Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Thermas dos Laranjais !!!
Jaqueline Teodoro
por Jaqueline Teodoro
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Piscinas de ondas para relaxar ou brincar
Piscinas de ondas para relaxar ou brincar Foto: Álvaro Aguilar
Estive em Olimpia no final de setembro de 2018, eu e meu filho de 5 anos. Fui de carro de SP até lá foram 05 horas de viagem, gastei R$78,60 de pedágio. Fiquei hospedada no Enjoy Park Resort, fica de frente pro Thermas é só atravessar a rua não precisa usar o carro.

Esse hotel é maravilhoso! Como o dia é cansativo e se não quiser sair, pode pegar meia pensão, o jantar vai até ás 22h, comida é deliciosa ! Como o Thermas funciona até ás 20h, chegavamos muito cansados e eu preferi não sair pra comer, o Hotel oferece recreação para crianças até ás 22h tbm, um ambiente muito gostoso !

No último dia vi que a cidade tem o Museu do Folclore, que é bem legal conhecer, e de quarta á domingo rola uma feirinha na cidade (cada dia em uma praça diferente, tem que se informar com o pessoal de lá pra ver onde esta).

Thermas do Laranjais, uma delicia de passeio com a família !!! funciona das 08h ás 20h, sendo que os brinquedos fecham ás 18h e funcionam apenas as piscinas após este horário. A alimentação dentro do Thermas é boa tbm! Tem vários quiosques lá dentro (tem até os com piscina!), pode ficar nas porções.

Almocei no Brasilians, que é o único que tem comida mesmo custa de R$20 á R$30 os pratos (comida boa), tem outro restaurante que qnd eu fui estava fechado e me informaram que é o único por kg e funciona mais aos finais de semana.

Não é permitida a entrada de cooler ou isopor, mas vi várias pessoas com lanchinhos e frutas na bolsa, dá pra levar tranquilamente!!! vc não será revistado kkkk ... Mas rola de levar ! É permitido entrar e sair do parque, eles colocam uma identificação no braço qnd for sair e tirar qnd vc entrar de volta, então rola de deixar alguma coisa no carro tbm, cuidado pois dependendo do que for pode estragar com o calor.

Nos restaurantes, vc pode usar cartão de crédito e débito, não aceitam dinheiro ... Eu preferi usar o cartão consumo (tipo cartão playland), vc coloca qnt vc quiser e pode recarregar se precisar e se sobrar dinheiro vc pega de volta qnd for embora .... Como tudo no Thermas é molhado, não tem como andar com nada, coloquei tudo no armário e andei com o cartão consumo e a chave, nem chinelo dá pra ficar andando.

Hotel oferece toalha de piscina que vc pode levar pro Thermas. Ingresso adulto custa R$80,00 / Infantil até 6 anos R$10,00 Armário pequeno R$15,00 / Grande R$20,00.bNa entrada eles dão boia de braço para as crianças até 6 anos, mas que são muito ruins e murcham com facilidade, preferi usar a que eu levei. Indispensável camiseta com proteção solar infantil!!!

Os melhores dias pra curtir o parque é durante a semana, fui em uma terça e uma quarta, os outros dias me disseram que é bem cheio! Bom é isso... Voltarei em breve com a minha família !

Férias maravilhosas em Maceió e São Miguel dos Milagres
por Mauro Aleixo
Esteve lá com a família em Fevereiro/2019 e achou Excelente!
Ao entardecer...
Enviada por Michel
Como as dicas desse site foram tão boas prá gente, vamos também comentar o qu fizemoss em Alagoas.

Eu, minha esposa, minha filha e meu filho, chegamos em Maceió em 2/2/19 à noite e fomos diretos para a Pousada Aquarela do Brasil em Pajuçara, que tinha um maravilhoso café da manhã e funcionários super atenciosos, valeu pelo custo x benefício.

Dia 3 fomos à Praia de Paripueira. Águas quentes e calmas de manhã com a maré baixa e a tarde mais mexida, mas ótima prá banho. Day use 20,00 com mesa Restaurante e um show de forró à tarde.

Dia 4, fomos em Dunas de Marapé. 70,00 entrada, com utilização da infraestrutura do local, almoço a vontade, bem variado e embarcação que atravessa um pequeno trecho até a Ilha. Praia ótima e variável com a maré. Bom também o encontro do mar com um rio, onde é possível tomar um bom banho, com águas claras e mornas. Gostamos tanto que voltamos lá dia 08.

