Todas as dicas de Caldas Novas (406)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Parque das Fontes e Hot Park - Melhor parque!
Usuário sem foto
por Narita Silva
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Férias!
Férias!
Enviada por Sandro
Quem vai a Caldas Novas não pode deixar de conhecer o o Hot Park Rio Quente. Sem dúvidas o melhor parque da região, sem comparação com qualquer outro parque da cidade. Além das suas diversas atrações, é um parque super bem estruturado, organizado e conservado. As crianças amam e os adultos, também!
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas de parques e cia em Caldas Novas
Gato por Lebre Restaurante Villa Country
Cris
por Cris
Esteve lá a dois em 2013 e achou Péssimo
Fomos para o centro de Caldas Novas e fomos abordados em frente ao restaurante Villa Country e foi nos oferecido um prato com picanha, o valor foi alterado para um refeição para dois, porém na hora da refeição apenas dois bifes eram de picanha. Fomos enganados e reclamamos na hora de pagar e apenas foi tirado os 10% (opcionais), do atendimento. Acredito que o correto que ao invés de diminuir o valor para refeição para dois, cobrassem o preço normal e cumprissem o que foi oferecido.
67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rei do Empadão - As empadas, as comidas, tudo é delicioso e leve, apaixonei!!!
Usuário sem foto
por Adriana
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Que lugar da comida maravilhosa. Tinham me indicado e fui conhecer. Fui na feirinha do luar, onde eles tem banca, mas tava muito cheio, insuportável de ficar lá, aí fui no restaurante que é pertinho da feira, só descendo a rua da feira, uns cinco minutos.

Cheguei lá, a melhor coisa que fiz, na feirinha eles trabalham mais com as empadas e os empadões. No restaurante, tinha um monte de coisa pra escolher, que fiquei até perdida. Eu comi uma empada de frango com catupiry maravilhosa e comi uma massa show que eles montam na hora.

Meu namorado foi de empadão goiano. Meu deus, que empadão maravilhoso, não sei como a Ana Maria Braga, não descobriu aquele povo! nos outros dias, não resistimos e fomos comer lá de novo, tomamos caldo e comemos pizza, que massas levíssimas e saborosíssimas. tiramos um dia para comer em outro lugar, para ver se toda culinária da cidade era tão boa quanto à do rei do empadão, ai que arrependimento, não chegam nem aos pés.

A qualidade lá no rei do empadão é notável, fora o atendimento que é excelente. voltando em caldas novas, com certeza, vamos lá de novo.
122 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio Quente Resort - Parque das Fontes e Hot Park - Passeios nota 10!
Usuário sem foto
por Malice
Esteve lá com a família em 2007 e achou Excelente!
Os Melhores dias!
Os Melhores dias!
Enviada por carla
Quem vai em direção ao cume do Vulcão extinto, estava seco, então aproveitei e fiz a caminhada pelo leito de pedras enormes até uma ponte maleável bem perto do cume, foi inédito para mim e maravilhoso. O Rio fica dentro do Rio Quente Resort.
98 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caldas Novas
Usuário sem foto
por Daniele
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
Estou chegando hoje de Caldas Novas fiquei hospedada no SESC durante seis maravilhosos dias. A estrutura do SESC é excelente, não precisa nem sair de lá para desfrutar das águas quentinhas, mas se você é rato de ponto turístico como eu não dá para não conhecer o Hot Park, Lagoa Quente Thermas Parque. Queria ter conhecido Nautico, Parque Serra Caldas Novas, mas não foi possível dessa vez.

Gostaria de pontuar algo que acho importante para quem for para este local para não ser pego de surpresa como eu fui: Em Caldas Novas não existe transporte coletivo, ou seja, não tem ônibus circular para você conhecer os pontos turísticos da cidade. Ou você vai de trenzinho, que eu dei sorte porque saiu um do SESC para os hóspedes, moto táxi, táxi ou andando. Quanto ao trenzinho vi algumas pessoas meio perdida pela cidade quanto horário e parada dos trenzinhos. 

Moto táxi é meio complicado caso você esteja com um grupo. Andando, você não conhece muito bem a cidade corre o risco de ficar perdido, logo a melhor forma de se transitar pela cidade é o táxi. Os taxistas são super atenciosos, mas o custo da sua viagem pode elevar um pouco.
94 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque das Fontes e Hot Park - Dá par se divertir
Usuário sem foto
por Renata Matos
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Bom
Praia do Cerrado - Piscina com Ondas
Praia do Cerrado - Piscina com Ondas Enviada por Janaí­na Silva
Fui com meu marido e um grupo de amigos para caldas novas nesse último feriado de semana santa. Estava esperando um parque maravilhoso para brincar e se divertir, mas na realidade o parque não é lá essas coisas. Tem poucos brinquedos, são muito espalhados ( o que demanda caminhar muito para ir a outras atrações). A única coisa diferente dos demais parques aquáticos é a água quente, fora isso, não é nenhuma atração espetacular. No restaurante (que fica super distante da entrada do parque) descobrimos que não se pode entrar com roupa de banho, para almoçar teríamos que pegar nossas roupas no guarda volume (que fica na entrada do parque).
239 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Goás - Cuidado!
Usuário sem foto
por Daniele
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Caldas Novas é um paraíso, adoro, amo esse lugar. infelizmente vivo um pesadelo com o grupo privè. gente cuidado: adquiri uma cota antes da construção do water park e nunca consegui ser sócia do clube muito menos ter descontos na rede de hotéis e nunca mais pude entrar no clube prive antigo. Pensem em um pesadelo, pensei que ia adquirir uma cota e como foi prometido no ato da compra, poderia usufruir dos clubes, descontos em hotéis e seria muito feliz. Meu nome nunca foi encontrado no sistema informatizado. não caiam na cilada chamada privè. no mais, caldas é mesmo um paraíso.
35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caldas Novas - uma Cidade Sem Transporte Coletivo
Usuário sem foto
por Anita N. Figueiredo
Esteve lá a dois em 2015 e achou Muito bom
Meu marido e eu achamos um absurdo uma cidade como caldas novas não ter transporte coletivo. é um total desrespeito, não só para os turistas e visitantes, mas principalmente para a população local. eles usam muito o sistema de moto taxi, mas isso não funciona para idosos e gestantes, por exemplo.tenho uma conhecida lá que está grávida e o médico a desaconselhou a andar de moto, mas como, se ela trabalha e não tem carro ?

Enfim, absurdo! absurdo! absurdo!

Só não entendemos como a população se submete a essa situação e continua votando num prefeito que trata seus cidadãos dessa maneira. é uma pena, pois a cidade tem muitos atrativos e merece ser visitada.
56 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sesc Caldas Novas - Otimo preço!
Maria Freitas
por Maria Freitas
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Lá é um ótimo convenio para o comerciario ,com muitas opções de piscinas infantis e adultas,quartos confortaveis, a primeira casa de Caldas Novas,uma capela com missa em diverssos horários,campos de futebol, parquinho fechado e ao ar livre,direito a café da manhã,almoço e jantar,lanchonete,pista de cooper com vista aos animais , toboágua infantil e adulto,sala de leitura e biblioteca
obs: tudo isso é dentro da pousada.
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cube Diroma - Clebe Diroma
Aventureira
por Aventureira
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Muito bom , amei a viagem a caldas novas me divertir muito com meu namorado e com nossps amigos , e um lugar muito bonito .
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio Quente Resort - Parque das Fontes e Hot Park - Amei!
Usuário sem foto
por Leonelle
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Xpirado
Xpirado
Enviada por Daniela Sipoli
Moramos em Goiás, o que acaba por facilitar nosso acesso. O Rio Quente é um resort fora de Caldas Novas, com uma atmosfera maravilhosa, lugar perfeito pra ir de Lua de Mel, ou com os filhos.

Ficamos num hotel no municipio de Rio quente, Giardino hotel, muito bom, com buffet de café da manha, almoço, e bebidas maravilhosos e inclusos nas diárias. A noite tem agitos e shows culturais no Parque das Fontes, do lado do Hot Park, e fora do complexo, a noite funciona uma charmosa feirinha, cheia de coisas gostosas com ambiente familiar e bons preços.

Não deixem de aproveitar a Praia do Cerrado, e as maravilhas que o Hot Park tem, ao fim da tarde dê uma relaxada no Park das Fontes. Amamos!

Ah, dentro do Hot Park e demais parquess do complexo,tudo é caríssimo, portanto, se não quiser gastar, coma fora. Lá dentro um chopp custa 7,50, e um churros R$ 5,00!
1031 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque das Fontes e Hot Park - Delicioso
Usuário sem foto
por Paula Azevedo
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Descida do Toboágua
Descida do Toboágua
Enviada por Vi
estivemos no rio quente pela primeira vez e posso dizer que nos surpreendemos positivamente.
o parque das fontes é maravilhoso: muito verde, uma natureza exuberante, jardins bem cuidados, e piscinas naturais muito quentes! um passeio para se relaxar sem igual. ficamos 1 semana e nao conseguimos enjoar de ficar nas aguas quentes do local..
a comida tem preço razoavel: porçoes em torno de 20 reais, sorvete 1 bola 8,9 e 2 bolas (bem generosas) 11.20; suco 7.90; cerveja 8.90.

quanto ao hot park é simples, nem se compara com beach park. há poucas opçoes de brinquedos, alguns desativados, e achamos o parque mal cuidado. nao fizemos o mergulho, mas que parece ser bem legal. ha uma parte para crianças mais interessante, ainda assim pequeno.

a praia do cerrado é interessante, as ondas artificias dao uma idéia de praia realmente. mas é cheio, ha uma parte aberta ao ´publico local. ha varios animadores, muita musica.

em resumo recomendamos muito a viagem devido o parque das dunas e o clima do lugar: maravilhoso.
169 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caldas Novas - Hot Park - pasaseio maravilhoso, mas carinhooo
Usuário sem foto
por Daniele
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
Cheguei em Caldas Novas em 13 de outubro de 2013 e permaneci por lá durante seis maravilhos dias. Desses dias fui a 2 dias no Hot Park, comprei os ingressos na internet. O Hot Park é maravilhoso, tem atividades para todos os gostos. Mas preciso chamar atenção para uma questão: a comida é cara... no primeiro dia fui a um restaurante que tem dentro do parque que vc paga R$ 32,95 e come e bebe a vontade. No segundo dia, já fui a um restaurante na Praia do Cerrado, fiquei enlouquecida com os preços: uma vasilhinha de arroz (umas 3 colheres de sopa de arroz) R$ 8,80, um porção individual de carne (contra-filé) R$ 34,90, self service de petisco R$ 7,99 100g. Diante disso, penso que seja melhor se alimentar no primeiro restaurante que vc paga um valor fixo e come a vontade.
83 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jardim Japonês - Bonito o Lugar
Mayquel Oliveira
por Mayquel Oliveira
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Bom
Sempre que vou a Caldas Novas,tb visito o Jardim Japonês.
Tem um guia bastante preparado que tira uma foto com vc logo na entrada e depois faz um passeio pelo jardim contando a história do Lugar.
Vc pode comprar a foto no final do passeio.
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoa Park Show - Muito bom
Mayquel Oliveira
por Mayquel Oliveira
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Muito bom
Excelente lugar para se divertir e tb descansar.
Som ao vivo e muitas piscinas com agua quente e toboáguas, além de outros brinquedos,.
Vale muito a pena, fácil acesso.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caldas Novas - Vale à pena, porém não mais que 04 dias.
Usuário sem foto
por Antonio Carlos
Esteve lá com a família em 2013 e achou Bom
Visitei Caldas Novas no período de Jul/2013, em média estação, gostaria de relatar alguns detalhes que possam contribuir em sua viagem.

_ Iniciei minha viagem à partir do RJ, e existem dois caminhos, por SP, com estradas seguras, pistas duplas em mão única até entrar em MG, porém com custo alto de pedágio, mais de R$100,00, creio que muito caro, considerando que pagamos IPVA, mas... O outro caminho, seria pela BR 040, via Belo Horizonte (MG), até Paracatu (MG), estrada em pista única com baixo custo de pedágio, R$24,00, caminho bom porém com segurança durante o dia. Em ambos os caminhos, escolha uma parada estratégia para pernoite e seguindo viagem no dia seguinte.

- Em Caldas Novas, a cidade não é muito grande em seu Centro Comercial,Turístico e Gastronômico, onde a gastronomia local, lojas de roupas de moda praia, quero dizer, moda fontes termais, são muitos diversas, ficando entre as Av. Orcalino Santos e Av. Antonio Coelho de Godoy e suas transversais, uma área de 100m2., onde você percorreria em 01 hora, mas vou especificar àquelas que me causaram muito prazer:

Gastronomia
- Não deixe de ir a Casa do Peixe, fica na Av. Machado de Assis, e se delicie com o Tambaqui oferecido no cardápio, preço justo e dá para três pessoas, exceto pros famintos;
- Na Av. Antonio Coelho de Godoy deguste o Empadão da Tania, use o cardápio sem cerimônia, tem opção de sucos e creme, onde creme é a polpa com leite, também preço justo;
- Quanto a comida diária, escolha os restaurantes à kilo e self-service sem peso, não há nada de maravilhoso entre um e outro, cuidado com as propagandas, em relação as pizzas, deixo minha opinião, você não pode ir a Caldas Novas e querer comer pizza, não se permita, delicie a culinária local;
- Uma atenção deve ser dado as sorveterias Kaeli, onde você poderá deliciar-se com o sorvete de feijoada, Spaguetti Ice, Egg Ice, sorvete ao forno, sendo que esse último achei melhor o da sorveteria Claerro;
- Quanto a quem gosta de uma boa cachaça, existe na entrada da cidade, em frente a rodoviária uma cachaçaria de fabricação própria, onde, apesar das cachaças e licores, não deixe de provar o sorvete de rapadura com melado, porém existe uma outra casa de cachaças no Centro, à Rua João Crisóstomo, chamada Pingo Doce, onde considerei o licor de Pequi bem melhor que o da cachaçaria, mas fica ao critério de vocês;
- Casas de pamonha estão concentradas no fim da Av. Orcalino Santos, onde você se deliciará, com pamonhas salgadas (queijo com linguiça, queijo), doces (também com queijo), cural, entre outras, não memorizei uma que tem ao dobrar à Rua do lado direito, a mais procurada;
- Outra procura e a Doceria da Da. Maria, no final da Rua Orcalino Santos, com doces em conserva, farinhas temperadas (estas encontradas na casa da farinha, na mesma Av. e mercados locais), etc.;
- Caso não queira tomar café no hotel, vá a Padaria Tavares, também na mesma Av. e surpreenda-se com a rosquinha à venda e outros lanches matinais.

Lojas de roupas em geral

Se for com a esposa, tire o cartão dela ou limite o crédito, pois você poderá ter sérios prejuízos, quanto a acompanhá-las, nem pensar, pois um percurso de 10 metros você fará em duas horas no mínimo, todas essas lojas estão, em sua maioria, na Av. Orcalino Santos. Boa sorte e não briguem.

Parques Aquáticos.

Se tiver que ir, caso não tenha ido a nenhum outro em outra Cidade, pois a única diferença é a temperatura quente da água, vá apenas ao Hot Park, onde não precisa mais de um dia para curtir seus entretenimentos, os outros Parques existentes na cidades são bem menores com poucos brinquedos, será um gasto desnecessário.

Outros pontos turísticos.

Lago Corumbá, Serra de Caldas Novas, sinceramente nada de relevância, apenas um lago e a Serra só na época de cheia, caso contrário tempo perdido.

Outros detalhes.

Não compre coletâneas de músicas vendidas por ambulantes, pois alguns não tem uma boa coletânea, outros não são feitos em mídias de qualidades, experiência própria, me ferrei.

Tenha paciência com o jeito do povo local, pois não são muito receptíveis, tem uma forma muito direta ou quase nenhuma, quando encontrar um mais simpático possivelmente deve ser de MG.

Curta a viagem e divirta-se.
181 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 406 dicas sobre Caldas Novas

Mais dicas de Caldas Novas

Planeje sua ida

Mais atrações e informações de Caldas Novas

Planeje sua ida