Dicas em Destaque Envie também suas dicas
O incrível Litoral Norte da Paraíba
Vilma Duarte
por Vilma Duarte
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Oi gente, boa tarde! Eu sou a Vilma do ES e estou aqui pra compartilhar com vocês a minha experiência em João Pessoa na Paraíba. Li várias dicas aqui que foram muito produtivas e por isso resolvi retribuir de certa forma. 

O passeio que mais gostei foi para o Litoral Norte. É incrível. Nele, visitamos praias belíssimas, fortalezas do período imperial, igrejas, ruínas, rios e pasmem, aldeias indígenas. Sim, aldeias indígenas! Pra mim foi o melhor de tudo poder mergulhar naquela cultura, culinária, artesanato, algo que nas minhas viagens nunca vi parecido. Vale muito a pena. 

Fui de Jeep, com o guia Marcio, mas tem opção de buggy e carro normal também. De buggy eu não gosto por que já estou velha pra isso, mas o jeep é legal, ar condicionado, então, dá se divertir. Espero que vocês gostem de João Pessoa, vale muito a pena!
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Miguel dos Milagres - Dias incríveis
Usuário sem foto
por Juliana
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Passei dias incríveis em Alagoas...foram apenas 5 dias mas aproveitamos intensamente, destaque para praia de São Miguel dos Milagres que em disparado foi o lugar mais lindo que já visitei no Nordeste...água cristalina, morninha e uma tranquilidade sem igual!

Dica: procurem fechar seus passeios de forma privativa, sem aquele stress de vans e ônibus lotados ..pra mim isso fez TODA diferença nos nossos dias por lá. Ipioca Turismo indico à vcs de olhos fechados...procurem pelo Valdir ...ele é "O cara" melhor guia que já conheci e olha que já rodei bastante pelo Nordeste hein...rsrs
 
Além de ser uma simpatia, conhece os arredores de Maceió como ninguém..o que fará um diferencial tremendo nos seus passeios, além do conforte de ter um carro só pra vc e sua família!


O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Alpine La Table - Maitre estúpido
Fermi Xalegre
por Fermi Xalegre
Esteve lá com a família em Abril/2019 e achou Bom
Comprei 04 cupons em um site de compras coletivas para saborearmos a tão famosa sopa no pão nesse restaurante. Na sexta-feira santa nos dirigimos ao estabelecimento e tinha uma pequena fila para entrar (fato perfeitamente compreensível devido ao grande fluxo de pessoas na cidade).

Me dirigi ao rapaz que estava organizando a entrada dos clientes e falei sobre os cupons, o mesmo disse que ia validar os cupons com o Maitre, após alguns minutos o rapaz retorna com a informação de que os cupons não eram válidos para o horário (19:00) e sim somente para o período da tarde, sendo que no site de compras não especificava nada sobre limitação. 

Tentei argumentar com o Maitre e o mesmo foi de uma estupidez sem tamanho me falando que não ia validar os cupons e ali era do jeito que ele queria e pronto, me virando as costas. Quando eu já estava indo embora com minha família o rapaz que era responsável pela frente do restaurante veio falar comigo e disse que aquilo estava errado e iria resolver, realmente ele resolveu. 

Entramos, consumimos pelo que pagamos e saimos. O restaurante é muito bonito e a comida é boa, mas a falta de educação do Maitre (que não sei nem faço questão de saber o nome) ainda vai acabar prejudicando o estabelecimento. 
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Tabatinga - De Buggy é diferente
Usuário sem foto
por Jorge Guedes
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Enviada por Jorge Guedes
Não posso deixar de compartilhar as férias inesquecíveis que tive com minha esposa nesse paraíso chamado João Pessoa. Estivemos no final de março e ao pesquisar em vários sites de avaliação turísticos, encontrei aqui a Por Aí Receptivo, empresa seria, comprometida em fazer o melhor. Quem nos atendeu foi o Fernando Junior que foi muito solicito conosco.

Infelizmente só tínhamos 1 dia para fazer passeio em João Pessoa, pois já tínhamos vindo de Natal, e ele nos sugeriu fazer o passeio de Buggy pelas praias do litoral sul. E realmente, fui surpreendido com tanta beleza, em especial a praia de Tabatinga. Indico João Pessoa para todos e o serviço da Por Aí Receptivo que e especial. Voltarei próximo ano.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral norte da Paraíba - Praias desertas e gastronomia em Lucena
Usuário sem foto
por Antonio Neto
Esteve lá com a família em Março/2019 e achou Excelente!
A tranquilidade que se encontra na cidade, a proximidade dos equipamentos turísticos, o alto nível profissional das empresas ligadas ao turismo, e a receptividade da população faz da Paraíba o lugar ideal para passar as suas férias. 

Quando se conhece João Pessoa o visitante se surpreende, pelos seus encantos naturais e pela hospitalidade de sua gente. São extensas reservas de mata atlântica. Belos litorais deste oceano atlântico. Irá também provar uma deliciosa gastronomia regional e conhecer a mais autêntica arte popular nordestina. É uma infinidade de opções de lazer e cultura que a cidade tem para conquistá-lo.

Desbravamos a mata atlântica ao litoral norte de Lucena, as falésias, praias e piscinas naturais, com a EcoturismoECultura, de jipe 4x4 e caiaque: ecoturismo, aventura, e mudança de cenário garantido! 

O Vicente te deixa bem a vontade, cuidando de todos os detalhes. A sensação de paz é procurada pela natureza selvagem e pelas praias desertas a perda de vista. Outro ponto forte é a gastronomia baseada em frutos do mar: Lucena sendo um vilarejo de pescadores, as peixadas saem de graça.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral da Paraiba - Conheci as praias de João Pessoa e as belezas da Paraíba!
Usuário sem foto
por Maria Teresa
Esteve lá a dois em Março/2019 e achou Excelente!
No Centro Histórico de João Pessoa o visitante não pode deixar de conhecer edificações seculares como o Conjunto Franciscano, concluído em 1788, essa construção barroca compreende a Igreja de São Francisco e o Conjunto Santo Antônio, Lá, também se encontra o Museu de Arte Popular Brasileira.

As lindas praias de João Pessoa são admiradas no mundo todo e, graças às suas características climáticas, são perfeitas para a prática das mais variadas atividades náuticas. Suas águas mornas e límpidas se estendem por mais de 24 quilômetros para o total. 

No litoral sul paraibano destacam-se dois municípios próximos da capital: a cidade do Conde fica a 30 km de João Pessoa, e Pitumbu a 50 km. Toda a Costa do Conde, como é conhecida a região é formada por um conjunto de praias selvagens e de veraneio. As mais procuradas são Gramame, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba, Praia Bela, Barra do Graú e Barra do Abiaí. Além das praias, você não pode perder os mirantes duma beleza deslumbrante, as falésias coloridas e os cânions formados pela erosão da chuva.

O litoral norte paraibano é formado pelas cidades de Cabedelo, Lucena, e Baía da Traição. Lucena é um vilarejo de pescadores, e possui piscinas naturais, monumentos históricos e mata atlântica preservada. 

Cabedelo é cidade portuária, localizada numa península entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba. Faz parte da região metropolitana de João Pessoa e possui um importante monumento histórico, a Fortaleza de Santa Catarina, e um dos mais belos atrativos turísticos do Estado: a Praia Fluvial do Jacaré. 

As praias do litoral norte urbano são Bessa, Intermares, Poço, praia Formosa, Areia Vermelha e a praia Fluvial do Jacaré no rio Paraíba. 

Fizemos todos os passeios, 3 dias no total, com a EcoturismoECultura e fomos encantados pelos roteiros diferenciados de jipe no litoral.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral da Paraíba - Pré-carnaval, culinária barata e praias paradisíacas!
Usuário sem foto
por Paulo de Aregos
Esteve lá a dois em Março/2019 e achou Excelente!
Na Paraíba, até o sol se levanta mais cedo, e motivo é o que não falta. Afinal, quem é louco de deixar de aproveitar ao máximo um litoral desse? São 130 km de praias, localizado no centro da região Nordeste. 

Ao sul e ao norte, as paisagens são fantásticas, com praias de águas mornas e cristalinas, como a de Tambaba, a primeira no Brasil onde a prática do naturismo foi oficializada. Fizemos os passeios com a EcoturismoECultura que tem passeios ecológicos diferenciados de Jipe e de caiaque. O guia Belga Vicente Paul foi muito atencioso e competente, nos oferecendo um atendimento do primeiro mundo. 

Em João Pessoa, também é possível encontrar praias urbanas tranquilas e preservadas, já que é proibida a construção de arranha-céus na orla. 

No final da tarde, o Pôr-do-sol no Jacaré, em Cabedelo, é parada obrigatória. Em toda a região, hotéis e simpáticas pousadas convidam o visitante a passar o dia pegando sol entre os rios e o mar. 

Mas, as atrações do litoral paraibano não param por aí. Por ser a terceira cidade mais antiga do Brasil, João pessoa possui sítios históricos e monumentos religiosos que garantem passeios inesquecíveis pela cultura e pelo passado da região. Só posso recomendar! 
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Antunes - Maceio
Usuário sem foto
por Renan Duarte Manhanini
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Praia do Antunes na maré baixa
Praia do Antunes na maré baixa
Enviada por Kellen Suamy
Maceio é um paraíso otimo lugar pra descansar e conhecer as praias mais bonitas do Brasil, e o passeio de Maragogi, lugar mais lindo que conheci, Praia de Antunes. Indico Naldo Turismo.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de buggy - Passeio top de buggy
Usuário sem foto
por Girleide
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Enviada por Girleide
Melhor passeio da viajem inteira, Rogerio super atencioso, nos levou em lugares incríveis ainda se preocupou em nos levar água e ganhamos até um brinde fora as fotos que ele tira do passeio que ficaram incríveis. Muito top super recomendo.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Bugre - Com muita emoção!
Usuário sem foto
por Bárbara Carvalho
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Enviada por Bárbara Carvalho
Vai à Natal?
Então não esqueça de agendar um passeio pelas Dunas! Vale muito à pena!
Estive em Natal para comemorar o aniversário do meu marido.
Fiz um roteiro de 7 dias e busquei dicas em vários sites, blogs e afins.
Em mais de um, apareceu o passeio de bugre, e a indicação de um profissional em particular, Rogério bugueiro.
Fiz uma rápida pesquisa, e achei seu perfil no Facebook e no Instagram.
Agendei com vários meses de antecedência, e no dia combinado, lá estava ele, muito atencioso, simpático, educado e além de tudo, fotógrafo. Super indico.
Foi tudo perfeito.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Baía Formosa - Passeios
Usuário sem foto
por Romulo
Esteve lá com a família em Março/2019 e achou Excelente!
Parque. Vale a pena conhecer!
Parque. Vale a pena conhecer!
Foto: Carol Azevedo
Estive com minha noiva em Baia Formosa, o lugar é maravilhoso, fica difícil descrever tanta beleza, fomos com o carro que locamos, saindo de Natal ate Baia Formosa, da aproximadamente 96 km pela BR 101 muito fácil e rápido para chegar. 

Gostaria de fazer um simples relato sobre o serviço do bugueiro Wellington, uma cara sensacional, simples, atencioso conhece como ninguém a região, tira fotos, nos levou em lugares incríveis e que quase nenhum bugueiro leva, na verdade ela faz um passeio vip com paradas em lugares indescritíveis, o passeio dele é totalmente diferente do que as agencias de turismo oferecem.

Quando você chega em Baia Formosa com as agências é oferecido o passeio de buggy que dura em torno de 2:30, ai que esta a grande diferençado passeio do Wellington bugueiro, o passeio dele é o dia todo com varias paradas, inclusive na Lagoa do Amor que fica na Paraíba, águas cristalinas e muito quente, sem contar no batizo com aguya de um poço artesiano, agua maravilhosa pra refrescar durante o passeio. 

Também nos levou a Sagi outro paraiso, onde fica o super conhecido Toreba ( Só Alegria..... ) uma figura maravilhosa, amigo do Wellington, procure saber sobre o Toreba, ja deu varias entrevistas a redes de televisões. Fica a dica se querem um dia maravilhoso, com lugares paradisíacos e com um tratamento vip e super profissional, é so contratar Wellington Bugueiro.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Escuna pela Baía de Todos-os-Santos
Usuário sem foto
por Rafaela Fonseca
Esteve lá com amigos em Março/2019 e achou Muito bom
Mirante tem bancos e lindos cenários
Mirante tem bancos e lindos cenários Foto: Gracie Croce
Realizei esse passeio agora em março de 2019, após ler as dicas desse site. O passeio no guichê custa R$ 60,00, mas se você chorar um desconto ele sai por R$ 50,00. No folder do passeio é mencionado que há frutas e música grátis. 

Saindo do Terminal Marítimo até a Ilha dos Frades são 1h40min. Eles oferecem um pedaço de fruta e há música ao vivo, tendo que pagar, no mínimo, o couvert de R$ 5,00 para cada tripulante, ou seja, a música não é grátis. 

Na Ilha dos Frades há uma taxa obrigatória de R$ 10,00 para acesso. Caso não seja do seu agrado, não há outra opção além de ficar no barco. Após 2h30min nessa Ilha, o barco vai em direção a Ilha de Itaparica, onde fica mais 2h30min. 

Nesse lugar é servidor o almoço com o buffet livre de R$ 40,00, excluindo bebidas. No barco é vendida bebidas, bem caras por sinal, aceitando cartão só para valores acima de R$ 40,00. 

Na volta, após o almoço, vem todo mundo desmaiado, havendo música somente na chegada, o que eu acho que é para acordar o pessoal. 

As paisagens são lindas!!! Só acho que na venda do passeio já deviam avisar dos valores e incluir a taxa da Ilha dos Frades, o que também evitaria fila para a compra dessa taxa.
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de buggy - Litoral Norte - Melhor passeio, melhor bugueiro!!
Usuário sem foto
por Carla Salles
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Conhecer o litoral norte de Natal tem que ser de buggy e tem que ser com Carlinhos Cobra bugueiro. As dunas, aquário, lagoas e praias maravilhosas nos foram apresentadas pelo olhar especializado do bugueiro Carlos Cobra. 

O passeio com Carlos é simplesmente perfeito! Além de nos mostrar o melhor de cada local, dar as indicações mais tops, ainda é um guia turístico perfeito, pois ele conta a história de cada ponto de parada, curiosidades locais e dá aquelas dicas preciosas para não cairmos nas armadilhas armadas para os turistas desavisados. 

Mas o mais incrível ainda são as fotos que ele tira com o próprio celular e nos envia por WhatsApp. As fotos são um espetáculo à parte. Carlos age como um diretor de uma produção e as fotos ficam MA-RA-VI-LHO-SAS!! A vontade que dá é levar o Carlos para todos os passeios! Super indico.
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Genipabu - Natal - Buggue
Usuário sem foto
por Aline
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Enviada por Aline
Passeio lindo e super alto astral pelas dunas de Genipabu, praias e lagoas. Com direito a muita emoção e fotos lindas! O melhor buggeiro da região: Rogério. Não vejo a hora de poder voltar!!!!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada ecomaceio - Maceió
Sheila Fernanda Caetano Meira Pelais
por Sheila Fernanda Caetano Meira Pelais
Esteve lá com a família em Abril/2019 e achou Excelente!
Eu e minha família ficamos uma semana em Maceió de 06/04 a 13/04, e como recebi dicas importantes aqui resolvi dar minha contribuição aos viajantes também.
 
1ª dia: Chegamos a Maceió e já tínhamos contratado os serviços da empresa Jonata Tur, fizeram o transfer até a nossa pousada. Ficamos hospedamos na pousada EcoMaceió, pousada aconchegante e atendeu as nossas necessidades no período que ficamos lá. Logo depois fomos almoçar no restaurante que fica ao lado da pousada, restaurante Sá Menina, comida boa. A tarde fomos visitar a feira do artesanato e a noite jantamos no restaurante Bodega do Sertão, restaurante excelente e a comida representa bem a regionalização nordestina. 

2º dia: Fomos para Paripueira e ficamos no Mar e Cia, paga-se R$ 20,00 reais pra usufruir da estrutura do local. O lugar é muito bacana, tem playground para as crianças, música ao vivo com forró pé de serra e a comida é boa. Fizemos o passeio de catamarã até as piscinas naturais, achei bem parecida com a de Maragogi. Nesse dia teve varias pancadas de chuva. Comemos no Mcdonald's, muito lotado e consequentemente demora no atendimento.

3º dia: Hibiscus paga-se R$ 40,00 reais para usar a estrutura que conta com piscina infantil e recreação com monitores para as crianças. Tem dj e música ao vivo o dia todo, a comida é uma delícia, destaque para o prato de salmão ao molho de maracujá. O atendimento é nota 10. Choveu o dia todo, então não aproveitamos tanto o local. Jantamos no restaurante Parmegiano, atendimento e comida boa.

4º dia: Fomos para o Capitão Nikolas, esse dia o sol estava topadão como diz o nosso guia Jonata. Para usar a estrutura do local paga-se R$ 25,00 reais, o lugar conta com piscina adulto e infantil, e a comida estava boa. Fizemos o passeio de buggy até a praia de Carro quebrado, lugar lindo, incrível e quase deserto, eu adorei e recomendo esse passeio. A noite jantamos na churrascaria Sal e Brasa, comida gostosa.

5º dia: Esse dia era o mais esperado por mim....rsrs. Praia de São Miguel dos Milagres, nem sei como descrever o que vi por lá. Ficamos na estrutura Complexo turístico Corais dos Milagres, não é cobrado nada pra usar as cadeiras e guarda sol do local, só consumação. Fizemos o passeio de buggy com o bugueiro Big até a praia de Laje e Patacho, pessoa bacana e explica tudo sobre os locais visitados. Nota 10 pra ele. 

A praia de Laje é espetacular, águas transparentes e mornas, uma delicia de lugar, paisagem linda, surpreendente. Praia do Patacho tem 3 coqueiros que são disputados para tirar fotos, o lugar tb é lindo. Particularmente São Miguel dos Milagres em questão de beleza natural ganhou o meu coração. Era tudo o que eu estava esperando. Em São Miguel ainda fizemos tb um passeio de caiaque que foi bem legal. A noite tb foi a melhor, fomos ao Maikai, pra entrar paga-se R$ 35,00 reais. Teve aula de dança, banda ao vivo com forró pé de serra, apresentação da boneca de pano e apresentação folclórica, que foi lindíssima.

6º dia: Praia do Gunga é linda com seus coqueirais imensos, lá fizemos o passeio de quadriciclo até as falésias e o passeio de banana boat, passeios imperdíveis. Ficamos na estrutura Morea Beach Club, comida e antedimento bons. A noite fomos ao Alagoana, comida boa e estava rolando um pagodinho ao vivo show de bola. 

7º dia: Ficamos na Praia de Pajuçara em Maceió, lá fizemos o passeio de jangada até as piscinas naturais que deu um medinho até chegar lá, rsrs, a maré estava alta e não aproveitamos tanto o local. O jangadeiro Josivaldo que nos atendeu é gente boa demais, deu alimento para o peixinhos e meu filho ficou encantado com aquilo tudo. Acredito que com a maré baixa o local seja lindo. Almoçamos no Kanoa Bech Bar, comida gostosa e bem temperada. 

E pra finalizar com chave de ouro fomos jantar no Imperador dos Camarões, é claro que não poderíamos deixar de experimenta o tão comentado chiclete de camarão. Pedimos o chiclete de camarão e o camarão na morango, pensa em um trem bom, comida deliciosa, o atendimento foi nota 10. 
 
8º dia: Hora de dar tchau a Maceió. Quem fez nosso transfer até o aeroporto foi o pessoal do Jonata Tur. O Jonata me aguentou durante alguns meses pelo whatsapp tirando minhas duvidas e dando dicas sobre Maceió, foi muito atencioso e recomendo seus serviços.
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira do Meu Deus e Vale das Ostras - Vale das Ostras o Circuito das Cachoeiras
Usuário sem foto
por Renan
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Compensa visitar esse Circuito de Cachoeiras e piscinas Cristalinas, aonde vc pode fazer um passeio imperdível. 
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 146 dicas em destaque
Ver dicas de: