Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

14 de Abril de 2020

Cinco motivos para viajar pelo Brasil!

Cenários encantadores mostram que o país merece ser explorado pelos brasileiros

Cores e cenários alucinantes no Jalapão! Cores e cenários alucinantes no Jalapão! (foto: Marcelo)
Em cada região, uma surpresa, uma tradição, um sotaque, uma cultura, um sabor... tantas peculiaridades revelam um Brasil muito mais belo e rico que os próprios nativos imaginam! 

Não é barato “ticar” cada um dos nossos estados. Mas com planejamento e um pingo de gosto por aventuras, fica fácil conhecer do Oiapoque ao Chuí.  Confira nossa seleção, com cartões-postais dos cinco cantos país – Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 

Reforçamos, porém, que são milhares de preciosidades espalhadas por cidades, vilas e aldeias! 

Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu (PR)
Uma das maiores maravilhas do planeta é paranaense, de Foz do Iguaçu. Nomeado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1986, o Parque Nacional do Iguaçu permite que seus visitantes tenham uma vista privilegiada do espetáculo que são as Cataratas. Confira hotéis e pousadas em Foz do Iguaçu.
Dos mirantes e passarelas aprecia-se toda a imponência das quedasDos mirantes e passarelas aprecia-se toda a imponência das quedas (foto: Paraná Turismo)

Cristo Redentor - Rio de Janeiro (RJ)
Muitas vezes apontada como uma das cidades mais lindas do mundo, a beleza do Rio de Janeiro vai além da sua disposição única das construções do homem em concordância com a natureza – vide o Cristo Redentor! Quem visita o Rio tem o privilégio de curtir belíssimas praias e uma floresta em trechos urbanos e a boêmia da noite cariocaConfira hotéis e pousadas no Rio de Janeiro.
No verão, águas calmas de Ipanema atraem os adeptos do SUPNo verão, águas calmas de Ipanema atraem os adeptos do SUP (foto: Alexandre Macieira - Riotur)

Fervedouros - Jalapão (TO)
Dunas, águas cristalinas e elementos típicos do cerrado fazem do Jalapão um destino singular. Uma certa áurea de mistério ainda faz parte da região, em especial por conta de seus fervedouros que surgem em meio ao nada! Seus atrativos estão praticamente intocados, pois o número de pessoas que visita essa preciosidade do Tocantins ainda é muito baixo. Confira hotéis e pousadas no Jalapão
Cores e cenários alucinantes no Jalapão!Cores e cenários alucinantes no Jalapão! (foto: Marcelo)

Praia do Sancho - Fernando de Noronha (PE)
Algumas das melhores praias do Brasil estão no arquipélago de Fernando de Noronha, como a paradisíaca Baía do Sancho. Mesmo com as taxas altas para entrar na ilha, as praias incrivelmente belas e preservadas compensam a viagem, junto com os golfinhos e um entardecer sensacional. Confira hotéis e pousadas em Fernando de Noronha.
Natureza dá show em Fernando de NoronhaNatureza dá show em Fernando de Noronha (foto: Marco Cunha)

Boa Mesa - Belém (PA)
Belém está pronta para receber o mundo. Além da gastronomia ímpar, suas principais atrações, o Mercado Ver-o-Peso, a Estação das Docas, o Mangal das Garças e o Theatro da Paz, fazem a viagem valer a pena. Com tempo é mais do que válido esticar a viagem até Alter do ChãoConfira hotéis e pousadas em Belém.
Parque reúne flora e fauna típicas às margens do rio GuamáParque reúne flora e fauna típicas às margens do rio Guamá (foto: Christian Knepper (Embratur))