Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

08 de Novembro de 2016

Passaporte Cultural

Em Petrópolis, documento gratuito garante descontos em várias atrações imperiais!

Espaço faz parte do Passaporte Cultural Espaço faz parte do Passaporte Cultural (foto: Divulgação FCTP)
Vai passar um fim de semana ou as férias na região serrana do Rio? Que tal retirar um passaporte gratuito que oferece descontos, brindes, vantagens e até gratuidade em mais de 30 atrações como museus, centros culturais, casas de memória, restaurantes e estabelecimentos comerciais? 

O Passaporte Cultural é uma boa maneira de economizar, lembrando que a Cidade Imperial reúne dezenas de passeios interessantes. Sem contar que também pode virar um belo souvenir – o documento é carimbado em cada instituição visitada.

Na lista dos participantes estão cartões-postais como o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont e a Casa da Ipiranga, além da Cervejaria Bohemia e da La Grande Vallée, um sítio onde o piloto Antoine de Saint-Exupéry (autor de “O pequeno príncipe”) se hospedava. O espaço, inaugurado em julho de 2016, ganhou um museu e um memorial dedicado ao livro e seu autor, com direito a documentos, fotos, recortes de jornal, obras literárias e objetos decorativos relacionados à publicação.

Estabelecimentos tradicionais de Petrópolis também estão na lista como a Churrascaria Majórica e as Massas Luigi, além da Cervejaria Buda Beer e do Duetto's Café e Bistrô. Artistas plásticos, designers e produtores orgânicos que participam da Feira de Artesanato que acontece nos jardins do Palácio Sergio Fadel incrementam o leque de opções. 

O passaporte terá validade até 31 de julho de 2017 e pode ser retirado nos seguintes Centros de Informações Turísticas: Praça da Liberdade (Centro Histórico), Rua da Imperatriz (Centro de Cultura Raul de Leoni), Parque Municipal de Petrópolis (Estrada União e Indústria, 10.000 - Itaipava), Palácio Itaboraí (Rua Visconde de Itaboraí, 188, Valparaíso), Casa Stefan Zweig (Rua Gonçalves Dias, 34) e Centro Cultural Alceu Amoroso Lima Para a Liberdade (Rua Mosela, 289 - Mosela).

 

Fotos
Márcio Pregal (Museu Imperial)
Divulgação FCTP (Casa do Colono)
Divulgação / Bohemia 
Alexandre Peixoto / PMP (Casa da Ipiranga)

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Petrópolis