Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

21 de Abril de 2019

Para onde viajar no outono?

Praias, serras, chapadas... tem opções para todos os gostos!

Fim de tarde é encantador nos mirantes da região da Chapada dos Guimarães Fim de tarde é encantador nos mirantes da região da Chapada dos Guimarães (foto: José Medeiros)
As chuvas de verão se despediram do Sul e do Sudeste e as temperaturas amenas já dão o ar da graça. Ainda assim dá para curtir as praias de Floripa e arredores, em Santa Catarina; a Ilha do Mel (PR) e o litoral dos estados do Rio, São Paulo e Espírito Santo - Búzios (RJ), Ubatuba (SP) e Guarapari (ES) são ótimas opções. 

Já nas serras, o friozinho já dá o ar da graça ao anoitecer e os preços ainda não estão nas alturas, como no inverno – que tal curtir lareiras e vinhos antes da alta temporada? Entre as dicas, Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), Canela (RS)... 

A estação também é perfeita para desbravar as trilhas, cachoeiras e grutas das chapadas – DiamantinaVeadeiros e Guimarães -, que estão no início da época de seca, mas ainda com o cenário repleto de verde. 

Visão das Cataratas no barco do Macuco SafariVisão das Cataratas no barco do Macuco Safari (foto enviada por Ivanir)

Em Foz do Iguaçu (PR), as cataratas ainda estão dando um lindo espetáculo, enquanto no Pantanal, os animais fazem a festa em meio às águas, que começam a descer, e também no céu, que tem cores únicas. 

E então, qual será o seu destino?