Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

07 de Agosto de 2019

Agosto... com programas para todos os gostos!

Festivais de cultura e gastronomia imperam, mas também tem atrações gratuitas para toda a família!

Músicos tocam nas sacadas Músicos tocam nas sacadas (foto: Viva Diamantina)
O mês de agosto está uma festa só! Tem shows em Inhotim (Brumadinho/MG) e Ilhabela (SP), mostra de cinema em Gramado (RS), boa mesa em Tiradentes (MG) e em Brotas (SP) e até entrada grátis no Beto Carrero (SC)! 

Pais entram de graça no Beto Carrero World 
Para celebrar o Dia dos Pais, o Beto Carrero World está com uma promoção durante todo o mês de agosto. Papais acompanhados de pelo menos um filho pagante, ganha o passaporte para entrar no parque gratuitamente. O parque temático, em Penha (SC), tem mais de cem atrações para toda a família, entre shows e brinquedos! 

Música em Ilhabela (SP) 
Até o dia 18, música popular e erudita, dança e teatro animam o Festival Vermelhos, de sexta-feira a domingo, no Centro Cultural Baía dos Vermelhos. Entre as atrações, a cantora Zélia Duncan e uma montagem da ópera Porgy and Bess com a Orquestra Jazz Sinfônica. 

Orgulho LGBTQ+ em Fernando de Noronha (PE)
Entre os dias 15 e 18, o Festival Love Noronha agita a paradisíaca ilha. Na programação, passeios de canoa havaiana, mergulho, gastronomia e festas – entre elas, uma flutuante. O evento busca atrair o público LGBTQ+, incentivando-o a explorar o destino. Viva a diversidade! 

[FBFOTO:858148490]

Comendo bem em Brotas (SP)
Não é apenas o rafting que faz sucesso em Brotas. Até dia 18, o festival gastronômico Brotas Gourmet reúne 16 restaurantes no Sindicato Rural de Brotas, que se transforma em uma grande praça de alimentação. Música ao vivo e atividades como tirolesa e escalada também estão no menu. Do dia 19/08 a 15/09, o festival continua nos restaurantes participantes. Os pratos custam entre R$ 15 e R$ 20. Deu água na boca!

Cinema em Gramado (RS) 
Mais antiga mostra de cinema do país, O Festival de Cinema de Gramado  chega à sua 47ª edição, com abertura dia 16. Na programação, mostras competitivas, com exibições de curtas e longas-metragens brasileiros e longas-metragens estrangeiros, além de debates e mostras paralelas. O festival termina dia 24. 

Cultura e gastronomia em Tiradentes (MG)
A charmosa cidade mineira tem uma relação especial com a boa mesa durante todo o ano. Mas o caso fica ainda mais sério em agosto, mês do Festival Cultura e Gastronomia. A festa vai do dia 23 ao dia 1° de setembro com mais de 200 atrações gastronômicas, como estandes de chefs, aulas de cozinha, palestras, almoços e jantares pilotados por cozinheiros convidados, embaladas por shows e performances. 

Degustações acontecem em diversos pontos da cidadeDegustações acontecem em diversos pontos da cidade (foto: Divulgação)

Inhotim (MG) vira palco para os Titãs 
No dia 25, o grupo Titãs levará para o lindo Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), o show Titãs - Trio Acústico, com Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto. O espaço – misto de museu a céu aberto e jardim botânico - vem realizando ações para promover o turismo na cidade. A apresentação acontece a tarde e será gratuita para os visitantes de Inhotim. 

Vesperatas em Diamantina (MG)
Para fechar, mais uma dica gratuita – as encantadoras Vesperatas de Diamantina. Os concertos, promovidos pelas bandas da cidade, acontecem dois sábados por mês – em agosto, dias 17 e 31. Os espetáculos começam às 20h, com músicos se apresentando nas sacadas dos casarões coloniais da rua da Quitanda. No eclético repertório, todos os estilos têm vez - sonatas, boleros, sambas, marchas e até MPB. O evento, que dura cerca de 2h30. As próximas edições acontecem dias 14 e 28 de setembro, e 05 e 19 de outubro.
Músicos tocam nas sacadasMúsicos tocam nas sacadas (foto: Viva Diamantina)