Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

03 de Setembro de 2019

Maior navio livraria do mundo está no Brasil!

Biblioteca flutuante fica em Santos até 15/09. Depois, segue para Rio, Vitória, Salvador e Belém

Navio biblioteca ficará quatro meses no Brasil Navio biblioteca ficará quatro meses no Brasil (foto: Logos Hope - Divulgação)
Que tal conhecer a maior livraria flutuante do mundo, em um navio com tripulantes de vários países? Então, a pedida é seguir para o Cais da Marinha, em Santos (SP), onde o navio-biblioteca Logos Hope está atracado e lá fica aberto à visitação até o dia 15 de setembro. 

O navio, de 132 metros de comprimento e 400 voluntários de 65 nações, oferece um acervo à venda de cinco mil obras dos mais diversos lugares do mundo, a preços acessíveis. O acervo traz exemplares sobre ciência, esporte, gastronomia, saúde, idiomas, hobbies, religião, desenvolvimento pessoal e uma área dedicada à literatura infantil. Na programação de estadia em Santos, constam ainda doação de livros, apresentações na sala de concertos, teatro e atividades para as crianças.

Livros são vendidos a preços acessíveis e ainda tem exemplares para doação!Livros são vendidos a preços acessíveis e ainda tem exemplares para doação! (foto: Logos Hope - Divulgação)

Águas brasileiras
As visitas podem ser feitas de terça a domingo e a entrada custa R$ 5 (maiores de 65 anos e crianças menores de 12 não pagam). Saindo de Santos, o Logos Hope seguirá outras quatro capitais brasileiras: 
Rio de Janeiro (RJ) - 19/09 a 06/10
Vitória (ES) - 09 a 22/10
Salvador(BA) - 24/10 a 06/11
Belém(PA) - 12 a 28/10

O navio Logos Hope pertence à GBA Ships, organização cristã sem fins lucrativos com sede na Alemanha, que opera navios de intercâmbio cultural e livrarias flutuantes, oferecendo auxílio material e doações de livros. A embarcação viaja pelo mundo desde fevereiro de 2009 e já recebeu 46 milhões de pessoas nos mais de 150 países pelos quais passou.

Voluntários de 60 países trabalham no projetoVoluntários de 60 países trabalham no projeto (foto: Logos Hope - Divulgação)

Curtindo Santos
Ima vez na bonita cidade, aproveite para fazer os muitos passeios para turistas de variadas idades e estilos. A orla, claro, está entre as preferências, espalhando-se por sete quilômetros. Dividida em seis praias, é famosa pelos jardins que emolduram todo o cenário. Para apreciar a baía, faça um passeio de escuna que parte da Ponta da Praia. O percurso descortina os bairros da orla, ilha e praias. 

Já no quesito cultura, a maneira mais interessante de explorar Santos é embarcando num bondinho elétrico de 1920. A viagem começa na Estação Valongo e conduz ao Centro Histórico, salpicado de edifícios e monumentos que representam diferentes períodos da história do país. Merece destaque o prédio da Bolsa de Café, que hoje abriga um museu e, claro, um café! Ainda no roteiro, o Teatro Coliseu, que oferece visitas monitoradas pelos quatro andares da construção neoclássica, inaugurada em 1924. 

Museu do Café de Santos: suntuosidade Museu do Café de Santos: suntuosidade (foto: Tadeu Nascimento - Setur Santos)

Para quem tem pressa, a linha Conheça Santos percorre 25 pontos turísticos, com direito a embarques e desembarques. Entre as atrações da rota, o Aquário Municipal, que encanta crianças de todas as idades; e o Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, com fotos, documentos e troféus da agremiação fundada em 1912.

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Santos