Todas as dicas de Lavras Novas (17)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Pousada Dona Rosa - Lugar Maravilhoso
Usuário sem foto
por isaias
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Se quer um lugar pra esquecer os problemas, vá pra Lavras Novas, sensacional. Nos hospedamos na pousada Dona Rosa, fomos muito bem atendidos por um casal chamado Aline e Rondineli. Nos deram dicas de passeios, restaurantes e bares, sem contar que o café que preparam para os hóspedes estava delicioso. 

Fizemos o passeio de quadriciclo na Quadricross, cujo os donos Dani e Rafael são pessoas excepcionais, muito pacientes e atenciosos. Amamos o passeio. Fomos almoçar no restaurante Bem Te Vi que tbm é muito bom, comida deliciosa, sem contar que não para de chegar cumbuquinha na mesa, rsrsrs. 
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas sobre Lavras Novas...
Pça cruzeiro - Lavras Novas MG e seus encantos
Usuário sem foto
por Ronei dias
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Lavras Novas é um lugar mágico, o clima as belezas naturais, o artesanato, o colorido das construções e o jeito místico de decorar atrelados a simpatia dos moradores nos traz paz e recarrega nossas baterias!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praça da Igreja - Vale a pena conhecer!
Usuário sem foto
por Stephany
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Passeio Pela Vila
Passeio Pela Vila
Enviada por Stephany
Estive lá em Janeiro e achei demais! Depois de passar por Ouro Preto chegamos lá no fim da tarde e conversando com moradores conseguimos alugar um quarto muito barato e ao lado da padaria, um sossego! Como fomos fora da temporada e no meio da semana, alguns lugares estavam fechados, mas em compensação jantamos duas vezes num barzinho muito bonito (não recordo o nome) quase em frente à Igreja e o lugar era só nosso! A cachoeira do Buraco é muito legal e vale a pena, mas é importante estar preparado para uma caminhada embaixo do sol (leve água, protetor solar e lanche). As paisagens e o clima são encantadores!
37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Virada do Campo Bonito Restaurante - Melhor massa da vila
Usuário sem foto
por julia coelho brandão
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Excelente!
Penne com Steak ao molho roquefourt
Penne com Steak ao molho roquefourt Enviada por julia coelho brandão
Não deixe de comer a melhor massa da vila,o chef Eduardo Cheib, prepara tudo na hora, slow food, com uma carta de vinho maravilhosa,e a sobremesa é o melhor petit gateau que já degustei.Descobri através do guia 4 rodas.
45 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vá preparado! Em Lavras Novas não tem...
Usuário sem foto
por Vanessa
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Sou apaixonada por Lavras Novas. Mas para quem vai pela primeira vez, algumas dicas são importantes: não tem posto de gasolina, oficina, hospital, farmácia, banco, lotérica, etc.

A maioria dos bares e restaurantes aceitam cartão, mas é bom ter dinheiro vivo também... tem dois mercadinhos, padaria. Sempre que vou levo um kit de primeiros socorros e medicamentos básicos. A estrada é de terra, com alguns buracos e muitas curvas, para quem não conhece recomendo ir de dia. Não é necessário carro 4x4, só ir com cuidado e devagar.

Lugar para descansar e esquecer a vida na cidade grande...
176 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Província - Lugar confortante, café de Realeza!
Usuário sem foto
por Angela
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Hospedamos na Pousada Província, reservamos tudo pela internet e fomos muito bem recebidos por pessoas atenciosas e acolhedoras. Os quartos limpos, acomodações com roupas de cama e banho novinhas, e de otima qualidade. Ducha quente maravilhosa, quartos com tela plana e tv com sinal ótimo(para quem quer descansar) e piscina e churrasqueira. À noite no sábado, ganhamos um mimo : caldos no fogão à lenha para se servir à vontade e ir pro centrinho nos bares e restaurantes para todos os gostos, com música ao vivo, tudo muito animado. Há uma taberna medieval, cafeteria, bares, comida em fogão a lenha´servida até em casas de moradores, sempre muito simpáticos, e nos tratam como se fôssemos da família. 

Abrem as portas para os turistas e nos mostram seu artesanato, sua culinária, seus causos... Nos fins de semana a cidade fica lotada de carros de turistas, que se deliciam nas cachoeiras, nas trilhas, no gramado do centrinho com seus bares musicais, nas trilhas com quadriciclos, bikes ou jeeps que podem alugar por alí mesmo. A culinária tem a mineira desde simples, caseira, até comida italiana, ou cardápio mais elaborado de chef nos restaurantes.
Vale um passeio romântico (a cidade é muito romântica) ou com amigos / família. De dia, um céu azul montanhas verdinhas.. à noite sempre refresca e no inverno tem clima bem friozinho, com neblina, encantando ainda mais os turistas. Corre lá que vai se surpreender!
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lavras Novas - Melhor lugar não há!
Usuário sem foto
por Vanessa
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Lavras Novas é um encanto! Distrito de Ouro Preto-MG, uma simpática vila, em que as pessoas se cumprimentam na rua e ficam horas de prosa do lado de fora das casas.... gosto muito de ir na baixa temporada, quando o ar bucólico e o silêncio imperam! Artesalnato com bom preço, restaurantes idem! Para comer recomendo o restaurante da pousada Carumbé e a pizzaria que tem logo ao lado deste (não me recordo o nome), ambos com preço bom. Tem também a Taberna Cantábria, lugar ideal para uma cerveja a noite, com uma decoração em estilo medieval. Porém lá é bem caro, sugiro tomar uma cerveja lá antes, curtir o local e depois jantar na Carumbé ou na pizzaria (todas ficam muito próximas, na parte alta de Lavras Novas).
Próximo a Igreja Central também há bares e restaurantes, com bons preços.
Existem muitas opções de pousadas, mas sempre que vou gosto de alugar um chalé. No site www.lavrasnovas.com.br tem muitas opções e os preços costumam ser atrativos, em especial na baixa temporada.

Não recomendo Lavras Novas em feriados e datas comemorativas...a vila é muito pequena e lota, com som alto, gritaria.... agora, num fim de semana comum é sensacional!
59 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bacanas Bar o Timo
Usuário sem foto
por euler braga ribeiro
Esteve lá a dois em 2014 e achou Bom
Estive neste bar chamado bacanas bar no ultimo final de semanae vo te contar, vc e atendido por uma familia simples e humilde, a cerveja e bem gelada, comi uma porçao de peixe no caprixo e maravilhosa,tem maquina para ouvir sua musica preferida, e sem contar que eles tem quartos para vc se hospedar muito aconxegante, mas o principal que se destaca e o atendimento, vc e tratado e recepcionado como se fosse parente eu recomendo e muito, valeu gente! 
25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Nova Lua de Mel!
Gutemberg
por Gutemberg
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Lugar espetacular ficamos na pousada doce docê os donos são ótimos seu Jessy e D. Silvania organizados limpos e uma delicia. A cidade respira turistas e gente bonita musica ao vivo todos os dia na praça principal que e cercada de bares com ótimas opções de tira gosto e cerveja pra quem gosta super gelada. vale apena conhecer.
28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de quadriciclo
Usuário sem foto
por Leandro
Esteve lá a dois em 2011 e achou Muito bom
Vista do camping da represa
Vista do camping da represa
Enviada por Leandro
O passeio feito pelo Rafael é muito bacana. Bom para ir a dois e/ou curtir uma aventura. Há passeio light e passeio mais duro, mas é bom para ambos os sexos e todas as idades.
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O melhor passeio de quadriciclo de Minas Gerais
Usuário sem foto
por sergio ricardo dos santos
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Em Lavras Novas a Ecoventura diversão na natureza oferece passeios de quadriciclos pelas trilhas de acesso as cachoeiras, mirantes e a represa do custódio, vale a pena vivenciar esta experiência, o dono da operadora chama Ricardo e normalmente ele é o guia das operações, pioneiro em Lavras Novas sua experiência e conhecimento agrega muito conteúdo a viajem.
31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lavras Novas - Apaixonante!!
Usuário sem foto
por Everton Ribeiro
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Foi apenas um final de semana,mas o suficiente pra minha esposa e eu nos apaixonar por aquele lugar mágico chamado Lavras Novas! Uma cidadezinha onde a aventura, agitação dos bares e a calma do interior andam lado a lado. Como descrever um lugar que apesar de lotado de turistas,com seus bares que ficam lado a lado super cheios, a cidade te trás um silencio, uma paz ,se você fechar os olhos parece que não existe mais ninguém além de você ! INCRÍVEL ....Minas Gerais existem lugares maravilhosos que todos nos precisamos conhecer um dia e Lavras Novas estão entre eles.
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mirante da Pedra - Lugar de fácil acesso, vista linda!
Usuário sem foto
por Vanessa
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
O mirante é facilmente acessado a pé, seguindo pelo final de Lavras Novas, depois da pousada Kokopeli (só perguntar, todos informam). Nem é trilha, é uma estradinha de chão mesmo, super fácil, com vista deslumbrante. O mirante é muito bonito, vale demais a pena!
24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Excelente passeio
Usuário sem foto
por lourenço
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Fui com minha esposa no feriado de Tiradentes a Lavras Novas, então aí vão umas dicas.
1- Não perca o pôr-do-sol na Serra do Trovão.
2- Se você gosta de uma música ao vivo MPB lá você terá muitas opções. A noite o que bomba é o da Taberna Carumbé mas reserve lugar antes.
3- Deixe o carro nas pousadas e faça as trilhas ecológicas a pé, você verá lindas paisagens, procure o guia Itamar na Pousada Carumbé.Gente finíssima.
4- Leve um dinheirinho a mais as coisas não são baratas mas vale a pena.
75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Reveillon e Carnaval: Fuja!!
Usuário sem foto
por Renata
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Lavras Novas é uma delícia, adoro e vou todo ano, mas certamente jamais voltarei lá para passar o reveillon. A cidade fica lotada e suja, completamente descaracterizada, perdendo todo seu charme. Já conversei com donos de pousadas que afirmaram que no Carnaval é a mesma coisa. Se tiver mesmo que ir num feriado, deixe para ir em julho, quando a cidade está cheia, mas não insuportável. De quebra, você aproveita o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana.
35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pocinho - Cachoeira em Lavras
Usuário sem foto
por wagner
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Uma delícia fica em Lavras Novas uma boa opção para quem esta hospedado em Ouro Preto fica apenas 18 km.
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 >
Mostrando 1 a 15 de 17 dicas sobre Lavras Novas

Mais dicas de Lavras Novas

Planeje sua ida