Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Manaus Sem Armadilhas
Leandro Armando
por Leandro Armando
Esteve lá sozinho em Novembro/2021 e achou Muito bom
A cidade de Manaus, capital do Amazonas, é o principal polo atrativo de turistas da região norte, muitos estrangeiros também visitam a cidade, e isto é um ponto que faz com que as empresas de turismo receptivo, cobrem preços abusivos, é preciso muita pesquisa e negociação dos valores, um mesmo passeio pode ser cobrado 200 reais ou 500 reais. 

Fiz dois passeios com a amazon explores, que tem sua agência no porto da cidade, já o city tur realizei com a amazonbus, que sai atrás do teatro amazonas, em um ônibus de dois andares. Utilizei muitas vezes ônibus e uber para se deslocar em Manaus; durante o dia dá pra ir de transporte coletivo, porém em alguns períodos infelizmente acontecem alguns roubos. 

Fiquei hospedado em um hotel no centro histórico, perto de tudo, porém uma região bem degradada, muitos desocupados, trânsito bem caótico, muitos ambulantes, sujeira....; á noite sem qualquer chance de andar a pé pela região, muita insegurança. 

O que fazer em Manaus e na região: 
 1. Tour amazônico, passeio de barco que navega por uns 40 min, até o famoso encontro das águas (rio negro e rio solimões), na volta passa-se em flutuante onde criam-se o maior peixe de água doce do mundo, que é o pirarucu, além de artesanato local, e segue para outros flutuantes para apresentação de uma tribo indígena, almoço e finaliza no final da tarde com um contato com boto cor de rosa, isso tudo em Manaus mesmo, no rio negro, que banha a cidade.

2. Passeio na praia de ponta negra, a região mais bem estruturada para receber turistas, as margens do rio negro, vale uma visita, mas fuja do domingo e feriado, muita gente vai até lá. 

3. Na região central tem o teatro amazonas, palácio provincial, palácio da justiça, todos visitáveis, ficam no centro histórico, porém ficam em ruas que são mais organizadas e limpas, onde existe um policiamento mais presente, inclusive na praça onde fica localizado o teatro amazonas é um local bacana para frequentar de dia ou noite, muitos barzinhos e restaurantes. 

4. Arena Amazônia, local fantástico, mas infelizmente não está mais sendo realizado a visita monitorada. A sacada é ir em um dia de jogo do time da cidade, que é o Manaus FC. 

 5. Musa, museu da amazônia, é um local aberto na zona leste da cidade, região com bastante problemas de segurança, porém dentro do parque é bem seguro, não abre na quarta feira, paga-se um valor para entrar, não pode ir de chinelo ou sandálias, ou então será necessário alugar uma bota. Neste parque fica a famosa torre de observação para uma grande área verde. 4 horas é o suficiente para conhecer o parque. 

6. Mercado municipal Adolpho Lisboa, local pequeno, muito quente, as margens do rio negro, com artesanatos locais e comida regional. 

7. Passeio para cidade de Presidente Figueiredo, que fica cerca de 100km de Manaus, onde possui vários balneários particulares e públicos nos rios da região, água gelada, pequenas quedas d'água. A cidade não possui muitos atrativos, falta um maior investimento neste segmento, pois há um grande potencial. Cinco dias acabam sendo suficiente para conhecê-la, além dos atrativos citados acima, tem o zoo do exército, divisão do CIGS, que não visitei. Manaus vale a visita, é principal cidade da região norte do Brasil.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ver dicas de: