Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

05 de Julho de 2018

Temporada de observação de baleias

Em Porto Seguro (BA), passeios de barco já estão a todo vapor

Jubarte são avistadas de julho a outubro Jubarte são avistadas de julho a outubro (foto: Divulgação Cia do Mar)
A temporada de observação de baleias da espécie jubarte em Porto Seguro (BA) já começou! Ela teve início, oficialmente, dia 08 de julho, mas até o final e outubro, as jubarte migram para o litoral baiano para se alimentar e se reproduzir – além de proporcionarem um belo espetáculo, acompanhado de perto pelos turistas, que lotam as embarcações autorizadas para os passeios.

O tour, com duração média de quatro, é guiado por uma bióloga marinha especialista em baleias. Os participantes, além de avistar os animais, podem ainda ouvir o canto das jubarte usando o hidrofone, aparelho que capta os áudios emitidos pelas baleias. 

As saídas para o passeio "Baleia à Vista" acontecem às terças, quintas e sábados, às 9h. O tour pode acontecer nas praias de Porto Seguro e de Arraial d´Ajuda. A empresa responsável é a Cia do Mar (73-99967-3128). 

Sol & Praia
Nem só de axé, animadas barracas de praia que se espalham pela praia de Taperapuan e a Passarela do Álcool vive Porto Seguro! O passeio de barco para ver as baleias é um dos programas com maior potencial turístico da cidade por oferecer informações ecológicas aliadas à experiências únicas.

Durante o tour, os turistas descobrem que as jubarte estão entre os maiores mamíferos do planeta e que todos os anos elas migram das águas geladas da Antártica em busca de águas quentes e calmas para namorar e ter filhotes. Há roteiros para avistar os mamíferos em outros destinos da Bahia, como a Praia do Forte

A espécie já foi intensamente caçada e sua população foi consideravelmente reduzida. Porém, com a proibição da caça em 1986, ela começou a dar sinais de recuperação, saindo do estado de ameaça de extinção. Salve a natureza!

Fotos
Divulgação Cia do Mar

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Porto Seguro