Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Bela Cidade de Natal
James
por James
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Gostei muito da viajem que fiz a Natal neste mês de maio, com esposa e filhas! Passeio de buggy indicado é o que faz a rota Jenipabu, Litoral Norte, incluindo várias praias e dunas. Na ida do passeio paramos no Aquário Natal, com uma fauna marinha (e alguns epécimes de água doce) e minizoológico de encher os olhos, com explicações de biológos na visita. Para banho, gostei da praia de Jenipabu, Jacumã (Litoral Norte) e Cotovelo (Litoral Sul).

Apesar de as primeiras serem mais conhecidas pelas aventuras nas respectivas dunas, as praias são ótimas para banho de mar. A praia de Cotovelo é uma das melhores para banho, ótima para quem vai com crianças (ondas fracas e declive suave) e com muito fácil e rápido acesso, partindo de Natal (tem um mirante natural muito bonito). Todavia, na maré alta, a praia fica bem reduzida e as pedras atrapalham a circulação na extensão da praia. Uma opção de comer bem e barato em Natal é um restaurante que fica ao lado do Praia Shopping. Não gravei o nome, mas é só atravessar uma rua lateral. Costuma ter muitos policiais almoçando. O Praia Shopping é pequeno, mas muito aconchegante. Há muitas feiras em Natal, com destaque para os artesanatos. Todavia, os preços não são tão atrativos, como os praticados em Fortaleza, por exemplo.

Voltando ao assunto dos passeios, indo ao Litoral Sul, pela Rota do Sol, compensa dar uma paradinha no museu aeronáutico que fica em frente do Centro de Lançamento Barreira do Inferno. O Cajueiro, em Pirangi do Norte, também é uma boa pedida. Não tomei banho na praia de Pirangi, mas tem uma paisagem ótima, pelo menos na parte em que o fotógrafo nos levou para uma sessão. A praia de Ponta Negra, onde fica o comentadíssimo Morro do Careca, é muito boa para banho, mas somente para quem não se incomoda com muita gente transitando, um número considerárel de ambulantes e ter pagar para desfurtar uma uma sombrinha... Ficamos hospedados na via costeira. Uma parte no Imirá Plaza e outra no Marsol Beach. Ambos ótimos em estrutura e paisagem que oferecem. O café-da-manhã são muito bons. Mas, interessante, quando chegamos a Natal ficamos a primeira noite na Pousada Amazonacre, na região de Ponta Negra.

Foi o melhor café-da-manhã da viagem! Ótima opção de pousada. Pois bem, transitar pela via costeira é um espetáculo à parte. Combinação da visão belíssima do mar de um lado e Parque da Dunas de outro, via sem semáforos (mas com velocidade controlada por radar), com pouca urbanização (grandes hotéis se destacam na orla, mas não são muitos). Fomos a Pipa e passamos apenas duas noites. Muito bonito o local, as praias... Mas o que diferenciou a estadia lá foi o passeio de lancha (que também pode ser foito em outras embarcações) para ver os golfinhos. Na verdade, da própria praia do Curral é possível avistar os mesmos, mas os ângulos conseguidos de cima da embarcação são compensadores. Uma hora de passeio, R$ 30,00 por pessoa, não achei caro. Destaque para as praias do Madeiro, do Amor e Caçimbinhas. Esta última é semideserta. Quase todos os locais de Pipa dá pra conhecer à pé. A desvantagem é o preço salgado da alimentação.

Mas uma dica, as lagoas de água doce são uma ótima opção. Detaque, lagoas de Pititinga (Litoral Norte), Arituba e Bomfim (Litoral Sul). Só visitei Pititinga, mas um colega meu que foi, diz que Bomfim é insuperável. Pois bem, vou parar por aqui, para não ficar muito longo o comentário. Abraço!
179 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ver dicas de: