Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

13 de Maio de 2019

Semana Nacional dos Museus

Centros culturais de tofo o país oferecem programas especiais

O belíssimo Museu Imperial O belíssimo Museu Imperial (foto enviada por Fabio Mendonça)
De 13 a 19 de maio acontece a 17ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio).
 
Nessa edição, mais de 1.100 instituições de cultura de todo o país oferecem ao público uma infinidade de atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes... 

Com o tema "Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições", a 17ª Semana de Museus propõe um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

[FBFOTO:778243572]

A programação completa está disponível online. O formato "Busca Rápida" permite ao usuário encontrar atividades por Estado, Cidade, Museu ou Palavra-chave. Como resultado da busca, além da programação definida, há ainda o endereço da instituição assim como os contatos de telefone e e-mail.

De Norte a Sul!
Entre os destaques estão a Pinacoteca do Estado e o Museu do Futebol, em São Paulo (SP); o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ); e o Museu Imperial, em Petrópolis (RJ).

Construção encanta quem passa pela Praça MauáConstrução encanta quem passa pela Praça Mauá (foto: Divulgação Museu do Amanhã)

E ainda: o Cais do Sertão, em Recife (PE); o Memorial A Casa do Rio Vermelho / Jorge Amado e Zelia Gatai, em Salvador (BA); a Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre (RS); além do Museu da Amazônia, em Manaus (AM); e o Ecomuseu da Amazônia, em Belém (PA).