Relatos de Viagem

Vale a pena ler.
por Gracielle
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Acabei de chegar de Tiradentes/MG a cidade é linda, maravilhosa, aconchegante com lugares, bares e restarurantes charmosos. Vale a pena ir. Mas, acreditem lá não possui agência do Banco do Brasil e nem Banco 24 horas. Pasmem... e 90% do comércio não aceita cartão de crédito e nem de débito.Tem que levar dinheiro vivo. Cheque eles aceitam. Existem muitos lugares para ficar baratos como a pousada(Serra de São Pedro,perto de uma agência de turismo) que fiquei R$70,00 a diária com café.

O passeio de Maria Fumaça é imperdível, mas levem água para o trajeto e toalha se for com crianças, pois aparecerá um vendedor de pirulitos fabricados artesanalmente que é muito doce e mela demais. Não precisam ir nos restaurantes entitulados como baratos, pois não compensa. No final ao fazer as contas a diferença será apenas de 30% + ou - e a comida nem se compara. O passeio de charrete pelos pontos turísticos é ótimo, mas achei caro, R$45,00, eles apresentam a cidade para você. Se for com criança não deixe de fazê-lo. Volto outras vezes, meu filho de 04 anos adorou, passamos ainda em S. J. Del Rei e Congonhas.

Venha Descobrir Essa Maravilha!!!
por Taise
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Eu e meu esposo estivemos em Tiradentes, por seis dias, em setembro/2011 e posso dizer que a viagem foi perfeita. A cidade é acolhedora e por ser pequena nos convida a realizar caminhadas para irmos desvendando os seus mistérios. Agradeço a todos que fazem parte da Agência Uai Trip, em especial ao Dalton e a Cristiane por terem montado o nosso roteiro de maneira tão cuidadosa e terem superado as nossas expectativas. Obrigada!!

Existem vários passeios imperdíveis:
- Tour noturno de jardineira - Luís (Guia) é uma pessoa sensacional e apresenta a cidade de maneira ímpar. É bom fazer este passeio no primeiro dia, pois você se familiariza com a cidade;
- Treking na Serra de São José - O passeio é bom, pois durante o mesmo, você tem contato com a mata atlântica e com o cerrado e percebe a diversidade dos biomas e ainda conhece um pouco mais da nossa história;
- Passeio de Maria fumaça com tour em São João Del Rei - Vale a pena o passeio de trem e dá para aproveitar e conhecer a parte histórica de São João tem Igrejas belíssimas. Se o seu Guia for Giovani, terá uma grata surpresa;
- Off Road para Prado e Bichinhos - Ótimo pra quem gosta de artesanato, pois em Prado tem a Vila Carassa e Bichinhos têm uma produção local e também a Oficina de Agosto, mas o passeio vale a pena inclusive para quem na gosta de artesanato, pois tem um trecho do percurso que é feito através da Serra e você passa a conhecer um pouco da história da estrada real. Não pode esquecer de almoçar no Restaurante de Ângela (comida muita Boa!);
- Casa de Pedra - A gruta é diferente por não ser subterrânea e o guia Rafael é divertido. Se tiver coragem dá para fazer Rapel;
- Roteiro Cultural - O passeio apresenta a produção artesanal de cachaça da maneira tradicional e de uma forma mais moderna. Tem a cidade de Resende Costa que é fabricante de colcha, caminhos de mesa, etc. Tudo em tear. O que imaginar lá vai encontrar. Tem todas as cores. O preço é muito bom;
- Tem também passeio de bicicleta - Vale à pena e olha que a gente já não andava de bicicleta há uns 20 anos;
- Pesquise e elabore um Roteiro gastronômico. A cidade possui excelentes restaurantes.
Os Passeios e a Hospedagem foram realizados através da Agência Uai Trip o que realmente facilitou e muito a nossa viagem, pois a gente não precisou se preocupar em adquirir os ingressos para visitação nas igrejas nem para o passeio de trem. Já estava tudo pronto, só esperando a gente chegar para aproveitar.
A cidade possui excelentes Hotéis e Pousadas. Ficamos na Pousada Vivenda e recomendo, pois a acomodação é boa, o pessoal da Pousada é gentil e tem um café da manhã bem gostosinho.
A viagem foi ótima. Esperamos poder voltar um dia...

Passeios
por Jackie
Esteve lá com amigos em 2010 e achou Excelente!
Decida de Rapel
Enviada por Jackie
Acabei de voltar de Tiradentes e estou encantada com a cidade. A recepção dos mineiros não tenho do que me queixar. Todos sempre alegres e dispostos a te ajudar seja com qualquer duvida.

Para quem procura por passeios a minha dica é a agência de turismo UAI TRIP.

Os donos são o Dalton e a Cristiane nos receberam muito bem e com muita paciência...rs

Realizamos os passeio na Caverna da Casa da Pedra com o rapel incluso. Nosso guia foi o Rafael, muito legal, para que não conhece muito ecoturismo vale muito a pena. E o rapel não é tão assustador, dá para enfrentar tranquilo.

Andamos de Maria Fumaça, saímos de Tiradentes para São João Del Rei, outro passeio que vale a pena ir sim, nos fechamos um pacote com a agência de ir de trem e depois eles nos pegarem lá, as igrejas são muito lindas (a maioria não tivemos que pagar para entrar, geralmente são 2 ou 3 reais) e que for lá tem que comer cigarrete (tipo de um pastel de queijo minas, só tem lá) e pão de queijo recheado de pernil, comemos em um lugar que chama Padokas, fica do lado do cine, é um botecão, mas muito bom, e frito na hora.
Ah em São João, tem uma vez por mês Minas ao Luar, um teatro de rua que conta um pouco da história local, começa na Igreja N. S. das Mercês e acaba na igreja S. Francisco de Assis.

Amamos Bichinho, onde tem a oficina de agosto, muito atersanato e o famoso restaurante da Ângela, uma comida muito boa. vale a pena pesquisar os preços antes de comprar, a diferença é grande.

Fizemos também com a UAI TRIP o tour vivencial pela estrada real, nosso guia foi o próprio Dalton, ele conta um pouco da história das cidades onde passamos e depois passa por dois alambiques artesanais, um bem moderno e outro o mais antigo do Brasil. Mesmos para quem não bebe (que é o meu caso) vale a pena o passeio, só por conhecer os processos de fabricação e a hitória local. Ah nesse alambique mais antigo tem um queijo cabacinha que é uma delicia, eu achei melhor que queijo minas...rs

Ah combinamos com ele e demos uma esticadinha a Resende da Costa, para quem gosta de tapetes, redes, colchas artesanais lá é o paraíso.

Bom, a maioria dos locais não aceitam cartão, mas aceitam cheques ou dinheiro vivo mesmo.

A agência que contratamos é excelente, o serviço deles não tem do que se queixar em nada, e o melhor, eles aceitam cartão débito ou crédito, e eles montão o passeio de acordo com o que procura. Fazem de tudo para te agradar, e conseguem, cativou todo o meu grupo.

Enfim, achamos tudo muito bom, e que vale a pena ir sim, já estamos planejando nosso retorno em breve.

Geral de Tiradentes
por RRS
Esteve lá a dois em 2011 e achou Muito bom
Tiradentes é de uma beleza e singeleza bastante cativante pra quem gosta de cidades históricas, de clima bucólico. Seja pra apreciar a arquitetura da cidade, andar calmamente pelas ruas de pedra, visitar os monumentos e as igrejas, tudo é muito agradável. O centro histórico é bem conservado e o estilo da arquitetura é mais sóbrio que o de Ouro Preto, não tão pomposo, mesmo dentro das igrejas.

A principal, Matriz de Santo Antônio, tem seus recatos, com belas pinturas e vale muito a visita (é cobrado ingresso nas igrejas). Assisti um concerto de órgão lá dentro, com um instrumento fabricado no século XVIII, recomendo também se tiverem oportunidade de ver. A caminhada é tranquila, não tem muitas ladeiras. O barato lá é ficar rodando e apreciando aquele ambiente.

Fui em uma época de pouco movimento na cidade. Além das atrações principais, recomendo uma entradinha em um centro cultural que tem lá, o nome não me recordo, com exposições de ótimo nível (na ocasião, estavam expostos trabalhos do último salão internacional de humor). No largo das Forras, aquele clima de pracinha de cidade pequena. Pra quem gosta de antiguidades e móveis em madeira de demolição, tem muitas opções de compra por lá na entrada da cidade.

Logo ali perto, um restaurante que fui e recomendo - Estalagem do Sabor. Comida deliciosa e preço razoável. Minha hospedagem também foi excelente, na Pousada Bárbara Bela. Boa decoração, quartos legais e um tratamento da parte dos funcionários nota 10!

Minas Gerais - A cidade mais charmosa do Brasil
por LUCIA ELAINE LELES COSTA BITTENCOURT
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Explorando as belezas de Tiradentes
Explorando as belezas de Tiradentes Enviada por LUCIA ELAINE LELES COSTA BITTENCOURT
É a cidade mais charmosa do Brasil, segundo publicação recente em revista de turismo.
Linda, hospitaleira e sempre em festa, Tiradentes tem seu jeito mineiro de receber.
Restaurantes com comidas típicas e também sofisticada com Chefs de renome, feiras e lojas de artesanatos muito variados, que vão de comidas e bebidas a móveis e decoração.
Cheia de turistas e pessoas bem humoradas, as ruas de Tiradentes e seu casario secular, atraem pela beleza e alegria.
Tiradentes é um lugar, que tradicionalmente, ninguém que queira conhecer a vida mineira, deixaria de visitar!

Paseio Maravilhoso
Otávio Simões
por Otávio Simões
Esteve lá a dois em 2010 e achou Muito bom
Estava programado para passar Férias em Ouro Preto, fui orientado por um casal de amigos para não deixar de ir primeiro conhecer Tiradentes, cidade maravilhosa muito limpa e charmosa. Seus habitantes são muito acolhedores, gente educada, sempre disposta a ajudar seus turistas.

A cidade possui inúmeras Pousadas com diversos valores de Diária. Existe algumas na Entrada da cidade, outras no centro e o restante nos arredores da cidade, dê preferência as do centro porque você pode esquecer o carro no estacionamento. Adoramos a Pousada São Jose da Serra, muito bem localizada e com diária justa.

Tiradentes - Excelente Viagem!
Cintia
por Cintia
Esteve lá com amigos em 2021 e achou Excelente!
Estive em Tiradentes agora em junho/21 e a cidade estava lotada! Cidade charmosa, pequena e cheia de atrativos para apreciar. Povo super educado porém alguns comerciantes são bem ruins de negociação: não dão desconto para pagamento á vista!

O ponto negativo que achei na cidade é a questão do numero grande de cães abandonados. No centro da cidade a coisa piora: em meio as mesas e cadeiras de restaurantes nas calçadas sempre tem um animalzinho pedindo comida! Uma cidade pequena dessa seria facil conscientizar e resgatar!

No mais a cidade é super bacana, preços altos para artesanato mas preços baratos para alimentação. Prefira passeios a area rural... vc tera grandes experiencias e saboreará deliciosas comidas! Indico a agencia Uai Sô turismo: pacotes a preço justo e com muito bom atendimento!

Me hospedei na pousada da Neuza, achei um pouco cara pelo q oferece e ainda cobra 10% no checkout!

Restaurantes imperdíveis: Pau de angu e Dona Filó. Lanchonete: American and Burguers ( capitão américa).

O lugar mais charmoso que eu conheço
por Ana
Esteve lá com a família em 2008 e achou Excelente!
Estive em Tiradentes em Agosto passado e tenho que confessar que adorei. O lugar é uma delícia. Ruas cheias de charme, monumentos maravilhosos, comida deliciosa e pessoas do melhor que existe. Fui de Portugal, de Lisboa e tratei de tudo através da internet, do portal Férias Brasil. Obtive informações, fiz reservas e pedi conselhos e fui sempre muito bem atendida e informada. Adorei. Resta-me dizer que fiquei hospedada na melhor pousada de Tiradentes: Pousada Bárbara Bela. As pessoas são uma simpatia e o pequeno almoço é maravilhoso. Foram as minhas melhores férias. Um conselho para quem fôr a Tiradentes: não deixem de fazer a visita noturna à Igreja de S. António. É uma visita guiada, com uma explicação muito completa e um jogo de luzes e de som fantásticos. Simplesmente a não perder.

Tiradentes é maravilhosa
Enviada por Lygia Bradnick
Tiradentes é tão linda que mais parece um sonho. A cidade é cercada por montanhas lindíssimas, tudo em volta é verde, as casas e ladeiras te levam ao passado, os restaurantes são ótimos, só não consegui comer o tal ora pro nobis tão famoso, mas trouxe um pedaço da erva pra casa, dada por um garçon muito gentil. Comprei tanto artesanato que quase não conseguia carregar. Amei! À noite as igrejas se iluminam e junto com as palmeiras e o céu estrelado o espetáculo é inesquecível. Adorei! O passeio de Maria Fumaça é demais tambem.

Tiradentes - Final de Semana em Tiradentea
por Thalita
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Olá pessoal! vim contribuir mais uma vez! esse ultimo fds fui para Tiradentes! fui exclusivamente para o evento XTerra, porem me encantei com a cidade!! é simplesmente linda linda linda!

Tudo muito colorido, pessoas simpaticas e o melhor, preços super em conta!
cheguei na sexta fui diret para a pousada Santo Expedito, a proprietária Lia uma graça de pessoa! Você se sente em casa!! Sábado pela manha conheci a cidade, o que me rendeu varias fotos lindas! Almoçamos em um restaurante em frente a praça e jantamos por ali mesmo!

Lembrancinhas lindas e super baratinhas!!

Tudo lá é bom.
por Renilde
Esteve lá com a família em 2007 e achou Excelente!
Tiradentes é um cidade linda e aconchegante. Você que ainda não foi, precisa ir. Estive lá no Festival de Gastronomia e adorei. Fiquei na Pousada Bárbara Bela onde o serviço é de primeira, com um delicioso café da manhã e lanche à tarde. O restaurante Tragaluz tem pratos maravilhosos e as sobremesas são divinas. Não deixe de ir lá.

Tiradentes - Vale à Pena Conhecer !!!
por Taise
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Existem vários passeios imperdíveis:

- Treking na Serra de São José ? O passeio é bom, pois durante o mesmo você tem contato com a mata atlântica e com o cerrado e percebe a diversidade dos biomas e ainda conhece um pouco mais da nossa história;

- Passeio de Maria fumaça com o tour em São João Del Rei - Vale a pena o passeio de trem e dá para aproveitar e conhecer a parte histórica de São João tem Igrejas belíssimas. Se o seu Guia for Giovani, terá uma grata surpresa.

- Off Road para Prado e Bichinhos ? Ótimo pra quem gosta de artesanato, pois em Prado tem a Vila Carassa e Bichinhos têm uma produção local e também a Oficina de Agosto, mas o passeio vale a pena inclusive para quem na gosta de artesanato, pois tem um trecho do percurso que é feito através da Serra e você passa a conhecer um pouco da historia da estrada real. Não pode esquecer de almoçar no Restaurante de Ângela (comida muita Boa!);

- Casa de Pedra ? A gruta é diferente por não ser subterrânea e o guia Rafael é divertido. Se tiver coragem dá para fazer Rapel.

- Roteiro Cultural ? O passeio apresenta a produção artesanal de cachaça da maneira tradicional e de uma forma mais moderna. Tem a cidade de Resende Costa que é fabricante de colcha, caminhos de mesa, etc. Tudo em tear. O que imaginar lá vai encontrar. Tem todas as cores. O preço é muito bom.

- Tem também passeio de bicicleta ? Vale à pena e olha que a gente já não andava de bicicleta há uns 20 anos;

- Pesquise e elabore um Roteiro gastronômico ? A cidade possui excelentes restaurantes.

Tiradentes - Minas é aconchegante
por Bia
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Fui com minha família, de carro, estávamos a caminho de Uberlândia e passamos um dia em Tiradentes e Bichinho.

A cidade é aconchegante.... Bichinho é um lugar fofo... pra comer é claro indico a Tia Angela (comida feita no fogão de lenha), você paga um determinado valor e como quanta vezes quiser... delícia. Bichinho é famoso pelas artes e móveis.

Tiradentes é linda, ficamos na Pousada Vila Albertas, quando fomos, na parte de baixo tinha restaurantes bacanas, então nem precisa estressar em sair pra comer....
Infelizmente não tenho outras dicas. Fiquei 1 dia.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Maravilhoso
por alex
Esteve lá a dois em 2007 e achou Excelente!
Minha dica é o tutu de feijão com torresminho e ovos cozidos com bastante cheiro verde, e um arroz branco para acompanhar. Já estive em Tiradentes umas três vezes mas nunca comi esse prato tão simples de fazer, mas com um gostinho que só o mineiro tem. Amo a cidade de tiradentes. Quero ir mais vezes.

Sonho Realizado
por Sandra
Esteve lá a dois em 2008 e achou Muito bom
Adorei Tiradentes! Gosto muito de artesanato e lá tem tudo e muito diversificado, mas pra quem quer mesmo comprar vale a pena ir no interior. Os preços sao mais acessíveis. Espero voltar em breve.

1 2 >
Mostrando 1 a 15 de 18 dicas sobre Tiradentes

Descubra mais atrações e informações de Tiradentes