Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

05 de Agosto de 2020

Como o brasileiro vai viajar após a pandemia

Pesquisa aponta que os destinos nacionais de praia serão os preferidos!

Sol brilha forte nos meses de verão em Porto de Galinhas Sol brilha forte nos meses de verão em Porto de Galinhas (foto: Christian Knepper - Embratur)
Uma pesquisa realizada pelo instituto One Poll apontou como devem ser os novos hábitos dos turistas do país com a reabertura dos destinos. A principal conclusão foi de que o confinamento está aumentando a vontade do brasileiro de viajar, de preferência para uma praia dentro do país e com o álcool em gel na mala. 

Foram entrevistadas 500 pessoas em todo o território nacional no mês de junho e alguns pontos merecem destaque. Entre elas, a maioria (70%) afirmou que passou a valorizar mais o hábito de viajar com a quarentena e metade pretende viajar com mais frequência do que fazia antes da pandemia.

Praia de Canoé, em Fortim (CE) - perfeita para passear de buguePraia de Canoé, em Fortim (CE) - perfeita para passear de bugue (foto: Divulgação)

Outra mudança a caminho é a maior valorização de atividades ao ar livre, citadas por 46% dos entrevistados. E quatro em cada dez pessoas contaram que, na próxima viagem, evitarão frequentar locais com grande aglomeração, como pontos turísticos famosos.  A maioria (53%) disse que deseja viajar e fazer passeios com família e amigos, para destinos próximos de casa, usando o carro como transporte.

E, dentro do território nacional, os pontos preferidos seriam os destinos de praia: Santa Catarina (32%), Ceará (29%), Pernambuco (23%), Rio de Janeiro (22%) e Bahia (20%). E mais de seis em cada dez entrevistados pretendem se hospedar em hotéis próximos a praias. Confra hoteis e pousadas no Brasil afora!