Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Rafting no Parque do Monjolinho - Rafting - O melhor passeio da viagem
Bruno Cesar Oliveira
por Bruno Cesar Oliveira
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Tem lugar até para os cãezinhos!
Tem lugar até para os cãezinhos!
Foto: Divulgação
Tivemos a sorte de pegar o Rio com um ótimo nível, o Antonio nos disse que era o nível ideal para ser divertido e seguro. Disparado a melhor atração para conhecer, fomos muito bem guiados pelo pessoal da Base 44 Antonio, Lucão e Magrão, muito gente boa e atenciosos. 

Antonio tirou muitas fotos que ficaram ótimas (que são pagas no fim do passeio). Lucão é o monitor que nos acompanhou no bote foi muito atencioso e cuidadoso sem palavras, e o Magrão ficou garantindo nossa segurança no caiaque também nos acompanhando em todo passeio. 

Por ultimo e não menos importante o mascote da equipe o incrível triatleta Jhow, um cachorro que foi abandonado e acolhido por eles a pouco tempo, muito dócil, companheiro e inteligente. Foi impressionante ver ele nos acompanhar durante todo o caminho, descendo os 7 km de corredeiras junto com a gente, nos divertindo muito.. subindo no bote, pulando na água, correndo na beira do rio. Foi o melhor passeio da nossa viagem.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Mutá - A praia mais tranquila de Porto Seguro
Alexandre Antonio de Souza Rosa
por Alexandre Antonio de Souza Rosa
Esteve lá a dois em Janeiro/2019 e achou Excelente!
Barraca do Zio
Barraca do Zio
Enviada por Alexandre Antonio de Souza Rosa
A praia do Mutá em Porto Seguro é a praia para quem quer sossego, águas extremamente calmas e com uma temperatura super agradável (apesar de algumas ocorrências de águas vivas), mas nada que atrapalhe o passeio ou o banho de mar. 

Ficamos por dois dias na barraca do Zio onde fomos muito bem recebidos e muito bem atendidos, tanto pelo seu proprietário quanto pelo staff da barraca. Recomendamos a praia e a barraca.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Buggy
Flaviane
por Flaviane
Esteve lá em Janeiro/2019 e achou Excelente!
Enviada por Flaviane
Estive em Natal na primeira semana de janeiro e foi tudo maravilhoso.

Fizemos um passeio maravilhoso com o melhor bugueiro de Natal o Carlinhos Cobra, que foi super legal, simpático e pontual.

Ele nos levou para o passeio completo no litoral norte passando por varias praias e a cada lugar que passávamos ele colocava uma trilha sonora muito legal e ainda foi o nosso fotógrafo particular kkk tirando fotos do seu próprio celular e me mandando depois sem cobrar nada.
Enfim um passeio nota 10 e com muita emoção kkk um dia inesquecível.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Buggy
Usuário sem foto
por ROSANA FARDIN
Esteve lá em Janeiro/2019 e achou Excelente!
Enviada por ROSANA FARDIN
Imperdível os passeios de Buggy nas praias de Natal. Fizemos com o Bugueiro Rogério e o passeio foi excelente, foi a melhor escolha. Buggy novo, o Rogério é muito simpático, atencioso, pontual, e durante o caminho tira fotos maravilhosas com seu celular como cortesia, nos enviando as fotos posteriormente. É a melhor dica de passeio em Natal. 
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Arrastão
Usuário sem foto
por Sergio
Esteve lá com a família em Fevereiro/2019 e achou Muito bom
Descanso
Descanso
Enviada por Sergio
Praia muito limpa, não tem ondas e portanto é recomendado para que for levar crianças. Como a praia é pequena, não possui muita estrutura (somente dois quiosques), mas para passar o dia é mais que o suficiente.

Consegui guardar o carro bem próximo, mas a dificuldade é em atravessar a rua, pois o movimento é grande o o semáforo para pedestre demora muito para fechar.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Trem das Águas - Ótimo Passeio
Usuário sem foto
por Sergio
Esteve lá com a família em Fevereiro/2019 e achou Excelente!
Ótimo Passeio
Ótimo Passeio
Enviada por Sergio
Recomendo a todos que façam o passeio no Trem das Águas, equipe muito atenciosa e divertida.
Lindas paisagens e a estação final é muito bonita, principalmente a cachoeira bem pertinho da estação. As lojas também possuem muita variedade de produtos e os lanches são muito bons.

Recomendo que quem for em turma de 4 pessoas, comprem os assentos numa unica fileira, assim, quando voltarem, podem revesar o lado do trem, pois o trem volta de ré, assim podem apreciar as paisagens dos dois lados. Pretendo voltar ainda este ano para repetir o passeio.

Para quem curte fotos antigas, fica a dica que próximo à estação tem um estúdio que faz fotos com roupas de época, mas com agendamento e o preço é razoável.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Basílica Menor de São Lourenço - História
Usuário sem foto
por Sergio
Esteve lá com a família em Fevereiro/2019 e achou Excelente!
História, religião...
História, religião...
Enviada por Sergio
Recomendo visitar a Basílica, mesmo que não for religioso, pois a arquitetura e a decoração são muito bonitos, vale a pena conhecer tanto pelo passeio religioso quanto pelo passeio histórico. Aproveitem e passem na barraquinha de churros, vale muito a pena experimentar.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio Buggy Litoral Norte - Passeio Incrível de Buggy
Usuário sem foto
por Stephanie
Esteve lá em Fevereiro/2019 e achou Excelente!
Enviada por Stephanie
Passeio pelas praias do litoral norte + dunas. Esse passeio é IMPERDÍVEL, mas com u bugueiro certo fica melhor ainda. Contratamos o Carlinhos Cobra e tivemos um dos melhores dias da viagem. Ele é muito simpático e compensávamos com a minha mãe (uma senhora de mais de 60 anos) ele fez questão de deixá-la bem a vontade e mesmo na hora de fazer as "manobras" nas dunas foi super responsável sem perder a emoção.

As paisagens são deslumbrantes, ele faz paradas em lugares ótimos e o melhor, ele sabe todos os pontos para fotos. Ele filmou nossas descidas nas tirolesas e ainda fez montagens muito legais, sem duvidas o nosso bugueiro fez toda diferença.

Não deixem de fazer esse passeio em Natal, é maravilhoso.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas - Dicas de Viagem e Economia
Usuário sem foto
por REGIANE TEIXEIRA SILVEIRA
Esteve lá em Dezembro/2018 e achou Excelente!
Enviada por REGIANE TEIXEIRA SILVEIRA
Olá! Sou Regiane Silveira e aqui está meu primeiro roteiro de viagens, este ano meu esposo e eu resolvemos conhecer Porto de Galinhas, pesquisamos muito sobre preços e como não ser enganado, pasmem "ser enganados" isso mesmo, infelizmente muitas pessoas querem passar a perna nos turistas.

Particularmente eu fico muito chateada quando descubro que fui passada para trás em algum lugar que estou para me divertir e sair da rotina. Sendo assim seguem dicas que recolhi nas minhas pesquisas antes de ir e pude conferir pessoalmente.

1. Aeroporto de Recife
Tem ônibus empresa grande recife que faz translado de Recife a Porto de Galinhas por um preço acessível 15 reais, tem bancos confortáveis e ar condicionado.
Uber 110 a 120 reais ou tem ainda motoristas que te abordam cobrando 45 a 50 reais por pessoa e aí outra enganação você irá de carro apertado.
Melhor opção para nós foi o ônibus.
http://200.238.84.28/site/consulta/quadro_horarios.asp

2.Optamos em ficar mais próximo a Vila (centrinho)de Porto de Galinhas, porque estávamos próximos  terminal de ônibus (ao lado Supermercado Soberano)
A Vila a noite é maravilhosa para passear e tem diversas opções de compras, bares e restaurantes.

Indicamos Bar do Pirata, Tapioca da Praia (Chef Taciana Batista), Espetinhos Comedoria (só não peçam Espetinho de linguiça pq vem fatiada e somente 5 fatias os demais espetos são maravilhosos e acompanhados de arroz e vinagrete). Preços justos e comida de qualidade. Só citamos aqui os locais que valeram a pena pela qualidade.

3.  Supermercado Camarca fizemos estoque água mineral e sorvete em nosso frigobar.

4. Ficamos na Porto e Mar
Boa localização 450 metros da praia e das piscinas naturais e a 150 metros da Vilinha, café da manhã ótimo, limpeza e quartos excelentes.

Optamos por uma pousada com piscina pois gostamos de nos refrescar a tarde após passeios e a noite após retornar da Vila. Localização excelente para não ficar gastando com carro de aluguel e uber.

Você pode ir andando ao projeto de Tartarugas Marinhas e ao Projeto Hipocampus 12 reais o ingresso e meia para estudantes, aposentados e idosos.

Quiseram nos vender estes passeios indo de Buggy por 60 reais, sendo que saindo da pousada não levamos nem 15min andando até estes locais.

Caixa eletrônico 24horas na rua beijupara e um banco Caixa Econômica Federal.

5. Piscinas Naturais
Ingresso grátis na praça do Relógio com agente ambiental por volta das 7horas da manhã (de acordo com a tábua das marés), mas tem gente que vende este passeio então fique atento.

6. Por do sol na Praia do Pontal de Maracaipe (fomos de uber gastamos 20 reais, leve água e comida pq lá não tem barracas, recuse travessia de caiaque ou barco pois existe trilha ao lado bem sinalizada, limpa e iluminada que vc anda cerca de 5 a 8min, para ver o por do sol, caso contrário pagará 30 reais a travessia, o motorista do uber nos deixou no início da trilha);

Praia de Muro Alto maravilhosa (gastamos ida e volta de uber 30 reais e ficamos na Barraca da Ana ótimo atendimento); passeio de caiaque valeu muito a pena, praia calma, limpa uma ótima opção para ir com crianças.

Praia do Cupe a melhor praia de todas na nossa opinião peixes muito visíveis, praia limpa, ótimo para fazer fotos submersas e visualizar corais e peixes maravilhosos.
Outra ótima opção para ir com crianças e passar dia todo. ( uber ida e volta 25reais)

Carneiros fizemos passeio de catamarã, banho de argila, conhecemos a igrejinha patrimônio histórico, mas não almoçamos por lá os preços são exageradamente altos.

Piscinas naturais de Porto de Galinhas local que íamos diariamente antes da maré subir. Água quente e  límpida.

7. Muito cuidado com as barracas das praias com PEIXE oferecem no cardápio cioba ou peixe vermelho (peixe maravilhoso branquinho sem muitos espinhos) entregam para turistas pescada ou qualquer outro peixe, porém eu conheço o Cioba e o sabor não conseguiram nos enganar foi um constrangimento para 2 barracas que passamos, pois Cioba é o peixe mais caro do cardápio então prestem atenção.

Porto de Galinhas é maravilhoso e pretendemos voltar.


69 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fortaleza ,janeiro 2019
Usuário sem foto
por Rúbia de souza
Esteve lá em Janeiro/2019 e achou Bom
Enviada por Rúbia de souza
Como o site me ajudou muito com dicas aqui,resolvi dar a minha TB rs...cheguei em Fortaleza no sábado pela manha,ficamos no comfort hotel por sinal ótimo hotel.

Logo após fomos a praia do futuro,vótima praia não tem perigo algum e só pegar um Uber e soltar em frente a barraca que vc irá ficar...ficamos no Chico e adoramos tudo.

Segundo dia fomos a Cumbuco fizemos o passeio de bugre que custou 190,00,pois não fechamos passeio fomos de Uber TB estávamos em 4 e ia sair mais em conta, íamos locar um carro mais ainda bem não fizemos pois Uber lá e bem baratinho dá pra andar tranquilo.

Dpois fomos ao Beach park foi ótimo TB porém como todos sabem tudo super caro pode levar um.lanchinho na bolsa se quiser,eles não olham.

Fomos ao mercado do peixe gostei muito de la pena não poder voltar de novo,sorveteria 50 sabores delícia de sorvete porém caríssimo a bola,aliás achei tudo lá meio que exploracao...

E com relação a cidade não vi nada demais sem muito atrativo,não e isso tudo nao,passeio de Cumbuco TB nada demais e podem ir sem medo o que passa nos jornais sobre a cidade e só enxame...esse 5 dias que passei estava tudo muito tranquilo cidade cheia de muitos turistas.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro de São Paulo - Barulho, muita musica alta sem parar!
Nina
por Nina
Esteve lá a dois em Janeiro/2019 e achou Ruim
Olá! Com tristeza estou conhecendo Morro de São Paulo (jan/2019). Um barulho infernal! Música o tempo todo, dia, noite e madrugada, nas alturas, vindo dos bares, dos barcos, das mochilas... Que horror! Que tipo de público se esperam trazer com esta bagunça??? Para ter um pouco de silencio preciso de me trancar no quarto e ligar o ar condicionado! Barulho do mar? Nem pensar!

Na entrada, paguei R$ 15,00 de contribuição e havia uma placa alertando sobre a lei do silencio. É uma brincadeira, né? A lei é para ser desobedecida e o turista iludido?

Além disso, destaco que a poluição sonora pode ser um crime ambiental! Com certeza a perda será não somente financeira, mas também para os animais que aqui vivem.

Atenciosamente
Nina
21/01/2019
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto De Galinhas , Praia dos Carneiros - Praia do Carneiros Linda Maravilhosa! ! Mas Charretes de cavalos???
Usuário sem foto
por Celis
Esteve lá em Fevereiro/2019 e achou Muito bom
Estive agora em fevereiro 2019 em Porto de Galinhas. Praias maravilhosas. Não dá pra dizer qual é a mais bonita!

Mas posso dizer com qual me decepcionou mais. PRAIA DOS CARNEIROS... Não por sua falta de beleza, não, é maravilhosa! O que me chocou foi o mau gosto de ter charretes com cavalos na praia!! Oi!!!!

Além de eu achar uma tremenda judiacao com esses animais . O dia todo pra lá pra cá levando turistas...Oi! !!! Turista acorda! !!

Vc foi pra praia, esta passeando, vai caminhar a PÉ !sinta a areia nos seus pés ...sinta a agua morninha daquele mar maravilhoso !!Quer ver a igrejinha? Anda e aproveita olhe as belezas que estão a sua volta sem machucar um ser vivo!!!

Quer comodidade? Vai pra um Resort.
Esses animais são mau tratados. São amordaçados, chicoteados e sabe mais o que!!! 

Reclamar com os donos das Charretes, eu reclamei... nem ligou, reclamar na prefeitura...Não sei...

Então, peço a você, turista como eu, ponha a mão na consciência e no coração. Não ande nas charretes!!!



2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Thermas dos Laranjais - Olímpia Paraíso das Águas Quentes
Usuário sem foto
por Renato
Esteve lá em Janeiro/2019 e achou Excelente!
Piscina de vidro, vale uma foto
Piscina de vidro, vale uma foto
Enviada por FABIULA CORRADI CHEMIGZ
Estivemos em Olímpia, onde ficamos dois dias no Thermas dos Laranjais e um dia no Hot Beach. Ficamos no Hotel Portela III, muito bom, nada de luxo, mas limpinho, confortável, funcionários receptivos, café da manhã muito bom. 

No Thermas dos laranjais, o parque é imenso, muitas opções radicais e também para crianças. Em questão de piscinas, tobogãs é imbatível. Em breve terá novas atrações, que será o lendários, tá saindo do forno apenas aguardando a chegada das boias do Canadá. Tá prontinho, vem mais emoção e adrenalina por aí. 

Os preços praticados dentro do park é razoável. Fomos na sexta 25 de janeiro 2019 e no sábado. Recomendo a levar lanche de fora, não há revista de bolsas, pode entrar de boa. 

Na sexta o movimento estava bem menor que no sábado. Por isso melhor ir durante a semana. Critica falta de Bebedouro dentro do park e a insistência de vendedores de apto que toda hora fica abordando as pessoas. 

Lugar maravilhoso, imensa opção de piscinas, todas quentes, quase 50 opções.  

Hot Beach - para quem tem criança é um local ideal. Fomos no domingo, 27 de janeiro 2019, bem tranquilo, vazio. Não há muitas opções de tobogãs radicais. Apenas 3 opções. O restante voltado para crianças, algo mais calmo. Local muito bonito. Mas não se vê obras de expansão igual ao Thermas dos laranjais. 

Para quem quer tranquilidade e tiver crianças é o local ideal. Critica - não há Bebedouro de Água dentro do parque. Valores absurdos cobrados na alimentação. Dica traga de fora. Funcionários bem receptivos. 

Dica - como é um local tranquilo e sobra mesas não compensa alugar armário para deixar as coisas. Mas foi ótimo. Quem vem a Olímpia não quer ir mais embora.

Ah na cidade também tem várias opções de alimentação e os preços são bons. Se não conhece, venha que não irá se arrepender. Ótimos parques mas igual a Thermas do Laranjais não há. Fica nossa dica e bom passeio.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro de São Paulo - O melhor dinheiro gasto da minha vida!!!
Usuário sem foto
por Alessandra Gomes Houdjakoff
Esteve lá sozinho em Janeiro/2019 e achou Excelente!
Vista do Mirante antes da Segunda Praia
Vista do Mirante antes da Segunda Praia Enviada por Alessandra Gomes Houdjakoff
Aproveitei muitas das dicas dadas aqui no site, por isso resolvi fazer um relato breve da viagem, inclusive atualizando algumas das informações disponibilizadas aqui. 

Sem sombra de dúvidas é o lugar mais lindo que já visitei até hoje. As praias que podem ser movimentadas ou quase desertas tem águas super claras, quentes, piscinas naturais (na maré baixa) e peixinhos que podem ser vistos sem a necessidade de equipamentos (se tiver, vale a pena levar).

1. Fui de ônibus até Valença e lá optei por uma lancha até Morro de São Paulo, pois já estava cansada da viagem, foram 24 horas dentro de ônibus. O valor da lancha foi R$ 25,00. Na volta quando fui embora optei pelo barco + ônibus no valor de R$ 12,00, mas acabou sendo melhor porque o ônibus que pega após o barco me deixou próxima da rodoviária e não precisei pagar taxi.

2. A alimentação não é tão cara assim, um prato executivo estava custando de R$ 19,00 a 25,00 dependendo da carne, no entanto se quiser comer peixe e frutos do mar vai ter que desembolsar uma grana a mais. 

Na ilha tem mercados, lanchonetes e também muita gente vendendo salgados/pães na rua a preço acessível. Comi o acarajé da Rua da Fonte Grande é muito bom! As tortas do Café Caramelo são uma delícia! E a comida do famoso Papoula não achei lá essas coisas, na verdade achei sem tempero e praticamente tive que brigar com as moscas do local pra comer.

3. Faça o passeio de volta a ilha vale muito a pena, mas confirme com a empresa o horário de saída, pois marcam 9:00 e acabam saindo mais de 10:00 e dependendo da maré esse atraso acaba prejudicando a visita das piscinas naturais, principalmente de Morerê porque quando chega lá a maré já está alta. Paguei R$ 180,00 (bem acima do valor que estavam cobrando na baixa temporada), o passeio dura o dia todo e foi bem proveitoso. Aqui vale a pena alugar um snorkel se você não tiver levado.

4. Veja o pôr do sol em Gamboa foi o mais lindo e achei melhor que assistir do mirante que fizeram próximo ao farol.

5. Separe um dinheiro para as lembranças de lá, isso custa mais caro que em outros lugares como Porto Seguro por exemplo.

6. De hospedagem recomendo o Hostel Escorregue no Reggae, pessoal atencioso, café da manhã bem servido, e sempre que o quarto estava precisando de uma limpeza tínhamos nosso pedido atendido. Fiquei em quarto compartilhado feminino com 6 camas.

No mais, vá preparado para andar bastante, subir ladeiras e curtir muita praia!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Férias em Maceió
Rodrigo Aguiar Pagani
por Rodrigo Aguiar Pagani
Esteve lá com amigos em Dezembro/2018 e achou Excelente!
As lindas cores de Maceió !!
As lindas cores de Maceió !!
Enviada por RICARDO.DRUZZIAN@IG.COM.BR
Após seguir diversas dicas daqui, optamos em passar 5 dias em Maceió. Ficamos hospedados no hotel Best Western Premiere, em Pajuçara, hotel excelente, com atendimento e quartos ótimos.

Conforme recomendações, contratamos um guia particular, por meio da Jonata Turismo, que sempre nos atendeu de forma excelente, muito prestativo. O guia que nos foi enviado é o Joelisson, um rapaz muito gente boa e profissional, sempre nos ofereceu a melhor qualidade no serviço e ainda nos dava dicas sobre os locais.

1º dia: Chegamos em Maceió à tarde e estava chovendo, nesse dia ficamos no hotel e saímos para comer numa ótima churrascaria nas redondezas chamada Mister Grill.

2º dia: Optamos por realizar o passeio das três praias (Francês/Barra de São Miguel/Gunga), praias muito boas, o principal destaque vai para o passeio de quadriciclo que fizemos na praia do Gunga, nesse passeio você pode conhecer as falésias e uma praia isolada que fica próximo ao local, tudo muito lindo.

3º dia: Fomos para a praia de Capitão Nikolas, local excelente, super tranquilo e ótimo para descansar, além da praia você também tem a piscina no local, o day use estava no valor de R$ 25,00.

4º dia: Fomos à praia de Ipioca, que fica no Hibiscus. Como estávamos em grupo, optamos pelo setor lounge, que vale muito à pena. Lugar maravilhoso e bem tranquilo. Day-use de R$40,00.

5º dia: Visitamos a Feirinha de Artesanato em Pajuçara. Ótimo local para se comprar artesanatos locais para levar de presente a familiares.
23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barra de Tabatinga - Melhor praia de Natal
Usuário sem foto
por Daniele
Esteve lá a dois em Dezembro/2018 e achou Excelente!
A vista de onde estávamos almoçando!
A vista de onde estávamos almoçando! Enviada por carlos
Barra de Tabatinga - Cercada por arrecifes, foi considerada por mim e pelo meu marido a melhor praia de Natal, mar calmo, limpo, poucas pessoas e vendedores. Fomos 3 dias e ficamos na barraca Brisa do Mar, atendimento e comidas excelentes.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 199 dicas em destaque
Ver dicas de: