Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

08 de Março de 2018

Labirintos ao ar livre

Beleza e diversão em meio à natureza

O famoso Labirinto verde O famoso Labirinto verde (foto enviada por Yoyo)
Belas áreas verdes (e também rochosas!) espalhadas por atrativos turísticos do país deram origem a labirintos encantadores. No Rio Grande do Sul, em São Paulo, em Minas... as obras merecem uma visita, com direito a deixar-se perder por horas a fio!

O jardim abriga duas belas obras, sendo o Labirinto Clássico o maior do Brasil, com 450m² de área e 600m de corredores, com paredes de 2,20m de altura. Inspirado nos jardins de castelos na Europa, proporciona um saudável desafio para a mente e uma diversão garantida. Já o Labirinto de Grama, um dos cartões-postais do espaço, foi criado pelos Celtas e era considerado um lugar sagrado.

A obra da artista plástica espanhola Cristina Iglesias, batizada de Vegetation Room, reúne aço inox, bronze, resina de poliéster e fibra de vidro. Os materiais dão vida a um labirinto espelhado que se camufla entre suas paredes verdes e a mata ao redor. A ilusão de ótica por ali é o grande destaque. No centro da obra, uma fonte de água forma um redemoinho. 
Um dos mais famosos labirintos do Brasil, o Labirinto Verde de Nova Petrópolis fica na praça principal da cidade – a Praça da República, também conhecida como Praça das Flores. A obra de arte foi feita a partir de 1,7 mil ciprestes, alguns com até dois metros de altura, plantados em círculos e em meio a arbustos. O diâmetro do labirinto é de 26 metros. 

No Ceará, as formações rochosas e naturais da praia de Morro Branco formam o Labirinto de Falésias. Seus caminhos têm origem nas ações do vento e do mar. De curva em curva, é possível encontrar cavernas, fontes de água doce e areias dos mais variados tons. 

Fotos
Yolanda (Nova Petrópolis)
Camilla & Júnior (Morro Branco)
Ivana Araújo (Campos do Jordão)