Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

28 de Agosto de 2019

Viajando e cozinhando... em lindos espaços gourmet!

Hotéis e pousadas oferecem áreas para que hóspedes se arrisquem em experiências culinárias

Cozinha da Pousada Ka347combina com o astral da rústica vila Cozinha da Pousada Ka347combina com o astral da rústica vila (foto enviada por Editoria)
Viajar é aquela oportunidade de ficar bem longe da cozinha, certo? Depende... E tempos de Master Chef e de tantos programas de gastronomia na TV, a Associação Roteiros de Charme oferece diversos hotéis e pousadas com a possibilidade de o hóspede preparar pratos especiais em espaços perfeitos para grandes aventuras culinárias. 

Localizada na vila de Itaúnas (ES), quase na divisa com a Bahia, a Pousada Ka347 oferece mais que natureza preservada, manguezais, restingas, praias e dunas. A casa coloca à disposição dos hóspedes não apenas uma, mas duas cozinhas super equipadas, onde dá gosto fazer experiências culinárias. 

Uma é interna e multicolorida, com fogão a gás. A outra, externa, conta até com parrillera (para quem quiser se arriscar nas carnes), além de fogão à lenha. A ideia dos proprietários, amantes da gastronomia e de bons vinhos e champanhes, foi inovar ao criar o conceito “pousada gourmet”.

Churrasco garantindo na beira da piscina!Churrasco garantindo na beira da piscina! (foto: Divulgação)

Para fazer uso dos ambientes é preciso ser hóspede e reservá-los. Quem quiser se aventurar, pode levar os produtos de que necessita ou comprá-los numa lojinha da própria pousada, que vende carne, arroz arbóreo e alguns molhos, por exemplo.

Hóspede & Chef
Em uma área verde de 90 mil metros quadrados, com direito a apreciar as variadas flora e fauna da região, a Pousada Les Roches, em Itaipava (RJ), também oferece cozinha gourmet. O objetivo é incentivar seus hóspedes a valorizar o ambiente do qual muitos querem fugir no dia a dia. Com muito charme, é claro. 

[FBFOTO:804430482]

Para utilizar o espaço é preciso fazer reserva para que a direção possa providenciar o que será necessário para o evento. O horário deve, preferencialmente, coincidir com o de funcionamento do restaurante (até as 23h), mas pode ser ajustado de acordo com as necessidades do chef-hóspede.

Natureza e sustentabilidade
Já na aconchegante Pousada Rabo do Lagarto, em Domingos Martins (ES), a 1.100m de altitude, a pedida é preparar belos almoços e jantares, testar receitas especiais e compartilhar o espaço com quem quiser. 

Charme e bom gosto no bistrô Chez LagartoCharme e bom gosto no bistrô Chez Lagarto (foto: Divulgação)

Ou, ainda, contar com a equipe do bistrô Chez Lagarto para convidar amigos e definir o próprio menu degustação, de acordo com seu paladar e com assessoria dos profissionais do bistrô. O cardápio é preferencialmente sustentável, com uso de ingredientes regionais.