Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Olá.. meu nome é Cynthia e estive em Maceió do dia 17 a 25 de Outubro com o meu namorado. Pesquisando aqui vi muitas pessoas falando que contrataram um guia particular em que seria só nos dois em um carro e o guia ficaria por nossa conta saindo e voltando a hora que quisessemos.Antes mesmo de chegar a Maceió fiz contato pelo whatsapp com alguns guias e me decidi pelo Eron...posso dizer que foi a melhor escolha que fiz , nossa viagem não teria sido tão perfeita sem o nosso guia particular que virou um amigo..ahh e ainda tem wi-fi no carro , balinhas e sempre uma água geladinha e ainda é fotógrafo..rss.
Irei deixar o contato dele logo a baixo. Ele nos indicou os melhores passeios e sempre preocupado em verificar a tabua das marés para alguns passeios em que é essencial estar baixa.
Em todas as praias em que nos levou ele conta com o apoio de uma ótima estrutura de barracas e restaurantes para nos atender.Sempre que chegavamos nossa barraca ja estava reservada no melhor ponto , era só chegar e curtir.
Contato do nosso querido guia Eron : 82 - 98704-0478.
DIca dos passeios que fizemos :
1º dia fomos a Maragogi... não deixem de conhecer as Galés e mergulhar com os peixinhos.
2º dia fomos ao Resort Hibiscus... um lugar lindo com uma estrutura perfeita.
3º dia fomos a São Miguel dos Milagres... praia linda demais. Não deixem de fazer o passeio de buggy até a praia do Patacho que sem dúvidas foi a praia mais LINDA que conheci lá.
4º dia Fomos a paripueira que tem piscinas naturais lindas.
5º dia fomos a Praia do francês , Barra de São Miguel e por fim fomos para a praia do Gunga para passar o dia ..façam o passeio de quadriciculo lá que é muitooo legal.
6º e 7º dia ficamos por Ponta Verde e Pajuçara que também é muito legal.
Maceió é lindo demais , com praias belissimas e águas mornas... foi uma viagem inesquecível.
Esteve lá em Março/2018 e achou Excelente!

Março de 2018. Bom, vou contar minha viagem em Acaraju para ajudar os viajantes na hora de decidir viajar.
Viemos em março, temperatura maravilhosa. Fiquei de domingo a sexta e fez sol todos os dias. Mas não foi só um solzinho... parecia o Rio de Janeiro com sensação de 45 graus rs.
Vamos lá,
1°dia:
Chegamos do Rio 11 horas da manhã. Ficamos hospedados na pousada Raio de Sol. é bem perto da passarela do caranguejo e logo depois ( uns 800 metros) os arcos de atalaia.( com o famoso letreiro). Jantamos no restaurante CARIRI( O charque com macaxeira é maravilhoso. Carne macia, forrozinho tocando.. o clima muito Bom, bem nordestino. O único contra é: o couvert é 10 reais por pessoa e a cerveja entre os restaurantes ao lado é um pouquinho mais cara. (8,90 a Brahma, pois nos outros é 6 Reais(Isso mesmo.. 6 reais rs).
Fechamos o passeio para mangue seco pela Qually tur. Nossa opcao inicial era ter fechado praia do saco e mangue seco. No Entanto, fomos informados que o passeio de buggy na praia do saco estava interditado, então preferimos fazer apenas o mangue seco. Bom, uma cidade bem seca e quente já no litoral norte da bahia. O passeio é maravilhoso( passamos nos lugares onde foi gravada a novela Tieta). O buggy para em uns 4 a 5 pontos para fotos e depois você relaxa na praia com águas calmas e mornas. Uma dica: experimente o caldo de camarão na praia após a parada do buggy... é sensacional. Nesse lugar a cerveja gira em torno de 10 reais a garrafa e 5 reais a lata.
3°dia:
Fizemos o passeio para Croa de Gore e Ilha dos Namorados. Que lugar calmo, tranquilo para relaxar, deitar na rede, tirar umas fotos.. em falar em fotos...da para fazer fotos maravilhosas e curtir o momento. A noite fomos no restaurante REI DA SOPA( preço justo. Antártica e Brahma por 6 reais- Como somos cariocas e só bebemos essas para nós foi otimo)
4°dia:
Fizemos nosso terceiro passeio. O famoso CANYON DO XINGO. Bom, é cansativo. Cerca de 3 horas e meia para chegar em Canide de São Francisco onde passa o Rio São Francisco e sai o passeio de catamarã. Se vale a pena?? MUITO. O lugar é incrível, calmo. O Rio São Francisco traz uma paz espiritual e quando você chega nos canyons fica mais encantado ainda.
Obs: não deixe de fazer o passeio de canoa (10 reais por pessoa, é a parte mais linda do passeio)
O único contra é que apenas possui um restaurante - KARRANCAS e você fica condicionado a almoçar nele. Possui opção de buffet livre por 40 reais por pessoa ou tem pratos a la carte (na faixa de 80 reais para duas pessoas - da para comer um casal e uma crianca). A cerveja é cara, 8,00 reais a Itaipava normal e 9,80 a Itaipava Premium. (Latinha ou longe neck).ELES SÓ POSSUEM ESSA CERVEJA. Tem espetinho no catamarã por 5,50 e o refrigerante também é R$5,00.
5° dia:
Fomos no centro histórico e conhecemos a Catedral, a praça dos 3 poderes e os mercados Municipais. Os mercados são maravilhosos, preços bons e com muita variedade. Vale a pena.
Depois curtimos a praia de atalaia e almoçamos no restaurante encanto do mar( primeiro restaurante no calçadão após os letreiro- sentido contrário ao caranguejo) Pedimos um camarão no Coco por 63 reais que da perfeitamente para 3 adultos).
As comidas com preço justo.
Indico a pizza do algo mais, na sequência rei da sopa, Amanda bar e restaurante e CARIRI.. é um do lado do outro.
Aracaju é uma cidade calma, segunda e terça não tem muito movimento. Na verdade na baixa temporada achei ela até calma demais. Acredito que o turismo não seja tão valorizado como em Natal, Porto se Galinhas... Mas é um lugar que vale a pena Sim, você irá se apaixonar por Sergipe.
Obs: fomos na feira do turista também, no final da orla e consegui achar a peça do biquini por 10 reais.. sem contar que achei um maiô por 10 reais também!! A canga aqui é 35 reais.
Andamos de uber nos lugares que era um pouco distante ir andando e vale a pena também. Sem contar que o aeroporto da orla de atalaia é cerca de 3 km, ou seja.. O uber na maioria das viagens sai a 9 reais no máximo. O único lugar mais caro é o centro histórico que ficou na faixa de 20 reais para ir e 20 reais para voltar ( melhor que um aluguel de carro não é?).
Mais uma obs: na orla tem bicicleta que pode ser alugada ( 5 reais 24 hrs e 10 reais o mês todo. Também é uma boa opção para conhecer q orla inteira). Se você for jovem aproveite. Vale muito a pena.

Esteve lá a dois em Março/2018 e achou Excelente!
Acabo de voltar de Aracaju e confesso me surpreendi com tanta beleza!!!
Esteve lá a dois em Fevereiro/2018 e achou Excelente!

Pesquisamos bastante antes de ir e escolhemos ficar no bairro Serra ao invés do Centro de Oporanga. Fechamos os passeios antes com o guia Jamilson, super recomendo!
Núcleo Ouro Grosso (se você está no bairro Serra você consegue ir andando). Primeiro fomos a caverna ouro grosso. é uma caverna com água onde você pode se banhar em uma cachoeira dentro dela. A água é bastante gelada, mas tem que entrar, vale a pena! Consideramos como nível fácil.
Caminhamos até chegar na caverna Alambari. é uma caverna com entrada muito grande e bonita, com água também mas sem cachoeira, você passa por um rio segurando por uma corda. Experiência única também! Consideramos como nível fácil.
Vale das ostras (precisa ir de carro pois pega estrada, é próximo a caverna do Diabo). Fizemos o circuito com 16 cachoeiras, terminando na cachoeira do Meu Deus... ela é extremamente bonita, grande e é possível entrar em uma caverna após passar a queda dela. Tem que ir! Consideramos como nível fácil, o começo da trilha é mais puxado, mas depois é tranquilo.
Esteve lá a dois em Fevereiro/2018 e achou Excelente!

Enviada por Thamires Andrade
Caverna Temimina
É uma trilha puxada e demorada, mas vale muuuito a pena ! Ela é diferente de todas as cavernas, é enorme e tem um jardim no meio. Em seu interior tem o famoso "chuveirão", onde é possível se banhar em uma queda de água fina como de um chuveiro mesmo. Consideramos como nível intermediário (em SP somos meio sedentários, se você pratica exercícios vai tirar de letra rs). VALE A PENA!
Núcleo Santana
Era um dia chuvoso, mas mesmo asim não abrimos mão de conhecer o núcleo mais famoso. Começamos pela caverna Santana: ela é a mais modificada para atender ao publico, mas suas formações são algo que você não irá ver nas outras cavernas, VALE A PENA!
Bóia cross
Você desce o rio em uma câmara de ar de caminhão amarrada, experiência única rs. Mas tem que tomar cuidado com as pedras. Fechamos esse passeio com o Gaúcho, ele foi super atencioso e enviou dois meninos para ir com a gente (uma pra cada), no fim do circuito nos buscou e deixou na pousada! Fizemos o bóia cross de manhã, voltamos para tomar banho e partimos para SP.

Esteve lá em Março/2018 e achou Excelente!

Boa noite galera! Como sempre utilizo as dicas desse site antes de viajar e até para decidir alguns passeios e locais de hospedagem,nada mais justo do que agora compartilhar minhas experiencias na visita a Natal RN, que aconteceu de 13/03/2018 a 21/03/2018.
No 1° dia ficamos na praia de Ponta Negra e realmente o que as pessoas falam é verdade! Impossivel caminhar pelo calçadão da praia sem ser pertubado com frequencia.
2°dia - fomos á Pipa pela Luck Receptivo (super recomendo), eles tem pontos de apoio super otimos. Ficamos na praia do Madeiro (golfinhos) e depois na praia do Amor, no restaurante Amô.
3°dia - fomos a Genipabu de ônibus (Luck Receptivo) e de lá fechamos o passeio de buggy de 1h30, R$ 75 por pessoa. As dunas são lindissimas e a praia de Genipabu tambem. A noite fomos no Forró com o Turista, que acontece toda quinta no centro e é muito legal e divertido.
4° dia - fomos ao Tao Paradise, que fica em Catolé, é um passeio bem longe e de dificil acesso. Conseguimos um motorista que nos levasse e buscasse por 300 reais. Este passeio tem que ser reservado antes de ir pois é muito concorrido e limitado a 10 pessoas por dia. É um paraíso escondido o local é privado e dispõe de almoço e petiscos durante o dia. Quem puder pesquisar sobre o local eu indico... rende belas fotos e é um passeio super novo, muitos guias de Natal ainda nao conheceram este lugar ainda de tão novo que é.
5°dia - ficamos no espaço beach que nosso hotel (Praiamar Express) oferecia, à beira-mar. Ótimo para descansar bastante. A noite fomos jantar no tão falado Camarões e é realmente tudo o que falam mesmo, um pedido serve 2 pessoas e até 3, dependendo do tanto que comerem, e os valores variam de 100 a 200 o prato. Dizem que é o melhor de Natal e nós concordamos! Logo em seguida fomos a feira de artesanato.
6°dia - fomos no melhor passeio que fizemos que foi para Maracajaú (Luck Receptivo) é imperdivel que façam este passeio junto com o parque aquatico, ja que o mar lá nao é bom para banho e o parque é M A R A V I L H O S O. Super vale a pena o investimento $$.
7° dia - fomos de Uber para conhecer a praia do Forte, que tem arrecifes que formam piscinas naturais (a estrutura de alimentacao nao se compara com Ponta Negra, pois esta praia é área residencial, a agua de coco é 1 real! Os sorvetes sao 2,50 e as barracas sao gratis!). A praia é linda e indico para quem quer tranquilidade, porque em Ponta Negra nao é possivel (infelizmente).
8° dia - pegamos o Uber e fomos até o maior cajueiro do mundo e o ingresso custa 8 por pessoa (inteira) e 4 (meia) é um passeio super rapido, mais para tirar fotos mesmo, nao ficamos lá nem 20 minutos, de lá seguimos para o Mirante dos Golfinhos e sim!! Nós vimos muuuitoos golfinhos! Ficamos lá mais uns 20 min e depois seguimos para a praia do Cotovelo e ficamos ate o final do dia. A melhor coisa foi ter feito esse passeio sem agencia de turismo,fizemos nosso horario e aproveitamos a nosso gosto. A noite fomos jantar no Fogo e Chama - lá tem duas opcoes de se servir: R$ 8 100 gr ou o rodizio de carne e frutos do mar, R$ 60 por pessoa, optamos pelo rodizio e comemos ate falar chega! Rsrs
9° dia - ficamos no espaço beach (nao quisemos mais voltar para a praia de Ponta Negra).
Bom é isso... fizemos alguns passeios por conta e outros pela agencia. Existem outros passeios e pacotes mas aí varia com o gosto de cada um... optamos por fechar apenas os mais recomendados mesmo.
Ficamos hospedados no Praiamar Express, que tem uma otima localizacao! Perto da praia, de farmacias, restaurantes, feiras de artesanatos.
Esteve lá com a família em Março/2018 e achou Muito bom

Foto: Marli
O passeio dura o dia inteiro e consiste em nadar com botos, conhecer uma tribo indígena, almoçar em um restaurante flutuante, conhecer as vitórias régias e ir até o encontro das águas.
O passeio é muito legal, mas minha dica é fazer com uma agência menor ou um passeio mais personalizado. Fomos com uma grande agência, a Amazon Explorer, e foi tudo muito corrido, não dava pra conversar direito. Tinha mais de 30 pessoas no barco com a gente e o guia ficava nos apressando.

Esteve lá em Fevereiro/2018 e achou Excelente!

Enviada por Nairan Andretti
Acabo de retornar de Maceió com minha família...assim como peguei muitas dicas aqui, agora também irei descrever como foi nossa viagem para que outras pessoas também consigam algumas dicas.
Viajamos eu, minha mãe e meu irmão. Chegamos no dia 18/03/18 e retornamos no dia 25/03/18.
Durante esses dias fizemos 6 dias de passeios e deixamos o dia da chegada e retorno livres.
1º passeio - São Miguel dos Milagres - lugar paradisíaco, calmo (quase deserto), água quentinha e a natureza é linda! Bom para descansar e contemplar mesmo a natureza do lugar. Tem opção de passeio para as piscinas naturais, porém não fizemos pois ainda iríamos a Maragogi.
2º passeio - Maragogi - O passeio depende da tábua de maré e nesse dia que fomos pegamos 0.6 m. Não é a melhor tábua, mas deu para conhecer, mergulhar bastante e ver muitos peixinhos.
Eu e meu irmão fizemos o mergulho com cilindro e na minha opinião não vale muito a pena, pois da para ver praticamente tudo o que vimos com o snorkel (que também pode ser alugado e se não me engano custa 5 reais); Pagamos também pelo serviço de fotos e esse sim valeu a pena.
Resumindo...na minha opinião, caso não tenha tempo para ir a Maragogi dá para conhecer outras piscinas naturais tão bonitas quanto, como por exemplo em Pajuçara.
3º passeio - Francês/Barra de São Miguel/Gunga - Nesse passeio fazemos uma breve parada na praia do Francês e depois em Barra de São Miguel para conhecer e tirar fotos e depois partimos para praia do Gunga onde passamos o dia. Amamos o Gunga.. na minha opinião foi o melhor passeio de todos. Claro que todos os lugares tem a sua beleza e algo de especial, mas se colocar na balança considerando estrutura na praia, passeios disponíveis e beleza o Gunga é o vencedor! Lá fizemos o passeio de buggy até as falésias (que lugar maravilhoso!!!). Não deixem de fazer esse passeio..também tem a opção de fazer de quadriciclo.
Ah..não deixe de ir no mirante do Gunga..a vista lá de cima é demais!!!
4º passeio - Dunas de Marapé - Complexo Dunas de Marapé...pegamos a opção do passeio que incluía a travessia de barco, almoço e também um passeio de pau de arara na região (melhor ponto do passeio é conhecer as falésias de Jequiá da Praia...lindo demais!). Em relação ao almoço achamos que valeu muito a pena, pois você pode se servir a vontade e fomos no dia que tinha camarão de todos os jeitos..nos fartamos. Em relação a estrutura do complexo achei boa e também é possível ver o encontro do rio com o mar (perfeito!).
5º passeio - Capitão Nikolas - Fica em Barra de Santo Antônio e é um resort onde é possível passar o dia pagando o day use (R$ 25 por pessoa). Nós amamos a estrutura, onde tem redes, espreguiçadeiras, piscina..é possível ficar tanto na praia como na piscina. Fizemos o passeio de quadriciclo até Carro Quebrado...acho que vale a pena..foi muito bom e o lugar é maravilhoso!
6º passeio - Piscinas naturais de Pajuçara - Como ficamos hospedados em Ponta Verde optamos por passar o dia na praia de Pajuçara..tem várias barracas ao longo da orla onde é possível alugar guarda sol e cadeiras. Na praia mesmo você encontra pessoas vendendo o passeio até as piscinas naturais. Conseguimos fechar a R$ 80 para 3 pessoas..a travessia até a piscina é de jangada e cabem até 6 pessoas. Minha mãe ficou um pouco receosa, mas foi bem tranquilo a travessia e também tem colete, onde o uso é obrigatório para realizar a travessia. Chegando lá pegamos a água na cintura e vimos muuuuiiito peixes, mais até que em Maragogi, por isso falo que valeu muito a pena.
Bom..é isso! Espero que possa ajudar algumas pessoas, assim como me ajudaram por aqui.
Espero poder retornar em breve.
Esteve lá com amigos em Março/2018 e achou Excelente!

Enviada por Vinhos Monte Reale
Todas as quintas-feiras, a Vinhos Monte Reale abre as portas da cervejaria Alem Bier e do restaurante para um happy hour, com música, cervejas artesanais e cozinha contemporânea.

Esteve lá com a família em Abril/2018 e achou Excelente!

Enviada por Alessandra Barbosa
Aproveitar o dia todo entre peixes, cachoeiras, tirolesa e muita alegria. Além do Kiko (arara vermelha), tem um búfalo para montar e uma lhama para apreciar. Restaurante show de bola com um trio perfeito de indicação para quem quer provar peixes: pintado, pacu e tilápia ao mesmo tempo. Estrada de terra, mas com perfeição para andar...
Esteve lá em Março/2018 e achou Muito bom

Bom pessoal nada mais justo que uma troca de experiências, aqui peguei muitas dicas e vou compartilhar a minha experiência que tive em 7 dias uma viagem para Recife.
Passeio de Recife antigo e Olinda dá pra se fazer em um dia. A praia de Boa Viagem não pode entrar na água por conta dos tubarões, então ela é bem vazia de dia, mas a noite é bem movimentada - pessoal correndo, tomando sorvete, vale a pena dar uma passeada na feirinha de Boa Viagem.
Fiz o passeio para a praia de Carneiros pela RM Turismo. O motorista não deixou a gente levar bebidas, disse que era proibida a entrada que eles iriam nos revistar, achei estranho mas preferi não arriscar. Praia é linda, mas o passeio e o restaurante é salgado, prepare bem o bolso.
Passeio para Maragogi, outro assalto. Resolvi cotar bastante, mas como sempre o barato saiu caro, fechei pela Rota dos Mares, foram prestativos conosco, porém, o passeio saiu tarde, chegamos nas piscinas naturais já estava cheio de gente, mal vimos peixes, o catamarã só te dá comida de peixe se vc fechar a fotografia com ele, fora isso vc não vai ver muitos peixes como dizem. O passeio saiu por 120 reais cada com catamarã.
Jantamos no Barcaxeira, ótimo atendimento e pratos bem servidos, recomendo camarão nordestino e salada barcaxeira.
Ficamos hospedados na pousada Portomares, ótima localização, ótimo atendimento, café da manhã simples, mas ok.
Na praia de Porto de Galinhas paga para utilizar as cadeiras. Dica preciosa quanto mais a direita do centro melhor será a praia, foge do tumulto e a maré sobe rápido no centro por conta da pequena faixa de areia. Ficamos no quiosque da Tamires, 50 reais o mínimo da porção, pedimos isca de peixe, 70 reais a porção. Que foi servida com salada de tomate e mandioca frita, isca de peixe não era ou até poderia ser, mas não foi limpo. Demoraram muito com o pedido e meu noivo passou mal.
Espero que sirva a experiência.
Esteve lá com a família em Fevereiro/2018 e achou Excelente!
Oi gente, boa tarde! Eu sou a Vilma do ES e estou aqui pra compartilhar com vocês a minha experiência em João Pessoa na Paraíba. Li várias dicas aqui que foram muito produtivas e por isso resolvi retribuir de certa forma.
Esteve lá a dois em Fevereiro/2018 e achou Excelente!

Enviada por helena machado
Então gente, eu sou a Dani de Campinas - SP e resolvi compartilhar com vocês um pouquinho da minha experiência em João Pessoa. Na verdade quando meu namorado me convidou eu nem queria ir, por que já conhecíamos Recife e Natal e João Pessoa não me parecia atrativo, mas mudei totalmente de opinião. A cidade é muito pacata, o trânsito excelente e as praias deslumbrantes.
Esteve lá com a família em Fevereiro/2018 e achou Excelente!

Enviada por Moema
Oi, eu sou o Roberto de BH e vim aqui pra contar pra vocês um pouco sobre minha ida à João Pessoa com minha família agora no mês de carnaval. Inicialmente nossa ideia era fugir um pouco da folia, já que João Pessoa tem a fama de ser muito calma. Na verdade a cidade é um pouco mais agitada do nós pensávamos, mas deu pra descansar bastante.

Esteve lá em Março/2018 e achou Excelente!
Eu, meu marido e meu filho de 5 anos fomos a Gramado em Março de 2018 a passeio de férias. Vai ter textão aí pela frente mas garanto q valerá a pena ler até o final pois darei dicas valiosissimas pelo ponto de vista do turista, assim como vc está procurando aqui, certo? Então vamos lá:
* Aeroporto de Porto Alegre: A minha dica daqui é qto alimentação, podem ficar tranquilos q tem Mac Donalds e Subway, como são franquias, o preço é o mesmo em qualquer lugar do país. Tem restaurante self service mas o preço do Kg é muito alto.
* Hotel: A cidade é composta por inúmeros hotéis, mas predomina a rede de hotéis Lagheto, cada esquina tem um, rsrs. Ficamos no Lagheto Prêmio, fica localizado a 900 metros da famosa rua Coberta. Como a cidade é toda plana, organizada, limpa e com uma arquitetura belíssima, de dar inveja, a caminhada do hotel até a rua Coberta é muito prazerosa. O hotel é bem confortável, o café da manhã é delicioso, a camareira Rosa é uma simpatia em pessoa, deixando nosso quarto sempre limpo além de fazer belíssimas esculturas com toalhas.
* Onde comprar chocolate?: Gramado e Canela é composta por inúmeras fábricas e lojas de chocolate, tem loja praticamente em cada esquina, rsrs, então não se apavore em comprar na primeira loja q entrar pois todas elas dão amostra de chocolate, então aproveite p conhecer e saborear cada sabor e mais no final da viagem escolha a loja q mais lhe agradar.
* Bustour: O bustour é um ônibus de 2 andares que vc , ao adquirir o ingresso (no próprio ônibus ou na brocker turismo) tem o direito a usá-lo durante o dia (até às 18:00) pode entrar e sair dele qtas vezes quiser. É muito legal, a criançada adora, vale a pena já usá-lo no 1° dia pois assim vc aproveita e faz um tour pelas cidades de Gramado e Canela, o trajeto completo dura em média de 3 horas. A única coisa q não achei legal é o tempo de espera caso vc perca o ônibus, o próximo é só daqui +- 50 minutos, não sei falar se esse tempo de espera do bustour em alta temporada é menor. Só é cobrado criança a partir de 6 anos.
*Pacote de passeios vale a pena?: Depende, a experiência q eu tive foi a seguinte: Procuramos a Brocker turismo e fechamos o pacote "Gramado Pass", nele contém várias atrações que até então parecia interessante. No caso do meu filho de 5 anos eles só descontaram no ingresso o valor do bustour, já q ele não cobra, porém ao apresentar os bilhetes na portaria dos passeios vi que em alguns lugares criança de 5 anos não paga e ao questionar a moça da bilheteria sobre o passaporte do " Gramado Pass" do meu filho e ela me disse q foi "cobrado", como assim: "cobrado"? então eu fui passada para trás? Qdo fomos fechar o Gramado Pass com a Brocker turismo eles só sabem falar q fechando o pacote tem desconto em tudo, q fica mais barato q comprar na própria bilheteria, mas nós não conferimos, então minha dica é: façam uma lista de todos os passeios q desejam fazer, ligue para os estabelecimentos e descubra valores, inclusive para criança e já leve tudo anotado, assim ao fechar qualquer pacote vc vai saber se vale a pena mesmo ou não.
*Passeios que valem muito a pena ir ( imperdível): Terra Mágica, Super Carros, museu de Cera, museu do automóvel, Lago Negro, 1dia de bustour, Reino do Chocolate, Rua Coberta.
*Passeios que "eu" não faria novamente: Terra dos Dinossauros, Mundo Gelado, Mundo Encantado e Aldeia do Papai Noel.
*Parque Vale dos Dinossauros ou Terra Mágica, qual ir? Sem nenhum "pingo" de dúvida eu recomendo o Terra Mágica de Florybal, gente o lugar é realmente mágico, qualquer um volta a ser criança. O lugar é lindo, muito bem preservado, limpo, com teatros infantis, exposição de réplicas de diversos animais da floresta, de homens da caverna, de dinossauros, de índios, etc, tem a casa do Mago ( com o Mago " de verdade", da fada (com uma " fadinha"), tirolesa, realidade virtual, etc é muita coisa legal. Tem um trenzinho ( dino trem) e parquinho enorme para a criançada. Tudo q citei acima vc não paga nada a parte ( já incluso). Tem lanchonete e restaurante ( R$35,00 por pessoa, criança a partir de 5 anos é R$20,00 - buffet livre). Passamos o dia todo lá. Detalhe: tem transporte gratuito, é só ligar para o parque e pedir eles te buscam e depois te levam.
*Restaurantes e lanchonetes: Procure os restaurantes q ficam na Rua São Pedro ( Centro de Gramado) são menos caros e padaria da Tia Lolô ( na mesma rua). A Rua São Pedro é pertinho da Rua Coberta.
Bom pessoal acho q não esqueci de nada, assim como suas dicas sempre são úteis p mim espero q as minhas dicas também sejam uteis para vocês . Conclusão: Gramado é um lugar encantador, nós amamos o passeio, valeu muito pena.

Esteve lá em Março/2018 e achou Excelente!
Bom dia pessoal, fui a João Pessoa do dia 1/3 a 7/3 e foram dias inesquecíveis!