Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Mutá - A praia mais tranquila de Porto Seguro
Alexandre Antonio de Souza Rosa
por Alexandre Antonio de Souza Rosa
Esteve lá a dois em Janeiro/2019 e achou Excelente!
Férias
Enviada por Bronze
A praia do Mutá em Porto Seguro é a praia para quem quer sossego, águas extremamente calmas e com uma temperatura super agradável (apesar de algumas ocorrências de águas vivas), mas nada que atrapalhe o passeio ou o banho de mar.

Ficamos por dois dias na barraca do Zio onde fomos muito bem recebidos e muito bem atendidos, tanto pelo seu proprietário quanto pelo staff da barraca. Recomendamos a praia e a barraca.

Trem de Passageiros da Estação de Ferro Vitória a Minas - Passeio de trem pra lá de bom!!!
por Daniele Vieira
Enviada por Daniele Vieira
A minha dica é sobre o passeio de trem que liga a cidade de Belo Horizonte/MG a Cariacica/ES, este é o trajeto completo. O trem saiu pontualmente as 7:30h da estação de trem de BH.

É bom chegar com um tempo de antecedência e já com as passagens compradas. Quando chegamos na estação tinha muito tumulto, muita gente. Vc tem a sensação que não dará tempo. Eu cheguei com meia hora de antecedência.

Viajei na classe executiva. As poltronas são bem confortáveis. Sugiro que a passagem seja comprada com pelo menos uma semana de antecedência. Os meus planos era de fazer o passeio na sexta feira, mas quando fui comprar (cinco dias antes) já não havia disponibilidade para este dia. Então comprei para o sábado. Tive a impressão que nos dias de semana há mais procura.

É importante pontuar que este trem não é turístico e sim um trem de passageiros. Ele para em 29 estações, com paradas de até 3 minutos, somente para embarque e desembarque. No trem há um vagão restaurante, mas sugiro que caso aguente leve coisas para beliscar e compre somente a bebida. Não gostei da alimentação, até os sanduíches achei não muiito interessante.

A previsão de duração da viagem completa é 13h, mas a minha durou 14h devido a incidente de pessoas na linha férrea. Graças a Deus ninguém se acidentou, mas teve que ser realizado os procedimentos de segurança.

A viagem é agradabilíssima, passamos por paisagens espetaculares. Só senti cansaço já nas últimas três horas, que é quando começa a escurecer e aí fica monótono.

A estação que desembarquei, Pedro Nolasco, também estava bem cheia e tumultuada de taxistas. Peguei um táxi que cobrou um preço estabelecido sem taxímetro, como não tinha muita noção e estava louca para chegar no hotel aceitei, mas depois conversando com taxistas de Vitória, eles disseram que o valor foi excessivo. Então, tenha um pouco de paciência e solicite pelo aplicativo ou taxímetro.

O passeio é muito bom como forma de desestress, grande parte da viagem fiquei sem sinal de telefone, logo sem internet. Para quem curte natureza uma excelente pedida!!!

Natal - Lugar sensacional
por Letícia Campanharo
Enviada por Letícia Campanharo
Oi gente, hoje vim aqui dar algumas dicas sobre Natal - RN. Eu e meu marido ficamos la por 8 dias, 12 a 20/03. Pegamos dois dias de chuva, e os outros dias de sol e muito calor.

Ficamos no hotel best western premier Majestic, o hotel fica na av principal, não é muito perto da praia de ponta negra, acredito que fica distante uns 3 quarteirões, nada que uma caminhadinha não resolva, mas fica muito perto dos melhores restaurantes, farmácia, shopping, feira de artesanato. O hotel é excelente, café muito bom, chuveiro e camas ótimos, atendimento bom tbm, só a piscina que não é muito grande, mas recomendo e voltaria com certeza.

Fechamos os passeios pela marazul, fizemos galinhos, passeio de quadriciclo, pipa e perobas + punau. A agência é boa, pontuais, simpáticos, prestativos, mas achei que o retorno é muito cedo, não dá pra aproveitar muito o lugar, acredito que alugar um carro seja mais proveitoso.

Fizemos o passeio de buggy para o litoral norte com o Carlinhos Cobra, muito gente boa, honesto, vale a pena.

No último dia alugamos um carro e fomos conhecer o litoral sul, praias de camurupim, lagoa de alcaçuz, e barreta, paramos pra tirar fotos na praia de pirangi e no mirante dos golfinhos.

Pegamos um dia pra conhecer as praias do meio e de ponta negra, recomendo conhece-las em dias da semana, como fomos em um domingo estavam bem cheias. O mar de ponta negra é bem agitado. A praia do meio é muito bonita, forma piscina natural dependendo de como está a maré.

Na minha opinião o passeio a perobas + punau e conhecer a praia de camurupim são essenciais, em punau tem um passeio de quadriciclo q é muito lindo, vale muito a pena.

Galinhos é bem longe, mas é bem bonito tbm, o passeio é bem rústico, diferente, sem muita estrutura, vale a pena a experiência. Quadriciclo faz uma trilha no meio da mata, passa em umas lagoas bem bonitas.

Pipa é bonito, dizem que é muito bonito a noite, mas não tivemos oportunidade de ir, conseguimos ver alguns golfinhos fazendo passeio de lancha, achei o máximo. A praia do amor, q é a segunda parada do passeio a pipa, é bem calma, mas cheia de pedras, tem que ter cuidado.

O passeio de buggy pelas dunas é sensacional, tem que fazer.

Restaurantes top:
Camarões, comida sensacional, preço justo, atendimento de primeira
Casa de taipa, aquela tapioca no capricho que vale por uma refeição, saborosas, bem recheadas
Mangai, comida regional, ambiente muito bonito, comida boa
Farofa d'água, comida muito boa, não tão barato, mas vale a pena

É isso, espero ter ajudado!

Passeio de Buggy em Genipabu - Litoral Norte - Passeio obrigatório para quem vai a Natal
por Carlos Silva
Sensacional
Enviada por Carlos Silva
Eu e minha noiva visitamos Natal agora em fevereiro/2019, segunda vez em Natal, a primeira foi em 2014.

Dentre os diversos passeios que existem em Natal, o melhor é o de buggy pelo litoral norte, por conhecer diversas praias e paisagens belíssimas, sem falar no passeio pelas dunas de Genipapu com emoção, que é sensacional, com diversas paradas para aproveitar os atrativos de cada local como tirolesa, esquibunda (existem dois pontos de parada, um mais light e outro com mais emoção), passeio de dromedário (pelo valor não compensa), espetinho de lagosta, suco ou caipirinha de seriguela (muito gostoso).

O passeio começa por volta das 08:00 e termina no finalzinho da tarde.

Diferente da primeira vez que fomos a Natal, este ano fechamos com antecedência o passeio de buggy, pois vimos muitos relatos, aqui mesmo no férias Brasil, de pessoas que não gostaram dos bugueiros, pesquisamos e chegamos no Carlinhos Cobra, fechamos com uns 15 dias de antecedência, e mesmo assim quase não conseguimos, devido sua agendar estar quase lotada.

O passeio com o Carlinhos Cobra é sem comparação, gente finíssima, e muito engraçado, sem falar nas fotos que ele tira, ficam muito bonitas, foram mais de 50. Ainda tem seu repertório musical, que muda com a emoção das dunas.

Ponta Negra - Natal Oitava Maravilha
por Patty Cardozo
Morro do Careca
Enviada por Nivaldo
fomos em fevereiro 2019 a natal por 10 dias com meu marido.

1er dia / chegamos perto das 14 hs no hotel costa do atlantico em ponta negra , cansados pela viagem aproveitamos a piscina do hotel e a noite saimos caminhando para jantar no camaroes
sob o hotel, nao gostei muito eh 3 estrelas parece bonitinho mais falta manutencao. o cafe da manha nao tem variedade e o atendimento dos funcionarios e apenas aceptable.

2 dia / city tour incluso em nosso pacote da cvc
la conhecemos o centro de artesanato na antiga cadeia e onde todas quinta feira a noite tem o forro com turista nossa guia informo sob os principais pontos turisticos no caminho ate a praia de pirangi onde se encontra o maior cajueiro do mundo de la pegamos um paseios de barco ate uns recifes onde decimos pra observar de snorkel os peixes.

almocamos na praia depois retornamos no hotel e saimos para jantar caminhando ate a avenida onde encontramos o jardim de ponta negra o como um jardin no centro rodeado por trailers de comida com musica ao vivo e mesa com caderas para comer muito lindo o ambiente.

3 dia o tan esperado paseio de bugy com o melhor bugueiro de natal carlinhos cobra recomendo muitooo  ficemos litoralnorte carlinho muito divertido nos levo por lugares maravilhosos de de presente um book de 50 fotos mais 1 video as fotos ele mesmo tira e faiz fotos em 3d sensacionales e muito divertidas foi o melhor paseio de natal .

4 dia / paseio de quatriciclo na manha contratado pela mar azul que tem melhores precos a noite fomos no forro com turista muito show ate dancamos kkkk

5 dia maracajau + mergulho fomos de barco a uma plataforma fixa a 7km da costa para observar os corais e a vida marinha la sensacional tem opcao ate de facer mergulho com cilindro vale a pena

6dia pasamos o dia no hotel descansando e a noite fomos a toros disco music

7dia baixamos na praia e fomos caminhando pela costa ate a orla de ponta negra onde tem muitos restaurant o lojinhas la almorcamos no beira mar comida espectacular e atencao 100% a noite jantamos no fogo e chama super recomendo

8dia conhecemos a praia da pipa onde fomos em lancha ate a bahia dos golfinhos onde avistamos 2 golfinhos so pnsei que ia ter mais mais tarde pasamos nas falesias e na praia do amor onde almorcamos

9dia pegamos um uber e fmos ate o aquario de natal maravilhoso fomos almorcar na orla de ponta negra e a noite fomos ate o midway shopping pegamos um cineminha e paseamos pelo shoping a noite fomos jantar nos jardin de ponta negra pra nos despedir de aquele paraiso

10 dia pegamos o transfer ate o aeroporto e de volta ao lar com muitas recordacoes maravilhosas e inesqueciveis

dicas
a gente ia de uber pra todo q lado e muito practico e barato
todos os paseios menos o city tour e o paseio de bugy forom todos contratados pela mar azul
nao podem ir embora sem facer o paseio de bugy com carlinhos cobra e o melhor paseio q tem em natal nao vao se arrepender
sob a seguranca e bem tranquilo e o pessoal de la e muito agradavel
bom isso foi tudo espero ter ajudado

Porto de galinhas - O que fazer, onde comer e se hospedar
por Pedro
Enviada por Pedro
Eu e meus familiares realizamos nossa viagem a Porto de Galinhas de 12 a 24 de janeiro , tempo suficiente para conhecer todos os passeios,restaurantes e hospedagens.

Dividimos nossa estadia em 3 hospedagens. Um hotel bom no período na qual a maré estava alta e não realizamos passeios , o hotel escolhido foi pontal do ocapora , tem regime all inclusive , o hotel é cerca de 8km da vila , o uber custa 12 reais , mas você pode negociar no próprio hotel por 30 ida e volta sem ter que esperar uber.

Próximo ao hotel fica o restaurante do cupê onde com maré baixa , lindas piscinas naturais, o restaurante oferece toda estrutura para o cliente com chuveiros, guarda sol ,banheiro , ressalvo a refeição apesar de ser apetitosa , porções pequenas e valores salgados em relação a outros pontos.

Terminada a hospedagem no pontal do ocapora fomos para a outra ponta, pousada em maracaipe sal e mar,simples e muito funcional , nos surpreendeu pelo valor e custo beneficio excelente, quartos grandes limpos e café da manhã padrão hotel , com frutas diversas, bolos, tortas e a Dina Deo muito simpática.

Nesta pousada realizamos 3 passeios:
Carneiros com restaurante Bora a Bora no valor de 80 reais
Maragogi numa pousada com café da manha (saímos 5h da manhã) por 180 reais , lancha e direito a tirar fotos com animais silvestres e visita ao mirante
Passeio de bug ponta a ponta de 6h de passeio por 250 reais

Destaco o atendimento do Guia de Turismo devidamente credenciado , uniforme padrão de Guia Robson e Ivo , empresa super aprovada e a recomendação foi perfeita .

Terminada a estadia na sal e mar deslocamos para a vila de Porto, a pousada escolhida foi a Pousada beira mar, bem em frente às piscinas naturais, a localização privilegiada , porém a pousada bem antiga e os quartos minúsculos.

A comodidade de estar dentro da vila e em frente o cartão postal de Porto de Galinhas compensa, porém observei pousadas melhores próximas como a Canto do Porto , Flats Porto de Galinhas , 4 estações e o hotel baía branca ,em Outra oportunidade escolherei um Destes .

Realizamos mais um passeio o Recife e Olinda , muito bonita a história de PE contada ao pe da letra por Robson , desde o Brasil holandês , deu uma verdadeira aula de história além de uma simpatia e atenção maravilhosa.

Da vila - restaurantes:
Não aprovei nenhum restaurante self service que fui,  comidas requentadas e mal feitas o barato saiu caro.

Aprovamos no almoço o Costelão do Faustão já no jantar as carnes deixaram a desejar.

O Barcaxeira e excepcional.

O Peixe na Telha , sentamos e levantamos sem ninguém nos atender , total descaso , acabamos indo no Portomix na qual a refeição saiu mais rapidamente que em todos os lugares que visitamos , valeu muito a pena , o arroz com passas divino , abacaxi a milanesa também é o camarão da água na boca só de pensar.

No início do calçadão tem tapioca maravilhosa a de queijo coalho com carne seca , perfeita.

Experimentamos também o restaurante e pizza do Marcelo o camarao com arroz de siri ao molho de pitanga perfeito e a pizza massinha bem fina e bem feita.

Bom estas são as minhas dicas espero que eu possa ajudar outras pessoas que visitarem este balneário lindo.

Passeio de Buggy
Flaviane
por Flaviane
Esteve lá em Janeiro/2019 e achou Excelente!
Enviada por Flaviane
Estive em Natal na primeira semana de janeiro e foi tudo maravilhoso.

Fizemos um passeio maravilhoso com o melhor bugueiro de Natal o Carlinhos Cobra, que foi super legal, simpático e pontual.

Ele nos levou para o passeio completo no litoral norte passando por varias praias e a cada lugar que passávamos ele colocava uma trilha sonora muito legal e ainda foi o nosso fotógrafo particular kkk tirando fotos do seu próprio celular e me mandando depois sem cobrar nada.
Enfim um passeio nota 10 e com muita emoção kkk um dia inesquecível.

Curitiba, cidade linda! - Vale a pena conhecer a linda Curitiba
por Josevan
Esteve lá em Janeiro/2019 e achou Excelente!
Curitiba, cidade linda!
Enviada por Josevan
Fomos em família para a bela Curitiba. Ficamos hospedados no Bairro Cabral. Como chegamos ao meio-dia, com fome e muito cansados, apenas deixamos a bagagem no apartamento e fomos ao Shopping Estação almoçar e também comprar os mantimentos para café e lanche.

No dia seguinte, fomos ao Museu do Holocausto, visita imperdível e necessária. Após, almoçamos no Shopping Mueller e, de lá, fomos ao Parque Barigui, visitar o Museu do Automóvel e passear de bicicleta na ciclovia daquele lindo parque.

No outro dia, fomos de trem, na Litorina de Luxo, a Morretes e, de van, a Antonina. São cidades históricas, no litoral paranaense. O trem percorre a Serra do Mar. Voltamos exaustos e satisfeitos.

No outro dia, fizemos o City Tour por Curitiba, com a operadora Special Paraná. Conhecemos o Jardim Botânico, o Centro Histórico, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Igreja Ucraniana, Universidade Livre do Meio Ambiente, Torre Panorâmica, Museu Oscar Niemeyer.

Observo que esta linda capital não faz parte do circuito de grande parte das operadoras do Brasil, mas vale a pena conhecê-la.

Águas Belas - Praia maravilhosa! E informações importantes sobre Fortaleza
por Pri
Esteve lá com a família em Janeiro/2019 e achou Excelente!
A visão que tive quando cheguei em águas belas
A visão que tive quando cheguei em águas belas Enviada por Alice de Abreu Ferreira Souza
Olá pessoal!Sempre procuro dicas para minhas viagens aqui neste site que tem excelente conteúdo, então gostaria de contribuir com algumas dicas para vocês.

Apesar de não ser tão comentada como outras praias, Águas Belas é a praia mais linda que pude conhecer em Fortaleza neste ano de 2019 (fui em Janeiro)!Fiz o passeio com a CVC, recomendo pois por outras empresas que oferecem esse passeio o tempo de permanência é menor.

A praia tem as piscinas naturais,excelentes pra relaxar, com um visual incrível e a estrutura embora não seja super moderna atende às necessidades.

No dia em que estive lá tinha música ao vivo, um ambiente super animado, a comida é muito bem feita e não dá vontade de ir embora, o lema de lá é Alegria, alegria e a experiência correspondeu ao lema.

Pra quem tem crianças é um bom lugar para os pequenos se refrescarem nas piscinas naturais e brincarem na areia. Recomendo muito esse paraíso!

*Sobre Fortaleza, infelizmente fomos em um momento de caos na cidade por causa dos ataques ocorridos, porém não tivemos problemas graças a Deus deu tudo certo.

Ficamos na praia do Meireles,de frente para a feirinha noturna,a gente se perde com a variedade de coisas pra comprar,então vão preparados!No entanto percebi que algumas coisas são bem mais baratas no Centro de Turismo da cidade,lá também tem várias barracas e produtos iguais aos da Feirinha com preço bem menor.

Cuidado com o passeio das 3 praias oferecidos pela Vitorino Tur,chegando lá tem que pagar buggue e os guias.Bjos

Dunas de Genipabu - Passeio de Buggy
por Valdeliza Cosmo Rodrigues
Enviada por Valdeliza Cosmo Rodrigues
Estivemos em Natal em fevereiro de 2019, fizemos dois passeios com o bugueiro Rogério, um para o litoral norte e outro para o litoral Sul, ambos maravilhoso.

Rogério muito atencioso, nos levou para conhecer diversas praias e lagoas, nos apresentou várias opção de atividades (skibunda, tirolesa, dentre outras) assim como nos apresentou várias opção de lugares para almoçarmos, inclusive deixo registrado o sensacional restaurante Naf Naf na praia de Jacuma, os passeios valem muito a pena.

Como estou grávida, não fizemos o passeio nas dunas com emoção, mas Rogério quando soube do meu estado de gravidez, redobrou os cuidados. Por isso recomendamos o Rogério, que além de ter um buggy novinho, super limpo, nos ofereceu água durante o passeio e ainda fez fotos sensacionais com efeitos maravilhosos
Super recomendo, em Natal-RN, Rogério Bugueiro.

Genipabu - Passeio de Buggy
por RAQUEL HENRIQUE
Genipabu
Enviada por Fernanda Oliveira
estive em natal na segunda semana de fevereiro /2019 e foi tudo perfeito.

fizemos o passeio de buggy nas dunas de genipabu, litoral norte passando por várias praias e lagoas incriveis com o bugueiro carlinhos cobra, que foi sem dúvida o ponto de destaque dessa viagem.

bugueiro muito legal , super simpático e que faz seu trabalho com muito amor e responsabilidade, passeio diferente com muita emoção e alegria. cada lugar que passávamos ele colocava uma trilha sonora muito legal .. rsrsrs. já estivemos em natal outra vez e posso afirmar que esse é o melhor bugueiro carlinhos cobra.

Passeio de buggy - Vale cada centavo
por ANA LUISA DE CAMARGO ARNDT
Enviada por ANA LUISA DE CAMARGO ARNDT
Realizamos passeio com Carlinhos Cobra, vale muito a pena. Atencioso, cuidadoso ( estávamos com uma criança de 2 anos ). Faz fotos lindas, explica com muita atenção, vimos muitos bugueiros cortando caminho ou com pressa, ele sempre fazendo do nosso passeio cada vez melhor.

Não deixem de comer o espetinho de lagosta durante o passeio.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Maragogi e Milagres também - Maceió Lindo!
por Patrícia Furlan
Enviada por Patrícia Furlan
Meu marido e eu fizemos nossa viagem em fevereiro 2019. Ficamos 03 dias em São Miguel dos Milagres, onde ficamos hospedados na pousada Praia Bonita, amamos simples e aconchegante! Ótimo café da manhã, vc se sente em casa! E ao acordar vc tem a vista da praia de milagres, lindo! Bem família!

De lá podemos andar pela orla onde vc consegue ir a pé conhecendo as praia de milagres, riacho, toque. Milagres e uma cidade bem simples, para quem gosta de sossego mesmo! Amamos tudo!

Depois de nossa estadia em Milagres, fomos para Maragogi e ficamos 03 dias também! Fizemos passeios de Buggy para conhecer o litoral norte e sul! Super recomendo contratar o bugueiro Clebson ele é execelente, super atencioso, nos deixa a vontade e tira umas fotos sensacionais! Super recomendo ele!

Em Maragogi ficamos na pousada Margolfinho, bem no centro ótima localização, bom café da manhã!

Após fomos para Maceió capital, onde ficamos hospedados no BW Premier, execelente hotel nada a reclamar! Bem localizado perto de tudo, quartos stardar super confortáveis, bom café da manhã, próximo a feira de artesanato, bares restaurantes, em frente a praia enfim ótimo!

Para fazemos toda a locomoção de milagres, Maragogi, Maceió e os passeios que fizemos em Maceió, contratamos o Valdir da Ipioca Turismo, olha pode confiar, eles são ótimos!!

O Valdir desenrolou tudo para nós, os transfers, agendamentos das piscinas, passeios em Maceió, tudo com prestabilidade, cuidado , pontualidade!

Ele presta serviços personalizados para cada cliente de acordo com aquilo que vc precisa ou vc quer! Eu e meu esposo não optamos por alugarmos carro, primeiro que vc viaja para ficar de boa tranquilo e não ficar preocupado em dirigir, depois que é bem melhor vc contratar pessoas de confiança, para te mostrar o que Maceió tem de bom!

Tínhamos pesquisado antes de ir e tivemos ótimas indicações do Valdir, fomos por indicação e não nos arrependemos! Ele se preocupa em levar vc nos melhores lugares, nós melhores dias, levando em consideração tábua de maré, tempo etc!

Ele e sua equipe, também ficamos com o seu colaborador Robson, são excelentes, sem palavras, vale muito contratar ele! A única coisa é que é preciso fechar com ele antes de vcs viajarem , o quanto antes melhor, porque devido as indicações, ele tem uma agenda bem cheia! Se não vc perde a chance e se vc chegar em .aceito e ligar ele não conseguirá te atender na hora!

Por isso fechamos com ele uns 3 meses antes de irmos a Maceió, a mesma coisa com o bugueiro Clebson!

E por último, adoramos o restaurante parmegiana, preços e comida ótima! Bem servido,e preço justo!  Jantamos todas as noites lá!

Maceió como um todo é muito lindo, águas maravilhosas, adoramos nosso passeio!
Fale com o Valdir que ele vai desenrolar tudo para vc!
Um forte abraço até a próxima!!!
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Alagoas - Ai que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió!
por Gisleine Pauda
Enviada por Gisleine Pauda
Eu e minha família ficamos em Maceió de 11 à 18 de Março de 2019.

Ficamos hospedados no Hotel Best Western Premier, hotel excelente com funcionários educados, sempre prontos a servir e atendimento digno de um 5 estrelas.

Os passeios fizemos com Jonata tur, ao pesquisar aqui notei vários comentários positivos sobre ele e sua equipe. Entramos em contato e prontamente nos enviou audios explicando cada passeio e valores dos mesmos. E qdo surgia alguma dúvida ele estava sempre pronto pra responder. Não poderia ter feito escolha melhor!

Ao chegar no aeroporto já estava lá João, um moço educado que buscou o carro no estacionamento e trouxe-o na porta pra não andarmos ao calor de 30ºgraus q fazia qdo chegamos. Conversa bastante kkkkk, nem vimos a trajeto até o hotel.

Os passeios fizemos com Ricardo, sempre pontual ao nos pegar no hotel no horário combinado para cada passeio. A principio só nosso guia e motorista, mas com o passar da semana se tornou nosso amigo. Ricardo, uma pessoa educada, calmo, preocupado em sempre manter nossa segurança no trânsito, em cada lugar que passavamos explicava sobre os acontecimentos e detalhes do mesmo, nos colocando a par da história de Maceió. Foram ótimas conversas, trocas de experiências e qtas risadas kkkkkk. Jonata não poderia ter escolhido pessoa melhor pra nos acompanhar.

Passeios feitos:
Maragogi: Lugar maravilhoso, fizemos mergulho com cilindro e ficamos num ponto de apoio pré escolhido pela Jonata tur, onde almoçamos, o local é simples, mas gostoso.

São Miguel dos Milagres: Fizemos o rota ecológica, passeio de Bugue com o bugueiro Leandro, indicado tb pelo Jonata, um moço tb educado q nos levou pra conhecer o mirante de São Miguel, pense numa vista paradisica!!!! Tiramos fotos e dali partimos para Praia de Lajes e Patacho, mesmo com chuva a paisagem é de tirar o folego!

Capitão Nicolas: pagamos um day use de 25 reais por pessoa para passar o dia, lugar maravilhoso com piscina, restaurante e a  praia show de bola. Fizemos um passeio de Jipão, com um senhorzinho muito bonzinho, até a praia de Carro Quebrado. Pensa numa praia de tirar o fôlego de tanta beleza, fiquei apaixonada!

Praia do Frances, Barra de São e Gunga: Frances e Barra de São Miguel, paramos para tirar algumas fotos, praias maravilhosas também. Tinhamos a opção de ir de lanchinha de Barra de São Miguel até o Gunga, porém, preferimos ir de carro mesmo. Ao chegar ao Gunga fizemos um passeio de bugue até as falésias, que lugar! Lá podemos perceber a Mão de Deus. Que lugar lindo é aquele!

Voltamos e passamos o dia na praia, no quiosque Morea, praia perfeita, movimentada, com atrações para todos os gostos. Eu e minha filha fomos de Banana Boat com muita emoção kkkkk e meu marido fez um passeio de Paramotor, segundo ele, com visão paradisica de toda paisagem. Ambos os passeios pedimos para fazer filmagem com drone. Foi top demais! Dia perfeito! Ao sair do Gunga pedimos para Ricardo dar uma passada no Município de Marechal Deodoro para conhecer o centro histórico, que delicia de passeio! Tiramos muitas fotos e ficamos encatados com a belezinha q é a cidade.

Próximo ao Hotel ficamos na praia de Pajuçara onde fomos até as piscinas naturais com o Jangadeiro Nino, indicação do Ricardo. Passeio top de linha!!! E passeamos muito pela orla até Ponta verde. Tudo perfeito!!! Só vivendo tudo isso pra comprovar!!!

Restaurantes: Casa de Mainha, Parmeggiano, Imperador dos Camarões e Ottimo.

Barracas: Kanoa, Lopana

6 dias em Maceió
por FABIO MARMEROLA SCHLITTLER
Enviada por FABIO MARMEROLA SCHLITTLER
Maravilha... Estive em Maceió no começo de março de 2019 com meu filho e minha filha e um mês antes por watts app fechei os passeios com o Valdir da Ipioca turismo. Passeios privativos, onde ele e valfran nos deram liberdade de montarmos nosso roteiro e nos orientou em ralação à tábua da maré, muito importante para q os passeios se realizem com sucesso.

Visitei Maragogi e eu e meus filhos fizemos o passeio às falésias e mergulho com cilindro, um espetáculo. Fui à barra de São Miguel onde pegamos um barco q nos levou ao Aquário natural e ao banco de areia, um local no meio do mar com uma pequena faixa de terra, com mesas e cadeiras, lugar maravilhoso. Na sequência seguimos para a praia do gunga e fizemos o passeios de Buggy para as falésias, tanto gunga quanto as falésias, maravilhoso, não podem deixar de ir.

Conheci tbm são Miguel dos milagres, outro local de beleza excepcional....visitei a piscina natural de Pajuçara, muito bacana tbm e para encerrar conheci a foz do rio São Francisco, q local espetacular, pudemos andar nas dunas douradas e lagoas q se formaram no meio das dunas, presenciei o encontro das águas do mar com o velho Chico, emocionante....e navegamos pelo rio São Francisco por uma hora até chegar a esse paraíso.

Sempre fomos muito bem recebidos pelos guias de passeio e atendimento onde estivemos...um abraço e agradecimento todo especial ao VALDIR e ao VALFRAN por cumprirem com TD o que foi combinado e nos proporcionar momentos inesquecíveis em nossas vidas...um dia volto, partiu Sumaré e Hortolândia - SP

Natal - Passeio de buggy
por Vanessa schueroff
Enviada por Vanessa schueroff
Eu e meu marido juntamente com um casal de amigos curtimos bastante um passeio de buggy, o bugueiro chama-se Carlinhos que por sinal é muito divertido e carismático, conhecemos lugares incríveis que vale super apena.. resumindo tivemos um dia fantástico!