Dicas em Destaque Envie também suas dicas
O incrível Litoral Norte da Paraíba
Vilma Duarte
por Vilma Duarte
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Oi gente, boa tarde! Eu sou a Vilma do ES e estou aqui pra compartilhar com vocês a minha experiência em João Pessoa na Paraíba. Li várias dicas aqui que foram muito produtivas e por isso resolvi retribuir de certa forma. 

O passeio que mais gostei foi para o Litoral Norte. É incrível. Nele, visitamos praias belíssimas, fortalezas do período imperial, igrejas, ruínas, rios e pasmem, aldeias indígenas. Sim, aldeias indígenas! Pra mim foi o melhor de tudo poder mergulhar naquela cultura, culinária, artesanato, algo que nas minhas viagens nunca vi parecido. Vale muito a pena. 

Fui de Jeep, com o guia Marcio, mas tem opção de buggy e carro normal também. De buggy eu não gosto por que já estou velha pra isso, mas o jeep é legal, ar condicionado, então, dá se divertir. Espero que vocês gostem de João Pessoa, vale muito a pena!
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral norte - Dunas, emoção, lagoas e praia
Usuário sem foto
por Bruno
Esteve lá em Maio/2019 e achou Excelente!
Passeio pelo litoral norte, com o bugueiro Rogério, é o passeio que não se pode deixar de fazer. Banho em lagoa, mar, aerobunda, tudo sem stresses.

Um serviço honesto e sempre muito atencioso, com ajuda para as melhores fotos e uma água fresquinha de cortesia.

Veículo novo, super confortável e bem silencioso.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Foz do Iguaçu - Lugar maravilhoso.
Isabel Piva de Camargo
por Isabel Piva de Camargo
Esteve lá com a família em Julho/2019 e achou Excelente!
A passagem aérea se vc não for na alta temporada, o preço é muito bom, cataratas lugar divino maravilhoso, um lugar mágico, cotamos várias agências para fazer os passeios mas optamos pelo uber que fez nosso traslado, bem mais em conta, ele nos deu várias dicas de passeio, se vc pretende ir para o Paraguai fazer compras é legal ter uma pessoa para te levar e dar dicas. 

Fomos para Argentina à noite para jantar. ele nos levou e deu dicas nos lugares mais baratos para comprar vinhos de diversos preços muito bons.

Museu de Cera lugar bem interessante junto com o Parque dos Dinossauros.

Na volta do passeio das cataratas tem um restaurante que serve comida caseira fica no bosque no parque das cataratas, na porta tem uma pessoas que oferece o serviço do restaurante e leva de carro, pagamos vinte reais comida a vontade e deliciosa, ao passo que o restaurante das Cataratas cobra sessenta e oito reais por pessoa.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Tambau II - Ótimo Atendimento e Comida Perfeita para Crianca
Usuário sem foto
por Eliene Souza
Esteve lá em Maio/2019 e achou Excelente!
Sai de Brasília com 2 crianças uma com 8 anos e uma bebê de 1 ano e 4 meses ( as mães vão entender) minha maior preocupação era a Alimentacao. Graças a Deus no segundo dia conheci essa lanchonete/restaurante chamada TAMBAU II e barraca do beijo ( mesmo restaurante) meio que dividido uma refeição e a outra lanche.

Fui muito bem atendida pela NININHA muita atenção com minha filha a sopa saia na temperatura ideal ficamos 8 dias jantando lá! Nem foi enjoativo porque lá tem um um dia comemos crepe outro pizza depois um HIPER MEGA POWER Hamburguer eu e eu esposo com 1 não conseguimos... (uma delícia) meu filho amoooouuu tudo comeu de tudo também ninguém passou mal e minha bebê comeu super bem.

Então as mamães que vão com bebê para João Pessoa super indico esse restauremos fica em frente o hotel Tambau pode procurar pela NININHA.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passear de bugue até Pipa - Litoral Sul de Buggy
Usuário sem foto
por Raquel Loureiro
Esteve lá com a família em Maio/2019 e achou Excelente!
Melhor viagem!
Melhor viagem!
Enviada por Luis Fernando
Estava planejando minha viagem e queria realizar o passeio de buggy, mas minha mãe havia operado a coluna (hérnia de disco) 3 meses antes da viagem. Ela não queria realizar o passeio. Conversei com duas amigas da minha cidade que já haviam viajado à Natal e elas me indicaram o Marcílio, só pelo comentário delas eu já tinha certeza que iria amar tanto o passeio quanto o Marcilio. 

Disseram que ele era fantástico,muito divertido e atencioso. Entrei em contato com ele, nos explicou tudo e ainda convenceu minha mãe. Optamos pelos dois passeios que ele oferece: litoral norte e litoral sul ( 2 dias diferentes).

E quando conhecemos o Marcílio vimos que ele era muito mais que haviam dito.Ele é muito responsável e profissional mesmo, tem uma alegria contagiante, muito cordial, explica todo o trajeto, ele tem gosto por história e compartilha a história de cada local da cidade. Dirige com responsabilidade e o melhor, leva aonde você quiser. Ele também é fotógrafo viu, fez fotos lindas nossa. Além disso, ele tem dicas fantásticas de restaurantes e pratos. 

Seguimos e ficamos maravilhados com o peixe com ervas da praia de pipa( Litoral sul), o espetinho de lagosta e caipirinha de cajá com abacaxi perto do Rio Pratagi (litoral norte). E até dicas em Natal como o prato ''do chef'' no Camarões, restaurante imperdível em Natal. Tudo dica dele.

E pra quem tem amor por animais, vai achar fantástico o que ele faz. Ele carrega ração no buggy e trata alguns cachorrinhos perdidos nas praias. Eles já até conhecem o barulho do motor do buggy dele.

Foi muito atencioso e preocupado com minha mãe se estava bem com a coluna durante o passeio, foi muito responsável durante todo o trajeto e ainda nos emocionando com as lindas dunas!!!

Estávamos em dúvida pelo litoral sul, pois o trajeto é um pouco mais longo, por estrada cerca de 80Km, mas pela praia 50Km e juro que você nem percebe que andou isso, no fim do dia você não quer sair do buggy. Recomendo muito litoral sul de buggy, você verá praias lindas que não conseguirá ver indo de carro ou van.

Roteiro Litoral sul:
- saída de qualquer hotel de Natal
- centro de lançamento de foguetes da Barreira do Inferno
- Praia de Cotovelo
- Praia de Pirangi do Norte( Parada para conhecer o maior cajueiro do mundo)
- Praia de Pirangi do sul
- Praia de Pirambúzios
- Praia de Búzios
- Praia de Rio Doce
- Praia de Tabatinga (Parada no mirante dos golfinhos e tivemos a sorte de ver os golfinhos sim)
- Praia de Cumurupim
- Praia da Barreta
- Lagoa de Arituba (linnnda)
- Praia de Malembá (Área de desova de tartarugas)
- Travessia da Balsa
- Praia de Tibau do sul
- Praia de Cacimbinhas
- Praia da Ponta do Madeiro
- Praia da Pipa
- Praia do Amor

Outra dica é: se tiver mais dias em Natal faça o passeio das lagoas com o Marcílio. Na região de Natal tem lagoas lindas, de água transparente que dá vontade de beber rsrsrs
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natal - Bugue
Usuário sem foto
por Adriana
Esteve lá em Maio/2019 e achou Excelente!
Enviada por Adriana
Quero compartilhar com este site um pouco da experiência da minha família com o guia particular Carlinhos.

Um guia muito especial, gente fina pra caramba, muitíssimo animado e simpático até dizer chega!!!!! Passamos o dia ensolarado na praia de Pitangui- Natal durante o dia todo trilhando sobre as quatro rodas de um bugue, ou melhor, bugre, como se diz lá, kkkkk.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Com Genipabu - Litoral Norte de buggy
Usuário sem foto
por Raquel Loureiro
Esteve lá com a família em Maio/2019 e achou Excelente!
Praia de Genipabu
Praia de Genipabu
Enviada por Raquel Loureiro
Queria compartilhar a experiência maravilhosa que tive com passeio de buggy com o Marcílio Buggy em Natal. Estava planejando minha viagem e queria realizar o passeio de buggy, mas minha mãe havia operado a coluna (hérnia de disco) 3 meses antes da viagem. Ela não queria realizar o passeio.

Conversei com duas amigas da minha cidade que já haviam viajado à Natal e elas me indicaram o Marcílio, só pelo comentário delas eu já tinha certeza que iria amar tanto o passeio quanto o Marcilio. Disseram que ele era fantástico,muito divertido e atencioso. Entrei em contato com ele, nos explicou tudo e ainda convenceu minha mãe. Optamos pelos dois passeios que ele oferece: litoral norte e litoral sul ( 2 dias diferentes).

E quando conhecemos o Marcílio vimos que ele era muito mais que haviam dito.Ele é muito responsável e profissional mesmo, tem uma alegria contagiante, muito cordial, explica todo o trajeto, ele tem gosto por história e compartilha a história de cada local da cidade. Dirige com responsabilidade e o melhor, leva aonde você quiser. Ele também é fotógrafo viu, fez fotos lindas nossa. 

Além disso, ele tem dicas fantásticas de restaurantes e pratos. Seguimos e ficamos maravilhados com o peixe com ervas da praia de pipa (Litoral sul), o espetinho de lagosta e caipirinha de cajá com abacaxi perto do Rio Pratagi. E até dicas em Natal como o prato ''do chef'' no Camarões, restaurante imperdível em Natal. Tudo dica dele.

E pra quem tem amor por animais, vai achar fantástico o que ele faz. Ele carrega ração no buggy e trata alguns cachorrinhos perdidos nas praias. Eles já até conhecem o barulho do motor do buggy dele.

Roteiro Litoral Norte:
- sai de qualquer hotel dentro de Natal
- passa pela ponte Newton Navarro
- Praia da Redinha
- Praia da Redinha Nova (parada opcional no Aquário de Natal).Meus pais não quiseram, mesmo ele oferecendo passar na volta.
- Dunas de Genipabu (paradas nos visuais da lagoa e da praia de genipabu, visita aos Dromedários)
- Praia de Genipabu
- Travessia da Balsa
- Praia de Barra do Rio
- Praia de Graçandú
- Dunas de Pitangui
- Lagoa de Pitangui (Parada para banho de lagoa)
- Dunas douradas (parque da dunas móveis)
- Praia de Pitangui
- Rio Pratagi (espetinho de lagosta e melhor caipirinha de Natal)
- Praia de Jacumã
- Dunas de Jacumã
- Lagoa de Jacumã (Skibunda, aerobunda e Kamikaze): fomos no skibunda, uma delicia!
- Praia de Porto Mirim
- Praia de Muriú

Almoçamos na Praia de Jacumã no restaurante Naf Naf, indicação do Marcílio e foi ótimo,praia linda e restaurante maravilhoso.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de buggy Natal - Passeio de buggy
Usuário sem foto
por Dyenison
Esteve lá em Maio/2019 e achou Excelente!
Enviada por Dyenison
Fizemos o passeio litoral sul e norte, conhecemos lugares lindos como o deserto dos anjos e Vale do Silêncio, saímos do hotel de buggy e percorremos todo o passeio pela praia e dunas, passeio totalmente personalizado, inesquecível.

Super indico o passeio com o IVO. Passeio exclusivo, locais maravilhosos e pouco frequentado, por outros bugueiros, o IVO é muito atencioso, prestativo e de confiança. Vale cada centavo do investimento. 


O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade de São Luís - Falta estrutura para turistas
Usuário sem foto
por Elisangela Barros
Esteve lá em Maio/2019 e achou Ruim
Enviada por Elisangela Barros
Estive em São Luís com meu marido e a sensação que tivemos e de abandono, o centro histórico muito simples, casas abandonadas, lojas sem muita opção de lembranças e em vista a outros locais o preço não é tão baixo.

A Lagoa Jansen está abandonada, não vale a pena conhecer, muito triste. A noite ninguém aconselha fazer a travessia a pé devido a assalto, isso porque e um trecho pequeno a se percorrer da avenida até lá.

As praias todas impróprias e nada e feito para que isso mude. Fomos a uma praia em São José do Ribamar que ainda dizem ser possível para banho, mas carros entram na praia e torna-se perigoso em minha opinião.

A estrada de MA para PI, no  MA,  e muito cheia de buracos, um perigo. Apesar da chuva ter prejudicado a qualidade do material, mostra o dinheiro do povo sendo jogado no lixo.

Uma tristeza ver um lugar que tem potencial estar desse jeito.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Igarapé - Se hospede no Centro, você não se arrependerá.
Usuário sem foto
por Majo Silva
Esteve lá com a família em Maio/2019 e achou Excelente!
Lençóis
Lençóis
Enviada por Majo Silva
estive em barreirinhas dias 14 ao dia 18 de maio, época muito boa, sem chuvas. hospedei-me na pousada igarapé.

recomendo: perto de tudo de que se precisa, custo razoável, boa estadia. o café da manhã atende o básico, só não gostei do último dia de estadia porque apareceu uma barata voadora no meu quarto, rsrsrsr...

achei o ambiente limpo e silencioso, o dono do hotel providencia todos os passeios, os preços são razoáveis.

conheci a lagoa bonita, realmente muito linda, mas atenção: muito cuidado com idosos, a subida para chegar na lagoa bonita é muito difícil, se a pessoa tem problema cardíaco não recomendo, pois é perigoso infarto, a gente coloca muito esforço para subir.

no segundo dia, fiz o circuito caburé, passeio de lancha e ficamos um pouco numa lagoa, em seguida os guias nos levaram para um restaurante que tinha redes e atrás a praia de caburé ( não é boa para banho, as águas são muito agitadas ) não gostei do restaurante que nos levaram, comida cara e demorada e para fechar o peixe maranhense que pedimos estava muito ruim.

recomendo que não almoce no restaurante, leve um lanche: frutas, sanduíche, assim não gastará por um prato que não atende as expectativas.

no terceiro dia, conheci a lagoa azul, muito bonita.

agradeço todas as dicas que recebi por este canal do férias brasil, foi muito importante.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Coqueirinho
Usuário sem foto
por Eliene Souza
Esteve lá em Maio/2019 e achou Excelente!
Enviada por Eliene Souza
Um excelente atendimento comida muito fresquinha piscina para criança já que o mar não estava muito apropriado pra meu filho, estava bem agitado.
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Paulo - A Cidade das Flores - A Holanda no Brasil
Dayane Santos da Silva
por Dayane Santos da Silva
Esteve lá com a família em Junho/2019 e achou Excelente!
esse passeio fiz no ano de 2017, no mês de setembro, fui em um passeio que um amigo meu organiza todos os anos para varios lugares diferentes.
 
saimos de casa as 5 da manha de um domingo de sol e calor ... logo quando chegamos na cidade, o clima era totalmente diferente, nessa época é realizada a expoflora na cidade, um evento que reuni vários agricultores e comerciantes de flores, para expor e venderem seus produtos. 

conhecemos varios lugares legais na cidade, mais o que mais gostamos foi o moinho, onde tem uma feira que vende varios artesanatos, porém a atração principal e o moinho, quem tem coragem, paga uma pequena taxa e pode subir ate la em cima onde consegue ver toda a cidade de holambra, porém da um pouco de medo porque o piso da estrutura é de madeira e as escadarias dentro dele é pequena e estreita para subir. 

a cidade também tem um lado chamado lado do amor, que segundo a lenda local, quem prender um cadeado com as iniciais dos apaixonados, nunca mais eles se separariam. 

as ruas da cidade durante a epoca que fui, estava linda em todos os canteiros tinha lindas flores, coloridas, grandes, pequenas, de todos os tipos e variedades.

a cidade é calma, agradável, tranquila, dá pra passar um dia inteiro la so apreciando as lindas paisagens que a cidade oferece.

recomendo muito, quem for vai adorar!!!!!!
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Piscinas naturais do Seixas - Embarcação Atlântico
Usuário sem foto
por Eliene Souza
Esteve lá em Maio/2019 e achou Excelente!
Piscinas do Seixas
Piscinas do Seixas
Enviada por ISABEL MARINHO
Fui para João Pessoa com meu filho de 8 anos e uma bebê de 1 ano e 4 meses o marinheiro muito gentil na verdade todos eles mais um em especial sempre com muita segurança e clareza nas informações. Para completar quando chegamos minha bebê dormiu ele com toda gentileza do mundo carregou minha bebê até a orla. Super indico passeio muito agradável com a melhor embarcação.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios em Foz do Iguaçu - Foz do Iguaçu
Sandro Bugueiro
por Sandro Bugueiro
Esteve lá em Junho/2019 e achou Excelente!
Fui a Foz com minha família através da empresa Cammar, acompanhado pela Sra. Luíza, muito adorável. Fomos fazer compras, ao marco das três fronteiras, as cataratas, ao shopping, assistimos um belo show no Rafin, Dreamland, cassino, bebi cerveja na Argentina, entre outras atividades.
A agência providenciou um guia local por nome Silvana, experiênte e solícita, fez a diferença em nossa viagem.

Cammar, Luiza e Silvana proporcionaram dias agradáveis , com segurança e profissionalismo.
No Paraguai, muita gente vendendo meias, rsrsrsrs, muita roupa de frio de boa qualidade....
Dias que ficaram na memória.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Negra - Praia do Amor
Alessandra Ramos
por Alessandra Ramos
Esteve lá a dois em Junho/2019 e achou Excelente!
Fizemos vários passeios com a Marazul, um deles foi para Pipa e Praia do Amor, foi conosco um fotografo da Focus, o J, chegando na praia do Amor fizemos diversas fotos com ele, que vale destacar é um ótimo profissional e uma simpatia de pessoa, no dia seguinte a Focus nos buscou no Hotel para nos apresentar o resultado do trabalho do J, amamos todas as fotos e voltamos para casa com um Book lindo!

Parabéns FOCUS e J pelo excelente trabalho!!!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara muito menos do que se falam
João Paulo
por João Paulo
Esteve lá a dois em Maio/2019 e achou Bom
Estive no final de maio de 2019 em Jericoacoara, vamos falar primeiramente dos pontos positivos. Varias opções de restaurantes e pratos, para uma pequena vila nada a reclamar. 

Hotéis são simples de forma geral (a não que opte por ficar em hotel especifico na beira da praia) fiquei no Jeri Village Hotel, hotel simples porem muito limpo e café da manha bom e ótimo atendimento da equipe. 

Fiz o passeio lado Oeste o que realmente salvou a viagem quanto a atrações. Dunas lindas com suas lagoas.

Agora o parte ruim o glamour que se vende do lugar pode reduzir a 25% do que se falam quanto se fala de praia e conforto a beira mar. As praias são sujas, águas escura, peixes mortos na beira da praia. 

A unica praia razoável que fica próximo a vila por se tratar de uma reserva federal, não pode ter barracas e guardas sol. Minha esposa pegou uma alergia no pé que se pega por excrementos de gatos e cachorros na areia. Fiquei uma semana, no quarto dia ja não tinha mais nada de diferente para fazer.

De forma geral é um lugar com paisagens bonitas, muvucado, praias sujas e tudo muito caro pela glamourização do lugar, apesar de não ser um desastre a viagem não vale o preço que se paga pela viagem e nem vale a pena ficar mais que 4 dias.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 46 a 60 de 97 dicas em destaque
Ver dicas de: