Todas as dicas de Vargem Bonita (3)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Serra da Canastra - Especial!!
Usuário sem foto
por Leda
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
A Serra da Canastra é um daqueles lugares que você renova suas energias. As Cachoeira são de fácil acesso e com águas transparentes. O passeio 4x4 na parte alta é incrível. É possível observar animais como tamanduá Bandeira, veado campeiro e lobo guará. Existem várias espécies de pássaros também. Na parte baixa o passeio pode ser feito em carro próprio. Inclusive na Casca D Anta, que é uma das principais atrações. Vale a pena ver o por do sol no Morro do Carvão. Reserve um dia para visitar os produtores de queijo. É o melhor do mundo!
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Recanto da Canastra - Aconchego é aqui!
Nanda
por Nanda
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Pousada maravilhosa! Muito simples, mas a simpatia do seu Creuso, dono da pousada, as comidas, a limpeza transformam a pousada em 5 estrelas. Sem falar nas atrações dentro da pousada, o observatório e o cristo. Fica a 9km de uma das entradas do parque, estrada boa dá para ir de carro baixo. Não deixe de experimentar a manteiga produzida na própria pousada, e lógico, o famoso queijo da serra da canastra.
Dica: Leve uma garrafa de vinho e vá para o observatório a noite! Se tiver acompanhado, melhor ainda!
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira Casca D'anta - Cachoeira Casca Danta um espetáculo da natureza com acesso fácil
Usuário sem foto
por Edvard Pereira
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Em 2009 tive a grata oportunidade de visitar o Parque Nacional da Serra da Canastra PNSC) onde está localizada Vargem Bonita, portal de entrada . Fiquei hospedado na Pousada Barcelos em São Roque e fui gentilmente recebido pelo próprio proprietário. A pousada, além das instalações limpíssimas nos ofereceu um rico e variado café da manhã com produtos regionais.

Quanto ao passeio à região, acho imperdível conhecer o PNSC (parte de cima) onde estão o Curral de Pedra, a Nascente do Rio São Francisco, a vista da Cachoeira Casca Danta de cima, isso sem contar o visual espetacular que se tem da região a partir da Serra da Canastra, além de outros atrativos. Para isso contratei os serviços da Canastra Adventure, que utiliza veiculos 4X4, mas é possível chegar de carro de passeio. Outro passeio imperdível é visitar a Cachoeira Casca Danta (parte de baixo) passando por Vargem Bonita, por estrada de cascalho sinuosa e às vezes íngreme. Da portaria do PNSC percorre-se uma trilha curta e se depara com toda exuberância da Cachoeira Casca Danta, com seus quase 190 metros de altura. Nas proximidades da cidade existem outras cachoeiras, que ficaram para ser conhecidas numa próxima viagem. De volta a São Roque, não deixe de visitar algum restaurante que serve comida regional, nem se esqueça de comprar o conhecidíssimo queijo Canastra, uma especialidade da região. E, à noite, aproveite para passear pela bela e tranquila pracinha do centro da cidade, em frente da igreja, muito frequentada pelos moradores.

Sente-se num banco, relaxe e aprecie a tranquilidade que poucas cidades ainda preservam, comendo uma pipoquinha quente, feito na hora e vendo as crianças brincando despreocupadamente.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil