Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

14 de Março de 2019

Crianças a bordo: prepare o bolso!

Fique atento ao orçamento quando a viagem inclui os pequenos

Diversão garantida com a turma de Madagascar! Diversão garantida com a turma de Madagascar! (foto: Divulgação Beto Carrero World)
Mala extra, cama extra, guloseimas e picolés extra... quem viaja com crianças já sabe que estes tipos de gastos fazem parte do orçamento quando o assunto é viagem. 

Mas há outros investimentos que nem sempre são lembrados antes de se seguir para o destino escolhido. E estes, podem causar um impacto nas economias da viagem. Saiba quais são e já os inclua na sua listinha de gastos nas férias com a turma!
 
Seguro viagem
É super válido para famílias cujos planos são restritos à cidade de residência. Fique atento a cláusulas como permissão de acompanhante em caso de internação hospitalar ou cobertura odontológica. Nas férias, um tombo ou uma dor de barriga podem causar muita dor de cabeça! 

Ouriço é comum nas praiasOuriço é comum nas praias (foto enviada por Iria Araujo)

Cadeirinha 
Na hora de alugar o carro, a cadeirinha é obrigatória para quem está com os pequenos. Dependendo do destino, não esqueça de incluir o GPS no custo. Ficar perdido, sem sinal de celular e com uma criança a bordo não é uma aventura!

Transfer
Quando são adultos viajando sozinhos, em dupla ou em turma, é fácil se virar com ônibus, trens ou táxis para sair do aeroporto rumo ao hotel. Com crianças, a quantidade de malas, mochilas e bolsas sempre aumenta – e ainda tem o carrinho de bebê. Para evitar stress na chegada ou na saída, vale investir em um transfer in e out – lembrando que, na volta, a tendência é a bagagem estar ainda maior! 

Refeições 
Crianças gostam e precisam de rotina e isso inclui as principais refeições como almoço e jantar. Tomar um café reforçado e beliscar ao longo do dia é coisa para adultos. Organize o roteiro incluindo locais e horários para as refeições dos pequenos. Comida na hora certa é sinônimo de disposição e bom humor! 

Prato infantil é ótima pedidaPrato infantil é ótima pedida (foto: Divulgação Pousada Corais e Conchas)

Kids clubs
Se o hotel ou resort oferecer o serviço, informe-se se ele faz parte do seu pacote, assim como as atividades incluídas. Não é raro ter atrações à parte que exigem pagamento extra. Separe um dinheiro também para gastar nos clubinhos dos shoppings ou espalhandos pela cidade.

Garotada faz a festa no Kids ClubGarotada faz a festa no Kids Club (foto: Divulgação Iberostar)

Brinquedos & souvenirs
Se o destino inclui atrações como parques temáticos, lembre-se de que todos eles terminam em uma lojinha repleta de brinquedos e lembrancinhas relativas ao tema – e não costumam ser baratas... Para evitar choro, birra e mais um rombo na carteira, combine antecipadamente com as crianças quantos souvenirs poderão ser levados para casa. 
Souvenirs de animais marinhos encantam!Souvenirs de animais marinhos encantam! (foto: Divulgação AquaRio)