Compras

São Marcos (3 dicas)

Já esteve lá? Envie suas dicas

Por Editoria Férias Brasil

As peças de cristal seguem três linhas de fabricação, com produtos que vão dos simples aos sofisticados. A fábrica, que fica no bairro do Vale das Antas, também é aberta à visitação. Para fazer compras, visite as lojas da Av. João Pinheiro e da Praça Pedro Sanches.

  • Endereço:

    Av. Silvio Monteiro dos Santos, 3600
  • Tel:

    (35) 3714-1892

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre São Marcos (3)Enviadas por quem já esteve lá

Fábrica de cristais São Marcos

Vanelle
Dica enviada por Vanelle
Esteve lá a dois em Maio/2013 e achou Excelente!
Visitar a fábrica de cristais São Marcos é uma delícia.
Localizada na entrada da cidade, ao lado do shopping de Poços de Caldas, a proposta é de uma fachada espetacular (ainda em construção) inspirada na Piazza San Marco de Veneza.

Mas o que chama a atenção é a hospitalidade dos guias que nos leva até os fornos onde os funcionários estão em pleno vapor na formação de vasos de cristais.
Ao visitar a fábrica, temos a oportunidade de ver todo o processo dos cristais, que são tirados dos fornos e moldados naqueles instrumentos que ficam girando nas mãos dos funcionários, depois vemos as geladeiras de resfriamento e a parte de expedição do produto. Vi vários vasos sendo formados com o assopro dos artesãos, assim como nos sonhos.

Eu recomendo a visita, é marcante.
104 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A maravilha dos cristais de Poços de Caldas

Usuário sem foto
Dica enviada por Denise
Esteve lá com a família em Dezembro/2008 e achou Excelente!
Conhecer a fábrica da Cristais São Marcos foi maravilhoso! Depois de visitar a produção, conhecer a história, a tradição e a arte dos vidreiros, fazer compras na loja fica muito mais interessante! É impossível sair sem levar muitas lembranças! Eles estão de parabéns!
89 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cristais C'Adoro e São Marcos

Usuário sem foto
Dica enviada por Maggie Steffens
Esteve lá com amigos em Março/2013 e achou Péssimo
Nossos amigos que visitam Poços de Caldas precisam de tranquilidade para comprar seus cristais. Discordamos de sistema obsoleto, antigo, antiquado, ineficaz de manter vendedoras vigiando clientes, andando atrás dos mesmos, ainda que seja para dar informações. Todos somos inteligentes para chamar as assistentes se precisarmos de informações ou decidirmos comprar algo. Clientes honestos desejam permanecer sem vigilância para observar as obras de arte.

Caso V.Sas. ainda não saibam, deixamos de comprar os objetos pelo ambiente desagradável que se cria com as vendedoras seguindo-nos. Se os Senhores intencionam vigiar ou informar acerca dos produtos, usem câmeras ou informem através de vídeos. Situação constrangedora! Não visite caso tais empresas não tenham modificado sua tática agressiva de vigilância.
75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Poços de Caldas

Descubra mais atrações e informações de Poços de Caldas

Planeje sua ida