Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

01 de Abril de 2021

Cores e flores nas ruas mais bonitas do Brasil

O que não falta no nosso país são ruas cheias de charme. Confira nossa lista!

Sobrados colorem e conferem charme à paisagem na Rua da Aurora Sobrados colorem e conferem charme à paisagem na Rua da Aurora (foto: Lu Streithorth - Setur Recife)
São tantas ruas iguais nesse Brasil afora... Mas algumas são cheias de charme, seja pelas cores ou pelas flores! Cartões-postais de suas cidades, selecionamos algumas vias perfeitas para fotografar ou serem guardadas na memória dos viajantes. 
    
Rua das Pedras – Búzios (RJ)
Uma das ruas mais famosas do Brasil, a Rua das Pedras faz jus ao nome, calçada com pedras irregulares – esqueça o salto para desfilar por ela! Arborizado, é tomada por restaurantes, bares, cafés, ateliês e lojas. Não deixe de entrar nas galerias, que levam a varandas com linda vista para as praias do Canto e da Armação. Alguns comércios, como o Maria Maria Café e as lojas Havaianas e Farm, também têm visual caprichado! Na hora de escolher hotéis e pousadas em Búzios, consulte o Férias Brasil.

Rua do Mucugê - Arraial d´Ajuda (BA)
Rua do Mucugê, que desde a década de 80 abriga as lojas mais bacanas de Arraial d´Ajuda, ganhou também bares, restaurantes e agitada vida noturna. No quesito compras, aposte nos artigos de decoração, roupas e acessórios. Ela abriga também a Praça Caminho do Mar, com opções de gastronomia e compras que são a cara da Bahia! Na hora de escolher hotéis e pousadas em Arraial d´Ajuda, consulte o Férias Brasil.
Charme é marca registrada na Rua do MucugêCharme é marca registrada na Rua do Mucugê (foto: Divulgação (Arraial dAjuda Eco Resort ))

Rua da Aurora – Recife (PE)
Às margens do rio Capibaribe, bem no centro histórico da capital pernambucana, a rua exibe um fotogênico casario colorido. Para admirá-la de ângulo privilegiado, vá até a Rua do Sol, do outro lado do rio, que descortina a melhor vista da Rua da Aurora e das pontes que ornamentam a área. Na hora de escolher hotéis e pousadas em Recife, consulte o Férias Brasil.

Rua do Lavradio - Rio de Janeiro (RJ) 
A histórica e boêmia rua fica na Lapa, no centro da Cidade Maravilhosa. Além do casario colorido que abriga antiquários, restaurantes e bares, é cenário da concorrida Feira do Lavradio, que acontece uma vez por mês, com atrações culturais e barracas de produtos variados. Na hora de escolher hotéis e pousadas no Rio de Janeiro, consulte o Férias Brasil.

Rua das Flores – Curitiba (PR)
No coração comercial da capital paranaense, a Rua das Flores exibe jardineiras floridas, chafariz e postes coloniais em meio a edifícios históricos, cafés e restaurantes. Por ali, a pedida é caminhar pelo calçadão apreciando as cores e as construções – entre elas, o Palácio Avenida, um dos cartões-postais de Curitiba. Na hora de escolher hotéis e pousadas em Curitiba, consulte o Férias Brasil.
No centro de Curitiba, o charme e a beleza da Rua das FloresNo centro de Curitiba, o charme e a beleza da Rua das Flores (foto enviada por Hélio)

Rua do Bom Jesus – Recife (PE)
Outro cartão-postal do centro antigo da capital pernambucana, a via se destaca com seus lindos edifícios históricos coloridos – entre eles, a Sinagoga Kahal Zur Israel, erguida no século 17. Em 2020, a rua foi eleita a terceira mais bonita do mundo pela revista americana "Architectural Digest". Na hora de escolher hotéis e pousadas em Recife, consulte o Férias Brasil.

Ruas históricas de Paraty (RJ)
Na linda cidade histórica, são muitas as ruas dignas de registro! Basta um passeio sem rumo pelo centro para descobrir uma a uma. O casario colorido, que abriga pousadas, restaurantes, cafés e lojas de arte, é ainda pontuado por largos e igrejas centenárias. Na hora de escolher hotéis e pousadas em Paraty, consulte o Férias Brasil.