Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

08 de Janeiro de 2020

Floripa (SC), a Ilha da Magia, brilha no verão!

Durante a estação, agita toma conta das praias e também da Lagoa da Conceição

A preferida dos surfistas A preferida dos surfistas (foto: Christian Knepper (Embratur))
As belezas naturais da capital catarinense encantam à primeira vista. São cerca de cem praias espalhadas pela ilha costeira e também na pequena península continental que, juntas, formam a Grande Florianópolis.

Há ainda muitas outras atrações para se conhecer, como a bela e agitada Lagoa da Conceição, a tranquila Lagoa do Peri, o tradicional Centro Histórico, a cosmopolita Avenida Beira-Mar, além de fortalezas portuguesas, museus, igrejas, teatros e do cartão-postal da cidade: a Ponte Hercílio Luz

São 42 praias somente na Ilha! Algumas extremamente badaladas - a exemplo de Jurerê Internacional; e outras quase desertas, como Lagoinha do Leste, acessível somente de barco ou caminhando. 

São praias para todos os gostos e bolsos. Isso sem contar a vida noturna e sua alta gastronomia. No verão, é preciso fôlego para curtir tudo o que a Ilha da Magia tem para oferecer!

Roteiros para todos os estilos
Para já entrar no clima, a dica é fazer a estreia em Jurerê Internacional. É lá que acontecem as grandes baladas durante o dia, final de tarde e noite. Um dos lugares mais frequentados é o P12, o melhor parador de praia do Brasil, que une praia, piscina, gastronomia e baladas ao som de DJ´s nacionais e internacionais. Praia de água morna e tranquila. 

Acesso à praia de Jurerê InternacionalAcesso à praia de Jurerê Internacional (foto enviada por Gustavo Born)

Quer pegar leve na chegada? Então faça um passeio pelo Centro, de preferência à tarde, percorrendo o Calçadão da rua Felipe Schmidt, degustando pasteis de camarão e outras iguarias no Mercado Público e esperando pela happy hour, sempre com música ao vivo no vão central do mercado.  

Para quem acorda cedo, um ótimo roteiro de um dia é curtir as praias Mole e Joaquina, no litoral Leste, além da Lagoa da conceição. Na praia Mole, o mar e a areia são dominados pela galera do surf, com gente jovem e alto astral. Uma dica é cruzar o costão e chegar à paradisíaca praia de Galheta, onde o nudismo é opcional. 

De lá, siga para os restaurantes pé na areia da praia da Joaquina. São diversos que atendem na areia ou em ambiente climatizado, com a típica comida da ilha. Desde anchova e tainha grelhada até a sequência de camarões. 

JoaquinaJoaquina (foto enviada por Ide)

A praia se tornou famosa por suas ondas, onde já aconteceram campeonatos estaduais, nacionais e mundiais de surf. Antes de chegar nela, surfe nas areias das Dunas da Joaquina. As pranchas de sandboard são alugadas no local. 

Na volta das praias, aproveite para fazer uma parada na Lagoa da Conceição e apreciar o pôr do sol ou o nascer da lua, os barcos chegando, enfim, toda a efervescência da Av. das Rendeiras.

Do outro lado da ilha
Hora de curtir o outro lado da Ilha, as praias do Sul! Escolha a praia do Campeche, bem de frente para a ilha do mesmo nome, e se acomode no "Riozinho" – outro "pico" do verão ilhéu, extremamente badalado. 

[FBFOTO:666766574]

No verão, vá cedo para descolar um bom lugar e escapar das filas. Ou no fim da tarde - sempre tem algum evento no happy hour. Dependendo das condições do mar, você pode contratar um barco, cruzar uma pequena distância e se instalar na paradisíaca Ilha do Campeche

Na hora do almoço, uma excelente pedida são os restaurantes do bucólico bairros açoriano de Santo Antônio de Lisboa. Quem está no litoral Norte, encontra cenário similar em Ribeirão da Ilha.

E se não der praia? 
Floripa by Bus é uma ótima opção, com vários roteiros circulando pela capital com paradas em pontos estratégicos. É uma boa pedida também para quem tem poucos dias no destino. 

Na hora de conhecer os hotéis e pousadas em Florianópolis ou buscar casas para aluguel por temporada, consulte o Férias Brasil, com opções nos variados cenários e estilos.

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Florianópolis