Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

14 de Junho de 2018

Novidades nos parques aquáticos

Beach Park e Thermas dos Laranjais ganham novas atrações radicais em breve

Vaikará inagura em julho de 18! Vaikará inagura em julho de 18! (foto: Divulgação)
Dois concorridos parques aquáticos nacionais – o Beach Park, em Aquiraz (CE), e o Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP) - inauguraram toboáguas super radicais em julho e outubro. Haja coragem e adrenalina!

A cerca de 20 quilômetros de Fortaleza, o Beach Park vai ganhar o Vainkará, sugestivo nome para um toboágua com 25 metros de altura, previsto para ser aberto até a primeira de julho, exatamente no início da alta temporada de férias.

O brinquedo é “da família” do Vaikuntudo, o último toboágua aberto no parque, em dezembro de 2015. Ambos partem da mesma plataforma. O Vainkará é uma atração tipo "onda dupla", na qual uma descida íngreme sucede rapidamente a outra. 

A descida, que acontece em uma boia com capacidade para quatro pessoas, deve durar entre 35 e 40 segundos. O percurso será filmado e as imagens poderão ser vistas e compradas por quem se aventurar no brinquedo. O Vainkará é a 19ª atração do Beach Park.

Lendário em Olímpia
Já o Thermas dos Laranjais, em Olímpia (a pouco mais de 400 quilômetros da capital), prevê para outubro a inauguração do novo complexo de toboáguas apelidado de Lendário, com cinco pistas que partem a uma altura de 20 metros.

O Lendário é parte de um pacote de 40 novas atrações, previstas até 2021. Outro equipamento do pacote será uma montanha russa aquática com um quilômetro de extensão —um brinquedo similar, com 370 metros, foi inaugurado no final do ano passado. E então, vai encarar? 

Fotos
Divulgação Beack Park (Simulação Vaikará)
Álvaro Aguilar (Thermas dos Laranjais)