Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

09 de Agosto de 2018

Planejando a Lua de mel

Para começar a vida a dois com o pé direito!

Coqueirais e falésias na praia de Tabatinga, em Conde (PB) Coqueirais e falésias na praia de Tabatinga, em Conde (PB) (foto: Cacio Murilo)
Quando ao assunto é casamento, a lua de mel também faz parte dos preparativos. E, quando os noivos têm em comum a paixão por viagens, ela merece atenção tão especial quanto a cerimônia! Para nada dar errado - em nenhuma etapa do processo - planejamento e antecedência são fundamentais. 

De olho na época
No Brasil ou fora dele, é importante levar em conta a melhor época para conhecer os destinos sonhados para a lua de mel. Não dá para viajar para uma praia no período de chuvas ou escolher um destino de inverno onde, no mês da viagem, é alto o risco de ficar preso por conta de nevascas.  

Consenso na hora de escolher o destino
Eliminados os destinos que não valem a pena no mês desejado para viajar, é hora de definição. Com certeza, a lista preliminar envolvia lugares que um ou outro não concordava 100%. Agora é hora de bater o martelo – e nada de imposições! Se não conseguirem chegar em um consenso, a dica é optar por um terceiro destino, no “meio do caminho” entre os dois preferidos e que estão em disputa.

Nas vinícolas do Sul, espumantes chegam até no café da manhãNas vinícolas do Sul, espumantes chegam até no café da manhã (foto: Spa do Vinho - Divulgação)

Montando o roteiro
Lua de mel não é maratona. Lembre-se que os dois estarão cansados e estressados com os preparativos pré-casamento. É hora de relaxar e curtir. Evite passeios ou viagens muito cedo ou, ainda, encher a agenda de programas. Priorize o tempo a dois, seja tomando um café da manhã demorado, um banho de banheira, um jantar sem pressa...

Temperaturas amenas
Caso a viagem contemple mais de um destino, em especial no exterior, tente não combinar extremos quando o assunto for temperatura. Lugares quentes e frios na mesma viagem são sinônimo de muita bagagem e alto risco de briga e stress! Tenha sempre um lugar na mala para trazer um presente para a casa nova.

Hidromassagem com vista para o mar de NoronhaHidromassagem com vista para o mar de Noronha (foto: Divulgação Pousada Maravilha)

Fechando com chave de ouro
Deixe a cereja do bolo por último! O lugar mais desejado é o mais indicado para fechar a viagem. Por ser o mais especial, vale investir em uma hospedagem mais charmosa e nos programas que prometem ser inesquecíveis. 
Compartilhe:

Gracie Croce

Jornalista, adora viajar e descobrir novos lugares. O que não impede de voltar àqueles por onde andou...