Dicas em Destaque Envie também suas dicas
O incrível Litoral Norte da Paraíba
Vilma Duarte
por Vilma Duarte
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Oi gente, boa tarde! Eu sou a Vilma do ES e estou aqui pra compartilhar com vocês a minha experiência em João Pessoa na Paraíba. Li várias dicas aqui que foram muito produtivas e por isso resolvi retribuir de certa forma. 

O passeio que mais gostei foi para o Litoral Norte. É incrível. Nele, visitamos praias belíssimas, fortalezas do período imperial, igrejas, ruínas, rios e pasmem, aldeias indígenas. Sim, aldeias indígenas! Pra mim foi o melhor de tudo poder mergulhar naquela cultura, culinária, artesanato, algo que nas minhas viagens nunca vi parecido. Vale muito a pena. 

Fui de Jeep, com o guia Marcio, mas tem opção de buggy e carro normal também. De buggy eu não gosto por que já estou velha pra isso, mas o jeep é legal, ar condicionado, então, dá se divertir. Espero que vocês gostem de João Pessoa, vale muito a pena!
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Norte - Passeio de Buggy
Alessandra Ramos
por Alessandra Ramos
Esteve lá a dois em Junho/2019 e achou Excelente!
Dunas de Genipabú
Dunas de Genipabú
Enviada por Alessandra Ramos
Indo à Natal esse é um passeio que não dá para deixar de fazer, mas tem que ser feito com um bom profissional, fizermos com o Bugueiro Carlinhos Cobra, ele tem mais de 20 anos no ramos, e o roteiro é super diferenciado, vai a lugares que a maioria dos Bugueiros não vão, além de um super profissional, é uma pessoa muito educada e agradável. 

Fora o roteiro, mais um grande diferencial é que ele vai fazendo paradas por todo o caminho e tirando várias fotos (foram mais de 50 fotos) depois nos repassou pelo WhatsApp sem nenhum custo adicional.

As paisagens são se tirar o folego... Supeeeeeer recomendo!!!!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

#FériasEmMaceióJulho2019-Pajuçara
Usuário sem foto
por Darci Cruz
Esteve lá em Julho/2019 e achou Excelente!
No período entre 13 a 20 de julho de 2019 estivemos em Maceió. Ao todo éramos 10 pessoas de três famílias. Ficamos hospedados em Pajuçara. Após exaustivas pesquisas neste site e me utilizando de dicas anteriores, contratamos a Jonata Tur. 

E para a nossa surpresa, o proprietário da empresa, o Jonata, nos levou ao primeiro, dos 5 passeios que fizemos com ele. Um guia espetacular e excelente motorista. Muiiittoo divertido, alegre, receptivo, sempre com sorriso no rosto e àquele sotaque alagoano: "eitia riqueza, vim buscar os milionários"! E haja risadas. 7 adultos e 3 crianças de férias sorrindo à toa! Fizemos os litorais sul e norte. 

- No primeiro dia (14/07 - domingo) fomos curtir o dia na orla de Pajuçara e Ponta Verde, aproveitando que o trânsito fica fechado. Nesse dia, o tempo não estava tão claro, mais aproveitamos para conhecer a Barraca Clube do Pirata. Cerveja gelada, ótimo tira gosto e excelente comida. Showww! A noite liguei para o Jonata e acertamos o primeiro passeio.

- No segundo dia (15/07 - segunda-feira), pontualmente, o Jonata nos buscou em Pajuçara e fomos em direção ao litoral norte, rumo ao Município de Barra de Santo Antônio. Chegamos ao Capitão Nikolas Beach Club. Que estrutura maravilhosa. Lá é cobrado "day user", no valor de R$ 25,00 por pessoa. Mas vale à pena. Restaurante pé na areia, piscinas, redes, ótimo tira gosto e ótimas refeições. E o mar, ah o mar. 

O Jonata sempre nos informando sobre tudo e se colocando à disposição para quaisquer dúvida. Detalhe: neste dia, passamos na Pousada em que estava a prima da minha esposa, o marido e o filho deles. No caminho, o garotinho de 6 anos teve um mal estar. O Jonata, prontamente parou a Van para que o Guilherme pudesse se recuperar. Paramos numa Farmácia e foi medicado. E pronto. Depois muiita alegria, sol, mar, sal. Que turma animada.

- No terceiro dia (16/7 - terça-feira) fomos para o Litoral Norte novamente. O Jonata sempre pontual chegou na hora combinada. Parece que gostou da turma, rs. Fomos para o município de São Miguel dos Milagres e o Jonata nos indicou o Corais dos Milagres, Restaurante e Praia Bar. Top das galáxias, como ele costumava dizer. Uma parte da turma foi fazer um passeio de Jangada e ver os peixinhos coloridos e, claro, tiraram muiittaaasss fotos. E nós brindando e celebrando à vida, tomando àquela gelada e àquele delicioso tira gosto. Que maravilha!

- No quarto dia (17/7 - quarta-feira) fomos para o litoral sul, no município de Barra de São Miguel e na volta fomos à Praia do Francês. O Jonata já tinha providenciado a reserva na Barraca Verdes Mares, Bar e Restaurante. Fomos super bem atendidos. E a criançada fez passeios de caiaque, boias e bicicleta aquática. Muiiittoo legal. Água límpida e uma paisagem linda. Ótimo lugar para ir com crianças.

- No quinto dia (18/7 - quinta-feira) fomos para o litoral sul novamente, na Praia do Gunga. Muiiittoo divertido. O Jonata já havia feito a nossa reserva lá também. Uma barraca top e muito confortável. Super prestativo ele. Após nos instalarmos fomos fazer um passeio de bugue. Bem legal. Conhecemos as falésias de areias coloridas e tomamos banho de rio. 

Ao voltarmos abrimos os trabalhos, com àquela cerveja gelada. Lá infelizmente, só servem long neck. Banho de mar e de rio, a escolher. O ponto negativo são os ambulantes, mas é vida que segue.

- No sexto dia (19/7 - sexta-feira) fomos para o litoral norte, no município de Paripueira. Ficamos no Restaurante Mar & Cia. Um espaço rústico à beira da praia, com jardim e coqueiros. Ótima estrutura com banheiro para adultos e separado, também para crianças. Serve frutos do mar e coquetéis. Tem música ao vivo, com artistas e dançarinos locais, onde ao final do show há uma interação com os turistas. É super divertido. Cerveja gelada, ótimos tira gostos, passeios e excelente comida. 

Enfim fechamos com chave de ouro a nossa viagem a Maceió. Um estado sensacional, um povo alegre e prestativo. Uma beleza exuberante. Realmente o caribe brasileiro, que vale à pena cada segundo que lá passamos.

À noite fomos a algumas casas noturnas prestigiar os artistas locais, como no bairro do Prado, no Samba da Periferia. Um barzinho bem legal. O samba é só às segundas-feiras. De quinta a domingo tem outros estilos de música.

Outro lugar muiiittoo bom é o Imperador dos Camarões Praia. MPB de primeira. Fomos também na feirinha de artesanato. Também a noite fomos na Choperia e Bar Alagoana, no bairro de Jatiúca. Excelente música, tira gosto e cerveja muiiittoo gelada, recomendo.

Almoçamos um dia no Parmegianno Praia, em Pajuçara. Pense numa comida boa e em conta. Deliciosa mesmo.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Excelente Opção
Cristiane
por Cristiane
Esteve lá com a família em Julho/2019 e achou Excelente!
Há muito tempo vinha pesquisando sobre Maceió, pois era um desejo antigo viajar para lá. E desde esse tempo, venho acompanhando os relatos de pessoas que contrataram os serviços do Jonata, nesse site e em outros. 

Eu sempre viajei por conta própria e sozinha e nunca fazia uso de serviços de turismo para passeios, porém, nesse ano, viajei com a minha mãe e precisei de mais conforto e decidi contratar serviços. Venho dizer que os serviços dele são isso tudo mesmo que vocês veem pela internet e mais um pouco. 

Fui atendida pelo próprio Jonata, pelo Maicon e pelo Robert e, em cada caso, tive um ótimo atendimento com um preço justo, levando em conta que é transporte privativo turístico no Nordeste. Os carros que andei são confortáveis, o atendimento foi simpático e divertido, desde os contatos via whatsapp. 

Recomendo fortemente usar os serviços do Jonata, principalmente para os destinos mais distantes em que você precisará de mais conforto. Aliás, eles não ficam presos ao passeio se você precisar parar num supermercado, num caixa eletrônico que não estava programado. Vale a pena!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Reis Palace Hotel - Petrolina, banhada pelo velho Chico
Flaviano Assis
por Flaviano Assis
Esteve lá com a família em Junho/2019 e achou Muito bom
Estive em Petrolina com minha esposa para conhecer a cidade. Pegamos um voou direto do Recife para lá, q por conta da falência da Avianca, apenas a Gol está fazendo o percurso com preços super caros pela falta de concorrência. 

Ficamos no Reis Palace Hotel. Simples, mas bem localizado. Próximo a Orla, a prefeitura, a igreja Matriz. 

Achei a cidade limpa e segura. Não tivemos medo de andar tarde da noite pelas ruas principais.
Visitamos o Bodódromo, q são vários restaurantes, alguns com músicas ao vivo, q servem carneiro feito de várias formas. Preferi na brasa. Na volta para hotel vimos uma restaurante na beira do rio, q na verdade é uma cervejaria, muito boa e chic, tocando uma banda de rock ao vivo e com belos drinks.

Atravessamos de barco para Juazeiro, na Bahia, e almoçamos em um bar a beira do rio.
Fizemos um passeio até uma vinicola e de lá seguimos para a barragem de Sobradinho, almoçando no catamarã e descendo na eclusa da barragem. Durou o dia todo esse passeio.
 
No último dia pegamos um táxi para uma ilha que eles chamam de prainha, onde tem várias barracas de praia e comemos peixe frito com uma cerveja gelada e bons preços. 
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Foz do rio São Francisco - Extraordinaria beleza
Usuário sem foto
por CARLA LUCIANE BLUM VESTENA
Esteve lá em Junho/2019 e achou Excelente!
Enviada por CARLA LUCIANE BLUM VESTENA
Passeio lindo. A dimensao do rio Sao Francisco é enorme. O passeio a barco é divertido. Fizemos a ida e volta com o guia Naldo. Ele fez o percurso dirigindo o carro que alugamos, isso nos deixou bem a vontade para tomar aquela caipirinha no barco. Super indicamos o sr. Naldo. 
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Flores e pedras no caminho e água fresca na Cachoeira de São Bento
Usuário sem foto
por MARTA
Esteve lá com a família em Junho/2019 e achou Excelente!
Um Paraiso no Cerrado
Um Paraiso no Cerrado
Enviada por Jairo Ribeiro
A trilha (leve) e a Cachoeira São Bento são belíssimas: cerrado com belas flores, pedras encantadoras e uma queda belíssima com pequenas piscinas que dá belos clicks!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de bugue - Bugue
Usuário sem foto
por Dayana Behlau Effgen
Esteve lá em Junho/2019 e achou Excelente!
Enviada por Dayana Behlau Effgen
Indo à Natal esse é um passeio que não dá para deixar de fazer, mas tem que ser feito com um bom profissional, fizermos com o Bugueiro Carlinhos Cobra, ele tem mais de 20 anos no ramos, e o roteiro é super diferenciado, vai a lugares que a maioria dos Bugueiros não vão, além de um super profissional, é uma pessoa muito educada e agradável.

Fora o roteiro, mais um grande diferencial é que ele vai fazendo paradas por todo o caminho e tirando várias fotos (foram mais de 50 fotos) depois nos repassou pelo WhatsApp sem nenhum custo adicional.

As paisagens são se tirar o folego... Supeeeeeer recomendo!!!!
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sesc Caldas Novas - Caldas Novas - Lugar Maravilhoso
Renato Silva
por Renato Silva
Esteve lá com a família em Julho/2019 e achou Excelente!
Ola pessoal, quero contribuir com este site o qual sempre busco dicas de viagens e tem me ajudado muito!

Primeira dica pra quem vai para Caldas Novas: instale o aplicativo MOBY GO( PLAY STORE) ele è semelhante ao Uber, aliás não perde em nada, carros confortáveis, motoristas educados e legalizado pela prefeitura. Não tem uber e nem onibus, só táxi!!!  

Ficamos 6 dias no Sesc que lugar maravilhoso !!! piscinas limpas, cardápio variado em todas as refeiçoes, funcionários educados e preparados para receber hospedes, parque aquático, saunas,limpeza dos quartos, tudo super 10 !!!!! 

Os passeios: feirinha do luar, parque diversão, museu de cera, water Park (que parque fantástico, tem o rio lento a piscina de ondas e algumas piscinas= 69,90 ingresso com almoço por pessoa) fomos a pé pois tudo era perto, o lugar mais longe foi o jd japonês que é meia hora andando ou 5 minutos de carro ate o Sesc, mas no caminho já da para conhecer o monumento das aguas e o shopping Serra Verde e o parque do Di Roma ( enorme!!) que ficam no mesmo sentido.

Caso esteja com criança e queira comer comida no centro não faltam opções, tem tem churrascaria, fast food, feirinha, lanchonetes ate tarde da noite. A unica coisa que nao gostei foi que a cada esquina tinha vendedores de cotas imobiliarias, ingressos de parques,empreendimentos... aff , sei que é o trabalho deles mas enche o saco.... 

Mas mesmo assim vamos retornar, vale muito apena principalmente pra quem quer fugir do frio de SP em Julho. Abraços! 
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral paraibano - Férias no Paraíso
Usuário sem foto
por Alberto Valentin silva
Esteve lá em Junho/2019 e achou Excelente!
Enviada por Alberto Valentin silva
Sou o Alberto de Florianópolis e vim passar as férias com minha família em João Pessoa. Confesso que pela falta de divulgação do destino estava com pé atrás de vim, mas a cidade me surpreendeu.

Recomendo para todos esse paraíso, litoral sul, piscinas naturais do Seixas, areia vermelha, litoral norte com por do sol do jacaré são os principais passeios da cidade, todos lindos. 

Fizemos todos os passeios com a Por Aí Receptivo, uma empresa séria e comprometida com os clientes, e fácil encontrar no Instagram.
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de buggy em Natal
Usuário sem foto
por Rafaela Castanho
Esteve lá em Junho/2019 e achou Excelente!
Enviada por Rafaela Castanho
Estive em Natal em 11/06/2019 e fiz um passeio de buggy com o Carlinhos Cobra pelo litoral norte. Como fui sozinha estava receosa, mas o Carlinhos é super profissional, educado e o passeio com emoção foi alucinante! Ele ainda tira umas fotos muito criativas nas dunas com o celular dele e nos envia.
Recomendo!
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas! Viagem encantadora!
Usuário sem foto
por Alessandra Fischborn
Esteve lá com a família em Junho/2019 e achou Excelente!
Praia de Porto de Galinhas!
Praia de Porto de Galinhas!
Enviada por Alessandra Fischborn
Mais uma vez o Féria Brasil foi essencial para minha viagem, então estou novamente aqui para contribuir!

Fui para Porto de Galinhas com meu esposo e meu filho de 8 anos, fomos muito bem recebida pela Luck Receptivo no aeroporto. Ficamos hospedados no Hotel Armação, maravilhoso! Hotel perfeito, quarto aconchegante, funcionários educados, petiscos maravilhosos.

Primeiro dia fizemos o passeio de buggy com a Mari e o Samir da Maracaipe Turismo, tudo perfeito, a Mari tirou fotos incríveis, pessoas maravilhosas.

Segundo dia fomos para as piscinas de Porto de Galinhas, aproveitamos o dia para curtir o mar e descançar.

Terceiro dia fomos para Carneiros, lugar lindo, mas fizemos o passeio de catamarã que não indico, vale mais a pena ir a pé ate a igrejinha e aproveitar a maré baixa.

Quarto dia fomos para Porto de galinhas, fizemos o mergulho de cilindro e fotos com dome, tudo perfeito.

Quarto dia fomos para Ilha de Santo Aleixo que pra mim é um paraíso, melhor passeio que poderia fazer, fomos com a Paranambuca que foi maravilhoso, pontual, van limpinha e motorista pra la de animado.

Quinto dia fomos conhecer o Enotel e depois para a Praia de Porto de Galinhas.
Tudo perfeito!
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Convento de N.S. da Penha - Convento da Penha
Leandro
por Leandro
Esteve lá com a família em Julho/2019 e achou Excelente!
Convento Visita Obrigatória
Convento Visita Obrigatória
Enviada por Leandro Armando
Chegue cedo, e escolha um dia ensolarado... a vista da ponte e da cidade é fantástica!!!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Hospedagem Esmeralda Praia Hotel
Alessandra Ramos
por Alessandra Ramos
Esteve lá a dois em Junho/2019 e achou Excelente!
Esmeralda Praia Hotel
Esmeralda Praia Hotel
Enviada por Alessandra Ramos
Excelente Hotel em todos os aspectos, primeira impressão já foi excelente, nosso check in foi feito pelo recepcionista Adalberto, uma simpatia de pessoa super atencioso e educado!

Tivemos uma ótima estadia, quarto espaçoso, limpeza e arrumação do quarto todos os dias bem executada. Ficamos no 5° andar com vista lateral do mar.

Fechamos pacote com meia pensão, comida boa e cada noite é um tema gastronômico diferente, a unica observação é que no café da manhã o cardápio são sempre com as mesmas opções, em contrapartida tem uma variedade grande, então acaba não ficando enjoativo.

A tarde tem um lanche (happy hour), com pouca variedade, mas é um diferencial que os outros Hotéis não oferecem. 

Toda noite tem musica ao vivo até as 22hs, é bem divertido!!!

Quem não gosta muito de barulho não fique nos andares mais baixos e nem de frente para a piscina, durante o dia o som fica ligado, tem recreação e a noite musica ao vivo até as 22hs.

Com certeza voltando a Natal ficaremos novamente no Esmeralda.
Parabéns a toda a equipe pelo excelente trabalho!
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio Buggy
Usuário sem foto
por Marcia
Esteve lá em Julho/2019 e achou Excelente!
Bom dia, estive em Natal nas férias de julho 2019, e fechei o Buggy com Rogério ,foi o melhor passeio, adoramos super atencioso, deu dicas e tirou fotos incríveis, super indico!!!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas!
Usuário sem foto
por Eunice Santos
Esteve lá com amigos em Julho/2019 e achou Excelente!
Ipojuca e a cidadezinha principal da praia de Porto de Galinhas e a distancia dentre elas e de 22 kilómetros aproximadamente, nesta cidadezinha podem encontrar os principais bancos ,hospital e serviços que em Porto de Galinhas ainda não oferece . 

Para que vai para Porto de Galinhas de carro e quiser dar uma parada nessa cidade para descansar ou se alimentar eu recomendo aguentar só mais 10 minutinhos até chegar a Porto pois Ipojuca e um lugar quente , sujinho ,desorganizado e inseguro. 

Nossa impressão foi essa, realmente não recomendo a paradinha em Ipojuca.
Agora vou falar que nossa viagem de carro foi um sucesso , um mês antes de empreender nossa viagem entramos em contato com o pessoal da Maracaipe Turismo que nos deu todas as indicações em Porto de Galinhas.

Quem decide ficar com o carro na vila de Porto de Galinhas está certíssimo, só não recomendo fazer o trajeto de buggy em carro utilitário por que vai atolar e além disso gastar um dinheirão em estacionamentos e consumações mínimas além disso andar de buggy e muito legal!!

Recomendo também fazer o passeio a Ilha de Santo Aleixo , muito bacana e lugar paradisíaco Então aí esta nossa dica espero ter ajudado , ótimas férias!!
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 16 a 30 de 115 dicas em destaque
Ver dicas de: