Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

13 de Novembro de 2018

Expedições fotográficas

Roteiros espetaculares aliam turismo e aulas de fotografia

Carregadores de câmera e cartão de memória são imprescindíveis Carregadores de câmera e cartão de memória são imprescindíveis (foto: Lucas Ninno - AGCOM MT)
Com máquinas profissionais ou usando apenas um celular, as viagens para aprender a fotografar estão na moda. As expedições fotográficas guiadas por profissionais experientes são uma ótima pedida para apurar o olhar e as técnicas, além de desbravar destinos apaixonantes Brasil afora. 

A vantagem das expedições fotográficas é que elas costumam reunir pequenos grupos, com cerca de, no máximo, dez participantes. Diversas agências, empresas e fotógrafos autônomos especializados em natureza oferecem os roteiros, que costumam incluir hospedagem e guias. Conheça alguns cenários:

Poço Azul: espelho d´água e reflexos exatosPoço Azul: espelho d´água e reflexos exatos (foto enviada por Uwe Winking)

Entre as paisagens preferidas na hora das aulas práticas estão as cidades de Lençóis e Igatu, incluindo passeios pelos principais pontos do destino, como Morro do Pai Inácio, Poço Azul, Poço Encantado e as cachoeiras da região. 

Tuiuiús são as aves-símbolo do PantanalTuiuiús são as aves-símbolo do Pantanal (foto: José Medeiros)

A infinidade de aves, animais e vegetação que movimentam e colorem o cenário atraem fotógrafos profissionais e amadores. Tuiuiús, ipês, araras e jacarés imperam nas fotos, que podem até registrar a temida onça pintada! O nascer e o pôr do sol a bordo de voadeiras também fazem parte dos roteiros.

Tubarão na praia do AtalaiaTubarão na praia do Atalaia (foto: Francine)

Fotografar os cenários mais encantadores do Brasil pode ser uma ótima desculpa para se mandar para a ilha. Por lá, além dos cartões-postais como os morros do Pico e Dois Irmãos, os registros debaixo d´água também entram na programação. Entre os personagens, tartarugas, arraias, moreias e tubarões! 

Por do sol Magnifico na Pedra FuradaPor do sol Magnifico na Pedra Furada (foto enviada por Cacilda Maria Salvador)

Em uma das paisagens naturais mais singulares e pouco exploradas do país, as paradas fotográficas incluem o nascer do sol no Fervedouro da Boa Vista, a Cachoeira da Velha e o Cânion Sussuapara.