Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Pedra do Cão Sentado e Cachoeira Véu da Noiva - Vale a pena conhecer a Pedra do Cão Sentado
por Ronaldo
O encanto da cachoeira.
Enviada por Jack
Um passeio lindo, vc pode passar o dia fazendo uma caminhada ecológica e conhecendo mais de 15 cavernas e grutas lindíssimas e ainda vai ver uma pedra que é idêntico a um cão sentado com 111mtrs de altura.

Sal e Brasa - Coma bem gastando pouco
por Karine Gomes Renzo
Esteve lá em Maio/2019 e achou Excelente!
Estivemos em João Pessoa no período de 15/5 a 22/05 e não podia de deixar meu depoimento e sugestões para saborear comidas deliciosas nesta maravilhosa cidade, Bahamas Restaurante, Giramundo e Sal e Brasa PRIME. São 03 locais que valem muito a pena, pelo preço, variedade e sabor

Porto de Galinhas - Passeio ponta a ponta diferenciado
por Marcos Cornelio
Esteve lá com a família em Maio/2019 e achou Excelente!
Fizemos o passeio de bugue, chamado de ponta a ponta: o verdadeiro passeio passa pela areia e por estradas asfaltadas, o roteiro completo e assim : Praia de Muro Alto, praia do Cupe, Coqueiral de Maracaipe , Maracaípe e finalizando no Pontal de Maracaipe .

A gente escolheu um serviço diferenciado e realmente recomendo pois o custo-beneficio compensa pela garantia de que nosso passeio seria um dia perfeito nas nossas férias em Porto de Galinhas.

Reservamos o serviço pelo whatsaap apos fazer mil perguntas..rrsss (sempre muito bem atendidos)

O bugue foi nos buscar a nosso hotel , o motorista um encantador guia muito simpático e atencioso chamado Samir , ele nos deixou bem a vontade .

O passeio já tem incluso uma sessão de fotos profissionais , máscaras de snorkel e fotos com Go-pro que ele mesmo faz , pagamos 350 reais por 6 horas de passeio e o bugue ficou exclusivo para nós o tempo inteiro...Samir virou nosso amigão Super recomendamos ! encontrei ele aqui no Ferias Brasil mesmo - Maracaipe Turismo -Valeu muito realmente !

Otimos passeio a todos!

Porto Seguro - Sorria, vc está na Bahia..Muito bom..
por Thamiris
Esteve lá em Maio/2019 e achou Excelente!
Primeiramente adorei a cidade e os moradores..Ficamos do dia 23 à 30 de maio (fora de temporada) no Hotel Costa Verde, bem próximo a Passarela do Álcool..Ótima localização, tem tudo perto..Quero enfatizar a atuação do Walney, sempre muito prestativo e com ótimas dicas..

- 1) Sorveteria Coelhinho: muito boa..fica próxima ao Hotel.. O preço é um pouco salgado mas compensa o sabor;

- 2) Praia do Mutá: a melhor para quem gosta de tranquilidade.. Fomos de Uber e ficou em torno de 21 reais, passa o ônibus pra lá também mas demora um pouco..Ficamos no Restaurante Colher de Pau..Ressaltamos a atuação do garçom Ney e um passeio que fizemos de caiaque com o instrutor chamado Mateus; os dois pessoas maravilhosas.

3- Conhecemos também: Axé Moi, Toa Toa, Praia do Espelho (leve dinheiro pois o local fica de difícil acesso e a máquina de cartão não funciona direito) e Praia dos Nativos, todas muito boas com estrutura nos bares..

Em geral percebemos que a cidade gira em torno do turismo, as pessoas são muito prestativas e tranquilas..Conselho para as mulheres: Use e abuse dos shorts.. Aqui tem muitas banquinhas e vc pode aproveitar pra comprar de tudo, short, biquíni e tudo no preço..

Não alugamos carro, fazíamos muita coisa de uber mas também de ônibus.. Pretendo voltar mais vezes..

Passear de bugue até Pipa - Litoral Sul de Buggy
por Raquel Loureiro
Vista do alto da Praia de Pipa
Enviada por KAROLINE ALMEIDA
Estava planejando minha viagem e queria realizar o passeio de buggy, mas minha mãe havia operado a coluna (hérnia de disco) 3 meses antes da viagem. Ela não queria realizar o passeio. Conversei com duas amigas da minha cidade que já haviam viajado à Natal e elas me indicaram o Marcílio, só pelo comentário delas eu já tinha certeza que iria amar tanto o passeio quanto o Marcilio.

E quando conhecemos o Marcílio vimos que ele era muito mais que haviam dito.Ele é muito responsável e profissional mesmo, tem uma alegria contagiante, muito cordial, explica todo o trajeto, ele tem gosto por história e compartilha a história de cada local da cidade. Dirige com responsabilidade e o melhor, leva aonde você quiser. Ele também é fotógrafo viu, fez fotos lindas nossa. Além disso, ele tem dicas fantásticas de restaurantes e pratos.

Seguimos e ficamos maravilhados com o peixe com ervas da praia de pipa( Litoral sul), o espetinho de lagosta e caipirinha de cajá com abacaxi perto do Rio Pratagi (litoral norte). E até dicas em Natal como o prato ''do chef'' no Camarões, restaurante imperdível em Natal. Tudo dica dele.

E pra quem tem amor por animais, vai achar fantástico o que ele faz. Ele carrega ração no buggy e trata alguns cachorrinhos perdidos nas praias. Eles já até conhecem o barulho do motor do buggy dele.

Foi muito atencioso e preocupado com minha mãe se estava bem com a coluna durante o passeio, foi muito responsável durante todo o trajeto e ainda nos emocionando com as lindas dunas!!!

Estávamos em dúvida pelo litoral sul, pois o trajeto é um pouco mais longo, por estrada cerca de 80Km, mas pela praia 50Km e juro que você nem percebe que andou isso, no fim do dia você não quer sair do buggy. Recomendo muito litoral sul de buggy, você verá praias lindas que não conseguirá ver indo de carro ou van.

Roteiro Litoral sul:
- saída de qualquer hotel de Natal
- centro de lançamento de foguetes da Barreira do Inferno
- Praia de Cotovelo
- Praia de Pirangi do Norte( Parada para conhecer o maior cajueiro do mundo)
- Praia de Pirangi do sul
- Praia de Pirambúzios
- Praia de Búzios
- Praia de Rio Doce
- Praia de Tabatinga (Parada no mirante dos golfinhos e tivemos a sorte de ver os golfinhos sim)
- Praia de Cumurupim
- Praia da Barreta
- Lagoa de Arituba (linnnda)
- Praia de Malembá (Área de desova de tartarugas)
- Travessia da Balsa
- Praia de Tibau do sul
- Praia de Cacimbinhas
- Praia da Ponta do Madeiro
- Praia da Pipa
- Praia do Amor

Outra dica é: se tiver mais dias em Natal faça o passeio das lagoas com o Marcílio. Na região de Natal tem lagoas lindas, de água transparente que dá vontade de beber rsrsrs

Com Genipabu - Litoral Norte de buggy
por Raquel Loureiro
Praia de Genipabu
Enviada por Raquel Loureiro
Queria compartilhar a experiência maravilhosa que tive com passeio de buggy com o Marcílio Buggy em Natal. Estava planejando minha viagem e queria realizar o passeio de buggy, mas minha mãe havia operado a coluna (hérnia de disco) 3 meses antes da viagem. Ela não queria realizar o passeio.

Conversei com duas amigas da minha cidade que já haviam viajado à Natal e elas me indicaram o Marcílio, só pelo comentário delas eu já tinha certeza que iria amar tanto o passeio quanto o Marcilio. Disseram que ele era fantástico,muito divertido e atencioso. Entrei em contato com ele, nos explicou tudo e ainda convenceu minha mãe. Optamos pelos dois passeios que ele oferece: litoral norte e litoral sul ( 2 dias diferentes).

Além disso, ele tem dicas fantásticas de restaurantes e pratos. Seguimos e ficamos maravilhados com o peixe com ervas da praia de pipa (Litoral sul), o espetinho de lagosta e caipirinha de cajá com abacaxi perto do Rio Pratagi. E até dicas em Natal como o prato ''do chef'' no Camarões, restaurante imperdível em Natal. Tudo dica dele.

Roteiro Litoral Norte:
- sai de qualquer hotel dentro de Natal
- passa pela ponte Newton Navarro
- Praia da Redinha
- Praia da Redinha Nova (parada opcional no Aquário de Natal).Meus pais não quiseram, mesmo ele oferecendo passar na volta.
- Dunas de Genipabu (paradas nos visuais da lagoa e da praia de genipabu, visita aos Dromedários)
- Praia de Genipabu
- Travessia da Balsa
- Praia de Barra do Rio
- Praia de Graçandú
- Dunas de Pitangui
- Lagoa de Pitangui (Parada para banho de lagoa)
- Dunas douradas (parque da dunas móveis)
- Praia de Pitangui
- Rio Pratagi (espetinho de lagosta e melhor caipirinha de Natal)
- Praia de Jacumã
- Dunas de Jacumã
- Lagoa de Jacumã (Skibunda, aerobunda e Kamikaze): fomos no skibunda, uma delicia!
- Praia de Porto Mirim
- Praia de Muriú

Almoçamos na Praia de Jacumã no restaurante Naf Naf, indicação do Marcílio e foi ótimo,praia linda e restaurante maravilhoso.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Natal - Bugue
por Adriana
Enviada por Adriana
Quero compartilhar com este site um pouco da experiência da minha família com o guia particular Carlinhos.

Um guia muito especial, gente fina pra caramba, muitíssimo animado e simpático até dizer chega!!!!! Passamos o dia ensolarado na praia de Pitangui- Natal durante o dia todo trilhando sobre as quatro rodas de um bugue, ou melhor, bugre, como se diz lá, kkkkk.

Maceió - São Miguel dos Milagres, Praia do Gunga
por Ariane
Esteve lá a dois em Maio/2019 e achou Excelente!
Estive em Maceió com meu marido no período de 06 a 10/05 e fizemos vários passeios, incluindo São Miguel dos Milagres (maravilhoso), Praia do Gunga (muito bom), Capitão Nikolas (ótima piscina e praia), Praia de Antunes (excelente para banhar), Maragogi (não acho que valeu a pena, tem lugares melhores), Praia do Francês (gostei), Barra de São Miguel (muito bom).

Todos fizemos por passeio privativo com a equipe do Sr. Naldo Turismo, simplesmente fantástico, o melhor preço de todos que cotei, além de super prestativo, pontual, educado, reservava os melhores lugares para nós, o que tornou os passeios mais cômodos e menos cansativo achei que compensou muito.

Sobre Maceió, fiquei no Brisa Suítes, hotel fantástico, o problema é o cheiro de esgoto que percorre toda a orla de Maceió, por isso penso em outra oportunidade em ficar fora de Maceió em pousadas ou resorts, onde as praias não são sujas pelo esgoto da cidade.

Litoral norte - Dunas, emoção, lagoas e praia
por Bruno
Esteve lá em Maio/2019 e achou Excelente!
Passeio pelo litoral norte, com o bugueiro Rogério, é o passeio que não se pode deixar de fazer. Banho em lagoa, mar, aerobunda, tudo sem stresses.

Um serviço honesto e sempre muito atencioso, com ajuda para as melhores fotos e uma água fresquinha de cortesia.

Veículo novo, super confortável e bem silencioso.

Passeio de buggy Natal - Passeio de buggy
por Dyenison
Enviada por Dyenison
Fizemos o passeio litoral sul e norte, conhecemos lugares lindos como o deserto dos anjos e Vale do Silêncio, saímos do hotel de buggy e percorremos todo o passeio pela praia e dunas, passeio totalmente personalizado, inesquecível.

Super indico o passeio com o IVO. Passeio exclusivo, locais maravilhosos e pouco frequentado, por outros bugueiros, o IVO é muito atencioso, prestativo e de confiança. Vale cada centavo do investimento.

Passeio de Buggy - Bugue
por Danielle Amaral Mengarda
Esteve lá em Maio/2019 e achou Excelente!
O passeio de Buggy com Rogério foi sensacional. Além de ser um motorista cauteloso, não deixou de nos surpreender com suas manobras radicais nas dunas de Natal. Buggy bonito, moderno e em perfeito estado.

Foi surpreendente os locais que ele nos levou, diferente dos demais bugueiros. Foi um excelente fotógrafo, em que tivemos a oportunidade de levar fotos criativas que ele tirou e que serviu de lembrança também, tudo pelo meu celular.

Também disponibilizou água fresquinha, e no final ainda ganhamos um boné do passeio. O passeio foi espetacular e as praias sensacionais. Passeio inesquecível e único.

Cidade de São Luís - Falta estrutura para turistas
por Elisangela Barros
Esteve lá em Maio/2019 e achou Ruim
Enviada por Elisangela Barros
Estive em São Luís com meu marido e a sensação que tivemos e de abandono, o centro histórico muito simples, casas abandonadas, lojas sem muita opção de lembranças e em vista a outros locais o preço não é tão baixo.

A Lagoa Jansen está abandonada, não vale a pena conhecer, muito triste. A noite ninguém aconselha fazer a travessia a pé devido a assalto, isso porque e um trecho pequeno a se percorrer da avenida até lá.

As praias todas impróprias e nada e feito para que isso mude. Fomos a uma praia em São José do Ribamar que ainda dizem ser possível para banho, mas carros entram na praia e torna-se perigoso em minha opinião.

A estrada de MA para PI, no  MA,  e muito cheia de buracos, um perigo. Apesar da chuva ter prejudicado a qualidade do material, mostra o dinheiro do povo sendo jogado no lixo.

Uma tristeza ver um lugar que tem potencial estar desse jeito.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Tambau II - Ótimo Atendimento e Comida Perfeita para Crianca
por Eliene Souza
Esteve lá em Maio/2019 e achou Excelente!
Sai de Brasília com 2 crianças uma com 8 anos e uma bebê de 1 ano e 4 meses ( as mães vão entender) minha maior preocupação era a Alimentacao. Graças a Deus no segundo dia conheci essa lanchonete/restaurante chamada TAMBAU II e barraca do beijo ( mesmo restaurante) meio que dividido uma refeição e a outra lanche.

Fui muito bem atendida pela NININHA muita atenção com minha filha a sopa saia na temperatura ideal ficamos 8 dias jantando lá! Nem foi enjoativo porque lá tem um um dia comemos crepe outro pizza depois um HIPER MEGA POWER Hamburguer eu e eu esposo com 1 não conseguimos... (uma delícia) meu filho amoooouuu tudo comeu de tudo também ninguém passou mal e minha bebê comeu super bem.

Então as mamães que vão com bebê para João Pessoa super indico esse restauremos fica em frente o hotel Tambau pode procurar pela NININHA.

Pousada Igarapé - Se hospede no Centro, você não se arrependerá.
por Majo Silva
Lençóis
Enviada por Majo Silva
estive em barreirinhas dias 14 ao dia 18 de maio, época muito boa, sem chuvas. hospedei-me na pousada igarapé.

recomendo: perto de tudo de que se precisa, custo razoável, boa estadia. o café da manhã atende o básico, só não gostei do último dia de estadia porque apareceu uma barata voadora no meu quarto, rsrsrsr...

achei o ambiente limpo e silencioso, o dono do hotel providencia todos os passeios, os preços são razoáveis.

conheci a lagoa bonita, realmente muito linda, mas atenção: muito cuidado com idosos, a subida para chegar na lagoa bonita é muito difícil, se a pessoa tem problema cardíaco não recomendo, pois é perigoso infarto, a gente coloca muito esforço para subir.

no segundo dia, fiz o circuito caburé, passeio de lancha e ficamos um pouco numa lagoa, em seguida os guias nos levaram para um restaurante que tinha redes e atrás a praia de caburé ( não é boa para banho, as águas são muito agitadas ) não gostei do restaurante que nos levaram, comida cara e demorada e para fechar o peixe maranhense que pedimos estava muito ruim.

recomendo que não almoce no restaurante, leve um lanche: frutas, sanduíche, assim não gastará por um prato que não atende as expectativas.

no terceiro dia, conheci a lagoa azul, muito bonita.

agradeço todas as dicas que recebi por este canal do férias brasil, foi muito importante.

Chalemar Hotel Pousada - Passeio de barco na baía
por Manoel Macêdo
Esteve lá a dois em Abril/2019 e achou Excelente!
Foi a Baia Formosa/RN dar uma relaxada eu e minha namorada, saímos de João Pessoa com uma hora e meia de viagem chegamos no centro da Baia Formosa.

Tive uma dica muito boa de um passeio de barco com o senhor Maelson, uma pessoa super gente boa, educado, prestativo conhece de tudo sobre a baia formosa, o passeio dura em torno de uma hora e meia, vimos vários golfinhos no percurso e tem uma parada para um banho, ele cobra um preço justo pelo casal, recomendo esse passeio.

Na baia formosa tem vários barzinho a beira bar e pousadas é um lugar tranquilo, os moradores são pessoas agradáveis e prestativas. Também fica perto a praia do Sagi seu acesso é por bugre, tem várias agencias que fazem esse passeio.

O Por do Sol nesse lugar é uma atração a parte, com a mare baixa se forma as piscinas naturais entre as pedras outra maravilha principalmente para as crianças. A todo instante você consegui ver os golfinhos é só ficar olhando para o mar. Portanto quem ainda não conhece a Baia Formosa não perca essa oportunidade vale a pena.

O Hotel Chalemar tem boa localização a beira mar, funcionários prestativos e boas acomodações.