Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Turismo - Viagem à Alagoas
Usuário sem foto
por Raphaela
Esteve lá em Dezembro/2020 e achou Excelente!
Viagem maravilhosa!!! Éramos dois casais e concordamos que termos contratado Jonata Turismo foi nossa melhor escolha. Atendimento de qualidade, serviço de excelência. Fomos acompanhados pelo guia César, um paulista nordestino que fala oxiiii! Rsrs... 

César foi um guia espetacular, nos deu dicas de tudo, esteve à disposição o tempo inteiro, nos ajudou até mesmo com compras! Sabia praticamente tudo sobre Alagoas! E o que não sabia, imediatamente pesquisava e nos retornava, principalmente questões de funcionamento de bares e restaurantes, diante da pandemia... 

Tudo que precisamos fomos muito bem correspondidos... Foi muito além das nossas expectativas!!! Ficamos muito gratos pelo serviço excelente prestado pelo César... E recomendamos para todos! Nosso roteiro foi Maceió, Maragogi, Francês, Barra de São Miguel, Gunga, Dunas de Marapé, São Miguel dos Milagres e Ipioca. Sensacional! Gratidão.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praias - Excelente
Usuário sem foto
por Cida
Esteve lá com a família em Dezembro/2020 e achou Excelente!
eu e minha família estivemos entre os dias 12/12/2020 à 19/12/2020 pela segunda vez o prazer de ter o sr. naldo (naldo turismo) nos acompanhando em maceió alagoas.

o sr. naldo é uma excelente pessoa, muito educado, atencioso e pontual. preferimos passear com guia pela flexibilidade com os horários, o conforto do carro e dependendo do números de pessoas sai mais barato que muitas agências. fomos para maragogi, hibiscus, guarda rios, mar e cia e capitão nikolas. nos levava para as melhores estruturas.

foi tudo ótimo com a tranquilidade e segurança que queríamos. lugares lindo! nosso agradecimento sr naldo, por cumprir com tudo que foi combinado por whatsapp e nos proporcionar momentos inesquecíveis. abraços.


O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Quiosque na praia grande . - Pessoas sem educação
Usuário sem foto
por Carolina
Esteve lá em Dezembro/2020 e achou Péssimo
Se seu destino for arraial do cabo no estado do Rio de janeiro , mude o mais rápido possível , pessoas que te atendem na praia grande , são pessoas agressivas que te forçam a pagar por aquilo que não consumiu , são praticamente pessoas ladras isso não e um lugar turismo , o pior lugar que já viajei.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Mar Hotel Convenção - Viagem espetacular
Usuário sem foto
por Hyuri Mardegan Caldonho
Esteve lá a dois em Dezembro/2020 e achou Excelente!
Fique três diárias em Recife e três em Porto de galinhas

Duas diárias em Recife já é o bastante. Com meio dia Faz Olinda e marco zero.
 
No marco zero os restaurantes barato fica na rua de trás da igreja 100mts, onde tem vários, tem também embaixada de bonecos que não fui, e o centro de informações turísticas. Restaurante no marco é carrissimo.

Iniciar sempre o passeio de Olinda de cima para baixo. Peça o Uber até na catedral da Sé. Começa por lá, sempre na parte da manhã. Vá também nos mercados municipais. 

Cidade de recife e bem suja e muitos mendigos e famílias na rua. Não vale a pena se não for nesses atrativos.

Praia de boa viagem e boa, tá um pouco largada. Vale da uma caminhada. Mar super limpo mas de ondas fortes. A feirinha de boa viagem tem várias comidas para vender. 

Fiquei hospedado próximo. Mar Hotel Convenção. Puro luxo. Melhor impossível e localização TB.

Aeroporto feira. Praía. Uber TB resolve fácil.

Porto de galinhas:
Chegando no aeroporto compartilhar um Uber até porto. Fica $25 cada um. Melhor coisa. Não se desespere para chamar Uber. tem gente lá que organizar o compartilhamento, e só aguardar um pouco e pedir o pessoal pra onde vai. Caso contrário custa $85 em diante.

Localiza hotel próximo as ruas principais de barzinho. Fiquei no Angra Porto, hotéis lá e um pouco simples e caro. Mas com boa localização vale a pena. Olhe bem o quarto antes de escolher. Fiquei no de luxe e não era isso tudo.

Cuidado com cadeiras e guarda sol na praia. Você paga. Cuidado... Se não tiver afim de desembolsar no mínimo $90 não utilize!!!. Eles falam que é só consumir. Mas tem no cardápio o valor mínimo de conssumação e tx de garçom, e você nem percebe. E no mínimo esse valor.

Ir em Porto tem que fazer os passeios de bugre$200 três horas. Por do sol na praia de pontal macaraiipe.$40 cada a jangada. Vá sempre 2da tarde ni bugre para finalizar com o passeio da jangada.

Praía de carneiro$90 cada. Muito bom bonito. Fique atento que o almoço e servido no barco e custa $50.00 o prato por pessoa. Leve lanche se nao tiver afim ou uma porção pequena de aimpim $22 mais txas de garçom. Tudo e pago.
 
Passeio de jangada nas piscinas na frente da praia $40 por pessoa. Então leve ração no vidrinho e ao ir na maré baixar não precisa nem de pagar jangada. Vc tira altas fotos nas praia mesmo. Muito peixinho vao rodear vc. Muito mesmo. Dica.

Não vale a pena ir a Porto e não fazer os passeios.
Esse é o diferencial.
Para retorno na beira ni supermercado tem os pontos de Uber e táxi que fexan i retorno também.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Morro de São Paulo - Lugar maravilhoso
Usuário sem foto
por Adriana Gonçalves de Miranda
Esteve lá em Dezembro/2020 e achou Excelente!
Viajei com meu marido para Morro de São Paulo. Desembarquei em Salvador às 11:00hs, como o tempo era curto para pegar o Catamarã às 13:00hs, optamos pelo metrô por ser mais rápido. Pegamos o ônibus ( não precisar pagar) que sai do aeroporto e fomos para a estação de metrô, paguei um valor de $3,80 por pessoa, quando chega na estação norte, troca de metrô para ir até a estação Campo da Pólvora, achei super tranquilo, viemos sentados, o metrô é bem novinho e super sinalizado. Leva em média 50 minutos. Vale muito a pela.

Desembarcamos na Estação Campo da Pólvora e já pegamos um Uber até o atracadouro, paguei $15,00. O tempo foi a conta, chegamos faltando uns 15min para o Catamarã sair, nem deu tempo para almoçar. O valor do catamarã foi quase $100 por pessoa, comprei antecipado pois fiquei com medo de não consegui vaga no dia, mas vi que não foi cheio.

A experiência do Catamarã não foi muito legal, fiquei enjoada, ainda bem q não tinha almoçado. Tem até uns saquinhos nas cadeiras para caso precisem, achei as poltronas muito desconfortáveis para uma viagem de mais de 2hs. Como vai por mar aberto balança muito, é o caminho mais rápido, mas bem desagradável.

Chegando em Morro, não foi cobrada a taxa lá cobram do turista, me parece que está suspensa deste período de pandemia. Fica uns carregadores oferecendo p levar as malas ($30,00 mala grande e $20,00 pequena), como minha pousada era bem na entrada não achei necessário, só é difícil subir o morro, mas depois mais tranquilo. Mas se a pousada fica longe, vale a pena.

É interessante verificar a tábua das marés antes de ir, pois terá um passeio mais proveitoso.
Morro é lindo, como o acesso é difícil as coisas lá são um pouco mais caras.

Segunda praia:
Para curtir o mar é a melhor, principalmente se a maré estiver baixa, areia clarinha e água quentinha. Em relação às cadeiras de praia, o valor cobrado é bem salgado cobram no fim de semana $50,00 (primeira fila), $40,00 (segunda fila), durante a semana $40,00 (primeira fila) e $30,00 ( segunda fila), valor somente para sentar para um casal, achei bem caro, sem falar a cerveja que é em torno de $10,00 a latinha e $20,00 a garrafa, com isso as pessoas costumam levar e acabem bebendo menor por causa do preço alto.

Tirolesa:
Não tem como ir a Morro e não visitar o ponto onde fica a tirolesa, a vista é maravilhosa e de lá vc vê a praia, se a maré estiver baixa a vista fica melhor ainda. 

Quanto a descida na tirolesa não tivemos coragem de fazer, achamos com pouca segurança, o ponto onde está situada a tirolesa está desfazendo e com isso a estrutura está comprometida, há várias rachadura na parte da estrutura de mureta, que é de concreto que fica no alto no Morro, pontos interditados devido ao problema e sem falar na falta de infraestrutura para receber o turista, já que cobram $60,00 pela descida deveriam melhorar o acesso ao local onde há muito mato. Mas apesar de todos os problemas encontrados vale a pena ir até o local para ver a vista lá do alto.

Passeio volta a ilha:
Vale muito a pena ir, pagamos $180,00 por pessoa ( valor tabelado), por empresas credenciadas.
O ideal é ir em um dia que a maré esteja baixa por volta de 10:30.

Saímos 9:30, fomos para as piscinas naturais, lá fica cheio de peixinhos, se jogar ração ou até mesmo biscoitos eles ficam ao redor da gente e é possível tocar várias foto lindas, a água é cristalina e quentinha. De lá fomos para a praia onde fica o Restaurante do Guido, não ficamos lá pois não comemos lagosta e tudo lá é mais caro. Almoçamos ao lado e a comida estava muito boa.

De lá fomos para uma parada para quem gosta de ostra, como também não comemos ficamos lá apenas curtinho o local, a volta cem pelo rio e é mais tranquila, passamos no restaurante Mama África para ver o por do sol, lugar bem legal, porém não achei muito limpo, a cozinha estava cheia de moscas, mas o ambiente do restaurante é legal, a vista é excelente e tinha Dj, muito bom. Logo após o por do sol voltamos para Morro. Passeio que vale a pena fazer, não dá p ir a Morro e não fazer.

Restaurante Casarão
Comemos o Camarão no abacaxi ($100,00p 2 pessoas), simplesmente perfeito, prato muito bem servido, delicioso. Bebida gelada, atendimento perfeito, música agradável. Vale muito a pena ir.

A volta de Morro resolvemos vir no semi terrestre porque a ida não foi muito agradável, pegamos a lancha rápida ($28,00 por pessoa) no atracadouro de Morro sentido Valença, leva em torno de 1h, mas é bem tranquilo não dá p enjoar, chegando em Valença pegamos um táxi ($20,00) até a rodoviária, lá pegamos um ônibus ($30,00 por pessoa), até a cidade de Bom Despacho, leva em torno de 2hs, chegando lá pegamos o ferry boat ($5,10 por pessoa), leva em torno de 1h Para chegar até Salvador, achei bem desconfortável, quente e sujo. Chegando em Salvador pegamos um Uber até a pousada, pois ficamos um dia até o nosso retorno.

Achei que pelo trajeto semi terrestre é muito cansativo.

Resumindo:
Morro é lindo, vale muito a pena conhecer, uns 5 dias já é o suficiente, tem bons restaurantes ( não citei nomes por não me lembrar), dá para aproveitar, descansar e curtir baladas, como estamos em período de pandemia evitamos um pouco esse tipo de evento, mas lá tem para todos os gostos.

Morro é um morro, então tem que ter disposição para subir e descer ladeira, a não ser que queira ficar apenas na região da praia. Quanto a locomoção, mesmo passando muito mal no catamarã achei o melhor percurso para chegar a Morro, pois o semi terrestre demora muito e é cansativo, vale a pena procurar um médico e ter informações sobre medicamentos para enjoo, para assim não passar mal caso vá de Catamarã.




6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Recanto da Serra - Férias em Gramado
Usuário sem foto
por Luciana
Esteve lá em Dezembro/2020 e achou Excelente!
Estive em Gramado em dezembro de 2020, após um ano difícil e ainda em meio a pandemia, mesmo com algumas restrições deu pra conhecer e prestigiar essa cidade linda, e ainda mais no período de Natal onde acontece o tão famoso Natal Luz.

Bom, fui através da cvc, então o pessoal da turistur ( agência parceira da cvc na cidade) nos pegou no aeroporto de Porto Alegre e nos levou ao hotel em Gramado, aproximadamente uma hora e meia o trajeto. Fiquei hospedada no hotel recanto da serra, que devo ressaltar aqui que é um ótimo lugar para se hospedar, confortável, limpo, excelente café da amanhã com bastante variedades todos os dias, ótimo atendimento, muito bem localizado, fica bem no centro, perto de alguns dos principais pontos turístico da cidade, e sem contar que tem uma área verde linda. 

Meu primeiro passeio lá, que também foi pela turistur, foi o passeio uva e vinho ( 315,00 por pessoa) um dos melhores passeios a se fazer, vamos conhecendo algumas cidades próximas e vamos de trem até Bento Gonçalves, durante o passeio no trem Maria fumaça tem várias atrações animando o passeio, normalmente também tem degustação de vinhos no trajeto, porém durante a pandemia tiraram. Nesse passeio além da atração de andar no trem também conhecemos a fábrica da tramontina, uma lojinha de queijos que fica na frente da fábrica, e também conhecemos a vinícola aurora. 

Também fiz o passeio City tour Gramado e canela (70,00 por pessoa) conhecemos um parque em canela onde podemos andar de bondinho (44,00 por pessoa) , temos a vista para cachoeira onde tem uma fotografa tirando fotos suas e vendendo ( media de 30,00 cada foto), também toda uma área verde pra conhecer, depois fomos ao mundo a vapor (40,00 por pessoa), depois passamos na loja de chocolates prawer, o geo museu de gemas (20,00 por pessoa), a Harvey e museu de cera (45,00 por pessoa), e o lago negro.
 
Outro passeio imperdível, é o snowland, que é um parque todo de neve ( 159,00 por pessoa a entrada no parque) fiz esse passeio por conta própria, comprei o ingresso pelo site, pois antecipado vc consegue pagar um pouco mais barato e tem a opção de parcelar no cartão, opção essa que não tem se vc comprar o ingresso na bilheteria do parque. Fui de uber até lá e gastei 20,00 do hotel que eu estava até o parque. É um passeio muito divertido e lá dentro tem várias opções para se divertir, paginação etc... um conselho pra quem for nesse parque, é levar um agasalho a mais, pois lá eles te emprestam roupas para colocarem por cima da sua, mas não é o suficiente para conter o frio lá dentro, media de 3 graus negativos, antes de entrar no parque vc já entra por uma lojinha onde tem várias coisas de inverno para comprarem, mas tudo muito caro, então eu levei uma mochila com blusa dentro para colocar antes de entrar no parque.
 
Outro lugar que fui por conta, foi a aldeia do papai noel (40,00 por pessoa ) confesso que eu esperava mais, mas foi interessante de conhecer, lá dentro tem uma grande área verde, trilha, trenzinho que é pago 10,00 para andar, tem a casa do papai Noel. Tem um mirante para fotos também.

A rua coberta é um lugar legal de conhecer, com bastante restaurantes e barzinhos, e lojinhas, música ao vivo e toda enfeitada para o Natal dava ótimas fotos, ela tem acesso pela principal avenida da cidade que é a Borges de Medeiros, lá tem muitas lojas, vários restaurantes, onde fica também o famoso festival de cinema e também a igreja São Pedro, e ao lado a fonte do amor eterno onde os casais colocam os cadeados, toda essa avenida e a igreja enfeitadas para o Natal 
é deslumbrante de ver.

Eu fiquei apenas 4 dias, gostaria de retornar para ficar mais, e conhecer muito mais coisas que tem por lá, e não deu tempo. Sobre gastronomia, eu fui na pizzaria temática Kongo (119,00 por pessoa o rodizio) muito divertida, ideal para levar crianças, toda enfeitada de selva e com os personagens fazendo aprentacoes a cada um hora, pizzas maravilhosas e com muita variades de recheios, eu adorei. 

Também conheci o galeto Itália, restaurante italiano com especialidade no galeto, realmente muito bom, tem opção de pegar o prato feito incluso a sobremesa ( 39,90) ou opção de rodizio (49,90 por pessoa). Restaurante cantina pastasciutta também restaurante italiano muito bom. 

Um lugar para tomar um café da tarde, chocolates lugano, tem em vários pontos da cidade e é super aconchegante o ambiente e muitas opções para café da tarde maravilhoso. Tive indicações de vários outros restaurantes, mas não tive tempo, quero voltar para conhecer mais. 

Gramado e região são ótimos lugares para conhecer, realmente encantador no período de Natal, por causa da pandemia não teve os espetáculos de Natal de todo ano, que acredito ser lindo de ver, a cidade estava toda tomando as medidas necessárias em relação a pandemia, por isso algumas restrições, mas já deu para se encantar com gramado!
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tabatinga - Destino paraíso!
Usuário sem foto
por Antony
Esteve lá a dois em Dezembro/2020 e achou Excelente!
Primeiro quero agradecer Férias Brasil para essa oportunidade de trocar dicas bem úteis! Eu estive com a minha esposa em João Pessoa, e ficamos hospedados na Pousada Bem-te-vi situada em Tabatinga. Pousada excelente, mas você precisa ter um carro pois fica meio longe... muitos passeios saindo de João Pessoa. 

Frequentemente esquecida por lugares mais divulgados, a Paraíba é um verdadeiro paraíso para quem gosta de praias, natureza, gastronomia e até arquitetura do passado. Contratamos os passeios da Ecoturismo e Cultura. Vale muito a pena conhecer a Paraíba de jipe 4x4, você tem acesso a lugares exclusivos com conforto e segurança. Nunca mais faço passeio com taxista ou com aventureiros me arrependi muito da última vez que fui lá... 

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha da Magia - Fujam do continente
Usuário sem foto
por Alexandre Monteiro
Esteve lá em Dezembro/2020 e achou Excelente!
Se querem curtir as férias, fujam do continente, ou terão de amargar o pesado trânsito da BR-101.
Fiquem na ilha. Esta é a melhor dica para os que querem CURTIR as férias em Floripa.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada sobre as ondas - Picinguaba
ELIANE RIVA
por ELIANE RIVA
Esteve lá a dois em Dezembro/2020 e achou Bom
Estive na Praia de Picinguaba de 29.12 a 01.12.2020, na Pousada Sobre as Ondas. Não recomendo a pousada, pois cobram uma diária fora do normal. A pousada não tem estrutura. O quarto vista mar, a paisagem é linda, mas o banheiro não tem janela, a bacia e a pia são tão pequenas que parece de criança. A pousada está muito deteriorada. 

Não tem almoço e jantar. Mas enfim o que valeu foi o passeio para a ilha das Couves. Pagamos $ 70,00 por pessoa e ficamos 04 horas na ilha, que é permitido. Um passeio que vale a pena fazer.

Almoçamos no Deck da Vila, um prato delicioso. A noite não tem o que fazer, dormir cedo é a sugestão. 
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3
Mostrando 31 a 39 de 39 dicas em destaque
Ver dicas de: