Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

28 de Setembro de 2021

Bons ventos na temporada brasileira de kitesurf!

Melhores praias para a prática do esporte ficam no Ceará e no Rio de Janeiro

Flecheiras é um dos paraísos dos kitesurfistas Flecheiras é um dos paraísos dos kitesurfistas (foto: Divulgação)
Para quem já pensou em praticar kitesurf, um dos esportes aquáticos que mais se vale do vento, agora pode ser a sua melhor chance. E não há lugares melhores para começar do que as praias mais procuradas por quem compete: Jericoacoara e Flecheiras, no Ceará, além de Cabo Frio e Búzios, no Rio de Janeiro.

A alta temporada do kitesurf começa em julho e dura de seis a oito meses -  e está em pleno vapor! A hora é essa para quem tem vontade de aprender ou praticar esse esporte radical e ainda curtir algumas das paisagens mais lindas do litoral brasileiro! 

Imagine aprender um esporte radical embalado pelos melhores ventos do mundo e com um visual divino?  Assim é no nosso litoral cearense e fluminense! Confira algumas pérolas que selecionamos.  

Flecheiras (CE)
A 150 quilômetros da capital, o vilarejo de Flecheiras tem dois vizinhos– Guajiru e Mundaú – que somam 13 quilômetros de praias quase desertas. Flecheiras é considerada a mais bonita, tem piscinas naturais e é um dos points do estado para a prática de kitesurf. 

Já Mundaú é a mais conhecida, com rio, dunas e lagoas., enquanto Guajiru é primitiva e sossegada. Um pouco antes das vilas (a 110 km de Fortaleza) fica a praia da Lagoinha, com um dos mais belos visuais do estado - pouco explorada, tem cenário formado por dunas, coqueiros e falésias e pode ser vislumbrado em caminhadas ou passeios de bugue e barco. Na hora de escolher hotéis e pousadas em Fortaleza, consulte o Férias Brasil.    

Jericoacoara (CE)
Considerada um dos melhores pontos do litoral brasileiro para a prática de esportes náuticos, como o kitesurf, Jeri e seus bons ventos acabam enfeitiçando quem chega até lá apenas para conhecer o paraíso. As escolinhas nas praias de Jericoacoara e do Preá ensinam as primeiras manobras para quem não tem intimidade com os equipamentos. Na hora de escolher hotéis e pousadas em Jericoacoara, consulte o Férias Brasil. 

Búzios (RJ)
Os fãs do kite encontram cenários perfeitos para a prática do esporte. As praias Rasa e Manguinhos têm ventos constantes e fortes. Em Geribá, as ondas incentivam às manobras radicais! Na hora de escolher hotéis e pousadas em Búzios, consulte o Férias Brasil. 

Cabo Frio (RJ)
Kitesurfistas se esbaldam na praia do Forte, considerada uma das maiores raias do mundo para a prática da atividade. Também com bons ventos estão as praias do Foguete e do Peró. Na hora de escolher hotéis e pousadas em Cabo Frio, consulte o Férias Brasil.