Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Roteiro ponta a ponta - Ponta a ponta em bugue
Usuário sem foto
por Estevam Discala
Esteve lá com a família em Maio/2018 e achou Excelente!
Espetacular pôr do sol no Pontal de Maracaípe
Espetacular pôr do sol no Pontal de Maracaípe Enviada por Estevam Discala

Vou deixar aqui minha opinião sobre o passeio em bugue. Em primeiro lugar, ser cauteloso ao escolher o bugeiro-motorista, afinal, o veiculo é aberto e sem proteção nenhuma, então, o veículo deve estar em perfeitas condições e o seu bugeiro deve ser experiente.


A gente embarcou desde nosso hotel em Muro Alto (ele foi nos buscar) e fizemos um passeio muito bem feito, tranquilo, velocidade controlada e nosso bugeiro atendeu todas nossas exigências, minha esposa grávida e nosso pequeho Santiago de 4 anos, realmente foi uma experiencia recomendável.

Nosso buguero se chamava Lázaro e também nos levou a praia dos Carneiros e ficamos numa barraca recomendada por ele com ótimos preços e boa estrutura para ir com criança.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Norte - Passeio de praias e de ecoturismo em Lucena
Usuário sem foto
por Karina Lopez
Esteve lá a dois em Abril/2018 e achou Excelente!
Passeio na mata
Passeio na mata
Enviada por Karina Lopez

Ótimo passeio da Ecoturismo e Cultura, passando por várias praias, pelas piscinas naturais da ponta de Lucena, atravessando um rio, com trilhas na mata fechada até a ruina da igreja bom sucesso e até um mirante acima do rio Miriri, lugares onde só se chega de 4x4: espetacular!! Apesar da chuva que caiu em vários momentos, o dia foi muito proveitoso. O Vicente é Belga mas fala bem português e conhece muito bem as trilhas e a história da Paraíba.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraíso - Girls trip 2018
Usuário sem foto
por Ana Paula de Jesus
Esteve lá com amigos em Março/2018 e achou Excelente!

Fui para Maceió com mais duas amigas agora entre os dias 28/02 a 07/03 e voltamos com vontade de quero mais!! Gente, Maceió é muito lindo. As praias são maravilhosas, mar calmo com águas cristalinas e quentes, verdinho ou azul claro. 


Antes da viagem pesquisei bastante aqui no site e vi várias dicas de onde ir. Fizemos cinco passeios:
Maragogi (façam o mergulho com cilindro, é maravilhoso)
Paripueira (tbm fizemos o mergulho)
São Miguel dos Milagres
Hibiscos (sucesso)
Passeio das três praias - Gunga, Francês e Barra de São Miguel. 

Gostamos de todos, o que mais gostei foi Hibisco. O lugar conta com uma estrutura muito boa, bom atendimento, comida maravilhosa e som ao vivo a partir do meio dia. 

A noite em Maceió tbm é muito agitada, fomos ao Lopana, Kanoa, boate Match, New Hakata e Casa da Picanha. Tudo muito bom. Enfim, nossa viagem foi maravilhosa, aproveitamos ao máximo e fizemos todos os passeios possíveis. 

Nosso guia foi o Jonata e equipe. 

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceio - Com emoção e Sem emoção
jose carlos silva
por jose carlos silva
Esteve lá com a família em Março/2018 e achou Excelente!
Barraca do Seis Horas
Barraca do Seis Horas
Enviada por jose carlos silva

Estive novamente esse ano em Maceió, cidade linda e bem receptiva. Estive em vários locais que visitei na primeira vez que fui. Mas o mais incrível de todos os lugares que estivemos em Maceió, sem dúvida alguma, em matéria de atendimento, limpeza e cerveja estupidamente gelada foi na Bbarraca do Seis Horas e Hosana, ao lado do Lopana. 


Quando forem a Maceió e ficarem em Ponta Verde, Pajucara, ou outra praia urbana, não deixem de conhecer a barraca dessas duas pessoas que é de tirar o chapéu em carisma e atendimento. Chegando lá, peçam o "com emoção e sem emoção" - se tiverem curiosidade, pergunte ao Seis  Horas o porquê! A barraca não abre à quintas.

Outra dica e que quando chegarem no aeroporto de Maceió procurem um uber, pois sai muito em conta. 

Nos passeios para as praias afastadas como Maragogi, Gunga, Hibisco, etc.... preparem o bolso em matéria de preços estão abusivos. São chiques, mas caras.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barra e Praia do Forte
Usuário sem foto
por Fabia
Esteve lá em Março/2018 e achou Muito bom
Enviada por Fabia

Olá! Fui pra Salvador em março 2018 e antes de ir pesquisei aqui e tive várias dicas que me ajudaram, então, vou compartilhar meu passeio que durou 6 dias. 

Ficamos na praia da Barra, ótima localização fizemos todos os passeios de ônibus circular..... Fui para o Pelô, Elevador Lacerda e Mercado Modelo pagando bem baratinho. Cidade Histórica é inda, só não consegui ver o batuque, a cidade estava muito quieta por sinal, talvez porque fomos na quaresma eles são bem religiosos.

A praia da Barra não tem muita estrutura achei que ficou devendo nessa parte, nenhum banheiro na orla e tinha alguns lugares com mal cheiro lamentável. Mas fora isso, a praia é uma piscina, água quentinha. 

Também fomos na Praia do Forte - pegamos ônibus na rodoviária  e a empresa que faz a linha é Liz. Vá preparado - são 2horas de viagem e o primeiro ônibus sai às 9h da manhã. Praia linda e o vilarejo é bem estruturado.

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Sul - Encantada!!
ALEXANDRA OLIVEIRA
por ALEXANDRA OLIVEIRA
Esteve lá a dois em Março/2018 e achou Excelente!
Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
Enviada por Jani Diniz

Fiz dois passeios de Jipe 4x4 no Litoral Sul. Fiquei encantada com os roteiros - em dois dias, passamos por tantas praias, vimos tantos mirantes, cânions e falésias... É incrível que a Paraíba não seja mais divulgada. O litoral é um sonho! Já é nossa segunda viagem em João Pessoa, e voltaremos: francamente, vale a pena ;-) 


Nosso guia foi o Vicente.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Estadual Terra Ronca - Viagem no tempo
Usuário sem foto
por lilian gomes
Esteve lá com amigos em Maio/2018 e achou Excelente!

O Parque Estadual Terra Ronca fica entre as cidades de Guarani-Go e São Domingos-Go na divisa de Goiás com a Bahia, ainda é pouco explorado, por isso não tem muita infraestrutura para turistas.


Pra quem gosta de aventuras é um prato cheio. São 5 cavernas abertas para visitação, 48 cavernas catalogas e mapeadas, 264 catalogadas e mais de 1000 descobertas. Estima-se ser o maior complexo de cavernas da América Latina.Além de tudo isso ainda tem muitos rios e cachoeiras.

O Parque fica a 362 km de Brasília-DF, saindo de Brasília, pega a BR 020 sentido a cidade de Posse Goiás. De Posse até Guarani são 52 km e de Guarani até o Parque mais 40 km de estrada de terra.

Ficamos três dias e fizemos o seguinte roteiro: 
1º dia- Caverna Terra Ronca I e cachoeiras Palmeiras
2º dia- Caverna Angélica e um churrasco a beira da represa da cidade de São Domingos
3º dia - Caverna São Bernardo e cachoeira São Bernardo.

Ficaram 2 Cavernas, São Mateus de difícil acesso e Terra Ronca II, que não visitamos além de outras cachoeiras.

Todos os passeios são feitos com guias que podem ser encontrados dentro do Parque. Dentro do Parque Também tem algumas Pousadas: Pousada da Lapa, Pousada São Mateus e pousada Terra Ronca. No caso das Pousada Terra Ronca e Lapa ficam bem próximas a caverna Terra Ronca I. É possível encomendar um almoço simples mas muito gostoso na Pousada Terra Ronca.

Bom passeio a todos.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Diversos lugares - Minha lua de mel em Maceió
Priscila Martins
por Priscila Martins
Esteve lá a dois em Abril/2018 e achou Muito bom

Eu e meu esposo estivemos em Maceió no período de 23 a 30/04. Antes de irmos, pesquisei bastante as dicas deste site que me ajudaram muito, e agora chegou minha vez de retribuir!

Seguindo dicas que li por aqui, optamos por fechar com um guia particular os passeios. Com certeza foi a melhor escolha que fizemos, pois tivemos liberdade total para os passeios, sem depender de horários programados para ir e voltar fixados de agências. 


Fiz contatos com alguns guias até chegar no Jamerson, da james tur. Me sugeriu inclusive o hotel maravilhoso onde nos hospedamos, o Tropicalis Slim, que fica próximo de tudo (farmácia, mercado, feita de artesanato, principais restaurantes). Eu e meu esposo fazíamos tudo a pé a noite!

Quando chegamos, fomos ao restaurante Imperador dos Camarões provar o famoso chiclete de camarão. Prato delicioso que merece ser experimentado! Depois vimos que este mesmo restaurante tinha também na orla (Imperador Praia), e fomos conhecê-lo também. Confesso que gostei mais desse da orla que o outro, apesar do atendimento ser excelente nos dois.

Dia 24/04 iniciamos os passeios, começando pelas três praias - Francês, Barra de são miguel e Gunga. Na praia do francês onde só passamos para olhar e tirar foto, começou a chover e voltamos para o carro, seguindo para barra de são miguel de onde faríamos a travessia de barco para o gunga. Como a chuva não cessou, fomos para o gunga de carro. Logo a chuva parou e abriu um sol lindo! 

Não gostei da praia do gunga. Na verdade a praia em si é bonita mas o mar é muito agitado, apesar de termos ficado no lado que é o rio e ser mais calmo, a praia tem muitos ambulantes e isso torna o passeio desagradável pois o tempo todo ficam te importunando. Fizemos passeio de quadriciclo pagamos 120,00 o casal, onde param numa lagoa muito gostosa, mas achei o passeio muito curto pelo valor.

No dia 25 fomos para Paripueira. A praia é super tranquila e calma, ideal para crianças. Lá pagamos 15,00 por pessoa para entrar e utilizar a estrutura, que oferece, chuveiros, espreguiçadeiras, sombrinhas e cadeiras. Valeu a pena pelo lugar não ter tantos ambulantes te pertubando o tempo todo.

Dia 26 fiz o tão esperado passeio a Maragogi. Confesso que era o passeio que estava mais ansiosa, mas o que posso dizer de lá é que é sim muito bonito, mas não essas coisas todas! Maragogi é mais marketing, pois conheci Maracajaú em Natal-RN e afirmo que não perde nada pra lá!

Fizemos as fotos subaquáticas com um fotógrafo que já estava nas piscinas quando o nosso barco parou. Detalhe que o cara no barco oferece as fotos por 60,00 e fechando com esse cara direto lá nas piscinas nos cobrou a metade do preço. Uma outra observação: alugamos snorkel assim que chegamos em Maragogi no restaurante do receptivo e nosso snorkel veio com defeito e todo arranhado, tivemos que alugar outro no barco. Nos devolveram o $, mas sugiro alugar diretamente no barco pois são mais novos e o mesmo valor! 

O passeio para maragogi por pessoa sai a 75,00 só pra ir até as piscinas naturais e ficar lá vendo peixes, o que é chato e não tem mais nada pra se fazer. Tem opção de mergulho de cilindro também mas eu particularmente não tenho vontade de fazer. Chegamos do passeio as 11:15 e nosso guia nos levou para conhecer a praia de Antunes. A praia é muito linda. 

A noite fomos no restaurante Parmegiano, em Pajuçara. Delicioso o prato típico de parmegiana, pedimos o tamanho m que serve com fartura 2 pessoas.

Dia 27 fomos até Dunas de Marapé. que lugar lindo!!! Paga-se 65,00 por pessoa que já inclui almoço e a travessia até o local (o que vale muito a pena pois o almoço tem muito camarão e peixeis e é self service). A praia de lá é linda e calma. Chegamos lá por volta das 9:30hs e fechamos também um passeio de pau de arara que é bem divertido. Leva até o centro histórico de dunas de marapé e a praia de jacarecica do sul, que tem umas falésias e paisagens lindas para fotos, mas proibida para banho por ser muito brava. 

Depois paramos em uma pequena fazenda, onde tem vendedores de doces e água de côco, e um rio delicioso para banho. o passeio vale muito a pena por ser bem longo, voltamos fomos direto pro almoço. depois do almoço, no local tem um redário onde ficamos descansando por algumas horas. 

Dia 28 fomos conhecer São Miguel dos Milagres, outra praia linda também! Alugamos um passeio de buggy junto com um casal, e paga-se 50,00 por pessoa (fomos em 4). Esse passeio de buggy também foi muito gostoso, fomos com o buggeiro aldo super gente fina! Paramos no mirante de são miguel para fotos (paisagem linda!), depois seguimos para a praia da laje e por último a famosa praia de patacho, uma das mais bonitas que conheci! 

Ele nos deixou super a vontade lá e ai aproveitamos bastante, ficamos o tempo todo dentro da água que estava deliciosa, morninha! A noite quando chegamos no hotel, pegamos um uber e fomos conhecer o famoso restaurante regional Bodega do Sertão. A comida é deliciosa, mas preparem o bolso pois é tudo a quilo e custa 72,90. Foi o lugar mais caro que comi em maceió!

Dia 29, finalizando nosso passeio, fechamos com chave de ouro no Capitão Nikolas. Confesso que fiquei indecisa entre escolher ele ou o Hibiscus pois tínhamos estas duas opções para nosso último dia. Pedimos nosso guia pra nos levar um dia antes no Hibiscus para conhecermos a estrutura e apesar de ser mais chique que o Capitão, optamos pelo Capitão por recomendação de uma amiga que também tinha ido nos dois. 

E não poderíamos ter feito escolha melhor! Lá fizemos o passeio de jipe que paga 45,00 por pessoa e passa no mirante e na praia de carro quebrado, considerada a 7a praia mais bonita do Brasil. Lá tive um incidente desagradável, fui queimada por uma água viva na perna, uma dor muito forte que nunca tinha sentido! Logo retornamos do passeio e fui prontamente atendida por uma funcionária do restaurante do resort, que colocou vinagre e aplicou uma pomada na queimadura aliviando a dor.

A noite tomamos sorvete no Senhor Gelado (provem o de churros!!) e depois passeamos nas bicicletas da orla. passeio delicioso!

Infelizmente pegamos uma época chuvosa em maceió (apesar de só termos pegado chuva mesmo no nosso 1o dia de passeio), mas com isso o mar estava com a água escura em tons marrons. mas nada que tenha atrapalhado nosso passeio ou desmerecido as belezas naturais deste lugar, de gente muito hospitaleira e simpática. Com certeza um lugar pra se voltar!

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Portal Beach - Porto de carro
Aliandra  Teixeira
por Aliandra Teixeira
Esteve lá em Abril/2018 e achou Excelente!

Graças a este site, vi muita gente dizendo q sem carro em Porto não rolava, e dando dicas de não depender de ônibus, vans, caronas cobradas, que a melhor opção era alugar carro. Afirmo q sim, alugar carro é a melhor opção!


Aluguei com o Sr. Hamilton, foi hiper atencioso desde o 1° contato até o último (eu já em casa). Ele passa um Mapa das Praias, com dicas de onde comer, então, com um mapa na mão e com dicas, vc sabe como se locomover. Fomos pra Trancoso - Praia do Espelho, Praia dos Coqueiros, Praia dos Nativos. Em Arraial, na Pitinga; na Coroa Vermelha em Cabrália; e em Santo André (onde a Seleção da Alemanha ficou hospedada). 

Enfim com carro, pude ir o dia e hora q quis, sem depender de ninguém e pagar caro. A vantagem de alugar o carro com o Sr. Hamilton é q além das dicas e atenção q ele te dá o tempo todo, n tem precisa deixar nd de cheque caução, n bloqueia nenhum valor do seu cartão de crédito, como fazem as locadoras de carro, ele entrega no aeroporto e retira tb. 

Fiquei no Portal Beach, maravilhoso, funcionários e infraestrutura excelente!

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Igreja do Outeiro
Sr Viajante
por Sr Viajante
Esteve lá a dois em Abril/2018 e achou Excelente!
Igreja de Nossa Senhora dos Outeiros
Igreja de Nossa Senhora dos Outeiros Enviada por André

Pra a visitar a Igreja do Outeiro, fomos com um guia bugueiro Lázaro, foi super bacana, passamos por canaviais e um sitio muito cheio de mangas, gostamos muito, A igrejinha esta abandonada, mas o visual é maravilhoso, fica em cima dum outeiro e da para ver Porto de Galinhas, a foz no Pontal de Maracaipe. Valeu o passeio fora do convencional!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Dicas de hospedagem e passeios !!!
Usuário sem foto
por Ana
Esteve lá com a família em Março/2018 e achou Muito bom
Praero
Praero
Enviada por Ana

Quando ir a Maceió? Entre os meses de setembro a marco. Abril a agosto chove bastante.
Consulte antes a tabua das mares na maré baixa as praias estão mais bonitas e os passeios são bem melhores - onde consultar: http://www.tabuademares.com/.

A hospedagem foi no flat Neo 2.0, na praia de Pajuçara, ótima localização custo e beneficio. 

Os passeios e translado fizemos privativo com o senhor Luciano, taxista há muitos anos em Maceió muito simpático, e educado sempre a nossa disposição tem uma Fiat doblo para ate 7 pessoas.

Observação: é a segunda vez que vou a Maceió, e percebi que praticamente em todas as praias eles cobram Day Use; e outra coisa - se a semana não for de maré baixa, não compensa fazer passeios opcionais, só vão gastar dinheiro.

1°dia- São Miguel dos Milagres- ponto de apoio Corais dos Milagres, praia lindíssima, calma ótima para banho. Opcionais valores por pessoa projeto peixe boi 50,00 reais, piscina natural 40,00 dependendo da maré, e passeio de buguy 50,00.

2° dia- Praia de Antunes -ponto de apoio Marinheiro Beachs, a praia mais linda que já vi na minha vida, mar azul e água quente sem palavras para descrever esse passeio.

3° dia - Paripueira- ponto de apoio Mar e Cia, muito legal. Opcionais: lancha para conhecer a praia de Carro Quebrado 75,00, catamaran para as piscinas naturais dependendo da maré. Tem que pagar de day use 10,00 por pessoa.

4° dia- Tabuba- ponto de apoio pousada Tabuba. Opcional: buguy para conhecer a praia de Carro Quebrado 50,00 reais por pessoa. Ótima para criança cercada de arrecifes e ainda tem um encontro de rio e mar, day use 10,00 reais.

5°dia Dunas de Marapé - ponto de apoio Complexo Dunas de Marapé, esse é adicional e não opcional barco + almoço 65,00,tem também os opcionais passeio de barco ecológico 35,00 , pau de arara 35,00 e quadriciclo 80,00.O almoço você pode se servir a vontade,assim como observei em todas as praias são bonitas e limpas quando a maré esta baixa .

6°dia -  Barra de São Miguel - ponto de apoio Praero, day use 25,00 tem piscina e umas redes ara descansar, eu achei melhor que o Francês e Gunga, cercada de arrecifes e com menos ambulantes.

7º dia - Foz do rio São Francisco ou Velho Chico,não lembro do nome do ponto de apoio pagamos 70,00 barco+ almoço e um passeio cansativo e perigoso para quem vai com crianças, o rio émuito fundo você da dois passo e já afunda, mais muito rico em historia e paisagem incrível.

8º dia- Capitão Nicolas- ponto de apoio Capitão Nicolas, era um resort que hoje tornou-se um restaurante receptivo com uma ótima estrutura e uma piscina enorme, alem das redes em frente a praia.Opcionais: quadriciclo e passeio de buguy 50,00 por pessoa para a praia de Carro Quebrado, Day use 25,00 reais por pessoa.

Estou postando aqui minha experiência, pois as dicas que peguei aqui foram muito útil na minha estadia em Maceió, e assim espero ajudar outras pessoas .

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial do Cabo - O Melhor Passeio de Barco
Usuário sem foto
por Cris Morena
Esteve lá com a família em Março/2018 e achou Excelente!
Vista de Cima
Vista de Cima
Enviada por Cris Morena

Passeio de barco em Arraial do Cabo - Região dos Lagos/ RJ. A saída é do porto na Praia dos Anjos e há paradas para usufruir daquelas maravilhosas praias do nosso caribe brasileiro - Ilha do Farol, Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Forno, passagem pela Lagoa Azul, Fenda de Nossa Senhora e outros pontos. Se tiver sorte, ainda poderá ver os golfinhos. Maravilhoso passeio e, aproveitando a estadia, não deixe de conhecer a Praia Grande, que tem um pôr do sol deslumbrante, e também a Prainha.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natal - Férias Maravilhosa!
Usuário sem foto
por Laiza Barboza
Esteve lá com a família em Março/2018 e achou Excelente!
Passeio de buggy litoral Norte
Passeio de buggy litoral Norte
Enviada por Laiza Barboza

Como pesquisei muito antes de viajar, acho justo colocar algumas dicas.

No primeiro dia, conhecemos o Ma-noa Park, que fica na praia de Maracajaú. Dia maravilhoso!

No segundo dia, fizemos o passeio de buggy para o litoral Norte. Foi o melhor dia! Fizemos com Carlinhos Cobra, ele super atencioso e muito simpático. Tirou varias fotos divertidas e sempre explicando todo o roteiro. Super recomendo! 

No terceiro dia, como alugamos um carro, fomos para o litoral Sul. Visitamos o cajueiro, fizemos um passeio de lancha para as piscinas naturais na praia de Pirangi do Sul e na parte da tarde, fomos para lagoa de Arituba. Que dia espetacular!! Na lagoa, fizemos stund-up e canoa. 

No quarto dia, conhecemos Pipa, Praia do Madeiro (praia brava) e paramos em Tibau do Sul. Lugar lindo e tranquilo para banho. 

No ultimo dia, fomos para Maracajaú e fizemos mais um passeio de buggy, onde conhecemos as falésias e árvore do amor. Fizemos o mergulho com cilindro, mas foi ruim. Parecia apenas uma sessão de fotos, ficamos pouco tempo e o guia, nem de cilindro estava (isso porque ficamos nem a 5m de profundidade).

Espero que tenha ajudado.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco para as piscinas naturais de Picãozinho - Me surpreendeu muito!
Usuário sem foto
por Franciele Quintino
Esteve lá com amigos em Março/2018 e achou Excelente!
Mar e céu. Uma piscina natural!
Mar e céu. Uma piscina natural!
Enviada por Vanessa Franca

Fui com mais 2 amigas, fomos pra curtir e nos jogar de verdade... não nos preocupamos muito com a acomodação, só tinhamos preferência por ficar em Tambaú, então escolhemos um hostel barato apenas para dormir mesmo (mas tem muitas opções de hoteis e pousadas).

Passeios: fomos à orla no sábado por volta das 8 da manhã. Chegando lá, encontramos várias ofertas de passeios. O primeiro estava vendendo passeio de buggy por R$ 250 e informando que a maré não estava legal pra passeio de barco (querendo vender o peixe dele) mas antes de ir eu havia consultado a tabua das marés e estava boa para fazer passeio de barco. E eu ja havia planejado fazer o passeio para Picaozinho no sábado (por isso é importante você se informar sobre a tábua das marés).


Agradeci e continuei andando, até que encontrei um outro rapaz que estava oferecendo passeio de barco. Eram várias opções e eles falam muito rápido e se for precise pergunte até entender... rsrsrs tinha a opção de ir no catamarã que sairia R$ 20 por pessoa pq estavamos em 3... mas essa opção iria demorar um pouco pra ir pras piscinas naturais, pq eles só vão quando a maré baixa bem e quando junta uma quantidade de pessoas. 

Optamos por não esperar e sair antes em uma lancha por R$ 30 (por pessoa) - valeu muito a pena, porque chegamos quando não tinha ninguém por lá... o Nino foi super simpatico e nos recebeu muito bem, nos deu uma dica top pro passeio de buggy. Enfim.... genteeeeeee Picãozinho é lindooooooo demaissssss....

Trinta minutos depois chegaram os catamarã e eles funcionam também como bar flutuante, nós poderiamos dispensar a lancha e ficar bebendo, comendo e voltar no catamarã... Clarooooo que fizemos isso. E foi tudo perfeito no catamarã Victor Embarcações... a apresentação que eles fazem do local é maravilhosa, as porções com os preços acessiveis, só não curti muito o fato de todas as bebidas só terem a opção de limão, mas tive esse problema em muitos lugares que fui... mas enfim... super recomendo.

Passeio de buggy : conforme mencionei anteriormente, consegui uma indicação que era o bugueiro '' Capitão America',  kkkkkk! Fechamos por R$ 200, o passeio do litoral Sul (não deixem de conhecer esse litoral), que inclui: Jacumã, Barra de Gramame, praia do Amor, Coqueirinho, Tambaba... e Dedo de Deus, com um mirante top que dá pra ver tudo perfeitamente...

Resumo: sem dúvidas fomos surpreendidas pela beleza de João Pessoa, pela cidade limpa, pelo cuidado, pela recepção maravilhosa dos paraibanos, não tenho boas referencias quanto as mulheres, pois todas que a gente teve contato eram super grossas e nos atendiam como se estivessem fazendo um favor.... me desculpem este comentario, não generalizando as mulheres de lá... mas as que tivemos contato eram grossas e estupidas... em uma das praias tivemos que falar com o gerente pela enorme falta de educação e descaso que a atendente teve conosco.

obs: lá aceita todos os cartões...
bom gente... é isso, espero ter ajudado vocês!

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Passeio bacana!
Meg Allvarez
por Meg Allvarez
Esteve lá com a família em Março/2018 e achou Muito bom
Lugar mágico!
Lugar mágico!
Enviada por Valéria

Ficamos uma semana em Aracaju e resolvemos fazer o passeio até o cânion do Xingó, em Canindé de São Francisco. Escolhemos a Crystal Tour, deu tudo muito certo. Microônibus confortável e com ar condicionado. O nosso guia, Marlos, fez toda a diferença. Passeio tranquilo pelas águas do Rio São Francisco. Só acho que poderiam baixar um pouco o som do catamarã. Botam as músicas tão alto, que mal dá para conversar. Não deixe de fazer o passeio de canoa, para chegar bem perto do cânion. É a parte mais bonita do passeio e vc paga só mais R$ 10. 

Meg, Mig e Carol - SP 

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 123 dicas em destaque
Ver dicas de: