Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Passeio em Maceió com Guia Particular - Guia Eron Tur (Notal 1.000)
Danilo Araujo
por Danilo Araujo
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Nossas férias em Maceió foram incríveis. Fomos em 4 pessoas e ficamos hospedados no hotel Amenit localizado na praia de Pajuçara. O hotel é pequeno, mas muito aconchegante, limpo, excelentes funcionários, bem localizado (um quarteirão da praia), próximo a supermercado, farmácia e da feirinha da orla da praia de Pajuçara. E o melhor, o preço bem acessível...

Fomos por conta própria, sem pacote. Compramos as passagens e fechamos o hotel separado.... Alguns dias antes de viajarmos, começamos a pesquisar sobre passeios aqui no site e nos deparamos com alguns depoimentos sugerindo a contratação de guia particular, entramos em contato com o Eron Tur  e o mesmo nos explicou como funcionava o seu serviço e de antemão nos deu várias dicas de passeios que poderíamos fazer...

Decidimos fechar uma semana de passeio com ele. Sinceramente, foi a melhor coisa que fizemos, o cara é nota 1.000. Ele é super alto astral, comunicativo, educado, pontual e conhece os locais e as histórias de Alagoas como ninguém. Há já ia me esquecendo, é um excelente fotografo também. Trabalha com veículo novo, sempre limpo, disponibilizando rede wifi, bala e água...

Um dos pontos mais positivos que achamos em contratar o guia particular, é que não ficávamos preso em relação a horário, poderíamos sair e voltar a hora que quisemos para os passeios. Se tivemos fechado passeios com VAN, não teríamos essa flexibilidade, tendo em vista que eles agendam horário de saída e retorno...

Para falar a verdade, além de guia, o Eron ao longo dos passeios ser tornou um grande amigo de todos nós, por todas as características citadas acima e por ter um coração enorme. Para vocês terem uma ideia, quem gosta de futebol vai entender melhor, no último dia o time do CSA iria realizar um jogo que se ganhasse subiria para a série B do campeonato brasileiro. O Eron torce para o time do CRB que é o grande rival do CSA. Comentei com ele que gostaria de conhecer o estádio de futebol de alagoas e que a oportunidade seria ir nesse jogo do CSA. Sem pensar duas vezes o nosso amigo Eron se dispôs a ir comigo sem cobrar nada, apenas para me acompanhar. Só não fomos ao jogo porque os ingressos tinham sido esgotados...

Para vocês terem uma ideia, ficamos tão amigo do Eron, que após termos chegado do último dia de passeio, fomos todos para um excelente rodizio e ficamos a noite toda batendo um bom papo, dando muitas risadas dos passeios que tínhamos feitos...

Em relação aos passeios, cada lugar tem sua beleza natural e seu destaque. Conversando com Eron, decidimos seguir o seguinte roteiro:

1º dia - praia do Hibiscus: a praia é muito bonita e a infraestrutura do local é excepcional;
2º dia - praia Paripueira: a praia é muito bonita e a infraestrutura do local é excelente. obs.: vale muito a pena fazer o passeio nas piscinas naturais, o lugar é deslumbrante;

3º dia - praia São Miguel dos milagres: particularmente, uma das praias mais bonitas que visitamos. Vale muito a pena realizar esse passeio;

4º dia - Foz do Rio São Francisco: foi o local mais longe que nós fomos, 2 horas de carro da praia de Pajuçara, mas valeu muito a pena. Lugar sensacional;

5º dia - praia do Gunga, Francês e Barra de São Miguel: como as praias são próximas umas das outras, você consegue ir nas três em único dia. Vale a pena ir no bar molhado, que fica entre a praia de São Miguel e praia do Nunga, você tem que ir de barco;

6º dia - praia Capitão Nicolas - a praia é muito bonita e a infraestrutura do local é excelente. Não deixem de ir na praia de Carro Quebrado, você tem que ir de quadriculo, ou de buggy. A praia é maravilhosa.

Nos outros dois dias restantes, ficamos na praia de Pajuçara mesmo. Consultamos o site do IMA e a praia estava liberada para banho...

Em relação ao tempo, quem não é acostumado até se assusta, durante o dia e a noite começava a chover e achávamos que iriamos perder aquele dia de passeio, em menos de 30 minutos a chuva passava e o tempo voltava ao normal. Então se começar a chover, não se desesperem, rapidinho vai passar... hehe...