Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Jericoacara - Jericoacoara - Paraíso do Brasil
Juliana Barreto
por Juliana Barreto
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Meu marido e eu estivemos em Jericoacoara nos dias 07/05 a 11/05/2018 e ficamos hospedados na pousada Duna Beach Pousada e Chalet que é bem simples, porém bem aconchegante e confortável, não há do que reclamar e tem um ótimo custo beneficio, sem contar que a localização é perfeita, bem próxima a pracinha e rua principal de Jeri.

Dicas: Aproveitem a praia principal de Jeri, costuma ser vazia e tranquila, pois a maioria dos turistas costuma fazer os passeios durante o dia, e podem ter certeza não irão se arrepender, a praia é uma delicia!

Pedra Furada: Façam a caminhada com o grupo que se reúne todos os dias em frente ao restaurante Dona Amelia por volta das 15:30, um guia nos conduz até a pedra, caminhada em torno de 40 minutos, pelo Morro do Serrote que nos presenteia com uma vista linda da vila e do mar. (Obs: Não é cansativo)

Lagoa do Paraíso: Não deixem de conhecer é maravilhoso ficar naquelas redinhas dentro da água! Fizemos o passeio por conta,com as Hillux que saem da rua São Francisco, eles cobram R$ 20 por pessoa e te deixam na porta do restaurante lá na lagoa. Ficamos no Lua Cheia que tem uma ótima estrutura, comida deliciosa e preços bem mais em conta do que o Alchimisty.

Gastos: Em média gastamos em torno de R$300 por dia, cerca de R$100 por refeição com direito a sobremesa e bebidas. Os pratos para duas pessoas servem facilmente umas quatro (bom para quem viajar em família.)

Restaurantes: Comemos o famoso camarão no abacaxi do Dona Amélia e que faz jus a sua fama, porque é maravilhoso!

Tomamos todos os dias os sorvetes da Gelato e Grano e Jeri Mescla, melhor sorvete do mundo!
Minha preferida é a Jeri Mescla, sabores de Ninho, Frutas Vermelhas e Avelã huuum!

Comemos também no Dogão ao lado do Samba Rock, e no restaurante ao lado que oferecem Pizza, os dois são bons!

Jerimum: Nada demais, comida normal e sinceramente não vale o preço que cobram.

Caipiroska de Seriguela é maravilhosa não deixem de experimentar!

Transporte: Na ida pagamos um transfer de Fortaleza até Jeri, com a Rota Jeri e foi tudo tranquilo. Na volta, fizemos o trajeto com a FretCar, tudo tranquilo e a viagem é confortável e vc economiza bastante.

Duna por do Sol: Não deixem de apreciar o por do sol de Jeri, mesmo sobre as nuvens é espetacular e a duna fica na vila, pode aproveitar sem ter que pagar por isso!

Enfim é isso, espero que minhas dicas possam contribuir para a viagem de vocês! Bjos a todos!

Dicas Porto de Galinhas!!! - Porto de Galinhas Sensacional!!!
Mirele Cardoso
por Mirele Cardoso
Enviada por Mirele Cardoso
Mais um ano de viagem e peguei muitas dicas por aqui, então vai mais uma contribuição.

Primeiramente, suuuuuuper recomendo Porto de Galinhas, não pense duas vezes, só vá, o povo é muito hospitaleiro e são muito alegres!!! Ah, consultem a tábua de marés, pois faz bastante diferença ir com a maré baixa!

Ficamos em uma pousada bem simples há 5 minutos a pé do Centrinho de Porto.

Porto tem muitos passeios e uma infinidade de agências de turismo, mas uma coisa que fez super a diferença na nossa estadia foi ter conhecido a Luciana da Algarve Turismo, achei ela por uma dica que foi dada aqui, entrei em contato antes de ir pra lá e ela foi super atenciosa, montou um cronograma de acordo com a maré e do jeitinho que queríamos. Os guias são muito dedicados e pontuais, só elogios para o pessoal da Algarve.

Nosso primeiro passeio foi para Carneiros, praia muito linda, de águas quentinhas, fizemos o passeio de Catamarã (bem animado pelo Marco Gaga kkk) e ficamos no ponto de apoio do Bora Bora (comemos um salmão grelhado muito bom em média 60,00 e serve duas pessoas). Depois fomos andando até a igrejinha, uns 15 minutos a pé.

Segundo passeio foi para Calhetas, praia linda, com formato de coração e da famosa tirolesa. 25,00 por pessoa, duas descidas seguidas (desce, sobe, desce e sobe). Antes de chegar nessa praia, paramos em um mirante que é uma das vistas mais lindas que eu já vi e também passamos pelas ruínas do antigo Convento das Carmelitas.

Pessoal uma dica, chegando na tirolesa eles te dão a opção de descer para praia de teleférico por 20,00 (ida e volta), ao meu ver não compensa, fomos a pé e levamos uns 5 minutos. Nosso ponto de apoio foi o Bar do Artur, preços salgados, mas dentro da média dos restaurantes de praia.

Terceiro passeio foi para Maragogi, que para mim, foi o que menos gostei. Maragogi é lindo, águas azuis cristalinas, mas tudo muito comercializado, fotos, mergulho, máscaras de snorkel, fora que comparado às piscinas de Porto a quantidade de peixes é bem menor. Nosso ponto de apoio foi o Restaurante Delícias do Mar, preço alto, dentro do praticado em todas as praias, porém não gostei da comida.

Nosso quarto passeio foi o melhor de todos, passeio de jangada as piscinas naturais de Porto (25,00 1hora), fizemos com o Rico, muito atencioso, fez fotos incríveis, nos emprestou snorkel e depois nos levou para uma parte mais funda onde podemos ver corais e muitos peixinhos coloridos.

Após, fizemos o passeio de buggy ponta a ponta com o bugueiro Ronaldo, muito atencioso tbm, fez tudo no nosso tempo, tirou fotos nossas maravilhosas e nos levou para almoçar em um restaurante de comidinha caseira (16,00 coma a vontade). Gente é sério esse passeio é imperdível, conhecemos Cupe, onde tiramos foto com os peixinhos (10 fotos 30,00 ou 8,00 avulsa), em Maragogi era 60,00 e não tinha opção de foto avulsa.

Muro Alto, que praia maravilhosa de águas quentinhas, calmas e bem vazia. Maracaipe, onde tem aquele corredor de coqueiros,que rendem fotos fantasticas e pra encerrar o dia, pôr do sol no Pontal de Maracaipe, não consigo descrever a sensação, é maravilhoso, vai ficar para sempre em minha memória.

No quinto dia, fomos para Recife e Olinda, conhecemos o Recife Antigo, Museu do Frevo e das Esculturas (os dois por 25,00), Marco Zero, praia de Boa Viagem, antiga cadeia onde hj são salas de artesanato, Olinda (que por sinal é lindíssima mesmo), Alto e igreja da Se (vista maravilhosa) e Mosteiro de São Bento.

No sexto dia ficamos pela praia de Porto de Galinhas mesmo, quentinha e tranquila.

Em questão de comidas tem para todos os gostos:
Barcaxeira: Macaxeira gratinada de carne de Sol 59,90, muito bem servida, dá para umas 3 pessoas ou 4, dependendo da fome.

Estrela da Manhã: camarão com creme de milho, fritas e arroz 59,90, duas pessoas bem servidas, esse restaurante tem bons preços e opção de comida mais caseira.

Café da Villa: porção de camarão alho e óleo, por 17,90, muito bom, serve 2 pessoas e acompanha uma saladinha!!!

La Trattoria: A lasanha mais divina que eu já comi, 49,90 e servem duas pessoas.

Mardioca: Pizza mussarela 6 pedaços por 23,90 e um ambiente super lindo e aconchegante.

La Ursa: Hamburgueria artesanal com lanches ótimos, 26,00 acompanha fritas.

Gratin: Camarão gratinado por 23,90, serve duas pessoas.

João restaurante: Camarão no abacaxi, preço salgado 132,90, serve duas pessoas, acompanha arroz com castanhas e purê de jerimum.

Sorvetes frisabor: 1 bola 9,00 e duas bolas 15,00. Sorveteria Frutos de Goiás: self service por kg, sorvete de palito e açaí. Com muuuuitas opções de sabores!!!

Bom pessoal ficou um pouco extensa, mas tentei passar um pouco das nossas experiências e espero ajudá-los.

O Melhor de Vitória
Leandro Armando
por Leandro Armando
Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Muito bom
3ª Ponte Vila Velha-Vitoria
Enviada por Leandro Armando
A capital Vitória não é uma grande cidade, suas vizinhas são bem maiores, inseridas na região metropolitana (vila velha, serra, cariacica ), seu território é bem pequeno também.

O estado do espirito santo tem grande potencial turístico, porém é pouco e mal explorado, o turismo de lazer ainda não tem valor e destaque na economia.

Estando em vitoria procure ficar em hotéis na praia do camburi, as margens da avenida dante michelini, lá é bem urbanizado, seguro e bem frequentado, além de ter uma infra estrutura, fiquei no hotel red roof inn, bem localizado e com boas acomodações, só o cofre que não funcionou, onde apesar de solicitar o reparo, não fui atendido.

Em vitoria tem poucas empresas receptivas de turismo, fechei passeios com a capixaba tur, que possui também um ônibus todo aberto, onde realizam um city tour por toda vitoria/vila velha, só um ponto negativo, vão até a fabrica de chocolates da garoto, e não entram no museu, somente na loja, lá é possível também visitar a linha de produção, mediante agendamento.

O famoso convento de nossa senhora da penha fica em vila velha, tem uma vista fantástica de toda região. o centro de vitória não é muito organizado, seus destaques são a catedral, palácio anchieta, e o teatro carlos gomes ( não visitável).

O parque pedra da cebola fica na região da praia do camburi, local agradável e seguro, da pra ir a pé.

Saindo da orla de vitoria, o interior da cidade é rodeado de morros e comunidades, muita atenção ao circular pela cidade, a basílica de santo antonio, é um local simples, fica em um bairro periférico.

Seu único e principal shopping fica na região da praia da curva da jurema, é possível ir a pé estando nos hotéis da praia do camburi, bem próximo também fica o tradicional projeto tamar (tartarugas marinhas).

Vitoria vale a sua visita, e o estado do espirito tem muitos atrativos, praias, serras, culinária e muito mais !!!

Museu da Gente Sergipana - Passeio por Aracaju
por Daniela Dias
Esteve lá em Outubro/2018 e achou Bom
Museu Gente Sergipana
Enviada por Jaciara
Ola!
Fui em Aracaju no Feriadao do dia 12/10/18. Ficamos hospedados no Hotel Nascimento, que tem uma recepcao e uma piscina maravilhosa. Fica em frente ao Oceanario. A localização é boa, mas ainda é distante da Passarela do caranguejo onde tem as comidas. O deslocamento foi ruim.

Passeamos pelos pontos turísticos da cidade, que é linda por sinal. No segundo dia fizemos o passeio com jane turismo para Mangue Seco e Lagoa dos Tubaquis. Amei esse passeio! Vale muito a pela ir nos dois lugares! Amei!

No terceiro dia fomos no Oceanário (achei fraco em comparação com o da Praia doForte -Ba. E em seguida fomos no Museu Gente Sergipana que amei! Em frente ao museu tem uma estatuas culturais gigantes otimas para tirar foto.

A orla de Aracaju é lindissima e a noite comemos nas barraquinhas em frente ao hotel pra evitar ir ate o caranguejo. No mais, voltaria de novo!!

Coroa do Avião - Bem Melhor do que eu imaginava!!!
por DANIELA MARTINS SALAS SANTOS
Esteve lá em Outubro/2018 e achou Excelente!
Travessia de barco para a ilha
Foto: Gel
Estive ontem na praia do forte e coroa do avião (31/10). Quando eu li os posts aqui, fiquei desanimada em ir, mas ainda bem que fui. Muitas coisas mudaram. A travessia foi 15,00 por Pax, a praia de coroa do avião estava super limpa, não tinha lixo, nem sujeira.

Ficamos no bar do Beto, que para não ter surpresas, tem os preços dos pratos bem pregados na areia, ou seja, soubemos quanto íamos gastar. Os preços estão dentro do esperado para uma ilha. Em vista de são Paulo, eu não achei caro, por ex, paguei a porção de caramao por 20,00.

A praia do forte tbm estava limpa, porém os preços são mais caros do que em coroa, diferente do que falam nos posts.

Vila velha é muito bonita, fomos acompanhados pelo Geraldo, um guia muito simpático... Ele disse que era para pagarmos o que quisessemos. Amei o passeio e a vista da vila é linda. O dia valeu muito a pena...amei

Almécegas - 4 em 1
por lilian gomes
Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!
Vista superior com a Chapada ao fundo
Vista superior com a Chapada ao fundo Enviada por Adriano
A princípio, me disseram que a Fazenda São Bento seria uma atração de meio dia, mas, fiquei por lá o dia inteiro, o lugar é lindo, com os seguintes atrativos: Almécegas I e II e São Bento.

Almécegas I tem piscinas que ficam por cima da cachoeira, lugar relaxante. A cachoeira é linda, visual deslumbrante, o poço da cachoeira é grande, sem restrições e excelente para dar um mergulho.

Almécegas II é bonita e mais contemplativa.

A Cachoeira São Bento é maravilhosa, um poço enorme, ótimo para banho e mergulho, tem várias piscinas excelentes para crianças. Colocaram umas tábuas em cima das pedras que ajuda a tomar aquele sol, é muito bom.

E tem o atrativo voo do gavião, para quem curte aventuras, como tirolesa.

São trilhas curtas, o acesso mais difícil é Almécegas I. Vale muito a pena.

Tem um custo de 40 reais por pessoa para os três atrativos (Almécegas I e II e São Bento) e tem a opção de ficar apenas na São Bento por 15 reais.

Ilha do Combú - Imperdível
por Alvaro Luiz Cunha Ferreira
Combu7
Enviada por Alvaro Luiz Cunha Ferreira
Não deixe de visitar Combú, é um excelente passeio para a família, pois, no restaurante que fui (Chalé da Ilha) havia piscina para crianças e bar molhado. Vá de táxi até onde saem os barcos para a ilha, todos conhecem.

Fui agora no Círio Out/2018. A passagem custou por pessoa R$ 10,00. Uma boa dica é ir bem cedo por volta das 9 hs, para conseguir em bom lugar no restaurante que escolher e atenção na hora da volta, pois os barcos ficam lotados no fim da tarde, dificultando o embarque, pois, barcos tem limite de passageiros.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha das Couves - Caro, mas vale a pena!
por Camila Leme
Vista
Enviada por Camila Leme
Como sempre utilizo as dicas desse site (maravilhoso), espero ajudar algumas pessoas também.

Estive em ubatuba de 22/10 à 23/10 , fiquei hospedada na pousada Villa Di Capri na praia da enseada, realmente gostei muito da pousada, é simples mas bem aconchegante e limpa.

Cheguei na segunda a tarde e estava um tempo bem nublado, por isso só passeamos pela praia da enseada e mais tarde fomos jantar no Varanda, comemos picanha (que é o prato mais pedido) mas não indico pois o valor é um pouco alto para a comida que achei bem simples.

Na terça feira o tempo estava ótimo, sol bem quente, por isso tomamos café e corremos para a praia, bem próximo da pousada há dois acessos para a praia de Santa rita, uma a pé e outra de carro, resolvemos ir pela de carro mesmo, porque não queríamos perder tempo. O acesso de carro é por um condomínio, e você paga o valor de R$ 10,00 para colaborar com a preservação da praia, a praia de Santa Rita é muito bonita e podemos perceber que é frequentada por famílias, água bem clara (porém geladaaa).

De lá fomos para a Praia de Picinguaba (1 hora de distância da enseada) para fazer o passeio para a Ilha das Couves, o valor da travessia foi um pouco salgado (R$40,00 por pessoa) comparado ao que foi informado em algumas dicas aqui no site, mas quando você chega lá e vê toda aquela beleza, imediatamente você pensa: valeu a pena, mas a minha dica é: leve suas coisas!

Em Picinguaba nos informaram que havia quiosque, mas quando desembarcamos lá vimos que não é beeeem assim, nos deixaram em uma praia linda e bem pequena, como era pequena você já pode imaginar que tinha bastante gente, difícil até arrumar uma sombrinha, olhamos pros lados e nada do quiosque, mas vimos uma escadinha, subimos e tinha uma placa indicando que você precisa pegar a trilha para chegar no bar/restaurante (5 minutos caminhando), chegando lá é uma outra praia e tem esse estabelecimento beeem simples, com cachorro e galinhas andando livres entre os clientes, então se você não levou nada para comer e está com fome é isso mesmo que você vai comer(fazer oq né? kkkk), a comida não é ruim, mas é bem simples para o valor cobrado, ou seja, leve algo para beliscar e compre apenas o que beber lá.

Voltando para nossa pousada passamos no Café Tachão, um lugar que tenho o maior prazer de recomendar, principalmente a empada de camarão, mas TUDO o que comemos estava muito bom, incluindo os doces, passe lá e você não vai se arrepender.

Foi praticamente um bate e volta, mas nós amamos as belezas de ubatuba e com certeza iremos voltar.
Espero ter ajudado,
Boas férias.

Bahia - Como Chegar?
por Marcelo Salomao
Enviada por Marcelo Salomao
Viajei a Morro de SP no dia 11/10/18 e voltei no 16/10/18. Tudo que eu pude ler nos fórum de viajes sobre como chegar á Morro de SP eu li, descartei logo de cara a opção aéreo em razão do preço (400/Pessoa) no aviãozim teco teco.

Outra opção seria semi terrestre onde vc vai de carro, transfer, ônibus e contorna toda orla da Bahia de Todos os Santos até chegar em Itaparicá ou Valença pra daí pegar embarcáção ( lanchinhas pra travessia curta de cerca de 30 min ). Descartei também essa pissibilidade pois é muito demorado todo o processo, 3h e 30 min se tudo correr bem( trânsito, atrasos, etc...uns 200km de ).

Eu sou muito objetivo, optei por ir direto, sem paradas, sem estress, e a única embarcação que faz o trecho Salvador - Morro de SP são os CATAMARÃS da empresa BIOTUR. Preço tabelado 97,00 pessoa. Eu vou vomitar, eu vou passar mal, eu vou desmaiar, eu não vou dar conta dessa travessia!!!!!!! Mas eu vou direto, e fui.

Não me arrependi nem um pouco, parecia que eu estava numa rede, pra lá e pra cá, os 15 min iniciais mexe com seu psicológico, mas depois é divertido e super agradável. Até cerveja eu tomei depois de 1h de viagem percebi que eu estava superbem e comecei a biritar. Tomei umas 3 cervejas. Bom, excelente experiência. Mas eu tbm fiz minha parte, na noite anterior eu fiz uma alimentação super leve hidratei muito, no dia da viagem eu deixei meu estômago quase vazio, viajei as 9h, horário excelente devido ao Sol não está tão forte e o clima fica agradável dentro da embarcação. 11h atracamos em Morro de SP.

A volta foi de Catamarã Biotur direto também. Saímos às 11:30h e às 13:30h atracamos em Salvador.

Em Morro de SP eu recomendo caminhar pela praia. Fizemos muitas caminhadas, a maior foi de 15 KM. Vc pode sair da Primeira praia e ir caminhando até a Praia do Encanto, além de se exercitar, vc deslumbra cenários maravilhosos.

Outra caminhada é saindo da primeira praia e ir até o vilarejo de Gamboa 5km na maré baixa e voltar de barquinho 5 reais. Eu fui e voltei andando mesmo. Além disso vale conhecer o Forte, o Farol, a Tirolesa e durante a noite desfrutar das inúmeras opções de bares e restaurantes. Valeu, até a próxima viagem!!!!!!

Passeio de Locomotiva - A maior locomotiva em operação do Brasil
Já tá chegando?
por Já tá chegando?
Esteve lá com a família em Setembro/2018 e achou Excelente!
Parece um brinquedinho gigante!
Enviada por Já tá chegando?
Saindo de Guararema até a estação São Carlos, passeio de umas duas horas, mas vale a pena a experiencia de andar num vagão de 80 anos puxado por uma locomotiva de mais de 90 anos toda restaurada e em operação! Além do bairro de Luiz Carlos, todo restaurado no estilo do século passado! Dá a sensação de ter entrado numa verdadeira máquina do tempo!

Parque Estadual do Jalapão - Do outro lado do paraíso: Jalapão
por Juliana Figueiral Nilda Figueiral Ribeiro
Esteve lá com amigos em Setembro/2018 e achou Excelente!
Inacreditável!!
Enviada por Juliana Figueiral Nilda Figueiral Ribeiro
Pra quem tem dúvidas sobre o Jalapão, a dica é: não tenha dúvidas!! O lugar é incrível. As pessoas são incríveis! Fui ao Jalapão com uma amiga, pela agência jalapão oficial. Nosso Guia, Thiago (um menino, rs) era maravilhoso!! Sempre nos ouvindo e com muita paciência para as nossas 365 poses de fotos, rs! O nosso outro guia Junior da agência Pondastur, se tornou um amigo!! o cara além de ser super divertido, nos salvou quando nosso carro quebrou, até nosso novo carro chegar!! Super recomendo as duas agências. Atendimento perfeito!! Com certeza, um lugar pra voltar =]

Gostoso! - Cidade de Sao Miguel do Gostoso
por elaine morilion
Esteve lá com amigos em Setembro/2018 e achou Excelente!
Passeio ao Farol de Galinhos
Enviada por elaine morilion
Em Sao Miguel do Gostoso, tudo e gostoso! Ficamos eu uma pousada Porto do Trapia, muito aconchegante, fomos muito bem recebidos. A noite a cidadezinha e um charme pra passear, tem varios restaurantes, bares com muito estilo. Comida otima, mas o que mais me encantou foi o carisma das pessoas, voltei encantada.

Fizemos varios passeios , fomos ate Galinhos via mar...fizemos mergulho em Maracajau...conhecemos a Arvore do Amor. Ficamos 7 dias , tem muitos passeios pra fazer.

So espero que o crescimento nao tire o charme , e precisamos ajudar na preservaçao da natureza (cada um cuidando do seu lixo ). Isto e muito importante ! porque pretendo voltar e levar meus filhos e espero encontrar do mesmo jeito ....maravilhosa !

Dunas de Genipabu - Passeio de buggy
por Kelly
Esteve lá em Novembro/2018 e achou Excelente!
Enviada por Kelly
Eu e meu marido fizemos o passeio de buggy litoral norte com Rogerio bugueiro... simplesmente perfeito o passeio.

Rogério foi nota 10 do começo ao fim... chegou no horário combinado, levou água de cortesia, nos explicou todos os pontos turísticos que passamos, sempre atencioso, tirou várias fotos nossas até com efeitos bem legais.

Sem contar que o buggy dele é do modelo novo, mais confortável e menos barulho do motor. Passou em lugares que alguns não passam e fez várias manobras diferentes e radicais. Super recomendo! Vale muito a pena... Foi o melhor passeio que fizemos em Natal.

Roteiro que fiz em Natal set/18 - Natal esplêndida
por Márcia vitor
Esteve lá em Setembro/2018 e achou Excelente!
Enviada por Márcia vitor
Fui muita ajudada pelos viajantes aqui ao montar meu roteiro em Natal. Retribuo agora com gosto.

Aproveitamos tudo que deu em Natal de 03 a 09/set/ 2018, ainda há lugares paradisíacos que não conseguimos ir. Voltar é querido.. em breve!

Chegamos 12h em Natal, o sr Clênio/uber foi nos pegar (e levar) no horario que combinamos. Pessoa super educada, bom motorista e muito simpático. Se vc vai em mais de uma pessoa é mais vantagem contratar o transporte com ele, pois vai direto ao hotel sem o para-para das vans.

O aeroporto é longe e ir direto cansa menos. O preço combinado foi ótimo. Como ele também é guia turístico, combinamos um tour pela cidade para o dia seguinte (2°dia) e conhecemos o centro histórico com sua cidade alta e seu corredor cultural, igrejas, prefeitura, câmara, rua do comercio, marco zero, o porto onde tudo começou e mirantes ótimos para ver a cidade de cima.

E ainda o centro de turismo de Natal (antiga cadeia pública) onde os artesanatos são divinos; o forte dos reis magos passando pela linda passarela natural que ladeia o rio Potegi e nos leva até lá; nos encantamos com a arquitetura belíssima da ponte Newton Navarro; conhecemos a base de lançamento de mísseis; a praia de Pirangi do sul; paramos nas falésias da praia de cotovelo e na barreira do inferno; fomos ainda ao gigante e famoso cajueiro(incrível).

Terminamos o segundo dia com um jantar incrível no chiquérrimo restaurante Camarões (média de 120 um prato pra 2 que serve 3).

Como tínhamos chegado a tarde, almoçamos e fomos ao encontro da Jangalancha. Tinha reservado o horário das 16h para contornarmos de lancha o morro do careca, indo nos banhar na calma praia das tartarugas, onde o projeto Tamar faz a proteção delas na desova e nascimento das tartaruguinhas. Na volta pelo mar, assistirmos embarcadas no Jangalancha o lindo pôr do sol da cidade. Foi maravilhoso.

No 3° dia nos aventuramos no fabuloso e imperdível roteiro norte de bugue - fizemos com Carlihos Cobre e fomos da praia de Ponta Negra até Jacumã passando por dentro de todas as praias ao norte no caminho (artistas, do meio, do forte, redinha, Santa Rita, Genipabú, Barra do Rio, Graçandú, Pitanguí, Jacumã, porto Mirim, Muriú).

Dunas maravilhosas e cinematográficas (dunas de Genipabú, dunas de Graçandú, dunas Douradas) Lagoas (de Genipabú e Pitangui - que delícia de banho), atravessamos de balsa a lagoa, visitamos o aquário e zoologico no caminho das dunas. Descemos de esquibunda e tirolesa radicais.

No 4°dia, fechamos o passeio até Maracajaú com o Sr Emerson, da Parrachos Praia Clube, o mergulho subaquático nos preservados Parrachos de Maracajaú e aproveitamos para conhecer a pacata cidade vizinha de Caraúbas,  com sua igrejinha centenária e seu rio manso e límpido que faz desenho indescritível ao desembocar na praia que leva o nome da cidade.

Na volta, a bordo do "general" conhecemos a árvore paixão que estava no caminho de volta ao Parrachos Praia Clube; o motorista da van, Sr Vagner, pessoa super bacana também e tem ótimas dicas de passeios para outras rotas.

A noite nos atrevemos no arrastapé do Forró Com Turista (r$30 p/p) sendo recepcionadas por Lampião, Maria bonita e sua turma de bailarinos que nos ensinaram as manhas do forró, e nos encantamos com o Moacir do Repente.

No 5° dia contratamos o passeio a Pipa (r$40 p/p) também com o sr Emerson e fomos de lancha ($50 p/p) ver os golfinhos na baía que leva seu nome (coisa mais linda vê-los bailar em grupos no mar). Da praia do Amor pudemos apreciar o desenho que deu nome a praia, um coração; ainda conhecemos a praia do Madeiro com sua centena de degraus para descermos até ela.

No 6° dia percorremos toda a praia de ponta Negra, parando para comer o melhor crepe da orla (crepe do bom $10), tomar água de coco a $1, caipirinhas a $10, cerveja de 600 a $ 7 e comprar todas as lembrancinhas (ponta Negra tem os melhores preços de camisa, castanhas, cangas, cachaças etc).

Almoçamos no maravilhoso Mangai de comida nordestina (muita variedade deliciosa, a peso). Da pra comer muita coisa diferente sem ficar duro. Vale super a pena mesmo conhecer esta culinária.

6° dia - findamos nossa viagem com a visita ao parque das dunas - bosque dos namorados, conhecendo assim um dia de domingo da família potiguar. Almoçamos restaurante Farofa d'água (translado grátis)(a la carte, $90/100). Muito farto as porções que servem 3 pessoas com folga).

Comemos bem demais aqui em Natal: restaurante Camarões, Mangai, Farofa d'água, NafNaf, Amô, crepe do bom, ... Comemos iguarias sem igual: carne de sol com queijo coalho, desfiada com Nata ou acebolada; conhecemos o famoso feijão verde com paçoca, gororoba de charque, suvaco de cobra, farofa d'água, maxixada, pirão de queijo, camarões de mil formas, casquinha de caranguejo, lagosta no espeto, peixes deliciosos.

Provamos o famoso sorvete de banana real (sorveteria de 14 em Pipa), quadradinho de tapioca com melado, abacaxi caramelizado e a cartola de banana (Mangai). Em cada praia uma caipirinha, caipifruta ou caipiroska diferente, enfeitadas, caprichadas, dentro de abacaxi. Nunca tomei tanta caipirinha de ótimo sabor e precinho.

Natal nos recebeu com tanta hospitalidade. Um amor profundo se criou em mim por esta cidade cheia de sol, abençoada com gente trabalhadora, de turismo profissional e de vento embelezador.

Queria ir a Galinhos, lagoas de Nísia Floresta, são Miguel do Gostoso ...infelizmente não deu. Natal, um paraíso deste Brasil

Praias - Passeios
por Taiane
Enviada por Taiane
Estive em Maceió essa semana, do dia 26/10 ao dia 02/11/2018 na orla de Pajuçara! Praias maravilhosas!

Os passeios são indispensáveis! Pesquisei bastante antes da viagem e optei por um guia particular pela comodidade! Entrei em contato com o Jonata da Jonata Tour, e desde o primeiro contato ele tirou todas as minhas dúvidas e me passou os passeios de lá!

Optei por 3 passeios: Maragogi, City Tour (Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga), além da Praia de Ipioca (Hibiscus).

Realizei todos os passeios com o Jamerson, ele e o Jonata são parceiros! Foi incrível o serviço oferecido!! Sempre paciente, simpático, pontual e atencioso!! E cheio de dicas quantos aos passeios e trazendo praticidade pra gente! Super indico!! Amei Maceió!! Vai deixar saudades!

Dunas Genipabu - Ferias 2018 - Natal/RN
por EVERALDO MATOS
Esteve lá com a família em Setembro/2018 e achou Excelente!
Ferias 100%
Enviada por EVERALDO MATOS
Boa tarde a todos, quando fomos viajar, usei muito esse site. Por isso venho deixar minha contribuição a quem desejar visitar a belíssima cidade de NATAL/RN.

Primeira parte é referente ao deslocamento, Aeroporto x hotel, pois o aeroporto fica a +- 50 Km de Natal. De lá tem varias opções, como Vans, Taxi e Uber. Vans cobram em torno de 25,00 reais por pessoa, é a opção mais barata.

Ficamos em Ponta Negra, lugar bem movimentado, com muitos ambulantes, mas vale a pena pela a praia, pois na região da cidade, não possui nenhuma melhor que Ponta Negra.

Os passeios são incriveis, porem não podemos fazer todos, devido estar com crianças e tem uns que são um pouco longe, bem cansativos.

Fomos a Pipa e Praia do Amor, lugares muito massa. Pipa não é tudo que falam, praia mesmo, feia, cheia de pedras. É uma praia mais para solteiros, de noitadas e baladas.

Passeio de Buggy pelas Dunas é incrivel, passando pela lagoas. Nesse fomos com o Tuchão. Ficamos muito satisfeito. Ele orienta em tudo que precisar enquanto estiver em NATAL.

Tem o passeio no Manoa Park, é mediano o parque, mas satisfaz a mulecada.

Restaurantes, tem para todos os gostos, Farofa dAgua, Papricas e o super badalado CAMARÕES. Mas o que me ganhou mesmo foi a praça com os Food Trucks, várias opções de lanches, comidas, doces e ótimo preço.

Isso é só um pouco do que vivemos lá.