Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Maceió - Férias Inesquecível
Yago
por Yago
Esteve lá a dois em Janeiro/2018 e achou Excelente!

um resumo rápido de uma viagem inesquecível. há uma semana atrás estive na cidade de maceió nas datas ( 16 á 22/01) com a minha namorada. nunca passamos umas férias tão top, igual essa. não tenho nada que reclamar, hospedagem, quanto dos passeios. pessoas humildes e com uma atenção incomparável. conhecemos as praias; barra de são minguel ( a praia é linda e os preços acessíveis), gunga, sonho verde( gostei muito da recepção e da praia) maragogi, praia de pajuçara e são minguel dos mlagres. todos os nosso passeio foram com a cvc, guia shirley conhecida como a vovó cheirosinha. eu recomendo á todos uma visita no caribe brasileiro. no primeio dia que chegamos conhecemos a praia de pajuçara, que fica próximo ao hotel. no segundo dia, fomos beneficiado pela a cvc, em conhecer a barra de são minguel ( umas que eu mais gostei). 


Já no terceiro dia, fomos a praia do gunga, andamos no famoso buguy e catamarâ. quarto dia conhecemos a praia de maragogi, fomos nas piscinas naturais , excelente lugar... a única coisa que deixou a desejar foi o atendimento no bar que estavámos, mas o restante top demais. quinto dia, fomos á praia de sonho verde, show demais... dá recepção do bar a praia. sexto dia, estavamos cansado das viagens, curtimos o restaurante um pouco e por fim á praia . abraços

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Buggy - Passeio Sensacional
Usuário sem foto
por Ildenir Maciel Marinho Bezerra
Esteve lá em Dezembro/2017 e achou Excelente!
Demais!
Demais!
Enviada por Ildenir Maciel Marinho Bezerra

Hoje fomos passear de Buggy em família e foi simplesmente isso incrível, o bugueiro Gedon é simplesmente excelente, super educado, prestativo e além das manobras radicais ele também faz fotos incríveis. Super indico. Simplesmente amei!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de buggy - Daniel Amaral um profissional qualificado!
Usuário sem foto
por Fatima
Esteve lá em Dezembro/2017 e achou Excelente!
Demais!
Demais!
Enviada por Fatima

Este site me ajudou bastante antes de ir para Natal com minha família por isso resolvi colocar aqui minhas dicas e relatos para ajudar outras pessoas.


Quanto a hospedagem fiquei no Esmeralda Praia Hotel em Ponta Negra. Muito confortável, atendimento impecável, boa gastronomia com cortesia de um café da tarde bem servido. A festa de réveillon foi excelente e animada, num ambiente bem familiar e descontraído. 

Antes de escolher os passeios pesquisei bastante por aqui e minha dúvida era a escolha do bugueiro.
Há quatorze anos atras tinha ido a Natal e naquela ocasião fiz o passeio com o Daniel e já tinha admirado seu profissionalismo e por este site num dos comentários encontrei seu contato. Ele prontamente me atendeu pelo WhatsApp e no primeiro dia de passeio para o litoral sul como já estava com compromisso nos indicou o bugueiro Boby que nos atendeu com muita educação, segurança e paciência. Foi um passeio maravilhoso por praias paradisíacas, lagoas e uma duna onde já vivemos muitas emoções !!! Noutro dia fizemos o passeio para o litoral norte com o próprio Daniel Amaral ( cel 84 99974-2977)que nos levou as dunas de Genipabu,dunas douradas ,praias maravilhosas e nos deixou muito a vontade para a escolha do restaurante para o almoco( super recomendo a barraca Atlântica na Praia de Muriú onde apesar de rústico e simples o atendimento é excelente). O Daniel nos deixou muito a vontade e mostrou-se prestativo em todos os detalhes além de sempre dar informações interessantes sobre os locais que passávamos. Fizemos estes passeios eu e minhas duas filhas , porém tb estava acompanhada de uma tia com bastante idade e queria que tb ela pudesse fazer um passeio legal. Mais uma vez o Daniel demonstrou seu profissionalismo e nos indicou o passeio até a Lagoa do Carcará. Assim sendo fizemos noutro dia este passeio de buggy com minha tia e foi simplesmente maravilhoso... o local é paradisíaco, com uma boa estrutura e em seguida fomos a Praia de camurupim onde almoçamos no restaurante Porto Parus ..que lugar lindo, comida excelente e uma vista ímpar ...além de uma Praia super agradável... Recomebdo a contratação deste profissional !!!
Com a agência de turismo fizemos dois passeios : até Punau onde minhas filhas fizeram o passeio imperdível de quadriciclo além do kamikaze e aerobunda.La passeamos de jipe com o Sérgio( profissional que tb super recomendo por seu profissionalismo, paciência e educação). E tb estivemos em Cunhau ( passeio de barco agradável). Apenas não gostei muito da Barraca da Baiana onde almoçamos ( comida boa porém local de estrutura ruim) .

 Espero que estas dicas ajudem outros viajantes. Resumindo: Natal é um paraíso com muitas belezas naturais ...a melhor forma de conhecer a cidade sem dúvida nenhuma é de buggy...fuja de alguns pacotes oferecidos pelas agências onde vc passará a maior parte do tempo dentro do ônibus sem usufruir das paisagens paradisíacas da cidade ! Vale a pena pagar um pouquinho a mais e voltar com aquela sensação de " quero mais" ! 


6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Empresa Rack & Nunes - Passeios
Usuário sem foto
por Emerson Alves de Oliveira Ribeiro
Esteve lá em Dezembro/2017 e achou Excelente!
Demais!
Demais!
Enviada por Emerson Alves de Oliveira Ribeiro

Eu minha esposa e filha fomos para Foz do Iguaçu recentemente e contratamos a empresa Rack & Nunes que faz o receptivo e para nossa surpresa e alegria só tivemos surpresas boas. Primeiramente a acolhida da equipe comandada pelo Paulo, que foi meu primeiro contato pelo número (45) 9136-8038 é demais. Pontuais e muito educados. 


Todos os passeios para as maravilhas de Foz foram super pontuais. As dicas e o cuidado eles tem com os passageiros fazem toda a diferença. Agradeço aos amigos Wilson, Vinícius, Robson e Rafael pelo excelente atendimento e profissionalismo. Só o fato de não ficar em filas nas atrações já vale a pena o valor gasto. Agradeço ao Paulo pela cordialidade no atendimento e pela confiança já que o serviço só foi pago no último dia da nossa estadia. Recomendo a Rack & Nunes para fazer o translado e apresentar a linda Foz do Iguaçu.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Sul - Amamos o passeio com Ecoturismo e Cultura!
Usuário sem foto
por Roberto Macon
Esteve lá a dois em Dezembro/2017 e achou Excelente!
Litoral Sul Paraibano
Litoral Sul Paraibano
Enviada por BRUNO/FERNADA

Meu esposo e eu fizemos o passeio para as praias do Sul com o atencioso Vicente (zap 83 98105 0466) e amamos. O passeio com ele é feito com jeep Pajero, o que foi fundamental para meu conforto, pois sou operada da coluna e não poderia fazer com os bugueiros, já que seria bem menos confortável. Ele também tem o diferencial, pois leva a lugares que outros guias não levam., além de dar várias dicas e passar muitas informações. Recomendarei aos meus amigos que vierem passear em João Pessoa.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sesc-Iparana - Sesc Iparana e Praia de Cumbuco
Usuário sem foto
por Aryelle Ferreira
Esteve lá com a família em Dezembro/2017 e achou Muito bom

Do dia 25 ao 28/12 fomos para Caucaia-CE, hospedados no SESC Iparana, neste optamos por 3 refeições inclusas (café da manhã, almoço e jantar). Ótima estrutura, comida boa, várias atividades, como caminhadas na praia, skibunda, passeios de bicicleta, fazendinha, filmes à beira da piscina,... O atendimento é muito bom e os recreadores super divertidos. Os preços do hotel são ótimos, excelente custo benefício.


A parte ruim é que a praia é inviável para banho, pois tem muitas pedras. Com isso aproveitamos para fazer alguns passeios. Visitamos a praia de Cumbuco no dia 27, geralmente o passeio para lá fica 35 reais por pessoa pelas empresas de turismo, fomos de uber por conta própria e pagamos uns 20 reais para as 4 pessoas ida, e 20 na volta. Praia horrível, muito cheia, suja e cara. Não compensou nem um pouco. Não ficamos nem 3 horas lá e já voltamos para o hotel. Não fizemos o passeio de buggy lá, mas sei que estava em torno de 200 reais, e se conversar direitinho conseguia até por 150 para 4 pessoas.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Serra de São José - Tiradentes, cidade linda e um passeio que vale a pena!
Ana Luiza Silva
por Ana Luiza Silva
Esteve lá a dois em Janeiro/2018 e achou Excelente!

Estivemos, meu marido e eu, no reveillon de 2017 para 2018 em Tiradentes. Foram 4 dias incríveis. Fizemos tudo a pé....andamos muito, eu sei, mas valeu cada passo nessa cidade.
As dicas são simples: explore a cidade, ande, pergunte, conheça, aprecie. Tiradentes é uma cidade que exala a história, mas também a cultura e a educação. Seu moradores são, em sua maioria, educados e muito receptivos. Ande de tênis ou com um sapato confortável, porque as ruas são em pedras desiguais. Conheça as igrejas, mesmo pagando, vale a pena, mas se não quiser, se informe dos horários de missa e conheça. Muitas charretes ficam na praça, se quiser andar para ter a experiência vale a pena, mas se não, explore tudo a pé, porque é bem melhor. 


Vá ao Chico Doceiro e se delicie com os doces tradicionais. Passeie de Maria Fumaça, que apesar de caro e não ter lindas paisagens, é um momento encantador e muito gostoso de aproveitar. No mais aproveite para fazer lindas fotos, apreciar a culinária e descansar. Tiradentes é apaixonante!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Põr do sol na praia do Jacaré - Pôr do sol na praia do jacaré
Antonio
por Antonio
Esteve lá com a família em Dezembro/2017 e achou Excelente!

Meu nome é Antonio Carlos, sou morador de São Paulo e aproveitei as férias de fim de ano para ir mais uma vez ao nordeste com minha família. Nos anos anteriores eu já tinha conhecido Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e agora foi a vez da Paraíba. Apesar de não ter o glamour e o apelo midiático das outras capitais nordestinas, João Pessoa tem muitos atrativos interessantes e dentre eles o Pôr do sol na praia do jacaré ao som do bolero de ravel. 


Quem nos levou pra conhecer o lugar foi o guia de turismo chamado Geraldo, que nos atendeu super bem e foi muito gentil. Até deixo aqui o contato dele pra quem queira visitar João Pessoa : (83) 99155 9523 e email: geraturpasseios@gmail.com. A praia do jacaré na verdade é uma praia fluvial, ou seja, uma praia banhada por rio e não por mar. Na verdade lá nem dá pra tomar banho por que é bem fundo, há muitas embarcações e bares, mas o lugar não deixa de ser muito bonito. Por voltas das 17h o sol começa a se por e ai um cara numa canoa (não lembro o nome dele) começa a tocar o bolero de ravel no saxofone. é uma cena muito bonita. 

Além disso ele toca também outras músicas como Ave Maria e clássicos da MPB. Esse foi meu passeio preferido em João Pessoa, que também muitas praias bonitas. As pessoas são bem educadas e a cidade limpa. Vale a pena conferir.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré - O pôr do sol na praia do jacaré
Joao Vitor
por Joao Vitor
Esteve lá com a família em Dezembro/2017 e achou Excelente!
O pôr do Sol mais bonito do Brasil.
O pôr do Sol mais bonito do Brasil. Enviada por Flávia Rodrigues

Bom dia pessoal do Férias! Eu sou o João, moro em Curitiba e trabalho com produção de eventos. Estive em João Pessoa no último mês de dezembro com minha esposa e filhos de 9 e 6 anos. Cheguei na cidade ainda meio perdido, mas no próprio hotel consegui o contato do Caio, que é um guia de turismo muito gente boa. Vou até deixar o contato dele aqui por que prometi que se gostasse dos passeios ia fazer a propaganda (83) 99155 8345 e passeiosparaiba@gmail.com. O Caio nos ofereceu um excelente atendimento, nos levou para os passeios e cobrou um preço que achei justo, por isso que indico. Mas o mais legal de tudo realmente foram os passeios. 


São muitas praias, ilhas, rios, etc... Só que o que eu mais gostei foi mesmo o passeio pra famosa praia do jacaré pra ver o pôr do sol. Nossa, é realmente impressionante e vale a pena conferir. Chegamos na praia (que é uma praia fluvial) por volta das 16h e ficamos acomodados em uma espécie de barzinho à beira do rio. As 17h o sol começa a se pôr e um senhor (que não me lembro o nome) começa a tocar o saxofone de dentro do rio em uma canoa e ai começa um verdadeiro espetáculo. Não que as praias não sejam muito bonitas, mas esse passeio foi realmente muito diferente. Eu gostei muito de João Pessoa, fomos muito bem tratados e as pessoas são muito gentis e educadas. Espero que vocês também gostem.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios em Porto Seguro - Incrível
Usuário sem foto
por Maitê Santos Rodrigues
Esteve lá em Janeiro/2018 e achou Excelente!

Cheguei em Porto Seguro no dia 17/01/2018.
Fiquei hospedada no Hotel Araruama. Excelente localização, fechei o pacote com a CVC, então achei o valor bem bacana... Tem piscina, sauna, bar na piscina, ar condicionado nos quartos, TV, café da manhã incluído (maravilhoso por sinal) e são limpos uma vez ao dia...


Fechei um pacote de passeios com a empresa Elenilson Turismo. Foram todos excelentes! Dia 18/01 fui para Trancoso, dia 19/01 Eco Parque, 20/01 Arraial D'Ajuda, 21/01 Mergulho, 22/01 Praia do Espelho. Os preços do Elenilson são os melhores! Sem contar a equipe que trabalha com ele, os motoristas e os guias. Sempre pontuais, transporte limpo e confortável e com total segurança! Pretendo voltar á Porto Seguro e fazer os outros passeios, pois não deu tempo de fazer todos rsrs e com certeza serão fechados com o Elenilson!

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

As praias de João Pessoa
Luis Teles
por Luis Teles
Esteve lá com a família em Dezembro/2017 e achou Excelente!

E ai rapaziada, tudo bom? Eu sou o Luís, sou representante comercial e no final do 2017 resolvi ir com minha família pra João Pessoa na Paraíba conhecer o lugar e aproveitar pra descansar um pouco também por causa da minha rotina de viagens. Começamos a planejar a viagem com 3 meses de antecedência e as dicas que encontrei aqui no site foram bastante úteis. Consegui aqui mesmo o contato do Caio (83) 99155 8345 (passeiosparaiba@gmail.com), que é um guia de turismo local e nos ajudou a conseguir hospedagem e a fazer os passeios de forma bastante cômoda. Eu indico os serviços desse cara. Além de ser muito gente boa e cortês, foi muito respeitoso com minha família e a qualidade do serviço prestado é muito boa. Bom, em relação aos passeios todos os que fizemos foram para as praias de João Pessoa que aliás são realmente muito tranquilas e bonitas. O destaque é para as praias do Litoral Sul e Litoral Norte. No Litoral Sul, as paisagens são paradisíacas e o mar calmo. é tudo muito lindo e dá pra criançada se divertir no mar por que as águas parecem mais uma lagoa do que com o mar. Já no norte, há bastante rios e visitamos também comunidades indígenas. Dá pra comprar bastante artesanato e comer umas coisas estranhas, porém deliciosas. Também tem uma travessia de balsa pelo rio Paraíba que é uma beleza. Dá pra entender um pouco mais sobre a cidade e sua geografia. Enfim, gostamos muito de João Pessoa. Fizemos até amigos por lá e espero que vocês gostem também.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

As prais do Litoral Sul de João Pessoa
Jose Henrique
por Jose Henrique
Esteve lá com a família em Dezembro/2017 e achou Excelente!

Boa tarde pessoal. Antes de tudo eu gostaria de agradecer ao site Férias Brasil pelas dicas que consegui aqui e foram bastante úteis para minha viagem à João Pessoa. Fui para lá no mês de dezembro com minha família no total de 6 pessoas e foi bastante divertido. Há uma grande variedade de passeios principalmente pelas praias. O que mais me chamou atenção foi o passeio para as praias do litoral sul. São 7 ou 8 praias salvo engano meu. Como éramos em 6 fizemos o passeio numa doblô que coube todo mundo confortavelmente, mas há também a opção de buggy. 


Pagamos por esse passeio R$ 100,00 cada pessoa, mas as duas crianças não pagaram nada. As praias mais bonitas são a praia de coqueirinho e tambaba. Almoçamos na praia de coqueirinho mas eu particularmente não gostei. A comida era razoável mas o preço muito salgado. Nem em bons restaurantes de BH se paga tão caro por uma refeição, esse ponto é negativo nessa praia. Fizemos também um passeio para a Praia Bela, que fica um pouco mais distante em um dia separado. Pagamos o mesmo valor. Lá realmente vale a pena passar o dia, comer e beber a vontade. Tem bastante variedade e o preço é acessível, principalmente quando se vai em um número maior de pessoas. 

Ah, quase esqueço! Quem nos levou pra os passeios foi o Caio (83) 99155 8345 ou passeiosparaiba@gmail.com. Ele é guia de turismo e encontramos boas referencias dele aqui mesmo no site. Ele nos atendeu bem e seus carros sao bem conservados. Eu também indico! Valeu pessoal, um abraço!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas para se virar em João Pessoa - PB
Gilberto Silva
por Gilberto Silva
Esteve lá com a família em Dezembro/2017 e achou Excelente!

Pessoal, boa tarde, tudo bom? Meu nome é Gilberto e estou aqui para escrever algumas dicas sobre como se virar em João Pessoa em relação à hospedagem, passeios, refeições, shoppings, compras, bares, etc. Estive na cidade por dez dias no mês de dezembro de 2017. Fui com minha esposa e dois filhos com 12 anos de idade. Em primeiro lugar, sobre a hospedagem percebi que as diárias em hoteis bem localizados, à beira mar ou próximo disso gira em torno de R$ 200/250,00 pra quartas quadruplos. Então se cobrarem muito mais que isso não vale a pena pagar. 


Os passeios nós optamos por contratar com um guia particular, pois as empresas cobram muito mais caro. No nosso caso quem nos atendeu foi Caio (83 99155 8345 passaeiosparaiba@gmail.com). Nossas refeições (almoço e jantar) fazíamos em restaurantes sempre mais distantes da orla, por que os da orla cobram muito caro e a qualidade nem é lá essas coisas. Dicas de shopping eu indico o Manaíra shopping e o Mag shopping. São bem próximos a zona hoteleira e tem de tudo. Para as compras de artesananto e etc eu indico o mercado de artesanato MAP e o praia do jacaré. Nesses lugares o preço é mais atrativo que no litoral sul, por exemplo. Por fim, a noite de João Pessoa é muito calma. Vimos alguns bares, boates, mas bem pouco em relação a outras capitais. Como estávamos com crianças, optamos por não ir pra nenhum deles, mas me pareceram com boa estrutura. Me chamou atenção um deles chamado Dona Branca. Deve ser legal. Abraços!!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio pelas praias do Litoral Sul
Reinaldo
por Reinaldo
Esteve lá com amigos em Dezembro/2017 e achou Excelente!
Passeio de Jipe com Ecoturismo e Cultura
Passeio de Jipe com Ecoturismo e Cultura Enviada por Alberta de Souza

Oi pessoal do Férias. Eu me chamo Reinaldo e estive em João Pessoa agora no mês de dezembro com minha esposa e um grupo de amigos. Fizemos vários passeios turísticos pelas praias, igrejas, museus e mercados de artesanato da cidade. Aliás, quem nos ajudou com os passeios foi o Caio (83 99155 8345 ou passeiosparaiba@gmail.com). 


Encontramos o contato dele aqui mesmo no site e entramos em contato com dois meses de antecedência para fechar um pacote de passeios. Observamos uma economia de pelo menos 30% em relação as grandes operadoras de turismo que consultamos. Tem dois passeios que eu recomendo, principalmente pra quem vai passar pouco tempo e precisa escolher os melhores que são: Litoral sul e litoral norte. Entre os dois, o litoral sul ainda se destaca. São 8 praias visitadas, uma mais bonita que a outra. Na minha opinião coqueirinho e praia bela são as melhores. Ambas oferecem uma boa estrutura para lanches ou refeições, bem como sombreiros e passeios de caiaque. O mar também é calmo, forma tipo umas lagoas e dá pra se divertir bem sossegado por que são praias apenas turísticas. Praticamente não há habitantes na região. 

Fomos de carro comum por que acho o buggy muito desconfortável. Pagamos algo em torno de R$ 120,00 pelo passeio que dura o dia quase todo. Legal que o Caio além dos passeios gosta de fotografar então conversem com ele nesse sentido que ele faz fotos bem legais por um preço camarada. Tiramos mais de 50! rsrsr
Abraços!!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Algumas dicas importantes sobre João Pessoa
Helena
por Helena
Esteve lá com a família em Dezembro/2017 e achou Excelente!

Olá queridos, como vão? Eu sou a Helena, sou mineira de BH e estive em João Pessoa na Paraíba nas férias de fim de ano junto com meus familiares. Aqui no site eu encontrei algumas dicas bastante úteis e resolvi escrever para ajudar vocês que também estão indo para lá. Então vamos lá!

Dica de hospedagem: A maioria dos hotéis fica à beira mar, mas existem outros que ficam localizados a 200 ou 300 metros da praia. São bem mais em conta. Ficamos hospedados no Smart. Fomos bem atendidos. Eu indico.

Dicas de Passeios: As empresas turísticas como a CVC por exemplo costumam ter serviços muito caros. Os nossos passeios fizemos com o Caio, um guia de turismo local: passeiosparaiba@gmail.com e 83 991558345 (whatsapp). A média de preço dos passeios é de R$ 100,00.

Dicas de restaurantes: Fomos em alguns restaurantes muito bons. Indico três deles que realmente são excelentes. Gulliver mar, Nau frutos do mar e Churrascaria Tererê.

Dicas de compras: Os lugares que achei mais em conta pra fazer algumas compras e presentear amigos e parentes que não puderam ir conosco foram o mercado de artesanato MAP e as lojinhas da praia do jacaré. Negociem os preços que eles baixam bastante.

Espero que estas dicas lhe ajudem de alguma forma. Obrigada pela atenção e boa viagem a todos.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 46 a 60 de 222 dicas em destaque
Ver dicas de: