Todas as dicas de Ouro Preto (157)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Bené da Flauta - O restaurante mais elegante de Ouro Preto
Usuário sem foto
por Rogério
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Fachada principal
Fachada principal
Enviada por Rogério
Ambiente agradável e aconchegante além da excelente comida. Ótimo para jantar a dois. Não é um dos restaurantes mais baratos de Ouro Preto, mas vale a pena reservar uma noite para um jantar especial no Bené da Flauta.
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Benzadeus - Petiscos diferenciados
Usuário sem foto
por Mariana
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
É um bar que apesar de estar em um dos locais mais tradicionais da cidade, é um pouco contramão da rota que os turistas costumam fazer para sair, quando estão em Ouro Preto, fica no Largo de Marília, bairro Antônio Dias.

O Benzadeus oferece o chopp e as cervejas da Krug Bier, uma cervejaria premida de Minas, que fica bem pertinho de Ouro Preto, o que garante qualidade e sabor! Mas, atração mesmo, são os petiscos, que alem dos nomes, um atrativo a parte, vem em porções generosas que servem de 3 a 4 pessoas e são diferentes de tudo que encontramos por aí! É bem comida de pub mesmo e tudo vem com molhos diferenciados produzidos no próprio lugar, que aliás é muito aconchegante!

Apesar de grandes, quase todas as porções tem opção de meia, então os que estão em dupla ou sozinhos, podem ficar tranquilos! O viximaria, por exemplo, é uma das opções que não é servida metade, isso porque, é um mix de esptinhos quem vem espetados em uma tábua com 4 copinhos dos molhos que acompanham cada uma das opções (cafta-molho de hortelã, frango-teriaki, peixe-tártaro, filé-barbecue) um charme só! Também tem costelinha ao chutney de frutas vermelhas, barbecue e agridoce, que são acompanhadas de batata bolinha no azeite aromatizado, bacon e ervas finas; asinha de frango picante com onion rings e molho sour cream e outras... No total são 10 e até a batata frita vem com molho a parte! E apesar do cardápio não falar, eles tem opções especiais para vegetarianos.

Por fim, como a proposta é parecer um pub, geralmente toca um rock, lounge e coisas do tipo, mas não tem música ao vivo e também passa futebol!
87 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ouro Preto - Mariana - Guia
Usuário sem foto
por Marcelo Fernando Silva da Cunha
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Eu e minha Esposa, fomos em Ouro Preto e Mariana, nos dias 02 e 03 de Janeiro de 2015; ficamos hospedados no Hotel Pousada do Arcanjo, excelente hospedagem e atendimento, parabéns a toda a Equipe de Recepção, Camareiras, Copeiras.

No 2º dia, dia 03/01, contratamos, o Guia Turístico, S. Carlos Leitão, Telefone 31 9691 - 3411, que nos levou numa Van, juntamente com o seu Motorista, S.Rubens, em diversos Pontos Turísticos de Ouro Preto e Mariana ( não passeamos de Maria Fumaça, pois a mesma estava em Manutenção ); todo o grupo de Turistas que estavam com nós ficaram encantados com os Monumentos de Ouro Preto e Mariana.

Recomendo os Serviços do S. Carlos Leitão, pelo seu alto conhecimento nos mínimos detalhes, durante todo o Passeio; visitamos as Igrejas de Nossa Senhora do Pilar, de São Francisco de Assis, de Santa Efigênia, Nossa Senhora do Rosário, Capela de Nossa Senhora do Rosário, Catedral Basílica em Mariana; as outras Igrejas em Mariana e Ouro Preto estavam fechadas para visitação.

Conhecemos também os Museus da Inconfidência, de Arte Sacra e do Aleijadinho; por fim, conhecemos a Mina de Ouro du Veloso, Mina desativada em Ouro Preto.

Enfim, Ouro Preto e Mariana, pela suas histórias tão grandiosas e pela suas belezas, são Cidades, encantadoras.

Marcelo & Ana Cláudia.
38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade Historica - Indo de Belo Horizonte
Vivianne Fontes
por Vivianne Fontes
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Ouro Pret é fantastico, passei minhas ferias de 2013 em Belo Horizonte, a cidade é muito metropole, por isso pouco atrativa pro turista, por isso resolvi ir para Ouro Preto, por ser uma cidade proxima a BH, (salvou minhas ferias).
Ouro Preto é uma cidade historica, super charmosa e aconchegante, ao chegar lá vc tem a opção de contratar um guia para acompanhar, mas náo vi a necessidade. Na cidade historica, só se transita a pé, entao da para explorar bastante e tenha certeza vai se cansar muito, porque para ter acesso aos pontos principais, tem muitaaa ladeira pra subir e descer, algumas bem inclinada, o que da muitop trabalho. Mas tenha certeza é indisopensavel conhecer Ouro Preto...Apaixonante...
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mina de Chico Rei - Toninho e Sonia - Hospitalidade Mineira
Paulo Rogerio
por Paulo Rogerio
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Nunca imaginei que um contato ou dica deste site pudesse reverter em uma ótima estadia e recepção por parte de Toninho, Sonia, Dulce. No local que fiquei hospedado na Mina do Chico Rei, realmente fui tratado como Rei, a recepção calorosa e a prosa fácil o convívio e hospitalidade foram maravilhosos, me senti como em casa. Também estendo essa hospitalidade em locais que visitei como Mariana, encontrei lá o Márcio, em Prado no Apart Hotel Agua Limpa, na pessoa de Teresa e Renato, enfim só trago boas lembranças e ótima satisfação em ter escolhido Minas Gerais para passar a Semana Santa.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O Sótão - Super panquecas!
Usuário sem foto
por Cyro
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
Não deixe de ir no O Sótão. As panquecas são fantásticas. As pizzas também e a comida mineira self-service também! E é baratim!
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Solar de Maria - Hospedagem
Usuário sem foto
por Vera Lúcia Merida
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Recomendo!! Simplesmente tudo maravilhoso. Excelente localização, acomodações, atendimento nota 1000!! Quartos muito espaçosos e aconchegantes, ducha deliciosa, colchão macio que nem dá vontade de levantar,ainda mais com o barulhinho da água do regato que desce o morro e passa do lado do hotel, é ótimo para dormir.
O atendimento então....nossa, foi impar. Todos nos receberam com muita atenção e sempre prestativos. Deixamos o Hotel Solar de Maria, já com saudades e sensação de quero mais!!

Só temos a agradecer à equipe do hotel tão maravilhosa!
Amei minha estada e quero voltar em breve.
Ao se hospedar aqui, não deixe de reservar um tempinho para papear com os proprietários, que são muito gentis e cultos.
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Igrejas, Museus e Minas - Visite com um Guia
Usuário sem foto
por Alecksandra Martins
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Acabo de chegar de Ouro Preto, onde estive por uma semana. A cidade é apaixonante a primeira vista, mas tudo ficou muito mais interessante depois que um guia passou a nos acompanhar.
Encontramos o guia Gilson na Igreja N. Sra. do Pilar, e como ele mesmo nos dizia sempre, existe o ver e o perceber. Vimos todas as belezas, mas só percebemos os detalhes depois de todas as histórias e explicações que ele generosamente nos passou.
Nos levou a Mina de Santa Rita, onde encontramos outro guia muito interessante, o Jéferson, que nos divertiu muito com suas histórias e esquetes.
Andamos não só pelos principais pontos turísticos que encontramos em qualquer guia ou manual, mas nos mostrou toda a história que vive entre as paredes desta cidade de Ouro Preto.
O guia faz valer os ingressos pagos em cada Igreja e em cada Museu.
23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Igrejas Antigas - Se você tem sensibilidade espirital...
Herlanio
por Herlanio
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
Se você tem sensibilidade espiritual tenha um pouco de atenção com igrejas que foram construías com muito sofrimento de seres humanos escravizados. Digo pra você que são lugares que anteriormente receberam energia demais, e sua sensibilidade pode se converter em sentimentos de taquicardia, aperto no peito, suor ou fraqueza nas pernas, calafrios, tristeza. Pense bem.
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mina do Chico Rei
Enviada por Érica de Paula
A Mina do Chico Rei é um lugar sensacional, não deixe de fazer esse passeio se tiver em Ouro Preto. A gruta nos faz viajar no tempo e se colocar no lugar dos escravos que a esculpiram.É o máximo!
72 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chocolateria Puro Cacau - Vale a pena conhecer
Usuário sem foto
por Zilda Araújo
Esteve lá com a família em 2014 e achou Muito bom
Uma cafeteria com nome de chocolateria, na rua Direita. Lugar agradável, bom atendimento, preços acessíveis. Não vão se arrepender. Nas duas viagens que fiz a Ouro Preto, estive lá. Muito bom.
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Historico - Inesquecível Ouro Preto - MG
Usuário sem foto
por Osias
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Ponto inicial da viagem, em direção a ouro preto, foi a rodoviária novo rio, como estava meio que sem grana e tinha que economizar para o que vinha pela frente, fui de buzão mesmo rsrs... viação util, saindo as 23:30h rio x ouro preto - mg.

Chegando em ouro preto de manhã, fui até ao balcão de orientação turística, tem um na própria rodoviária mesmo, lá você pode pegar as dicas e eles te dão um mapa, e abre as 8 h da manhã, como cheguei na cidade e não conhecia nada ... ou apenas de ler e por fotos das dicas de outros turistas, percebi que era essencial a presença de um guia autorizado, ( é bom negociar eu e minha namorada custou r$ 70) você pode conseguir um, na praça tiradentes, é bom ver o crachá, foi ótimo !!! se não tivesse com o guia, não iria saber das histórias, mitos, enigmas deste lugar misterioso. 

Só pra registrar fiquei na pousada abigail condé, é um pouco afastado do centro, mais da pra ir á pé ao centro e percorrer as imensas ladeiras rsrs a vista da pousada também é linda !!!!. outra dica é não deixar de comer o pastel de angu, alguns restaurantes oferecem a porção, além da riquíssima gastronomia de mg, sempre tem um restaurante sem balança e mais em conta, r$ 13 ou 18 reais, nas ruas paralelas à praça central. 

Não compre água mineral, não faça que nem eu... rsrs, existem muitas fontes de água mineral é só se abastecer e andar com a garrafinha sempre cheia... depois fui para brumadinho visitar o instituto inhotim e também belo horizonte, mais depois conto rsr.
27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Arcanjo - Pousada do Arcanjo
Usuário sem foto
por ROBERTO FERREIRA
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Excelente hospedagem. no final da tarde um mini cafe/chá colonial cortesia muito legal depois de um dia inteiro andando a pé. Todos os funcionários vestidos a caráter do tempo do império
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Comida Excelente e Barata
Usuário sem foto
por vidal
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Na rua que desce pra mina do chico rei encontrei um restaurante tipo pensão que não tem nome na entrada você vai identificar por uns guarda-sóis que tem na parte externa onde ficam as mesinhas, sobe-se uma escadinha, a comida é tipicamente mineira de dar água na boca, muito bem preparada, tempero excelente, e acreditem apenas seis reais o prato eu nem acreditei, pensei até que fosse algo ruim, porém saí de lá elogiando a comida. o lugar merece ser visitado, vc vai comer bem e ainda vai economizar.
135 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Relicário 1800 - Um lugar especial
Usuário sem foto
por Marli
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
Entrada do Restaurante
Entrada do Restaurante
Enviada por Marli
Conheci o Relicario 1800 no final dos anos 70 e voltando agora em 2010 a Ouro Preto me deparei com o restaurante que tanto frequentava naquela época. Os donos são os mesmos, a proprietÁria que nos recebeu é um amor, o local cada vez mais charmoso, a comida deliciosa e o preço justo. Adorei retornar a Ouro Preto, almoçar no Relicário como fazia antigamente e ver que maravilhas como estas se sobrepõe ao tempo.
24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 157 dicas sobre Ouro Preto

Descubra mais atrações e informações de Ouro Preto