Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

02 de Junho de 2019

Onde o Brasil é mais colorido!

Ruas, bairros jardins e até escadas ganham cores e alegria

Na escadaria Selarón, o colorido é encantador Na escadaria Selarón, o colorido é encantador (foto enviada por Viviane Lanza)
Pelourinho, em Salvador (BA) e as cidades-irmãs pernambucanas Recife e Olinda são os grandes ícones quando se fala em cenário coloridos no Brasil. Mas o país guarda muitas surpresas no quesito - ruas, bairros, jardins e até escadarias ganham cores em diversas cidades e estados. Que tal conhecer alguns desses lugares repletos de alegria e alto astral? Aproveite as luzes perfeitas do outono e do inverno, para fazer fotos tão coloridas - e ainda mais charmosas - quanto as do verão! 

A simpática cidade repleta de ateliês de cerâmica é dos melhores destinos para curtir o do inverno no estado de São Paulo – além dos preços em conta, oferece bons restaurantes, pousadas charmosas e lindos cenários escondidos entre as montanhas. Entre eles estão os lavandários, cujas paisagens remetem à região francesa de Provence. O pôr do sol em meio às lindas flores em tons de lilás merecem um brinde e muitas fotos!

Paisagem combina campos floridos e muitas montanhasPaisagem combina campos floridos e muitas montanhas (foto: Anita Di Marco)

Misto de jardim botânico e museu de arte moderna a céu aberto, Inhotim reúne obras de arte contemporâneas e gigantescos pavilhões em perfeita harmonia com árvores, plantas exóticas, espelhos d´água, flores...  Para apreciar tudo de perto, percorra as trilhas a pé! Mas se o físico não estiver 100%, embarque nos carrinhos de golfe e aproveite! Não esqueça a roupa de banho para curtir as duas instalações em forma de piscina. 

Verde, azul, amarelo e vermelho!Verde, azul, amarelo e vermelho! (foto enviada por Manuel Augusto Nogueira de Sousa)

A grande estufa transparente, inspirada em um palácio de cristal londrino, é o cartão-postal do lindo jardim. Mas a construção não é a única estrela do imenso local. Inaugurado em 1991, o parque se tornou uma das marcas registradas da capital paranaense. Mais de 400 mil espécies botânicas da Mata Atlântica estão registradas no museu e atraem a atenção de turistas e pesquisadores de todo o mundo. Ao redor, há jardins inspirados na França, cercados por uma ampla e bem cuidada área verde, com várias espécies de flores.

Cartão-postalCartão-postal (foto enviada por Leandro Armando)
Point das noites cariocas, a Lapa merece uma visita também durante o dia para se apreciar a colorida escadaria assinada pelo artista chileno Jorge Selarón. Ela liga a Rua Joaquim Silva ao bairro de Santa Teresa, outro destino digno de uma visita! Os 250 degraus da escada formam um verdadeiro mosaico composto por mais de duas mil peças – em especial, azulejos de vários países.

A influência dos holandeses está em toda parte – em especial, nos pontos turísticos, que ganham ornamentos inspirados nos tamancos típicos e enfeitam as ruas da cidade. Construções em estilo enxaimel revelam um mundo extremamente colorido em suas fachadas, que se intensificam ainda mais com as flores expostas e comercializadas durante o mês de setembro, quando acontece a Expoflora, o maior evento de paisagismo da América Latina. O que já era colorido fica ainda mais lindo! 

Cores e formas típicas da HolandaCores e formas típicas da Holanda (foto enviada por Gisele)

O bairro da Vila Madalena está entre os mais boêmios da capital paulista graças aos seus bares, restaurantes e casas noturnas. O que caracteriza o lugar é seu ambiente descontraído e sua atmosfera artística, tão bem representados no Beco do Batman, batizado em homenagem a um grafite do personagem. As paredes são ocupadas pelos mais variados tipos de desenhos, alguns de grafiteiros famosos, que configuram uma verdadeira exposição ao ar livre.

Beco do Batman - Vila MadalenaBeco do Batman - Vila Madalena (foto: José Cordeiro - SPTuris)