Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Gramado especial!
Alemão
por Alemão
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Acabamos de chegar da nossa Lua de Mel em gramado, lugar muito top, não tem sujeira e semáforo o trânsito é uma beleza! Chegamos em Porto Alegre e locamos um carro para ir até Gramado, é a melhor coisa a se fazer pois você pode andar em qualquer lugar e vai precisar de um carro para ir até Canela dentre outras atrações. Ficamos por 4 dias no Grande Hotel Canela, Suíte Luxo Especial se pedir pela internet ganha um mega desconto e sai pela metade do preço dos hotéis em Gramado vale muito a pena. 1º Dia = Chegamos no dia 09/08/2012 e passamos pelo Pórtico da entrada, vale a pena parar para bater algumas fotos, logo em seguida fomos almoçar na rua coberta, estava meio cheia devido a organização do festival de cinema.

 Após o almoço fomos nos trocar no hotel, em seguida demos uma volta pela cidade e rumamos para o Mini Mundo (lugar bonito 16,00 por pessoa, tem um trabalho bacana porém as crianças vão gostar mais). De lá passamos pelo lago negro, não paga nada para entrar e apenas se quiser andar no pedalinho paga o valor de 20,00, lugar bacana para tirar algumas fotos e curtir a paisagem. A noite fomos dar uma volta pelo centro e jantar no bar do pirata, MASSA d+ o local, pizza muito boa e ótimo atendimento fica a dica. 2º Dia = Acordamos cedo para curtir o Alpen Park, compramos o combo pela internet no site gramadosite e passamos a manhã toda por lá, vale muito a pena principalmente com relação ao treno e cinema 4D (foi um dos melhores passeios), saindo de lá almoçamos na Av das hortênsias onde tem um costelão na vala fica bem na esquina 40,00 por pessoa, pois levamos um panfleto que havíamos recebido no hotel e ganhamos 10% de desconto. (costelão muito bom e picanha da hora, atendimento ótimo), saindo de lá fomos ao gramadozoo 20,00 por pessoa para curtir um dos melhores zoológicos do Brasil, os pássaros ficam livres. fica a dica. Na volta passamos pelo museu de cera (compramos um combo para os 4 museus pelo valor de 60,00 por pessoa), Massa, e depois demos uma passada pela fabrica de chocolate do caracol, maneiro mesmo. Viu como o dia rende quando se aluga um carro.

A noite fomos jantar no Cest Mieux de la Fondue na sequência de fondue animal, (se falar que viu pela internet o preço baixa para 40,00 não importa o que leiam em outros lugares, lá valeu cada centavoooooo a picanha estava ótima e o atendimento nota 1000, o cidadão me chamava pelo nome e olha que havia passado no dia anterior perguntar sobre o local). 3º Dia = Fomos aos 3 museus restantes, o de carro antigo, carro moderno e moto (dica no de moto deixe seu nome na lista que rola um Pub na noite, quando a gente foi estava vazio por causa do festival de cinema), passamos pela catedral em Canela, comemos no pasteleiro (massa pastel com nome de filmes muito bom), rumamos para o parque do caracol (vale a pena muito bom 12,00 entrada por pessoa), na volta passamos pelo museu do castelinho do caracol ( local é uma casa antiga onde rola uma bela torta de maça, foi filmado um filme de terror lá hehehe massa), teleférico só volta a funcionar em Fevereiro de 2013 pois o MP interditou o local devido aos acidentes que aconteceram por lá, fomos conhecer também nesse dia o museu medieval onde uma família cuida do local, pagamos 14,00 por pessoa e vale a pena pois vocês podem conhecer a história de sua família alem de conhecer armaduras e os antigos brasões. (vale a pena).

Passamos pela fábrica de perfuma da av das hortênsias (é uma loja) se estiver sem tempo pode pular... passam um filma para você conhecer a fabricação do perfume e coisas do gênero. pela noite jantamos em Canela e demos uma volta pelo festival de cinema em gramado. 4º Dia = Fomos até o mega lançamento do Parque terra mágica florybal, valor de 30,00, estudante paga meia...(animal esse local, o parque foi aberto a menos de 7 meses, muito louco o parque dos dinossauros, predador e o cinema 7D (15,00 por pessoa). vale cada centavo, almoçamos no restaurante por KG vale quanto pesa...picanha bacana, a tarde passamos pelo mundo a valor 15,00 por pessoa (esse passeio pode pular se estiver sem tempo) tire umas fotos com o trem. Fomos também no Território do Terror onde você anda no castelo a pé com monstros e coisas do tipo, (minha esposa ficou tensa d+) muito bom vale a pena também. (se comprar o ingresso do parque em uma locadora em canela, você ganha o do território do terror da hora).

A noite fomos jantar no Carlito´s restaurante em Gramado, sequência novamente...porém o mesmo é péssimo fugam só digo isso lamento! atendimento é horrível e a comida idem. Fica a dica...se estiver com grana ande no carona de um carro do museu super carros, peguei um desconto e andei no corvette amarelo massa. Então é isso...Gramado é animal, vale cada centavo!
794 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

<
Mostrando 226 a 122 de 122 dicas em destaque
Ver dicas de: