Dicas de São Luís

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias


Lençóis Maranhenses e a Cidade de São Luís
Usuário sem foto
por Eliane
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Deixo aqui a minha opinião sobre o que passei. Fui viajar com a minha mãe que sempre teve vontade de conhecer os Lençóis Maranhenses. É um passeio inapropriado para pessoas idosas ou que sofrem de algum problema de saúde.Graças a Deus minha mãe tem ótima saúde. Ficamos hospedadas em Barreirinhas, pois é muito desgastante fazer o passeio em único dia e retornar a São Luís (4 horas para ir e 4 para voltar). 

Aconselho sair bem cedo de São Luís. O parque é lindo, para quem ama a natureza. Do contrário, verá dificuldade para chegar ao local. Cuidado com o sol!!!! Passe bastante protetor solar e use chapéu. Não esqueça do repelente!!!! Minha mãe foi picada por um borrachudo , ficou empolada e foi super bem atendida na UPA (Socorrinho) de São Luís. Precisou tomar 3 injeções e ficou em observação. As lagoas dos Lençóis são lindas. Outro passeio excelente foi a travessia pelo Rio Preguiça indo até Caburé ( passeio de um dia inteiro). Lá tem o farol que tem uma vista privilegiada dos lençóis. Porém, se você tem problema respiratório, dores nas pernas ou coração fraco evite subir os 160 degraus do farol, pois a escada é em caracol. Em Caburé você tem contato com o rio e o mar.Já em São Luís fiz um passeio para conhecer as fronhas maranhenses que fica na cidade de Raposa, vale a pena, pois é menos cansativo que os lençóis. A cidade de São José do Ribamar é uma gracinha. 

A cidade de São Luís tem um visual lindo das praias, porém elas estavam interditadas para banho,pois estão poluídas. O Centro Histórico é rico em cultura, porém abandonado pelos governantes, cuidado ao andar para não cair e nem ser assaltado. Apesar de alguns entraves, vale a pena conhecer São Luís. 

Os shoppings são bonitos, visitei o shopping Rio Anil, Ilha, São Luís, Tropical e o Monumental Shopping. A cidade está crescendo, porém sem uma infraestrutura. Aventure-se nos Lençóis Maranhenses!!! Lembrando que existem outros passeios em Barreirinhas muito legais, porém não tive condições de fazê-los . Aconselho ficar mais dias em Barreirinhas.
187 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Descubra mais atrações e informações de São Luís