Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Jacumã até Ponta Negra - Passeio de buggy espetacular!
marina
por marina
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Fiz esse passeio com o gilberto, mais conhecido como bicho de goiaba.
Contato do gilberto:wp/tim - 84 9966-6929/ celular oi - 84 98771-7270

Os lugares: (peguei alguns requisitos mais detalhados na internet, mas como ja fui posso falar que é exatamente assim)

jacumã - a praia de jacumã é uma das principais escolhas para se aproveitar o veraneio na zona norte do estado. seus arrecifes deixam o mar calmo e próprio para banho. mas se você quer um banho de água doce pode ir até a lagoa de jacumã ? que fica entre dunas ? e ter um pouco mais de adrenalina curtindo o aerobunda ou skibunda. no aerobunda por meio de um enorme cabo de aço a pessoa desce da duna e cai dentro da água da lagoa; já no skibunda, você escorrega na duna em cima de uma tábua até chegar à lagoa. muito divertido!

Pitangui - é lá onde você vai ver uma das mais belas lagoas da região: a lagoa de pitangui. com águas claras e calmas é possível fazer um passeio de pedalinho ou caiaque, aproveitar os restaurantes com pratos típicos e acreditar que se está num oásis.
a paisagem dessa praia é composta ainda por coqueiros e palmeiras, e conserva a simplicidade rústica de um lugar que não foi totalmente tomado pelo turismo. é uma das praias preferidas para curtir o veraneio. não deixe seu turismo em natal acabarem sem antes fazer um passeio de buggy.

Graçandu - pouco explorada pelo comércio turístico esse é um local que conserva ares de tranquilidade ímpar e se você quiser visitá-lo é aconselhável que leve o que for precisar consumir porque não há barracas à beira-mar.
suas águas são próprias para banho e você também não pode deixar de fazer uma caminhada em suas areias. a grande novidade são os passeios de jet-ski e ultraleve. as dunas de graçandú também irão lhe encantar e trazê-los de volta aquele lugar em suas próximas férias.

Barra do Rio - o que mais atrai turistas para o litoral norte são as famosas dunas móveis brancas ? próprias para o passeio de buggy, e também para passeios em dromedários. é possível vestir trajes árabes para criar o cenário do deserto e levar uma fotografia como lembrança para casa. diferente de outras praias desse litoral, para chegar a barra do rio é necessário atravessar o rio ceará-mirim de balsa para continuar o passeio sob as dunas ? homens com remos fazem a travessia dos visitantes.

Genipabu - dunas e sol compõem um cenário que fará você se sentir num oásis. além disso, as águas mornas te proporcionarão aproveitar melhor o banho nas lagoas de águas claras e doces.
a prática comum, para diversão nas dunas de genipabu, é a do ?esquibunda?, onde você senta numa prancha de madeira e desce pelas dunas direito para a lagoa de genipabu que possui águas escuras no tom azul turquesa. o ?aerobunda? ? atividade onde você desce das dunas por meio de um cabo de aço e cai de ?bumbum? na água, também é bastante praticada.
outro passeio maravilhoso que você só fará em genipabú é o passeio de dromedário ? animal típico do oriente médio. com o traje típico você tira uma foto e todo mundo pensará que você esteve muito mais longe.

Santa Rita - pouco movimentada, tem poucos bares e barracas à beira-mar, sendo assim convidativa para quem está à procura de descanso. o mar é calmo e propício para banho, portanto, em seu turismo em natal é preciso conhecê-la.
mas se você acha que por ela ser pouco visitada é uma praia menos interessante, está enganado. vez ou outra as dunas de santa rita ? devido a todo o esplendor das dunas do litoral norte ? aparecem na televisão recriando o cenário perfeito para um deserto, como foi o caso da minissérie sansão e dalila gravada em 2010.

Redinha - a praia da redinha velha (reurbanizada em 2004) é o ponto de chegada da nova ponte. é a mais antiga vila de pescadores da região. até hoje ainda se vêem construções como a da antiga igreja de pedra de nossa senhora dos navegantes. a praia fica no encontro do rio potengi com o mar e tem a opção de banhar-se tanto em águas doces (às vezes desaconselhável, devido à poluição) como salgadas. tem ampla estrutura de quiosques à beira do rio e do mar e tem ainda o antigo mercado, onde se come a mais tradicional e deliciosa ginga (tipo de peixe pequeno) com tapioca do estado. na redinha nova o destaque é o aquário, o maior do nordeste.

Praia do Forte - é um lugar aconchegante, onde se pode relaxar e repor as energias. é uma boa opção para um dia agradável na praia, principalmente em família. com uma boa faixa de areia dourada, possui mar calmo, de águas transparentes, muito propício para o banho. no verão muitas famílias frequentam essa praia, que é considerada um bom lugar, já que crianças podem brincar e nadar sem preocupação. conta com boa infraestrutura, com alguns quiosques que servem petiscos e bebidas. o lugar também é procurado por jovens para a prática de windsurf.

Praia dos Artistas - coqueiros enfeitam a paisagem do lugar, que é uma boa opção para os que gostam de agito e diversão. durante o dia o movimento é grande, nos quiosques e restaurantes que servem petiscos e bebidas, mas é a noite que a animação acontece. bares e restaurantes ficam lotados, além das boates, que ficam abertas até quase o a amanhecer.

Praia de Areia Preta - a notável característica de areia preta são os prédios luxuosos à beira-mar, seu nome deriva do fato de que suas pedras contém material ferruginosso que em decomposição, deixa a areia na cor escura.. é uma boa opção para passar um dia agradável na praia, seja descansando ou mergulhando. conta com boa infraestrutura, com quiosques que servem petiscos e bebidas em mesas à beira-mar. durante o verão diversas famílias frequentam o lugar, e jovens aproveitam para praticar esportes como frescobol.

Praia do pinto, barreira d'gua e nada mais nada menos que a mais conhecida.
 
Praia de ponta negra - é a mais famosa e visitada praia urbana de natal rn e abriga o mais singular cartão postal do estado: o morro do careca. localizada no bairro de mesmo nome, essa praia é a principal opção de lazer para turistas e natalenses. o mar é ótimo para banho.
famosa pela variedade de bares e restaurantes que dão vida ao bairro mais turístico da cidade. na avenida principal de ponta negra, a roberto freire, você vai encontrar restaurantes para paladares diversos, desde churrascaria a locais especializados em frutos do mar. à noite, os bares também agradam públicos ecléticos, com música ao vivo, cerveja gelada e petiscos saborosos.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ver dicas de: