Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Contratem passeios locais!
por Lais
Esteve lá em Março/2018 e achou Excelente!

Olá pessoal! Fui a João Pessoa e queria deixar tudo certo para aproveitar ao máximo minhas tão sonhadas férias!

Peguei aqui nas dicas os contatos dos vários guias pra fazer os passeios e ao negociar com eles, optei por fazer o passeio com o Geraldo que havia me oferecido um desconto caso reservasse com antecedência, e para isso eu precisava depositar uma entrada. Feito isso, assim que cheguei em João Pessoa combinei com ele o horário para os passeios do próximo dia, porém ele não apareceu! Enfim, nenhum dos bugueiros locais conhece esse Geraldo. O guia Caio que é super indicado aqui nas dicas, também falou comigo um dia sobre passeios e no outro o whatsapp dele tbm não existia mais...

Deixem para fechar os passeios com as agências locais, pessoalmente! No próprio hotel vão ter várias indicações e caminhando pela orla da praia também! Foi assim que eu pude aproveitar meu passeio após essa decepção, contratando passeios pessoalmente. Boa viagem a todos.
Não só João Pessoa, como a Paraíba toda é linda demais e vale muito o passeio!

Cruz das Almas
por Urujacina Da Silva Campos
Bom Pra Caminhada
Enviada por regatiano

Praia linda, porém abandonada, não é recomendado andar à noite, muito deserta a orla, e imprópria para o banho uma vez que os dejetos de esgotos são liberado na praia, infelizmente. Porém a vista do hotel onde fiquei, de frente para a praia, é maravilhosa, super recomendo. Limpeza, presteza dos funcionários, bonito hotel - Pousada Água de Coco.

Ponta Negra, Praia Tourinhos, Pipa e Camurupim - Lugares que visitei
por Rosinha Souza
Esteve lá a dois em Março/2018 e achou Excelente!

Fui com meu esposo a Natal em março/18. Vou compartilhar minha experiência, pois utilizei muito de alguns depoimentos que li por aqui.

- Melhor coisa que fiz foi alugar carro, economizei muito com deslocamento

- Ponta Negra - não dá pra ficar é somente um ponto de apoio para os passeios e para dormir, pois tem uma grande quantidade de hotel na orla, aliás fiquei hospedada no hotel Aquaria, não é muito bonito, os funcionários não são lá essas coisas em simpatia, mas, pra mim, teve um custo benefício bom no final, achei praia e a orla muito feia e a água muito escura se comparada com outras praias das redondezas

- Tourinhos - litoral Norte, fica a uns 7km de São Miguel do Gostoso (por sinal, achei São Miguel a coisa mais sem graça, os quiosques da praia só abrem a noite e se você resolver ficar por lá durante o dia, vai ficar a esmo, tem quem goste, claro). Já em Tourinhos a praia é linda e quase não tem turista, bem tranquila, água transparente e quente. Tem umas 5 barracas/quiosque na praia apenas, mas de ótimo atendimento. Apesar de ser afastada os preços são bons, mais baixos que os de PIPA.

- Pipa - tem que ir. A cidadezinha é muito aconchegante, a praia é linda, água transparente e quente. A praia, por ser mais famosa, tem bem mais estrutura pra receber os turista. Alguns valores por lá. Paguei R$10 pra estacionar o carro, paguei R$ 75 em uma porção de peixe tamanho médio pra não dizer pequeno com alface e tomate. Porção de mandioca/macaxeira R$25 e cerveja R$10 e R$12, dependente da marca. Uma coisa chata de lá, muito vendedor, toda hora tendo que ficar dizendo não muito obrigada, que acaba enchendo.

- Praia de Cumurupim - litoral Sul. A praia é linda, água transparente e quente também. Nessa praia que tem as lagoas naturais formadas pelos recifes. Como fica sem as ondas é uma delícia tomar banho lá. Na Volta pra Ponta Negra passei no Cajueiro, passeio bem tranquilo.

- Não fiz o passeio de bugue, pois não é o tipo de passeio que gosto. Só por isso.

- Fiquei poucos dias, precisava ficar mais, não deu pra ir em tanto lugar lindo que ainda tinha pra ir.

Natal - Viagem Top
por Laís
Esteve lá em Maio/2018 e achou Excelente!

Bom gente, acabei de voltar de Natal, Lua de Mel, fiquei do dia 29/04 ao dia 06/05, simplesmente maravilhoso, praias lindas, fizemos o passeio de Buggy pro litoral Norte, incrível. Visual sem explicação, fizemos com o Carlinhos Babau, da equipe do Flávio Caldas.

Bugueiro top, explica tudo, todos os pontos turísticos e tira fotos incríveis. Depois fizemos o mergulho em Maracajaú com a agência Natal Vans, muito top o guia Ada, bem legal os meninos do apoio no mergulho, muito dez, mas o restaurante e ponto de apoio que eles indicam é péssimo. Pouca comida e preço abusivo, mas de resto, maravilhoso.

Fizemos o passeio de quadriciclo com a Terra Molhada, é bem legal, mas é muito caro pra pouco tempo na máquina, o que vale a pena nesse passeio é conhecer a Lagoa de Alcaçus, simplesmente incrível.

Fizemos litoral sul também de Buggy, falam que não vale a pena, mas vale muito a pena, claro, com um ótimo bugueiro Flavio Caldas e equipe, os melhores.

Pipa não achei tudo isso, é legal a noite porque é muito badalada, mas a praia é ruim para nadar, muitas pedras, mas o visual é lindo.

Fomos as forte dos reis magos, muito bom, e ao centro de artesano na praia dos artistas, bem legal preços ótimo.

Almoçamos no litoral norte no MiraMar, incrível, preço ótimo e muita variedade, rodízio de frutos do mar. E jantamos também no Fogo e Chama Steak House, muuuuito bom, preço ótimo na promoção do Insta, vale a pena.

Ponta Negra é top, muitas opções, mas o que atrapalha é a quantidade de nãos que temos que dar, toda hora alguém oferecendo e insistindo em vender alguma coisa, bem chato. Mas a cidade é incrível, pessoal bem receptivo, adorei espero voltar em breve.

Luxus Turismo, Hotel Laghetto Pedras Altas e passeios - Grata Surpresa
por Albanizia
Esteve lá com a família em Abril/2018 e achou Excelente!

Eu e meu esposo já conhecíamos Gramado e levamos a minha mãe pela primeira vez. Como tínhamos noção do lugar, procuramos algo mais privativo. Então, através do site Férias Brasil, chegamos à Luxus Turismo e tivemos uma grata surpresa de conhecermos João e Eliza, um casal altamente carismático, comprometidos e pontuais.

Realizamos:

Dia livre (pontos escolhidos a nossa escolha - Lago Negro, igreja Nossa Senhora de Lourdes, fabrica de chocolates Lugano e Planalto, Museu do Perfume, Mini Mundo, Mundo a Vapor e bondinho do Caracol - nestes 3 últimos, pessoas maiores de 60 anos e com deficiência físicapagam meia entrada)

Tour Maria Fumaça + Tramontina + Epopeia Italiana (interessante) + reserva da cantina

Noite Gaucha (restaurante Garfo e Bombacha e show danças típicas)

Noite Suiça (Chateau de la Fondue)

Tour vinícolas - passeio muito gostoso, visitamos 3 vinícolas a nossa escolha + degustação, ingresso de 30,00 por pessoa e tem descontos nos produtos (Miolo atendimento muito bom do Ruy / Cave de Pedra estilo castelo / Salton atendimento muito bom do Alex).

Nos hospedamos no Laghetto Pedras Altas, ficamos em quarto triplo, no apto 301, muito amplo, recepção muito prestativa, a limpeza impecável, café da manhã espetacular, piscina aquecida, fica do lado da rodoviária e acesso ao centro.

Restaurantes: Di Paolo, Cantina Pastaciutta, Café Colonial Bela Vista (maravilhoso), Famiglia Guimaraes, Del Fillippi ( tour vinicolas).

Península de Maraú - Lindo!
por Adriana D'Agostini Castilho
Esteve lá a dois em Abril/2018 e achou Excelente!

Não deixe de conhecer a Península de Maraú. Vá até Camamu de carro, estacione na rua mesmo e compre as passagens para a barca que tem como destino Barra Grande, chegando lá alugue um quadriculo para percorrer a península. Dica: entre em todos os caminhos possíveis lá tudo vale a

pena conhecer.

Aproveitamos e conhecemos a cidadezinha de Camamu.....vale a visita!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Natal - Dicas Importantes!!!
por sílvio
Esteve lá com a família em Abril/2018 e achou Muito bom

Olá pessoal! Vou dar algumas dicas pra vcs, não façam passeios com o bugueiro Branquinho,fiquei decepcionada vi alguns comentários de bugueiros ótimos que tiravam várias fotos e levavam em vários lugares, porém chegando em Natal, fui convencida a fazer o passeio de buggy com ele e fui iludida com o preço que era mais barato - custou R$ 320, que arrependimento.

Branquinho não queria parar pra gente tirar fotos eu tinha que ficar pedindo, não levou nas dunas douradas, passeio curto e nos levou em um restaurante caro, eu queria andar de pedalinho na lagoa ele não deixou, disse que tínhamos somente 40 minutos enfim, minha vontade ficou de lado, na volta foi todo o percurso pela BR.

Anos atrás eu tinha feito o passeio de buggy pelo litoral Norte e achei maravilhoso e dessa vez fiquei insatisfeita, pena que não segui as dicas desse site.

Segunda dica: o parque aquático Manoa é pequeno, bom somente para crianças bem pequenas.

Terceira dica: não se hospede na Via Costeira,vc gastará com uber porque restaurantes, pizzarias, mercado, farmácia etc ficam em Ponta Negra.

Aconselho vcs fazerem o passeio de quadriciclo simplesmente maravilhoso, Passeio das Águas, Cajueiro, Aquário, feirinhas,festival de food truck. Os restaurantes e as pizzarias são excelentes, o que eu mais gostei foi Camarões. Espero ter contribuído com essas dicas, valeu!

Passeios maceio - Melhores passeios!!!
por Williany Marques
Esteve lá em Abril/2018 e achou Excelente!

Acabei de chegar de Maceió e venho no calor do momento relatar minha experiência para retribuir as dicas encontradas aqui.

Hospedagem - Pousada da Sereia. A 2 quadras da praia, pousada simples, mas muito acolhedora. Limpa, organizada, charmosa, bom preço e com uma piscina gostosa para o final do dia depois dos passeios. Destaque para falar dos funcionários, educados, prestativos e sempre com um sorriso que nos faz sentir em casa. Super recomendo.

Transporte - Fui com um grupo de 11 pessoas e contamos com o serviço da ca turismo. Encontrei o Carlos aqui e depois de muito pesquisar, fechei com ele, pois foi o que me atendeu prontamente, respondeu todas as minhas inúmeras perguntas de imediato. Tb foi o melhor preço. Super recomendo o transporte privativo. Carros novos e confortáveis. Vc faz o horário, sem a menor pressa de retorno. Meu grupo sempre era o último a sair dos passeios, nos levava a Banco 24h, mercado, dicas importantes. Assim como outros guias, ele e sua equipe tb reservavam mesas em lugares privilegiados. Super recomendo!

Passeios - Capitão Nikolas (não recomendo passeio de buggy, tive problemas com bugueiro mal educado e humorado, praia do carro quebrado cheia de agua viva, e os bugueiros não avisam. Vi 3 pessoas serem queimadas). Gunga, Dunas do Marapé, Foz do Rio S. Francisco, Hibiscus, piscinas de Pajuçara e Paripueira (amei!), Maragogi (sem comentários de tão lindo!). Resumindo, tudo lindo! Já sentindo saudades de Maceio!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Expresso Avenida - Prazer de almoçar bem
por Rubens
Esteve lá com amigos em Abril/2018 e achou Excelente!

Sou ciclista de Atibaia e eu e um amigo paramos para fazer nossa refeição. Assim que chegamos fomos recebido pelo proprietário. A forma que fomos abordados mostra o quanto ele e sua equipe são profissionais. A refeição é de excelente qualidade com um custo pequeno, vale a pena ir conhecer e quanto ao ambiente, bem familiar. Fica logo na entrada da cidade na Rua Antonio Ferreira Almeida, Centro.

litoral da Paraíba - Passeios de Jipe nas praias
por Carla Bruna
Esteve lá com a família em Abril/2018 e achou Excelente!

Vale muito a peina conhecer a Paraíba. Frequentemente esquecida por lugares mais divulgados, a Paraíba é um verdadeiro paraíso para quem gosta de praias, natureza, gastronomia e até arquitetura do passado.

O melhor transporte é o jipe 4x4, pois ele permita curtir ao máximo da natureza com conforto, qualquer que seja o tempo (sol ou chuva!). A escolha do guia/empresa é superimportante pois é ele que faz toda a diferencia. Fizemos todos os passeios com a Ecoturismo e Cultura, e isso foi nossa melhor escolha: dedicação, simplicidade e atenção, fazem dele um Guia de Turismo muito procurado, e sempre lembrado... super-recomendo!

Passeamos 4 dias de jipe nas praias... aqui vai a dica:
- dia 1 no litoral sul: barra de Gramame (com o mirante), praia de Gurugi até praia do Amor, Tabatinga, Coqueirinho (com 3 mirantes) e Tambaba (total 8 horas);

- dia 2 no litoral norte urbano: ilha Vermelha (3h), o jardim zoobotânico, e o pôr do sol na praia do Jacaré (o dia inteiro);

- dia 3, de volta no litoral sul: praia de Jacarapé, Barra de Gramame (do lado JP desta vez), Caripabus, barra de Graú e praia Bela (total 8 horas);

- dia 4 no litoral norte Lucena, do outro lado do rio Paraíba: fiquei impressionada pela diferença com a parte sul: aqui as praias são imensas, com água morna... uma delicia! O jipe anda quilometros na praia até a selvagem Barra do Miriri (o dia inteiro).

Viagem a Macéio - Dicas de passeios em Maceió
por Agatha
Esteve lá em Abril/2018 e achou Excelente!

Estive em Maceió com meu esposo em abril desse ano dos dias 20/04/2018 a 26/04/2018. Meu roteiro de passeios montei através de dicas nesse site, portanto, decidi compartilhar minha experiencia.

1º dia: Chegamos na parte da tarde e nesse dia apenas caminhamos pela orla de Pajuçara e ponta verde para conhecer melhor, e achamos tudo muito bonito e tranquilo para caminhar sem preocupação.

2º dia: Fomos a Maragogi e pagamos R$ 75,00 por pessoa para ir ate as piscinas naturais, lá fizemos o mergulho com cilindro que é opcional (R$120,00 por pessoa) ja incluso as fotos subaquáticas que dura em media 20 min. Amei a experiencia e tiramos fotos lindas, a água é super transparente e alimentamos os peixinhos. Super compensa. Depois nosso guia nos levou a Praia de Antunes que é belíssima e a cor do mar espetacular.

3º dia: Nesse, íamos a Hibiscos, porem, cancelamos nosso passeio pois choveu muito quase o dia todo (Nosso guia conhecendo bem o clima do local disse que não seria bom fazer passeio pois o tempo não iria abrir mas que ficava a nossa escolha e foi a melhor coisa que fizemos pois íamos acabar gastando e não aproveitar o local ).

4º - Fizemos o passeio das três praias Barra de São Miguel, Gunga e Frances. Fomos ate a barra de são miguel e dela pegamos um lanchinha que faz a travessia ate a praia do gunga (R$ 40,00 por pessoa) nesse passeio eles param no meio do mar em umas pedras para que possamos tirar fotos e depois nos levam a um bar molhado onde ficamos por 30min para aproveitar o local e depois levam a praia do gunga.

Lá fizemos o passeios de quadriciclo ate as falésias uma paisagem maravilhosa ( R$ 50,00 por pessoa) passamos o dia na praia e por ultimo fomos ate a praia do francês. Amei as três praias são lindas e ótimas para banho (a praia do Gunga é mais cheia para quem gosta de um lugar mais reservado lá não é o lugar).

5º dia: Fomos a São miguel dos milagres que tem as praias mais bonitas na minha opinião com águas mansas e mornas.Lá fizemos o passeios de buggy ate as praias de Lajes e Patacho - são praias desertas com uma paisagem deslumbrante fiquei encantada, foi o lugar que eu mas gostei.

6º Capitão Nikolas: Um lugas rustico com ótima estrutura, lá tem redes para descanso e piscina. Como havia chovido na noite anterior o mar não estava bonito e acabamos não fazendo o passeio para carro quebrado. Mas dizem que quando não chove é lindo. Nesse dia aproveitamos para descansar e tomar banho na piscina do local.

7º Passeamos na orla e fizemos comprinhas na feirinha de pajuçara. Hora de voltar pra casa!!!

IMPORTANTE:
Fizemos todos os passeios com o Jonatas Tur, que oferece o serviço de carros particulares e quem decide a hora de ir e voltar dos passeios somos nos. Preferimos dessa forma pois não queríamos perder nosso tempo indo com vans ou ônibus que passam em vários hotéis para pegar as pessoas e voltam super cedo e acaba nem aproveitando o local.

Se for em casal, como nos, o valor fica mais alto (porem se for em mais pessoas dividindo o valor fica praticamente o mesmo preço das outras agencias) mas pela forma que fomos atendidos e as dicas que nos deram super compensa e eu não me arrependo nenhum pouco do valor que pagamos. Quem nos atendeu foi o Maycon da equipe do Jonatas, ele é super pontual e atencioso fizemos um amigo em Maceió. Quando eu voltar com certeza vou fechar com eles novamente.

Ficamos no Hotel Amenit tem um otimo preço e uma estrutura nova. Gostei e recomendo!!!

Pra finalizar: Amei a cidade e as praias que são lindas com um tom de verde lindo, águas calmas e morninhas!!!! assim que puder pretendo voltar para conhecer mais desse lugar :)

Beto Carrero - Chegando em Penha
por Daniele Vieira
Esteve lá com a família em Abril/2018 e achou Excelente!

Indico para o deslocamento do Aeroporto até o Hotel o Táxi do Cabelo.

No meu retorno estava num impasse pq meu check out no hotel era até 11h e o meu embarque 15:30h. Penha não tem nada para fazer além do Parque. Então conversando com S. Cabelo, desculpa não sei o nome dele, ele sugeriu o restaurante Top Haus, já em Navegantes. E foi super interessante: ficamos um pouco na orla de uma praia e depois fomos ao restaurante.

O restaurante tem um ambiente agradável com musiquinha boa de fundo. Comida self service com preço legal (49,90 o KG) e boa. Falo bem legal pq no Beto Carrero o KG estava custando 72,00 no restaurante Açores (comida boa e com variedade). Quando foi 14h S.Cabelo nos pegou no restaurante e nos levou ao Aeroporto.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Gunga, Dunas de Marapé, Capitão Nicholas, Paripueira - Maceió, praias maravilhoas, férias inesquecíveis
por Donizete
Esteve lá a dois em Abril/2018 e achou Excelente!

Maceio é um lugar incrível, com praias lindas, um clima muito bom, um brisa da noite muito gostosa, com muitas opções de lazer.

Primeiramente agrademos os ótimos serviços do Janata Turismo. Fomos atendidos pelo Genival, gente boa de pessoa, tranquilo, excelente companhia, muito pontual e que nos deixou muito a vontade nos passeios. Deu dicas, explicou sobre as características dos locais que passamos, contribuiu 100% para que tivessemos tranquilidade e boas lembranças dos passeios.

Vamos aos passeios:
1o dia - Passeio das 3 praias: praia Francês é apenas para tirar fotos, fomos p/ Barra de São Miguel onde pegamos uma lancha p/umas 8 pessoas até uma barreira de corais. Depois uma duna no meio do mar onde tem uma lanchonete flutuante e segue-se para a praia do Gunga, lugar com praia de águas cristalinas, você vê seus pés no fundo da água, águas mornas, lugar muito lindo!

Se conhecesse antes, eu não pegaria o passeio de lancha, eu achei que perdeu tempo, +/- 01:30. Como esta com motorista particular ficaria em uma das prais um pouco ou iria direto para praia do Gunga.

2o dia - Dunas de Marapé: lugar maravilhoso. Pagamos o valor fixo por pessoa de R$ 100 que inclui almoço e passeio no pau de arara, caminhão do exército da 2a. guerra. Este dia incrível, você faz uma pequena travessia de balsa, pega o tour do pau da arara que passa por locais históricos e chega até as falésias. Neste passeio há uma parada numa parte de um rio onde há uma barra vendendo licores exóticos (recomendo), neste local você pode nadar no rio. A correnteza do mar estava fazendo o rio voltar para trás! O almoço muito bom. Ótimo custo benefício!

3o dia - Capitão Nicholas: Maravilhoso!! Local lindo de ótima infraestrutura! Há opção de passeio de quadriciclo e bugui. Como nunca tinha andado de quadriciclo eu e minha esposa resolvemos andar para dar emoção às férias! Melhor escolha, o passeio de quadriciclo foi incrível, muito fácil de andar, só acelerar e frear, o carona precisa segurar bem pois você anda em estrada de terra. Pra nossa sorte tinha chovido um pouco a noite e havia lama, o que deixou mais emoção. O passeio vai até a praia de carro quebrado com falésias maravilhoras!

4o dia - Paripureira: praia linda. Tem um show que mostra um pouco da cultura local, muito divertido pois o pessoal pega pessoas da platéia para dançar. Eu mesmo entrei na dança com uma boneca maluca. Só achamos o atendimento demorado, na minha opnião a parte de bebidas poderia ficar mais próxima dos turistas e quem chega cedo é abordado por vendedores ambulantes, cansou um pouco no começo.

A noite eu e minha esposa caminhamos sobre praia de Pajuçara, fomos na ferinha, deixamos pra comprar as lembranças no último dia pois tiramos a noite só para isso. Tragam lembranças, depois que volta você se arrepende por não ter comprado algumas coisas. Tragam chaveiros a mais, sempre tem alguém que você se lembra depois.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Cidade bela, mas atenção com as lojas
por Larissa
Esteve lá em Abril/2018 e achou Excelente!

Campos do Jordão é uma cidade linda, porém todas as lojas que efetuarem uma compra, verifica o cupom... Em três lojas aconteceram de passar coisas a mais e também de cobrar produto com o preço mais alto. Fora isso. Campos do Jordão realmente é incrível, charmosa, aconchegante, compensa muito conhecer!

A cidade - Turismo falha de informações
por Adriana
Esteve lá em Abril/2018 e achou Bom

Fui à Gramado e Canela em abril/maio 2018
Achei as duas cidades lindas, charmosas, limpas, seguras.
Porém quanto ao turismo tenho algumas ressalvas:
Muito caro, raras atrações ou parques que não são pagos.
Achei que as pessoas da cidade até mesmo das agências de turismo, não dão informações sobre os passeios, coisas simples como no snowland ir agasalhado pq as roupas próprias do parque não são térmicas.
No bustour verificar as paradas como na catedral de canela, ele para de um lado e depois de 20 minutos do outro lado, então se você não souber disso vc não desce e não conhece a igreja.
Entre outras informações que não são passadas para o turista.