Dicas em Destaque Envie também suas dicas
O Melhor de Vitória
Leandro Armando
por Leandro Armando
Esteve lá a dois em 2018 e achou Muito bom
3ª Ponte Vila Velha-Vitoria
3ª Ponte Vila Velha-Vitoria
Enviada por Leandro Armando
A capital Vitória não é uma grande cidade, suas vizinhas são bem maiores, inseridas na região metropolitana (vila velha, serra, cariacica ), seu território é bem pequeno também.

O estado do espirito santo tem grande potencial turístico, porém é pouco e mal explorado, o turismo de lazer ainda não tem valor e destaque na economia.

Estando em vitoria procure ficar em hotéis na praia do camburi, as margens da avenida dante michelini, lá é bem urbanizado, seguro e bem frequentado, além de ter uma infra estrutura, fiquei no hotel red roof inn, bem localizado e com boas acomodações, só o cofre que não funcionou, onde apesar de solicitar o reparo, não fui atendido.
 
Em vitoria tem poucas empresas receptivas de turismo, fechei passeios com a capixaba tur, que possui também um ônibus todo aberto, onde realizam um city tour por toda vitoria/vila velha, só um ponto negativo, vão até a fabrica de chocolates da garoto, e não entram no museu, somente na loja, lá é possível também visitar a linha de produção, mediante agendamento.

O famoso convento de nossa senhora da penha fica em vila velha, tem uma vista fantástica de toda região. o centro de vitória não é muito organizado, seus destaques são a catedral, palácio anchieta, e o teatro carlos gomes ( não visitável).

O parque pedra da cebola fica na região da praia do camburi, local agradável e seguro, da pra ir a pé.

Saindo da orla de vitoria, o interior da cidade é rodeado de morros e comunidades, muita atenção ao circular pela cidade, a basílica de santo antonio, é um local simples, fica em um bairro periférico.

Seu único e principal shopping fica na região da praia da curva da jurema, é possível ir a pé estando nos hotéis da praia do camburi, bem próximo também fica o tradicional projeto tamar (tartarugas marinhas).

Vitoria vale a sua visita, e o estado do espirito tem muitos atrativos, praias, serras, culinária e muito mais !!!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios, restaurantes, hotéis - Natal é maravilhoso
NATANNA SILVA PINTO
por NATANNA SILVA PINTO
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Enviada por NATANNA SILVA PINTO
Oi gente.. vim deixar um pouco da minhas experiências em natal, já que a de vocês foram fundamentais pra mim.

Fiquei em natal 7 dias, de 16/03/19 a 23/03/19. Durante esses dias o tempo estava aproximadamente com 75% de chuva de acordo com climatempo, mas deu pra perceber que na parte manhã o tempo fica instável mesmo e na parte da tarde abre aquele solzão lindo do nordeste, então, caso vc vá nessa época, não se desespere.

Fiquei hospedada em 2 hotéis.
Primeiro no areia de ouro, hotel simples, café da manhã simples e padrão, mas não gostei da cama de casal, que na verdade nao era cama de casal, e sim, duas de solteiro juntas... isso me deixou bastante descontente com hotel.

Já o segundo hotel foi o resort ocean palace que fica na via costeira, mas é o segundo, então fica bem próximo à cidade. O hotel é maravilhoso, café da manhã farto, piscinas maravilhosas, jacuzzi, funcionários muito simpáticos e solicitos, voltaria pra ficar nele com certeza. Ahhh , ainda recebemos um brinde, um barquinho com uma foto nossa feita pela "viva fotografia" no proprio hotel.

Optei por ficar em 2 hotéis, pq nos dias em que fiquei no hotel mais simples(areia de ouro) fiz os passeios, então passava o dia fora, chegava tarde , tomava banho e já saia de novo pra jantar, então era só pra tomar banho e dormir, e nos 2 últimos dias, já tirei pra relaxar mesmo, então preferi um hotel que me desse mais conforto, e o ocean atendeu todas as minhas expectativas.

Sobre os passeios: fiz o litoral norte e litoral sul com o buggueiro marcel, indicado pelo Rogério.
Os passeios são bem legais, o litoral sul é mais bonito, já o norte é mais divertido.
Pro sul só fizemos eu e meu marido, durou o dia inteiro, saimos as 08:30 e retornamos ao hotel 17:30.

Amei o restaurenta Amô, renderam várias fotos lindas.

Sobre pipa, curtimos um pouco a praia, mas nao tivemos a oportunidade de pernoitar lá, dizem que é lindo. Queria ter ido na rua do céu, ter passeado pelas lojinhas, mas como estava no passeio de buggy, não deu tempo, fica muito corrido.

Mas adorei o passeio de buggy pro litoral sul, apesar de ser mais caro, vale o investimento.

Já o litoral norte, eu aaaaamei uma parada que fizemos numa lagoazinha (acho que o nome é rio potengi), após a parada da lagoa de pitangui... ela é bem simples, com estrutura bem menor do que a lagoa do pitangui, comemos espetinho MARAVILHOSO de lagosta e tomei uma caipvodka de seriguela que estava uma delícia, por mim passaria a tarde toda lá.

Mas o clímax da viagem, pra mim, foi o tão paradise. Um lugarzinho especial no interior do rio grande do norte, um rio, rodeado de um paisagismo lindo, água cristalina e uma culinária espetacular.

É um "day off", você fica desligado de tudo e todos, nao tem wifi e nem pega internet.
Tem um trechinho pra chegar ao local que a estrada é de barro, pq fica no meio do mato mesmo rs, mas vale muito a pena. Voltaria lá com certezaaa, vai deixar saudades.

Fomos a outros lugares também, alugamos um carro e ficamos rodando em natal, fomos ao cajueiro, feirinhas de artesanato (comprei várias lembrancinhas, bolsas de praia, saída de praia e sem gastar muito) tomamos açaí do Joca, muito bom ...

Restaurantes:
Ja adianto a vocês que me apaixonei pelo camarões, fui 2x lá, a primeira vez pedi o prato "canto do mangue" é diviiiiino ... e o precinho muito bom, prato pra duas pessoas 94 reais.

Depois voltamos e comemos um camarão na moranga, que lá, é no jerimum. Já nao gostei tanto, mas com certeza há outros pratos maravilhosos lá.

Fomos no NAU também, ele faz o estilo do camarões, só que mais sofisticado, é lindo o restaurante e uma delícia também, super indico. O valor é parecido com o do camarões.

Comemos no Páprika, comida gostosa e um restaurante bem aconchegante.

E fomos no farofa d'agua, infelizmente nao gostei do prato que pedi, bem tradicional...
Feijao verde, farofa d'agua, carne de sol... enfim, pra mim não valeu a pena, achei meio carinho.

Agora, se você quiser um restaurante BEM baratinho mesmo, fica na praia do meio, chamado "BARRAMARES", fizemos um almoço para 2 pessoas, comidinha caseira, gastamos 50 reais, com direito a refrigerante e suco. Outro baratinho que gostei foi o "Sabor nordestino" em ponta negra mesmo.

No passeio ao litoral norte, comemos no Nafnaf, bem conhecido, Lá temos a opção de fazer o buffet self service ou a lá carte. Escolhemos fazer a opção self service, 64 reais o buffet por pessoa com direito a sobremesa, o visual do restaurante é lindo e a praia é maravilhosa, água quentinha....  A comida também estava muito boa.

Observação sobre o Rogério buggueiro:
Ouvi muitas pessoas falando bem do Rogério aqui no férias brasil, mantive contato com ele desde o ano passado, o mesmo me informou que só fazia passeio exclusivo, então combinei com ele que faria o litoral sul (exclusivo com ele) e o litoral norte dividindo o buggy. O Rogério me informou que para o litoral norte faríamos com um buggueiro de confiança dele, o marcel, beleza até aí tudo bem. 

No dia do passeio do litoral sul, o Rogério me mandou uma msg dizendo que faríamos o passeio pro sul com o marcel também, ou seja, fiquei meses mantendo contato com ele, pra chegar NO DIA ele falar que faríamos o passeio com marcel pq ele nao estaria disponível aquele dia. HÃ ? COMO ASSIM ? 

Pois é, foi exatamente isso que aconteceu.. meses conversando com ele, pra nem ver a cara dele.  Ele foi só um intermediador, mas nao foi pra isso que mantive contato com ele desde sempre. Enfim.... Mas os passeios com Marcel, foram ótimos. Valeram a pena.

Espero que tenha ajudado um pouquinho. Boa viagem pra vocês.
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lanchonete Bee - Salgadinho pra lá de bom!!!
Usuário sem foto
por Daniele Vieira
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Enviada por Daniele Vieira
Por sugestão do motorista Sandro fomos conhecer o salgadinho da Bee, dentro do shopping Praia do Canto... Simplesmente divinooo!!! Comi um salgadinho de milho com recheio de camarão!!! Só de falar minha boca enche d'água... E um cigarrete de queijo!!! O valor não é absurdo e mega saboroso!!!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Maresias, o Paraíso
Usuário sem foto
por Bianca
Esteve lá com a família em Abril/2019 e achou Excelente!
Lugar especial Maresias! Local de descanso, e belezas encantadoras. Maresias é uma Praia a 40 minutos de São Sebastião. Fiquei hospedada na praia do Saco e Maresias, praia limpa, ideal para quem gosta de surfar ondas grandes e mar agitado. 

Cidade toda ecológica e para todo lado construções rústicas, a cidade é linda. Viajei em 6 pessoas, fui em família e foi ótimo nosso passeio. Não gastamos muito, fomos para descansar e foi o local ideal, restaurantes não são caros, da pra fazer tudo a pé pois tem bastante comercio no local. 

Super recomendo para dias de descanso, e fugir da rotina agitada. Viajei em abril, foram dias alternados de chuvas passageiras e sol exuberante, porém deu para aproveitar.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Foz do Iguaçu - Lindo passeio !
Usuário sem foto
por Regiane
Esteve lá com a família em Abril/2019 e achou Excelente!
Muito legal !
Muito legal !
Enviada por Regiane
Estivemos em Foz do Iguaçu de 10 a 17 de abril, mas confesso que exageramos na quantidade de dias, poderia ser 1 ou 2 dias a menos.

Cataratas é espetacular ! A visitar a Mesquita vale a pena para conhecer a loja de doces, um mais maravilhoso que o outro. Parque das aves é bem legal e dali você vai a pé para as cataratas.

Paraguai é tipo a 25 de março piorada, mas dentro dos shoppings é outro mundo, tudo muito bonito mas como o dólar está alto não vale a pena comprar. Almoçamos no Shopping Paris, no Sandubão onde tem comida brasileira.

Fechamos um passeio para a Argentina com a Iguaçu City Tour, conhecemos La Aripuca, o marco do lado argentino, e a feirinha de Puerto Iguazú onde compramos um azeite maravilhoso e doce de leite.

Itaipu é impressionante, mas se você está com crianças só poderá fazer o passeio panorâmico pois só é permitido entrar na usina à partir de 14 anos.

Como já havíamos feito todos os passeios, um dia fomos caminhar pela Avenida Brasil onde está o comércio da cidade. Almoçamos no Marias e Maria. Como sou apaixonada por pedras fiz ótimas aquisições na loja Artes Pedras Brasil. 

Na última noite experimentamos o chorizo, é espetacular !

Uma dica é utilizar o aplicativo 99, muito barato, fomos pra todo lado !
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Costa dos Corais - Viagem incrível
Usuário sem foto
por VICTORIA PRISCILA DOS SANTOS
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Esta praia está entre as mais lindas do Brasil.
Esta praia está entre as mais lindas do Brasil. Foto: Vanessa Bugalho
Fui a Maceió em lua de mel. Foi tudo incrível. Ficamos durante uma semana, foi bom mas deixou gostinho de quero mais. Ficamos no hotel Meridiano, maravilhoso, confortável limpo e com um café da manhã de rei. 

Contratamos um guia particular e foi a melhor coisa (guia Naldo), afinal queríamos aproveitar cada minuto e ao mesmo tempo ter conforto e flexibilidade de horário. Ele fez nosso translado dia e volta aeroporto-hotel. Contratamos 4 dias de passeios ele se encarregou de fazer os agendamentos dos melhores dias e marés para conhecer cada lugar é aproveitar ao máximo.

Também sempre deixava reservado um lugar privilegiado nos passeios quando chegavamos já tínhamos nosso lugarzinho pé na areia e vista maravilhosa. Sempre pontual e nos dando as melhores dicas para nossa lua de mel ser inesquecível. 

Fizemos os passeios 3 praias (Barra de São Miguel, gunga e francês) - Barra de São Miguel e Gunga são maravilhosas de águas cristalinas vale a pena para quem gosta de mar calmo, praia do francês também é lindíssima mas com mar agitado, não gostei muito para banho de mar. 

Fomos a Hibuscus se tornou a queridinha rs praia linda, mar calmo, águas claras e conta com uma super estrutura para comodidade e conforto dos visitantes. 

Também conhecemos Maragogi, fui muito empolgada, acho que não foi bom, visitamos as piscinas naturais que são lindas, porém, super cheias, difícil achar um lugar para ver os peixinhos, a praia de Maragogi não agradou, mar agitado água escura e nenhum dos turistas ficam por lá, apenas passam p conhecer as piscinas. 

Por último e maravilhoso São Miguel dos Milagres pouco conhecida, porém a praia mais bonita na minha opinião o mar de lá sim parece o Caribe Brasileiro, também tem piscinas naturais na minha opinião mais bonitas que as de Maragogi e mais tranquilas também com muitos peixes coloridos.

Nosso hotel ficava na praia de Pajuçara mar azul, água clara perto de tudo, feirinha de artesanato,restaurantes, farmacias. Foi tudo ótimo e maravilhoso lugar lindo com a tranquilidade que queríamos.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Genipabu - Passeio de Buggy
Usuário sem foto
por Isac Marinho dos Santos
Esteve lá a dois em Março/2019 e achou Excelente!
Passeio Maravihoso
Passeio Maravihoso
Enviada por Isac Marinho dos Santos
Estive em Natal entre os dias 20 e 24 de Março de 2019, comemorando com minha esposa o nosso aniversário de casamento. Através do Férias Brasil, peguei várias dicas de passeios,restaurantes, hotéis em Natal,e de todos os passeios que fizemos um foi especial, o passeio de Buggy que foi no dia do nosso aniversário de casamento.

O passeio foi com o Carlinhos Cobra, um cara nota 10, que conheci através do Férias Brasil , e tudo que li sobre ele aqui no site é verdade, um profissional correto, atencioso, engraçado, pontual,tira fotos incriveis com seu celular e não cobra nada por isso, se for a Natal marque o passeio com ele, você vai amar com muita emoção.

Ele passa por lugares, que os outros bugueiros apressados não passam, passa por paisagens maravilhosas,para explica tudo sobre o local,um passeio simplesmente maravilhoso e inesquecivel.
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas - Apaixonada
Usuário sem foto
por Aline Carvalho
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Enviada por Aline Carvalho
Pela terceira vez no estado e volto para casa mais apaixonada que eu já era.

Sempre peguei dicas aqui no site as duas outras vezes que fui, mas ainda não tinha contrato um guia, sempre fazia os passeios por agências de turismo, mas dessa vez eu resolvi contrato um guia particular, e por indicações de muitas pessoas aqui, entrei em contato com o Eron turismo, melhor escolha que fiz, guia excelente, gente boa, e conhece tudo sobre o estado. 

Não deixem de entrar em contato com ele. Obrigada Eron por tudo.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trem de Passageiros da Estação de Ferro Vitória a Minas - Passeio de trem pra lá de bom!!!
Usuário sem foto
por Daniele Vieira
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Enviada por Daniele Vieira
A minha dica é sobre o passeio de trem que liga a cidade de Belo Horizonte/MG a Cariacica/ES, este é o trajeto completo. O trem saiu pontualmente as 7:30h da estação de trem de BH. 

É bom chegar com um tempo de antecedência e já com as passagens compradas. Quando chegamos na estação tinha muito tumulto, muita gente. Vc tem a sensação que não dará tempo. Eu cheguei com meia hora de antecedência. 

Viajei na classe executiva. As poltronas são bem confortáveis. Sugiro que a passagem seja comprada com pelo menos uma semana de antecedência. Os meus planos era de fazer o passeio na sexta feira, mas quando fui comprar (cinco dias antes) já não havia disponibilidade para este dia. Então comprei para o sábado. Tive a impressão que nos dias de semana há mais procura. 

É importante pontuar que este trem não é turístico e sim um trem de passageiros. Ele para em 29 estações, com paradas de até 3 minutos, somente para embarque e desembarque. No trem há um vagão restaurante, mas sugiro que caso aguente leve coisas para beliscar e compre somente a bebida. Não gostei da alimentação, até os sanduíches achei não muiito interessante. 

A previsão de duração da viagem completa é 13h, mas a minha durou 14h devido a incidente de pessoas na linha férrea. Graças a Deus ninguém se acidentou, mas teve que ser realizado os procedimentos de segurança. 

A viagem é agradabilíssima, passamos por paisagens espetaculares. Só senti cansaço já nas últimas três horas, que é quando começa a escurecer e aí fica monótono. 

A estação que desembarquei, Pedro Nolasco, também estava bem cheia e tumultuada de taxistas. Peguei um táxi que cobrou um preço estabelecido sem taxímetro, como não tinha muita noção e estava louca para chegar no hotel aceitei, mas depois conversando com taxistas de Vitória, eles disseram que o valor foi excessivo. Então, tenha um pouco de paciência e solicite pelo aplicativo ou taxímetro. 

O passeio é muito bom como forma de desestress, grande parte da viagem fiquei sem sinal de telefone, logo sem internet. Para quem curte natureza uma excelente pedida!!!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Dicas de Porto de Galinhas
Usuário sem foto
por Laura
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Enviada por Laura
Chegamos em Recife de madrugada e já pegamos o carro no aeroporto. Alugamos na foco, melhor preço e já havíamos reservado pelo site. Acho uma ótima dica alugar carro, é mais confortável e da uma liberdade enorme. 

Optamos por não ficar no centro de Porto, o que foi ótimo, já que ficamos longe do agito, mas era bem próximo. Ficamos na pousada butias, excelente.

Fizemos todos os passeios por nossa conta. Visitamos muro alto, mas não gostamos. Não sei se foi a maré ou o local específico que ficamos (em frente ao Nannai), mas a água e areia eram muito escuras, bem diferente das outras maravilhas que vimos.

Fomos para carneiros de carro e ficamos no Prainha. Pagamos 30 reais por pessoa para entrar, mas incluía o uso de cadeiras, espreguiçadeiras, guarda sol, stand up e caiaque. Optamos por fazer o passeio com um barqueiro local. Muito melhor do que o catamarã lotado. Pagamos 90 reais por 2h de passeio, que faz exatamente o mesmo trajeto do catamarã, mas em momentos diferentes, então pegamos todas as atrações ainda vazias.

Para visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas, fomos para a praça do relógio às 07:30h, pegamos a pulseira gratuitamente e atravessamos a pé às 08:10h, super tranquilo.

Fomos todas as noites para o centrinho de Porto de galinhas, muito gostoso e muitas opções de lugares para comer.

Porto de galinhas é muito bom, vale a pena conhecer!
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natal - Lugar sensacional
Usuário sem foto
por Letícia Campanharo
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Enviada por Letícia Campanharo
Oi gente, hoje vim aqui dar algumas dicas sobre Natal - RN. Eu e meu marido ficamos la por 8 dias, 12 a 20/03. Pegamos dois dias de chuva, e os outros dias de sol e muito calor.

Ficamos no hotel best western premier Majestic, o hotel fica na av principal, não é muito perto da praia de ponta negra, acredito que fica distante uns 3 quarteirões, nada que uma caminhadinha não resolva, mas fica muito perto dos melhores restaurantes, farmácia, shopping, feira de artesanato. O hotel é excelente, café muito bom, chuveiro e camas ótimos, atendimento bom tbm, só a piscina que não é muito grande, mas recomendo e voltaria com certeza.

Fechamos os passeios pela marazul, fizemos galinhos, passeio de quadriciclo, pipa e perobas + punau. A agência é boa, pontuais, simpáticos, prestativos, mas achei que o retorno é muito cedo, não dá pra aproveitar muito o lugar, acredito que alugar um carro seja mais proveitoso.

Fizemos o passeio de buggy para o litoral norte com o Carlinhos Cobra, muito gente boa, honesto, vale a pena.

No último dia alugamos um carro e fomos conhecer o litoral sul, praias de camurupim, lagoa de alcaçuz, e barreta, paramos pra tirar fotos na praia de pirangi e no mirante dos golfinhos.

Pegamos um dia pra conhecer as praias do meio e de ponta negra, recomendo conhece-las em dias da semana, como fomos em um domingo estavam bem cheias. O mar de ponta negra é bem agitado. A praia do meio é muito bonita, forma piscina natural dependendo de como está a maré.

Na minha opinião o passeio a perobas + punau e conhecer a praia de camurupim são essenciais, em punau tem um passeio de quadriciclo q é muito lindo, vale muito a pena. 

Galinhos é bem longe, mas é bem bonito tbm, o passeio é bem rústico, diferente, sem muita estrutura, vale a pena a experiência. Quadriciclo faz uma trilha no meio da mata, passa em umas lagoas bem bonitas. 

Pipa é bonito, dizem que é muito bonito a noite, mas não tivemos oportunidade de ir, conseguimos ver alguns golfinhos fazendo passeio de lancha, achei o máximo. A praia do amor, q é a segunda parada do passeio a pipa, é bem calma, mas cheia de pedras, tem que ter cuidado.

O passeio de buggy pelas dunas é sensacional, tem que fazer.

Restaurantes top: 
Camarões, comida sensacional, preço justo, atendimento de primeira
Casa de taipa, aquela tapioca no capricho que vale por uma refeição, saborosas, bem recheadas
Mangai, comida regional, ambiente muito bonito, comida boa
Farofa d'água, comida muito boa, não tão barato, mas vale a pena

É isso, espero ter ajudado!

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Buggy em Genipabu - Litoral Norte - Passeio obrigatório para quem vai a Natal
Usuário sem foto
por Carlos Silva
Esteve lá a dois em Fevereiro/2019 e achou Excelente!
Sensacional
Sensacional
Enviada por Carlos Silva
Eu e minha noiva visitamos Natal agora em fevereiro/2019, segunda vez em Natal, a primeira foi em 2014. 

Dentre os diversos passeios que existem em Natal, o melhor é o de buggy pelo litoral norte, por conhecer diversas praias e paisagens belíssimas, sem falar no passeio pelas dunas de Genipapu com emoção, que é sensacional, com diversas paradas para aproveitar os atrativos de cada local como tirolesa, esquibunda (existem dois pontos de parada, um mais light e outro com mais emoção), passeio de dromedário (pelo valor não compensa), espetinho de lagosta, suco ou caipirinha de seriguela (muito gostoso).

O passeio começa por volta das 08:00 e termina no finalzinho da tarde.

Diferente da primeira vez que fomos a Natal, este ano fechamos com antecedência o passeio de buggy, pois vimos muitos relatos, aqui mesmo no férias Brasil, de pessoas que não gostaram dos bugueiros, pesquisamos e chegamos no Carlinhos Cobra, fechamos com uns 15 dias de antecedência, e mesmo assim quase não conseguimos, devido sua agendar estar quase lotada.

O passeio com o Carlinhos Cobra é sem comparação, gente finíssima, e muito engraçado, sem falar nas fotos que ele tira, ficam muito bonitas, foram mais de 50. Ainda tem seu repertório musical, que muda com a emoção das dunas. 
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de galinhas - O que fazer, onde comer e se hospedar
Usuário sem foto
por Pedro
Esteve lá em Fevereiro/2019 e achou Excelente!
Enviada por Pedro
Eu e meus familiares realizamos nossa viagem a Porto de Galinhas de 12 a 24 de janeiro , tempo suficiente para conhecer todos os passeios,restaurantes e hospedagens.

Dividimos nossa estadia em 3 hospedagens. Um hotel bom no período na qual a maré estava alta e não realizamos passeios , o hotel escolhido foi pontal do ocapora , tem regime all inclusive , o hotel é cerca de 8km da vila , o uber custa 12 reais , mas você pode negociar no próprio hotel por 30 ida e volta sem ter que esperar uber.

Próximo ao hotel fica o restaurante do cupê onde com maré baixa , lindas piscinas naturais, o restaurante oferece toda estrutura para o cliente com chuveiros, guarda sol ,banheiro , ressalvo a refeição apesar de ser apetitosa , porções pequenas e valores salgados em relação a outros pontos.

Terminada a hospedagem no pontal do ocapora fomos para a outra ponta, pousada em maracaipe sal e mar,simples e muito funcional , nos surpreendeu pelo valor e custo beneficio excelente, quartos grandes limpos e café da manhã padrão hotel , com frutas diversas, bolos, tortas e a Dina Deo muito simpática.

Nesta pousada realizamos 3 passeios: 
Carneiros com restaurante Bora a Bora no valor de 80 reais
Maragogi numa pousada com café da manha (saímos 5h da manhã) por 180 reais , lancha e direito a tirar fotos com animais silvestres e visita ao mirante
Passeio de bug ponta a ponta de 6h de passeio por 250 reais

Destaco o atendimento do Guia de Turismo devidamente credenciado , uniforme padrão de Guia Robson e Ivo , empresa super aprovada e a recomendação foi perfeita .

Terminada a estadia na sal e mar deslocamos para a vila de Porto, a pousada escolhida foi a Pousada beira mar, bem em frente às piscinas naturais, a localização privilegiada , porém a pousada bem antiga e os quartos minúsculos. 

A comodidade de estar dentro da vila e em frente o cartão postal de Porto de Galinhas compensa, porém observei pousadas melhores próximas como a Canto do Porto , Flats Porto de Galinhas , 4 estações e o hotel baía branca ,em Outra oportunidade escolherei um Destes .

Realizamos mais um passeio o Recife e Olinda , muito bonita a história de PE contada ao pe da letra por Robson , desde o Brasil holandês , deu uma verdadeira aula de história além de uma simpatia e atenção maravilhosa.

Da vila - restaurantes:
Não aprovei nenhum restaurante self service que fui,  comidas requentadas e mal feitas o barato saiu caro.

Aprovamos no almoço o Costelão do Faustão já no jantar as carnes deixaram a desejar.

O Barcaxeira e excepcional.

O Peixe na Telha , sentamos e levantamos sem ninguém nos atender , total descaso , acabamos indo no Portomix na qual a refeição saiu mais rapidamente que em todos os lugares que visitamos , valeu muito a pena , o arroz com passas divino , abacaxi a milanesa também é o camarão da água na boca só de pensar.

No início do calçadão tem tapioca maravilhosa a de queijo coalho com carne seca , perfeita.
 
Experimentamos também o restaurante e pizza do Marcelo o camarao com arroz de siri ao molho de pitanga perfeito e a pizza massinha bem fina e bem feita.

Bom estas são as minhas dicas espero que eu possa ajudar outras pessoas que visitarem este balneário lindo.
26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Negra - Natal Oitava Maravilha
Usuário sem foto
por Patty Cardozo
Esteve lá a dois em Fevereiro/2019 e achou Excelente!
Vista de Ponta Negra
Vista de Ponta Negra
Enviada por Lindomar
fomos em fevereiro 2019 a natal por 10 dias com meu marido.

1er dia / chegamos perto das 14 hs no hotel costa do atlantico em ponta negra , cansados pela viagem aproveitamos a piscina do hotel e a noite saimos caminhando para jantar no camaroes
sob o hotel, nao gostei muito eh 3 estrelas parece bonitinho mais falta manutencao. o cafe da manha nao tem variedade e o atendimento dos funcionarios e apenas aceptable.

2 dia / city tour incluso em nosso pacote da cvc
la conhecemos o centro de artesanato na antiga cadeia e onde todas quinta feira a noite tem o forro com turista nossa guia informo sob os principais pontos turisticos no caminho ate a praia de pirangi onde se encontra o maior cajueiro do mundo de la pegamos um paseios de barco ate uns recifes onde decimos pra observar de snorkel os peixes. 

almocamos na praia depois retornamos no hotel e saimos para jantar caminhando ate a avenida onde encontramos o jardim de ponta negra o como um jardin no centro rodeado por trailers de comida com musica ao vivo e mesa com caderas para comer muito lindo o ambiente.

3 dia o tan esperado paseio de bugy com o melhor bugueiro de natal carlinhos cobra recomendo muitooo  ficemos litoralnorte carlinho muito divertido nos levo por lugares maravilhosos de de presente um book de 50 fotos mais 1 video as fotos ele mesmo tira e faiz fotos em 3d sensacionales e muito divertidas foi o melhor paseio de natal .

4 dia / paseio de quatriciclo na manha contratado pela mar azul que tem melhores precos a noite fomos no forro com turista muito show ate dancamos kkkk

5 dia maracajau + mergulho fomos de barco a uma plataforma fixa a 7km da costa para observar os corais e a vida marinha la sensacional tem opcao ate de facer mergulho com cilindro vale a pena

6dia pasamos o dia no hotel descansando e a noite fomos a toros disco music 

7dia baixamos na praia e fomos caminhando pela costa ate a orla de ponta negra onde tem muitos restaurant o lojinhas la almorcamos no beira mar comida espectacular e atencao 100% a noite jantamos no fogo e chama super recomendo

8dia conhecemos a praia da pipa onde fomos em lancha ate a bahia dos golfinhos onde avistamos 2 golfinhos so pnsei que ia ter mais mais tarde pasamos nas falesias e na praia do amor onde almorcamos

9dia pegamos um uber e fmos ate o aquario de natal maravilhoso fomos almorcar na orla de ponta negra e a noite fomos ate o midway shopping pegamos um cineminha e paseamos pelo shoping a noite fomos jantar nos jardin de ponta negra pra nos despedir de aquele paraiso 

10 dia pegamos o transfer ate o aeroporto e de volta ao lar com muitas recordacoes maravilhosas e inesqueciveis 

dicas
a gente ia de uber pra todo q lado e muito practico e barato
todos os paseios menos o city tour e o paseio de bugy forom todos contratados pela mar azul
nao podem ir embora sem facer o paseio de bugy com carlinhos cobra e o melhor paseio q tem em natal nao vao se arrepender
sob a seguranca e bem tranquilo e o pessoal de la e muito agradavel
bom isso foi tudo espero ter ajudado
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

6 dias em Maceió
Usuário sem foto
por FABIO MARMEROLA SCHLITTLER
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Enviada por FABIO MARMEROLA SCHLITTLER
Maravilha... Estive em Maceió no começo de março de 2019 com meu filho e minha filha e um mês antes por watts app fechei os passeios com o Valdir da Ipioca turismo. Passeios privativos, onde ele e valfran nos deram liberdade de montarmos nosso roteiro e nos orientou em ralação à tábua da maré, muito importante para q os passeios se realizem com sucesso. 

Visitei Maragogi e eu e meus filhos fizemos o passeio às falésias e mergulho com cilindro, um espetáculo. Fui à barra de São Miguel onde pegamos um barco q nos levou ao Aquário natural e ao banco de areia, um local no meio do mar com uma pequena faixa de terra, com mesas e cadeiras, lugar maravilhoso. Na sequência seguimos para a praia do gunga e fizemos o passeios de Buggy para as falésias, tanto gunga quanto as falésias, maravilhoso, não podem deixar de ir.

Conheci tbm são Miguel dos milagres, outro local de beleza excepcional....visitei a piscina natural de Pajuçara, muito bacana tbm e para encerrar conheci a foz do rio São Francisco, q local espetacular, pudemos andar nas dunas douradas e lagoas q se formaram no meio das dunas, presenciei o encontro das águas do mar com o velho Chico, emocionante....e navegamos pelo rio São Francisco por uma hora até chegar a esse paraíso. 

Sempre fomos muito bem recebidos pelos guias de passeio e atendimento onde estivemos...um abraço e agradecimento todo especial ao VALDIR e ao VALFRAN por cumprirem com TD o que foi combinado e nos proporcionar momentos inesquecíveis em nossas vidas...um dia volto, partiu Sumaré e Hortolândia - SP
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas - Ai que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió!
Usuário sem foto
por Gisleine Pauda
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Enviada por Gisleine Pauda
Eu e minha família ficamos em Maceió de 11 à 18 de Março de 2019.

Ficamos hospedados no Hotel Best Western Premier, hotel excelente com funcionários educados, sempre prontos a servir e atendimento digno de um 5 estrelas. 

Os passeios fizemos com Jonata tur, ao pesquisar aqui notei vários comentários positivos sobre ele e sua equipe. Entramos em contato e prontamente nos enviou audios explicando cada passeio e valores dos mesmos. E qdo surgia alguma dúvida ele estava sempre pronto pra responder. Não poderia ter feito escolha melhor!

Ao chegar no aeroporto já estava lá João, um moço educado que buscou o carro no estacionamento e trouxe-o na porta pra não andarmos ao calor de 30ºgraus q fazia qdo chegamos. Conversa bastante kkkkk, nem vimos a trajeto até o hotel. 

Os passeios fizemos com Ricardo, sempre pontual ao nos pegar no hotel no horário combinado para cada passeio. A principio só nosso guia e motorista, mas com o passar da semana se tornou nosso amigo. Ricardo, uma pessoa educada, calmo, preocupado em sempre manter nossa segurança no trânsito, em cada lugar que passavamos explicava sobre os acontecimentos e detalhes do mesmo, nos colocando a par da história de Maceió. Foram ótimas conversas, trocas de experiências e qtas risadas kkkkkk. Jonata não poderia ter escolhido pessoa melhor pra nos acompanhar.

Passeios feitos:
Maragogi: Lugar maravilhoso, fizemos mergulho com cilindro e ficamos num ponto de apoio pré escolhido pela Jonata tur, onde almoçamos, o local é simples, mas gostoso. 

São Miguel dos Milagres: Fizemos o rota ecológica, passeio de Bugue com o bugueiro Leandro, indicado tb pelo Jonata, um moço tb educado q nos levou pra conhecer o mirante de São Miguel, pense numa vista paradisica!!!! Tiramos fotos e dali partimos para Praia de Lajes e Patacho, mesmo com chuva a paisagem é de tirar o folego!

Capitão Nicolas: pagamos um day use de 25 reais por pessoa para passar o dia, lugar maravilhoso com piscina, restaurante e a  praia show de bola. Fizemos um passeio de Jipão, com um senhorzinho muito bonzinho, até a praia de Carro Quebrado. Pensa numa praia de tirar o fôlego de tanta beleza, fiquei apaixonada! 

Praia do Frances, Barra de São e Gunga: Frances e Barra de São Miguel, paramos para tirar algumas fotos, praias maravilhosas também. Tinhamos a opção de ir de lanchinha de Barra de São Miguel até o Gunga, porém, preferimos ir de carro mesmo. Ao chegar ao Gunga fizemos um passeio de bugue até as falésias, que lugar! Lá podemos perceber a Mão de Deus. Que lugar lindo é aquele! 

Voltamos e passamos o dia na praia, no quiosque Morea, praia perfeita, movimentada, com atrações para todos os gostos. Eu e minha filha fomos de Banana Boat com muita emoção kkkkk e meu marido fez um passeio de Paramotor, segundo ele, com visão paradisica de toda paisagem. Ambos os passeios pedimos para fazer filmagem com drone. Foi top demais! Dia perfeito! Ao sair do Gunga pedimos para Ricardo dar uma passada no Município de Marechal Deodoro para conhecer o centro histórico, que delicia de passeio! Tiramos muitas fotos e ficamos encatados com a belezinha q é a cidade.

Próximo ao Hotel ficamos na praia de Pajuçara onde fomos até as piscinas naturais com o Jangadeiro Nino, indicação do Ricardo. Passeio top de linha!!! E passeamos muito pela orla até Ponta verde. Tudo perfeito!!! Só vivendo tudo isso pra comprovar!!!

Restaurantes: Casa de Mainha, Parmeggiano, Imperador dos Camarões e Ottimo.

Barracas: Kanoa, Lopana
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 156 dicas em destaque
Ver dicas de: