Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

06 de Junho de 2022

São João alegra e movimenta nordeste brasileiro

Grandes festas agitam Campina Grande, Caruaru e Salvador

Pelourinho em ritmo de forró! Pelourinho em ritmo de forró! (foto: Divulgação Bahiatursa)
Bandeirinhas, barraquinhas e muitos shows voltam a animar o Nordeste do país durante os festejos juninos. Suspensos por dois anos, o São João volta a alegrar cidades como Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Salvador (BA).

No “maior São João do mundo”, em Campina Grande, a festa acontece entre 10 de junho e 10 de julho. Entre as atrações confirmadas, destaque para Xand Avião e Flávio José, que estarão na abertura da festa; e para Wesley Safadão, que vai tocar no encerramento. 

Elba Ramalho, como já é tradição, vai se apresentar no dia 23 de junho, véspera de São João, enquanto a novidade fica por conta de Juliette, que vai subir ao palco no dia de São João (24). A festa acontece em Campina Grande desde 1985. Em Caruaru, a festa já começou e segue até 2 de julho, com grandes shows em 24 polos espalhados pela cidade. 
 
Já na capital baiana, a festa toma conta do Pelourinho entre os dias 23 e 26 de junho. Entre os nomes confirmados para subir ao palco estão estrelas como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Bell Marques.