Todas as dicas de Ouro Preto (157)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Dicas, restaurantes e passeios - Virada do Ano em Ouro Preto!
Usuário sem foto
por Marcela
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Ouro Preto é uma cidade encantadora, onde se respira história em todos os lugares.
Passei a virada do ano entre as ladeiras, igrejas e sobrados, fugindo para um local sossegado nessa época do ano!
Dicas:
- sapatos e roupas confortáveis, as ladeiras são realmente cansativas;
- pesquise bem o local onde irá se hospedar, se estiver a pé isso fará toda a diferença;
- em feriados nem todos os lugares abrem, como: igrejas, museus e até alguns restaurantes;
- somente contrate guias cadastrados (para não ser enrolado como alguns gringos que vi por lá);
Restaurantes:
- O Passo pizzajazz, simplesmente incrível! Passei o réveillon lá, comida e música de altíssima qualidade!
- Bené da Flauta, comida maravilhosa! Prepare-se pra pagar um pouco mais caro que em outros restaurantes, mas a comida vale super a pena!
- Casa do Ouvidor, lugar lindo! comida mineira super bem feita!
- O Sótão, funcionários super gentis! O atendimento é o diferencial!
- Café Cultural Ouro Preto, sensacional! café maravilhoso em um ambiente super legal, ideal para uma paradinha durante o passeio pelo centro.
Passeios:
- igrejas e museus, são muitos lugares legais, mas se o tempo da viagem for curto pré-selecione os que quer visitar para não ficar cansativo.
- Mina Chico Rei deixou a desejar, local com uma história incrível, mas o passeio foi muito fraco, as pessoas que trabalham lá não souberam explicar muita coisa sobre a mina e nem sobre o próprio Chico Rei. (tive que pesquisar a real história após a visita).
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mina du Veloso magnífica obra de engenharia nos subterrâneo de ouro Preto
Usuário sem foto
por Eduardo Evangelista Ferreira
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Excelente!
Galeria principal Mina Du Veloso
Galeria principal Mina Du Veloso
Enviada por Eduardo Evangelista Ferreira
A maior mina escavada manualmente aberta a visitação em Ouro Preto. Localizada na Rua Platina, 34, bairro São Cristóvão. Possui guias qualificados que contam histórias ligadas a mineração do ouro e todo contexto histórico do período.
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mina de Chico Rei - Toninho e Sonia - Hospitalidade Mineira
Paulo Rogerio
por Paulo Rogerio
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Nunca imaginei que um contato ou dica deste site pudesse reverter em uma ótima estadia e recepção por parte de Toninho, Sonia, Dulce. No local que fiquei hospedado na Mina do Chico Rei, realmente fui tratado como Rei, a recepção calorosa e a prosa fácil o convívio e hospitalidade foram maravilhosos, me senti como em casa. Também estendo essa hospitalidade em locais que visitei como Mariana, encontrei lá o Márcio, em Prado no Apart Hotel Agua Limpa, na pessoa de Teresa e Renato, enfim só trago boas lembranças e ótima satisfação em ter escolhido Minas Gerais para passar a Semana Santa.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chocolateria Puro Cacau - Vale a pena conhecer
Usuário sem foto
por Zilda Araújo
Esteve lá com a família em 2014 e achou Muito bom
Uma cafeteria com nome de chocolateria, na rua Direita. Lugar agradável, bom atendimento, preços acessíveis. Não vão se arrepender. Nas duas viagens que fiz a Ouro Preto, estive lá. Muito bom.
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa dos Contos - Comida maravilhosa!
Silvana Maria da Silva Moraes Taborda
por Silvana Maria da Silva Moraes Taborda
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Museu estilo casa da moeda
Museu estilo casa da moeda
Enviada por Bibi
O restaurante Contos de Réis funciona sobre a pousada Casa dos Contos e é conhecido como Restaurante Casa dos Contos. Ele funciona abaixo da pousada, onde era a senzala da casa. A decoração é de muito bom gosto e a comida é maravilhosa! O bufê reúne todos os pratos típicos mineiros, oferece como aperitivo (cortesia) uma cachaça artesanal e doces típicos que encerram a refeição com chave de ouro. Imperdível!
143 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade Historica - Indo de Belo Horizonte
Vivianne Fontes
por Vivianne Fontes
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Ouro Pret é fantastico, passei minhas ferias de 2013 em Belo Horizonte, a cidade é muito metropole, por isso pouco atrativa pro turista, por isso resolvi ir para Ouro Preto, por ser uma cidade proxima a BH, (salvou minhas ferias).
