Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Thermas dos Laranjais !!!
Jaqueline Teodoro
por Jaqueline Teodoro
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Parque termas dos laranjais
Enviada por Machado
Estive em Olimpia no final de setembro de 2018, eu e meu filho de 5 anos. Fui de carro de SP até lá foram 05 horas de viagem, gastei R$78,60 de pedágio. Fiquei hospedada no Enjoy Park Resort, fica de frente pro Thermas é só atravessar a rua não precisa usar o carro.

Esse hotel é maravilhoso! Como o dia é cansativo e se não quiser sair, pode pegar meia pensão, o jantar vai até ás 22h, comida é deliciosa ! Como o Thermas funciona até ás 20h, chegavamos muito cansados e eu preferi não sair pra comer, o Hotel oferece recreação para crianças até ás 22h tbm, um ambiente muito gostoso !

No último dia vi que a cidade tem o Museu do Folclore, que é bem legal conhecer, e de quarta á domingo rola uma feirinha na cidade (cada dia em uma praça diferente, tem que se informar com o pessoal de lá pra ver onde esta).

Thermas do Laranjais, uma delicia de passeio com a família !!! funciona das 08h ás 20h, sendo que os brinquedos fecham ás 18h e funcionam apenas as piscinas após este horário. A alimentação dentro do Thermas é boa tbm! Tem vários quiosques lá dentro (tem até os com piscina!), pode ficar nas porções.

Almocei no Brasilians, que é o único que tem comida mesmo custa de R$20 á R$30 os pratos (comida boa), tem outro restaurante que qnd eu fui estava fechado e me informaram que é o único por kg e funciona mais aos finais de semana.

Não é permitida a entrada de cooler ou isopor, mas vi várias pessoas com lanchinhos e frutas na bolsa, dá pra levar tranquilamente!!! vc não será revistado kkkk ... Mas rola de levar ! É permitido entrar e sair do parque, eles colocam uma identificação no braço qnd for sair e tirar qnd vc entrar de volta, então rola de deixar alguma coisa no carro tbm, cuidado pois dependendo do que for pode estragar com o calor.

Nos restaurantes, vc pode usar cartão de crédito e débito, não aceitam dinheiro ... Eu preferi usar o cartão consumo (tipo cartão playland), vc coloca qnt vc quiser e pode recarregar se precisar e se sobrar dinheiro vc pega de volta qnd for embora .... Como tudo no Thermas é molhado, não tem como andar com nada, coloquei tudo no armário e andei com o cartão consumo e a chave, nem chinelo dá pra ficar andando.

Hotel oferece toalha de piscina que vc pode levar pro Thermas. Ingresso adulto custa R$80,00 / Infantil até 6 anos R$10,00 Armário pequeno R$15,00 / Grande R$20,00.bNa entrada eles dão boia de braço para as crianças até 6 anos, mas que são muito ruins e murcham com facilidade, preferi usar a que eu levei. Indispensável camiseta com proteção solar infantil!!!

Os melhores dias pra curtir o parque é durante a semana, fui em uma terça e uma quarta, os outros dias me disseram que é bem cheio! Bom é isso... Voltarei em breve com a minha família !

Passeios - Porto de Galinhas - Viagem Sensacional
por Clycie
Esteve lá com a família em Julho/2019 e achou Excelente!
Fui para Porto de Galinhas na primeira semana de julho, fiquei hospedada na Pousada Quatro Estações a 5 min do centro, super recomendo, reformada, cama confortável, ar condicionado em perfeito funcionamento, quartos limpos, piscina sempre limpa e café da manhã delicioso.

Fizemos o transfer do aeroporto com o taxista Agmario , carro novo, preço justo, de confiança, pontualíssimo.

No primeiro dia fizemos passeio de buggy de Ponta a Ponta, não recomendo fazer passeio de jangada que oferecem no pontal de Macaraípe, fiz porque estava com criança, o passeio é monótono, pouco atrativo você fica em cima da jangada no sol e depois fica muito tempo parada(no sol) esperando o jangadeiro capturar um cavalo marinho, tirando isso o passeio de buggy foi ótimo.

Passeios imperdíveis que não pode faltar no seu roteiro: Praia dos Carneiros onde fizemos passeio de lancha no lugar de Catamarã,super recomendo e Maragogi, espetaculares.

Fizemos o city tour Recife e Olinda, fomos no marco zero, passamos pela orla de Boa Viagem, Embaixada Pernambuco, o centro antigo de Recife é muito mal cuidado, as construções tombadas estão em péssimas condições, fomos a Casa da Cultura que também deixa a desejar o comércio fica em pequenas celas do antigo presídio. Olinda é mais atrativo, fomos na Igreja da Sé, museu dos bonecos gigantes.

Os passeios fizemos com a Maracatur Turismo, os guias são ótimos, os carros novos, não foram pontuais mas sempre avisavam e não prejudicou o tempo do passeio.

Nas piscinas naturais de Porto de Galinhas fomos a pé com o guia da prefeitura, recomendo fazer o primeiro horário que é bem tranquilo depois tende a encher, as águas são cristalinas e mornas, imperdível.

Não deixe de ir a noite no Centro de Porto de Galinhas,tem restaurantes maravilhosos,música boa, vale a pena conhecer.

Parques de Lambari - Decepção
por Eduardo Vaz
Esteve lá com a família em Agosto/2019 e achou Ruim
Tremendamente decepcionado com o abandono dos Parques de Lambari. O Parque das Águas deixou de ser um atrativo turístico para virar um distribuidor de água para a população.

O outro Parque (não havia placa indicativa do nome) está em péssimo estado: sujo e inseguro, totalmente abandonado. Há até um prédio no interior que é a marca maior do desinteresse do poder público por um lugar que poderia ser ótimo para passeio e lazer familiar. Nota zero para a administração municipal.

Maracajaú Diver - Mergulho Maracajaú
por Marcia
Esteve lá em Julho/2019 e achou Excelente!
Passei as férias de julho em Natal, e fechei o mergulho com a Maracajaú Diver um dos melhores passeios, funcionário super atenciosos e prestativos, e o lugar sem comentários, lindoooooooooo!!!!

Paraíba - Paraíso brasileiro
por Bruna Gerly Firmino Rodrigues
Esteve lá em Julho/2019 e achou Excelente!
Bom, sem palavras pra esse lugar incrível que é João Pessoa... Ficamos por lá durante sete dias e foi tudo maravilhoso. Ficamos na praia de Tambaú (maraaaaa) no hotel Nord Class Tambaú- que por sinal me surpreendeu muito.

Nosso guia foi o Júnior, do Por Aí Receptivo, maravilhoso, atencioso e um preço super justo. Super indico. Passeios que indico: piscinas naturais do Seixas (em maré baixa), litoral sul de Bugue (topppp), litoral Norte- vcs precisam ir na Areia Vermelha, é um espetáculo e da Paraíba.

Fomos pra praia do Pipa em RN na baía dos golfinhos (vão de lancha-vale muito a pena). Bom espero que essas dicas possam ajudar vcs e que seja tão maravilhoso como foi pra nós.

Visitar Santo Amaro do Maranhão - Santo Amaro do Maranhão - não recomendo
por Solimar Teixeira
Esteve lá com a família em Julho/2019 e achou Ruim
Isolamento, águas cristalinas cor de jade e areias branquíssimas!
Isolamento, águas cristalinas cor de jade e areias branquíssimas! Enviada por Meire
Estive no mês passado, visitando Santo Amaro do Maranhão, acompanhado de meus pais, idosos, esposa e filhos ( 4 adultos e 4 crianças ).

Saímos de Barreirinhas, ao amanhecer, com passeio pré agendado pela são paulo ecoturismo, para visitar esse município. No carro, conosco, tb ia um grupo de alemães, que não falavam português. nos comunicamos em inglês.

Chegamos a esse município por volta das 8 hs e já encontramos uma enorme fila de carros para serem autorizados pela prefeitura - somente acessam os locais de visita acompanhados de um guia local. E lá ficamos por mais de duas hora!!!!!!! Sob um sol escaldante dentro de um carro desconfortável e sem qualquer explicação lógica que justificasse tal absurdo.

As ruas da pequena cidade ficaram um caos!!!! Acho justo e correto que a prefeitura se empenhe em preservar os empregos para os seus munícipes. Mas sacrificar os turistas é contra producente para o turismo local. Uma pena, pois o passeio é lindo!!!!

Se for preciso manter essa fiscalização, que sejam disponibilizados postos volantes, em locais diversos, com mais funcionários nos dias de maior movimento e com alguém (chefia) presente com autonomia para efetuar os ajustes necessários ao bom fluxo turísticos.

Os alemães queriam desistir do passeio, mas os convencemos a ficar, pois não poderiam voltar a Barreirinhas imediatamente e a cidade não tem grandes atrativos no centro.

Como nós, brasileiros, comentamos com os nosso amigos, nos grupos de whatsapp esse problema, certamente, os alemães farão o mesmo em seu país....

Por enquanto, ficamos com a ideia de #santoamaronaorecomendo infelizmente... não recebam como crítica, mas como uma colaboração.

abraços
carlos m reis
rio de janeiro

Monte Verde - MG - Dois dias em Monte Verde
por Vanessa Miranda de Mello Pereira
Esteve lá em Julho/2019 e achou Excelente!
Paulaner - fomos em um horário tranquilo, música ambiente muito agradável. Comemos uma massa deliciosa.

Voltamos para a pousada e passamos a noite por lá. Tinha banheira de hidromassagem e lareira, o que proporcionou um relaxamento total.

No último dia, uma terça-feira tomamos o super café da manhã, fizemos o check out e voltamos para a cidade para o passeio de Tirolesa. Curtinha, rápida e sem emoção. Quem gosta de fortes emoções se decepcionará. Valor: R$30,00 no local.

Após a Tirolesa, fomos na Cervejaria Fritz. Lugar típico alemão, com músicas típicas também. Agradável, bom serviço.

Já li muitas pessoas reclamando de Monte Verde e sua infraestrutura, por isso resolvi contar a minha experiência maravilhosa. Os percursos das pousadas mais afastadas para a cidade realmente são em estradinhas de terra, algo normal para quem vai para uma cidadezinha rural.

Não se compara a Campos de Jordão: realmente não, cada um tem seu encanto e suas peculiaridades. Amei a pousada, amei todos os restaurantes escolhidos e achei a cidade bem charmosa.

A escolha da época ideal do ano e chegar aos restaurantes fora do horário de pico são pontos que considero chave para uma viagem que alimenta a alma, relaxa e traz paz.

Boa viagem!

Ponta Negra - Praia do Amor
Alessandra Ramos
por Alessandra Ramos
Esteve lá a dois em Junho/2019 e achou Excelente!
Fizemos vários passeios com a Marazul, um deles foi para Pipa e Praia do Amor, foi conosco um fotografo da Focus, o J, chegando na praia do Amor fizemos diversas fotos com ele, que vale destacar é um ótimo profissional e uma simpatia de pessoa, no dia seguinte a Focus nos buscou no Hotel para nos apresentar o resultado do trabalho do J, amamos todas as fotos e voltamos para casa com um Book lindo!

Parabéns FOCUS e J pelo excelente trabalho!!!

Passeios em Foz do Iguaçu - Foz do Iguaçu
Sandro Bugueiro
por Sandro Bugueiro
Esteve lá em Junho/2019 e achou Excelente!
Fui a Foz com minha família através da empresa Cammar, acompanhado pela Sra. Luíza, muito adorável. Fomos fazer compras, ao marco das três fronteiras, as cataratas, ao shopping, assistimos um belo show no Rafin, Dreamland, cassino, bebi cerveja na Argentina, entre outras atividades.
A agência providenciou um guia local por nome Silvana, experiênte e solícita, fez a diferença em nossa viagem.

Cammar, Luiza e Silvana proporcionaram dias agradáveis , com segurança e profissionalismo.
No Paraguai, muita gente vendendo meias, rsrsrsrs, muita roupa de frio de boa qualidade....
Dias que ficaram na memória.

São Paulo - A Cidade das Flores - A Holanda no Brasil
Dayane Santos da Silva
por Dayane Santos da Silva
Esteve lá com a família em Junho/2019 e achou Excelente!
esse passeio fiz no ano de 2017, no mês de setembro, fui em um passeio que um amigo meu organiza todos os anos para varios lugares diferentes.

saimos de casa as 5 da manha de um domingo de sol e calor ... logo quando chegamos na cidade, o clima era totalmente diferente, nessa época é realizada a expoflora na cidade, um evento que reuni vários agricultores e comerciantes de flores, para expor e venderem seus produtos.

conhecemos varios lugares legais na cidade, mais o que mais gostamos foi o moinho, onde tem uma feira que vende varios artesanatos, porém a atração principal e o moinho, quem tem coragem, paga uma pequena taxa e pode subir ate la em cima onde consegue ver toda a cidade de holambra, porém da um pouco de medo porque o piso da estrutura é de madeira e as escadarias dentro dele é pequena e estreita para subir.

a cidade também tem um lado chamado lado do amor, que segundo a lenda local, quem prender um cadeado com as iniciais dos apaixonados, nunca mais eles se separariam.

as ruas da cidade durante a epoca que fui, estava linda em todos os canteiros tinha lindas flores, coloridas, grandes, pequenas, de todos os tipos e variedades.

a cidade é calma, agradável, tranquila, dá pra passar um dia inteiro la so apreciando as lindas paisagens que a cidade oferece.

recomendo muito, quem for vai adorar!!!!!!

Super Carros - Afronta ao código do consumidor
por Wendell
Esteve lá em Julho/2019 e achou Péssimo
Ferrari
Enviada por Nailton Suzarte
O estabelecimento possui um setor onde vc concorre a prêmios. Fique longe! São jogos de azar onde vc consegue alguns descontos irrisórios que não são contabilizados no caixa ao pagar a conta.

Alegação: os descontos foram obtidos depois das crianças terem brincado nos simuladores. Mas pasmem... isso ANTES de pagar a conta!!!

Ou seja, vc paga uma fortuna para ser enganado e conseguir um desconto que NÃO é aceito no abatimento de sua conta. Fiquem longe inclusive do local. Péssimo atendimento, preços abusivos. Uma afronta ao código de defesa do consumidor.

Centromar Hotel - Funcionários atenciosos
por Maria de Lourdes
Esteve lá em Julho/2019 e achou Muito bom
Enviada por Maria de Lourdes
Estive hospedada com duas crianças de 5 anos. O hotel tem boa localização, bom café da manhã, internet boa, limpeza impecável, TV com canais infantis e adultos, camas confortáveis.

O diferencial fica por conta dos funcionários extremamente eficientes, educados e delicados. O hotel não tem restaurante mas fica próximo a muitos. O salão de jogos tem apenas TV e desenhos para colorir como opção para nossas crianças.

Para os adultos possui jogos de tabuleiro, pimbolim e carteado. O hotel não tem piscina infantil e a de adultos é pequena e abre às 13h00.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Encantadas - O lugar é bonito, mas o desleixo toma conta
por Ana Maria de Freitas Santos
Esteve lá em Junho/2019 e achou Bom
Lindo até com chuva!
Enviada por susy
Esse lugar é bonito, mas tem alguns fatos que não posso deixar de comentar...animal dos moradores na praia: tem vários cachorros nesse lugar defecando em todo canto da praia e você tem que ficar atento a cada passo que dá para não pisar nas fezes do animal..

Lixo.. encontrei várias garrafas, latinhas,sacolas, sapato velho e até um colchão nas aproximadas do local.. ao serem questionados colocaram a culpa nos turistas, mas eu fui fora de temporada; e vi com meus olhos que isso na maior parte é dos próprios nativos da ilha ( povo sem consciência de preservação)..

Recepção: Não é lá aquela coisas, tem algumas poucas pessoas bastante gentis, mas grande parte são e mal educadas, exploradora e tratam a gente como se tivessem fazendo a um favor o que é completamente constrangedor..

Comida: A comida fora de temporada é complicado, se não procurar bastante você acaba comendo muito mal, tem atendimento horrível e paga caro..

Mas esses problemas não impediu que meus olhos vissem tanta beleza! Espero que os seres humanos tenham mais clareza e cuidem bem desse lugar é respeitem mais o turista mesmo que venham em fora de temporada que foi o meu caso..Que eles se lembrem que somos nós os turistas que levamos o ganha pão! Mais gentileza, mais simpatia, menos exploração e mais amor no coração!

Campos do Jordão SP - Exploração
por JEAN PAULO FONSECA CARRIJO
Esteve lá em Junho/2019 e achou Ruim
Cheguei na cidade no dia 16 e vou ficar até dia 20/06/19, se eu não tivesse feito reserva de hospedagem iria embora hoje, a cidade não respeita os turistas, querem explorar os turistas de todas as formas possíveis, tudo aqui é muito caro, valores bem acima da média, o que não condiz com a realidade, pois a estrutura da cidade não é lá essas coisas. A cidade é suja e mal cuidada.

É praticamente impossível parar seu carro nas proximidades das áreas comerciais, daí você terá que pagar 15,00 para estacionar num local particular. Outra coisa quase impossível é um casal fazer uma refeição simples e gastar menos de 150,00, parece até um cartel, todos os estabelecimentos tem preços parecidos.

A hospedagem também é muito cara, e ainda tem uma taxa de hospedagem que temos que pagar no check out que não sei o valor ainda. Sinceramente me decepcionei com o local, não recomendo a ninguém, a única coisa agradável até o momento é a paisagem e a temperatura.

Ritz Praia Hotel - Passeios
por Jo
Esteve lá em Junho/2019 e achou Excelente!
Muito feliz por conhecer Maceió, região de paradisíacas, obra de Deus. Fomos em três casais, ficamos no Ritz Suites Hotel (muito bom) no perido de 08 a 16 de junho/19.

Achei aqui neste site o guia Naldo Turismo, varias pessoas falaram bem dele. Confesso que me aventurei e fechei os passeios com ele. Por isso estou aqui para deixar minha experincia para que outras pessoas que vem aqui buscar informações de um guia possa ter acesso a ele.

Fiz orcamento com varias agencias, ele tem o mellhor preco, carro novo e super pontual, prestativo, flexivel, educado, atencioso, cumpriu tudo que combinamos via whatssap. Chegamos no aeroporto o sr Cicinho ja estava os esperando com a placa com meu nome, pessoa simpatica, divertido, pontual e muito profissional.

Adoramos conhecer a praia de Capitão Nicolas, fizemos o passeio de jipe até a praia do carro quebrado com o simpático motorista Jurema, pessoa incrível. Fomos também na praia do Gunga, francês, barra de São Miguel. Na praia do Gunga o passeio de quadriciclo até as falésias foi incrível, inacreditável tanta beleza. Praia divertida, artesanato barato e muitas opçoes de diversão, Som ao vivo, cantor top.

Na praia do Francês, beleza incrível também, porém a praia tem muitos vendedores ambulantes, mas tudo bem faz parte ... não deixem de ir até a vila das rendeiras, artesanato maravilhoso e preços ótimos.

Fomos tambem na Praia de São Miguel dos milagres, praia linda, piscinas naturais maravilhosas, água quentinho. Praia do patacho, linda também. Faltou conhecer algumas praias que espero retornar e conhecer todas da região. Com certeza vamos contratar os serviçoseus do sr Naldo turismo.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Dica viajem porto de galinhas
por Amanda
Esteve lá em Junho/2019 e achou Excelente!
Pessoal vim aqui relatar a minha experiência em Porto de galinhas, acho importante pois peguei muitas dicas aqui e as minhas servirão para outros.

Fiz passeio para carneiros e Maragogi com o guia Bruno Mendes e foi tudo muito lindo, amei os dois passeios, Bruno super atencioso em tirar minhas dúvidas e tratou minha família muito bem.
Não dei sorte para conhecer as piscinas de Porto pois os dias que tinha para ir estavam chovendo, fui na chuva somente para conhecer mas não estava liberado entrar nas piscinas.

Estava na dúvida entre ficar em Porto de galinhas ou Maragogi e hoje sei que fiz a escolha certa por porto pois Maragogi é muito pequena então o legal é ir somente fazer o passeio mesmo pois depois tem poucas opções de lazer e de restaurantes. Já vi pessoas postando que não gostou do passeio de Maragogi mas acho q não foi no dia ou hora certa pois eu amei, e já a praia de Antunes que todos falam bem eu não gostei pois tinha chovido então a água estava muito escura, acho q depende muito do tempo.

Fiquei na pousada unaí e gostei muito, perto do centro, café da manhã excelente.