Dia 5, ficamos com dia livre e passeamos por Pajuçara, Sonho Verde, Feirinha Artesanal que tinha produtos bem legais para levar de lembranças.

Dia 6, como choveu todo o dia, fomos ao Parque Shopping em Cruz das Almas que é muito bonito por sinal e à noite na Churrascaria Sal e Brasa, onde adoramos o ambiente muito bonito e um piano maravilhoso ao fundo, além da deliciosa comida e muita variedades de carne onde serviam sem parar. Rodízio à 39,90. Gostamos muito.

Dia 9, visitamos as Praias: Francês que é muito bonita, mas muito cheia e por isso só tiramos fotos, Barra de São Miguel que já é mais distante e muito bonita, mas decidimos ficar em Gunga que tem uma infraestrutura maravilhosa. Tem muitas atividades, Fizemos o banana boat e o quadriciclo. Águas maravilhosas no lado que ficamos, com pequenas ondulações e muito boa para banho. A floresta de coqueiros é muito show.

Dia 10, partimos para a nossa tão sonhada São Miguel dos Milagres. Ficamos 4 dias hospedados na Pousada Maresia, onde todos eram muito atenciosos. Nossa que café da manhã bem legal, tudo caseiro, feito na hora e servido a vontade. Muita variedade de doces, até rabanada, bananas fritas, biscoitos e bolos eram todos feitos na hora. Sem esquecer da tapioca onde era só escolher o sabor. Local muito aconchegante, tudo bem limpo, inclusive a piscina que toda manhã era tratada. Quando fomos embora agradecemos a todos pela hospitalidade.

Chegamos bem cedo à cidade e fomos logo conhecer de jangada as piscinas naturais. Nossa, que águas limpas e claras. Por ter menor fama que Maragogi, fica bem mais em conta e menos procurado de fazer esse passeio. Ficamos por lá por um bom tempo, que até perdemos a conta. O preço do passeio, 30,00, também foi bem bacana para todos nós.

No segundo dia, resolvemos desbravar a pé as praias que são muito calmas, onde pode-se andar com água até o joelho por muito tempo. As areias são batidas e extensas para se caminhar a vontade. No final da tarde, até futebol é jogado por lá. Quanto mais se anda, mais se admira a variação das paisagens, onde encontramos alguns rios lindos.

No terceiro dia, passeamos de bugue e fomos mais longe. Chegamos as Praias de Lage e a mais bonita que é a Praia do Patacho, com águas mais gostosas para nadar. Lá tem os 3 coqueiros onde Grazi Massafera postou as suas famosas fotos e por isso são muito procurados para fotos.

No último dia alugamos bicicletas e disvendamos grande parte pelas areias, que são ótimas para andar de bike. Fomos de uma ponta de um Rio que deságua no mar e formam ilhasr devido a curvatura das areias, até outro extremo onde há dois menores rios até alcançarmos uma capelinha muito bonita, que fica cravada no meio dessa paisagem natural. Ficamos apaixonados com essa cidade tão calma, hospedeira e linda.

Não posso deixar de informar que ficamos apreensivos com os valores dos receptivos, que estavam com o preço bem variados e altos, desde o aeroporto até os passeios. Mas, por nossa sorte e seguindo alguns comentários do site, investimos na  Alagoas Turismo & Receptivo e desde o início, falei com André Pichler, que se mostrou muito solícito e depois por zap conseguimos fechar todo esse trecho de passeios com ele e com um preço muuuuuito mais em conta que outras agências.

Sem contar com a pontualidade, não apenas do André, mais de toda a equipe e acima de tudo da gentileza e amizade que nos foi passada.

Já estamos com muitas saudades desses maravilhosos passeios que fizemos em Alagoas.

Praia do Antunes - Maceio
por Renan Duarte Manhanini
Pra que filtro?!
Enviada por Milena
Maceio é um paraíso otimo lugar pra descansar e conhecer as praias mais bonitas do Brasil, e o passeio de Maragogi, lugar mais lindo que conheci, Praia de Antunes. Indico Naldo Turismo.

Passeio de Buggy nas Dunas de Genipabu
por Leticia
Esteve lá a dois em Março/2019 e achou Excelente!
Estive em Natal no mês de março/2019 e agendei previamente um passeio de Buggy pelo Litoral Norte com o Rogério Bugueiro.

O dia amanheceu muito nublado, então atrasamos o início do passeio para as 09:00, quando o sol apareceu de vez! Profissional muito alto astral! Conhecedor da região, deu todas as informações pertinentes durante o passeio. Buggy novo, de qualidade. Seguro e confortável.

Passeio divertido, natureza exuberante, imperdível e inesquecível. O bugueiro é criativo... e o passeio garante fotos lindas!

Parada para o almoço em restaurante de praia agradável. Retorno ao hotel às 15:00. Indico o serviço deste profissional, que se destaca dentre tantos em Natal.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

São Miguel dos Milagres - Dias incríveis
por Juliana
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Passei dias incríveis em Alagoas...foram apenas 5 dias mas aproveitamos intensamente, destaque para praia de São Miguel dos Milagres que em disparado foi o lugar mais lindo que já visitei no Nordeste...água cristalina, morninha e uma tranquilidade sem igual!

Dica: procurem fechar seus passeios de forma privativa, sem aquele stress de vans e ônibus lotados ..pra mim isso fez TODA diferença nos nossos dias por lá. Ipioca Turismo indico à vcs de olhos fechados...procurem pelo Valdir ...ele é "O cara" melhor guia que já conheci e olha que já rodei bastante pelo Nordeste hein...rsrs

Além de ser uma simpatia, conhece os arredores de Maceió como ninguém..o que fará um diferencial tremendo nos seus passeios, além do conforte de ter um carro só pra vc e sua família!

Baía Formosa - Passeios
por Romulo
Esteve lá com a família em Março/2019 e achou Excelente!
Tranquilidade
Foto: Nilma Leite
Estive com minha noiva em Baia Formosa, o lugar é maravilhoso, fica difícil descrever tanta beleza, fomos com o carro que locamos, saindo de Natal ate Baia Formosa, da aproximadamente 96 km pela BR 101 muito fácil e rápido para chegar.

Gostaria de fazer um simples relato sobre o serviço do bugueiro Wellington, uma cara sensacional, simples, atencioso conhece como ninguém a região, tira fotos, nos levou em lugares incríveis e que quase nenhum bugueiro leva, na verdade ela faz um passeio vip com paradas em lugares indescritíveis, o passeio dele é totalmente diferente do que as agencias de turismo oferecem.

Quando você chega em Baia Formosa com as agências é oferecido o passeio de buggy que dura em torno de 2:30, ai que esta a grande diferençado passeio do Wellington bugueiro, o passeio dele é o dia todo com varias paradas, inclusive na Lagoa do Amor que fica na Paraíba, águas cristalinas e muito quente, sem contar no batizo com aguya de um poço artesiano, agua maravilhosa pra refrescar durante o passeio.

Também nos levou a Sagi outro paraiso, onde fica o super conhecido Toreba ( Só Alegria..... ) uma figura maravilhosa, amigo do Wellington, procure saber sobre o Toreba, ja deu varias entrevistas a redes de televisões. Fica a dica se querem um dia maravilhoso, com lugares paradisíacos e com um tratamento vip e super profissional, é so contratar Wellington Bugueiro.

Passeio de buggy - Passeio top de buggy
por Girleide
Enviada por Girleide
Melhor passeio da viajem inteira, Rogerio super atencioso, nos levou em lugares incríveis ainda se preocupou em nos levar água e ganhamos até um brinde fora as fotos que ele tira do passeio que ficaram incríveis. Muito top super recomendo.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Bugre - Com muita emoção!
por Bárbara Carvalho
Enviada por Bárbara Carvalho
Vai à Natal?
Então não esqueça de agendar um passeio pelas Dunas! Vale muito à pena!
Estive em Natal para comemorar o aniversário do meu marido.
Fiz um roteiro de 7 dias e busquei dicas em vários sites, blogs e afins.
Em mais de um, apareceu o passeio de bugre, e a indicação de um profissional em particular, Rogério bugueiro.
Fiz uma rápida pesquisa, e achei seu perfil no Facebook e no Instagram.
Agendei com vários meses de antecedência, e no dia combinado, lá estava ele, muito atencioso, simpático, educado e além de tudo, fotógrafo. Super indico.
Foi tudo perfeito.

Praia de Tabatinga - De Buggy é diferente
por Jorge Guedes
Enviada por Jorge Guedes
Não posso deixar de compartilhar as férias inesquecíveis que tive com minha esposa nesse paraíso chamado João Pessoa. Estivemos no final de março e ao pesquisar em vários sites de avaliação turísticos, encontrei aqui a Por Aí Receptivo, empresa seria, comprometida em fazer o melhor. Quem nos atendeu foi o Fernando Junior que foi muito solicito conosco.

Infelizmente só tínhamos 1 dia para fazer passeio em João Pessoa, pois já tínhamos vindo de Natal, e ele nos sugeriu fazer o passeio de Buggy pelas praias do litoral sul. E realmente, fui surpreendido com tanta beleza, em especial a praia de Tabatinga. Indico João Pessoa para todos e o serviço da Por Aí Receptivo que e especial. Voltarei próximo ano.

Maceió - AL - Maragogi, Gunga, São Miguel dos Milagres
por Diego
Maragogi
Enviada por Diego
Fizemos uma viagem em família para Maceió. Cidade agradável, diversas opções de passeios para todos os gostos. Não conhecíamos a cidade mas nossos guias foram essenciais para o melhor aproveito do pouco tempo que tínhamos. Equipe pontual, confiável , ótimo custo-beneficio (Alagoas O Caribe Brasileiro). Fizemos os passeios para Maragogi, Francês, Barra de São Miguel, Gunga, São Miguel dos Milagres e ficamos muito satisfeitos!

Dunas de Genipabu - Passeio de Buggy
por Leonardo
Enviada por Leonardo
Fizemos o passeio em 05/04/2019 com o bugueiro Carlinhos Cobra, só podemos dizer que foi simplesmente sensacional, o mesmo é muito atencioso, informativo dos pontos turísticos históricos e além de tudo ganhamos um book de fotos espetaculares e muito criativas que o bugueiro faz durante o trajeto nas mais belas paisagens ( e uma observação: se pedir passeio com emoção fica mais TOP ainda). Indicamos com toda certeza o bugueiro Carlinhos Cobra.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Passeios
por Luana
Enviada por Luana
Viajamos em abril, antes mesmo de viajar achei excelentes indicações de passeio privativo com o Naldo do Naldo turismo. Fizemos 4 passeios com ele: hibiscus, são miguel dos milagres, capitão nikolas e maragogi, fizemos a parte sul e em uma próxima conheceremos o lado norte. Logo que puder voltaremos a esse paraíso.

Naldo é muito atencioso, paciente e gentil. Sempre pontual e disposto. Parava até em mercado e farmácia quando precisávamos. Ele tem placa vermelha e licença para trabalhar nos passando total segurança. E um preço excelente. Realmente foi o diferencial de nossa viagem, pois eu não estava disposta a esperar ônibus ou van para fazer os passeios e aguardar passar em vários hotéis para pegar os passageiros.

O tempo em macéio vale ouro, cada segundo aproveitado vale demais a pena. Cidade linda, limpa, agua quente e povo gentil. Foram dias maravilhosos.

Litoral norte da Paraíba - Praias desertas e gastronomia em Lucena
por Antonio Neto
Esteve lá com a família em Março/2019 e achou Excelente!
A tranquilidade que se encontra na cidade, a proximidade dos equipamentos turísticos, o alto nível profissional das empresas ligadas ao turismo, e a receptividade da população faz da Paraíba o lugar ideal para passar as suas férias.

Quando se conhece João Pessoa o visitante se surpreende, pelos seus encantos naturais e pela hospitalidade de sua gente. São extensas reservas de mata atlântica. Belos litorais deste oceano atlântico. Irá também provar uma deliciosa gastronomia regional e conhecer a mais autêntica arte popular nordestina. É uma infinidade de opções de lazer e cultura que a cidade tem para conquistá-lo.

Desbravamos a mata atlântica ao litoral norte de Lucena, as falésias, praias e piscinas naturais, com a EcoturismoECultura, de jipe 4x4 e caiaque: ecoturismo, aventura, e mudança de cenário garantido!

O Vicente te deixa bem a vontade, cuidando de todos os detalhes. A sensação de paz é procurada pela natureza selvagem e pelas praias desertas a perda de vista. Outro ponto forte é a gastronomia baseada em frutos do mar: Lucena sendo um vilarejo de pescadores, as peixadas saem de graça.

Litoral da Paraiba - Conheci as praias de João Pessoa e as belezas da Paraíba!
por Maria Teresa
Esteve lá a dois em Março/2019 e achou Excelente!
No Centro Histórico de João Pessoa o visitante não pode deixar de conhecer edificações seculares como o Conjunto Franciscano, concluído em 1788, essa construção barroca compreende a Igreja de São Francisco e o Conjunto Santo Antônio, Lá, também se encontra o Museu de Arte Popular Brasileira.

As lindas praias de João Pessoa são admiradas no mundo todo e, graças às suas características climáticas, são perfeitas para a prática das mais variadas atividades náuticas. Suas águas mornas e límpidas se estendem por mais de 24 quilômetros para o total.

No litoral sul paraibano destacam-se dois municípios próximos da capital: a cidade do Conde fica a 30 km de João Pessoa, e Pitumbu a 50 km. Toda a Costa do Conde, como é conhecida a região é formada por um conjunto de praias selvagens e de veraneio. As mais procuradas são Gramame, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba, Praia Bela, Barra do Graú e Barra do Abiaí. Além das praias, você não pode perder os mirantes duma beleza deslumbrante, as falésias coloridas e os cânions formados pela erosão da chuva.

O litoral norte paraibano é formado pelas cidades de Cabedelo, Lucena, e Baía da Traição. Lucena é um vilarejo de pescadores, e possui piscinas naturais, monumentos históricos e mata atlântica preservada.

Cabedelo é cidade portuária, localizada numa península entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba. Faz parte da região metropolitana de João Pessoa e possui um importante monumento histórico, a Fortaleza de Santa Catarina, e um dos mais belos atrativos turísticos do Estado: a Praia Fluvial do Jacaré.

As praias do litoral norte urbano são Bessa, Intermares, Poço, praia Formosa, Areia Vermelha e a praia Fluvial do Jacaré no rio Paraíba.

Fizemos todos os passeios, 3 dias no total, com a EcoturismoECultura e fomos encantados pelos roteiros diferenciados de jipe no litoral.

Litoral da Paraíba - Pré-carnaval, culinária barata e praias paradisíacas!
por Paulo de Aregos
Esteve lá a dois em Março/2019 e achou Excelente!
Na Paraíba, até o sol se levanta mais cedo, e motivo é o que não falta. Afinal, quem é louco de deixar de aproveitar ao máximo um litoral desse? São 130 km de praias, localizado no centro da região Nordeste.

Ao sul e ao norte, as paisagens são fantásticas, com praias de águas mornas e cristalinas, como a de Tambaba, a primeira no Brasil onde a prática do naturismo foi oficializada. Fizemos os passeios com a EcoturismoECultura que tem passeios ecológicos diferenciados de Jipe e de caiaque. O guia Belga Vicente Paul foi muito atencioso e competente, nos oferecendo um atendimento do primeiro mundo.

Em João Pessoa, também é possível encontrar praias urbanas tranquilas e preservadas, já que é proibida a construção de arranha-céus na orla.

No final da tarde, o Pôr-do-sol no Jacaré, em Cabedelo, é parada obrigatória. Em toda a região, hotéis e simpáticas pousadas convidam o visitante a passar o dia pegando sol entre os rios e o mar.

Mas, as atrações do litoral paraibano não param por aí. Por ser a terceira cidade mais antiga do Brasil, João pessoa possui sítios históricos e monumentos religiosos que garantem passeios inesquecíveis pela cultura e pelo passado da região. Só posso recomendar!

Passeio de Escuna pela Baía de Todos-os-Santos
por Rafaela Fonseca
Esteve lá com amigos em Março/2019 e achou Muito bom
Mirante tem bancos e lindos cenários
Mirante tem bancos e lindos cenários Foto: Gracie Croce
Realizei esse passeio agora em março de 2019, após ler as dicas desse site. O passeio no guichê custa R$ 60,00, mas se você chorar um desconto ele sai por R$ 50,00. No folder do passeio é mencionado que há frutas e música grátis.

Saindo do Terminal Marítimo até a Ilha dos Frades são 1h40min. Eles oferecem um pedaço de fruta e há música ao vivo, tendo que pagar, no mínimo, o couvert de R$ 5,00 para cada tripulante, ou seja, a música não é grátis.

Na Ilha dos Frades há uma taxa obrigatória de R$ 10,00 para acesso. Caso não seja do seu agrado, não há outra opção além de ficar no barco. Após 2h30min nessa Ilha, o barco vai em direção a Ilha de Itaparica, onde fica mais 2h30min.

Nesse lugar é servidor o almoço com o buffet livre de R$ 40,00, excluindo bebidas. No barco é vendida bebidas, bem caras por sinal, aceitando cartão só para valores acima de R$ 40,00.

Na volta, após o almoço, vem todo mundo desmaiado, havendo música somente na chegada, o que eu acho que é para acordar o pessoal.

As paisagens são lindas!!! Só acho que na venda do passeio já deviam avisar dos valores e incluir a taxa da Ilha dos Frades, o que também evitaria fila para a compra dessa taxa.