Ouro Preto é uma cidade historica, super charmosa e aconchegante, ao chegar lá vc tem a opção de contratar um guia para acompanhar, mas náo vi a necessidade. Na cidade historica, só se transita a pé, entao da para explorar bastante e tenha certeza vai se cansar muito, porque para ter acesso aos pontos principais, tem muitaaa ladeira pra subir e descer, algumas bem inclinada, o que da muitop trabalho. Mas tenha certeza é indisopensavel conhecer Ouro Preto...Apaixonante...
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Comida Excelente e Barata
Usuário sem foto
por vidal
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Na rua que desce pra mina do chico rei encontrei um restaurante tipo pensão que não tem nome na entrada você vai identificar por uns guarda-sóis que tem na parte externa onde ficam as mesinhas, sobe-se uma escadinha, a comida é tipicamente mineira de dar água na boca, muito bem preparada, tempero excelente, e acreditem apenas seis reais o prato eu nem acreditei, pensei até que fosse algo ruim, porém saí de lá elogiando a comida. o lugar merece ser visitado, vc vai comer bem e ainda vai economizar.
136 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Relicário 1800 - Um lugar especial
Usuário sem foto
por Marli
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
Entrada do Restaurante
Entrada do Restaurante
Enviada por Marli
Conheci o Relicario 1800 no final dos anos 70 e voltando agora em 2010 a Ouro Preto me deparei com o restaurante que tanto frequentava naquela época. Os donos são os mesmos, a proprietÁria que nos recebeu é um amor, o local cada vez mais charmoso, a comida deliciosa e o preço justo. Adorei retornar a Ouro Preto, almoçar no Relicário como fazia antigamente e ver que maravilhas como estas se sobrepõe ao tempo.
24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ouro Preto Cidade Aconchegante
Usuário sem foto
por Cris
Esteve lá a dois em 2008 e achou Excelente!
Fomos para Ouro Preto em Novembro de 2008. Foi maravilhoso, gostamos muito. A cidade 'e bem aconchegante um povo bem acolhedor. Ao visitar uma das Igrejas contratamos um guia que você podia lhe qualquer quantia em dinheiro que ele lhe explicaria tudo sobre a obra feita pelos escravos dentro da igreja. Impressionante como ele memorizou cada detalhe! Uma boa opção de Hotel é o Solar da Ópera, muito gostoso café da manhã e servico excelente! Só tome cuidado com os vendedores de jóia é bom ficar bem esperto se for comprar jóias ou pedras preciosas!
88 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bar Acaso 85 - Por acaso...
Enviada por Elaine
Um dos melhores, o melhor na minha opinião, é um barzinho chamado Acaso 85, que fica no Largo do Rosário (Igreja do Rosário). Trata-se de uma casa adaptada para ser um restaurante, com muitas escadas (você tem que descer), sendo que a iluminação é toda feita por velas nas mesas. É lindo, romântico e místico. Vale a pena, demais da conta!
54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Caminhos da Liberdade - Melhor custo benefício
Usuário sem foto
por Geiza Cazanova
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
É muito importante analisar vários aspectos de uma pousada, mas se você está indo para Ouro Preto, a localização da pousada passa a ser prioridade. Só vi uma rua em Ouro Preto que é plana, as demais são ladeiras, para todos os lados! E carro é um pouco inviável. Então, garanta que estará em uma pousada bem localizada. A pousada não tem estrutura moderna (ex: não era cama box, o banheiro não tem chuveirinho e não tem aquecedor na torneira, somente chuveiro quente), mas atendeu minhas expectativas, estava tudo em perfeito estado e não prejudicou minha experiência na cidade. O café da manhã era farto, limpeza ok e se encontrar o dono por lá, vale um papo! Ele tem dicas sobre a cidade, vai te ajudar na escolha de um guia decente e ainda tem uma joalheria com desconto para hóspedes e fornece o certificado (muito importante!).
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Historico - Inesquecível Ouro Preto - MG
Usuário sem foto
por Osias
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Ponto inicial da viagem, em direção a ouro preto, foi a rodoviária novo rio, como estava meio que sem grana e tinha que economizar para o que vinha pela frente, fui de buzão mesmo rsrs... viação util, saindo as 23:30h rio x ouro preto - mg.

Chegando em ouro preto de manhã, fui até ao balcão de orientação turística, tem um na própria rodoviária mesmo, lá você pode pegar as dicas e eles te dão um mapa, e abre as 8 h da manhã, como cheguei na cidade e não conhecia nada ... ou apenas de ler e por fotos das dicas de outros turistas, percebi que era essencial a presença de um guia autorizado, ( é bom negociar eu e minha namorada custou r$ 70) você pode conseguir um, na praça tiradentes, é bom ver o crachá, foi ótimo !!! se não tivesse com o guia, não iria saber das histórias, mitos, enigmas deste lugar misterioso. 

Só pra registrar fiquei na pousada abigail condé, é um pouco afastado do centro, mais da pra ir á pé ao centro e percorrer as imensas ladeiras rsrs a vista da pousada também é linda !!!!. outra dica é não deixar de comer o pastel de angu, alguns restaurantes oferecem a porção, além da riquíssima gastronomia de mg, sempre tem um restaurante sem balança e mais em conta, r$ 13 ou 18 reais, nas ruas paralelas à praça central. 

Não compre água mineral, não faça que nem eu... rsrs, existem muitas fontes de água mineral é só se abastecer e andar com a garrafinha sempre cheia... depois fui para brumadinho visitar o instituto inhotim e também belo horizonte, mais depois conto rsr.
27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Solar das Merces - Nunca Se Hospede Nesta Pousada ou em Solar dos Bandeirantes
Usuário sem foto
por sergio sevilha
Esteve lá a dois em 2014 e achou Péssimo
Acomodacao horrorosa, café da manha muito tarde e sofrivel, limpeza de quarto nao acontece sem ser solicitada, nao ha reposição do frigobar, e a noite a recepção nao atende porque a despensa fica trancada, simplesmente horríve.
28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Solar de Maria - Hospedagem
Usuário sem foto
por Vera Lúcia Merida
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Recomendo!! Simplesmente tudo maravilhoso. Excelente localização, acomodações, atendimento nota 1000!! Quartos muito espaçosos e aconchegantes, ducha deliciosa, colchão macio que nem dá vontade de levantar,ainda mais com o barulhinho da água do regato que desce o morro e passa do lado do hotel, é ótimo para dormir.
O atendimento então....nossa, foi impar. Todos nos receberam com muita atenção e sempre prestativos. Deixamos o Hotel Solar de Maria, já com saudades e sensação de quero mais!!

Só temos a agradecer à equipe do hotel tão maravilhosa!
Amei minha estada e quero voltar em breve.
Ao se hospedar aqui, não deixe de reservar um tempinho para papear com os proprietários, que são muito gentis e cultos.
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Museu da Inconfidência - Tudo de bom!!!!!
Usuário sem foto
por Patricia Saccaro Turella
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
História em forma de arquitetura
História em forma de arquitetura
Enviada por Ana Julia dos Santos Aymore
Estive em Ouro Preto há uma semana e a cidade e maravilhosamente linda e peculiar. A visita aos pontos mais importantes não tem valia se não tiver acompanhamento de um bom guia pois a história e muito rica e pequenos detalhes impedem a compreensão e proveito do que se vê por lá. Recomendo o guia Edson Afonso Loredo, que nos atendeu com muita cortesia, conhecimento e preocupação em deixar a melhor imagem da cidade na nossa passagem.
Recomendo uma estada de pelo menos dois dias completos para poder explorar tudo o que a cidade tem para oferecer. O grande hotel de ouro preto também foi uma ótima escolha para hospedagem, com serviço digno de elogio.
40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 157 dicas sobre Ouro Preto

Descubra mais atrações e informações de Ouro Preto