Todas as dicas de Brasília (28)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Estive em Brasília em Julho de 2013
Usuário sem foto
por Mônica
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
Ficamos no hotel Meliá Brasil 21 em Brasília, o hotel é bom, porém a limpeza poderia olhar melhor para o carpete, pois alguém comeu amendoim e estava tudo pelo chão. E na reserva falamos que iria uma criança e quando chegamos as 20 h não tinha cama de solteiro e levou mais de 1 hora para enviar a cama. De resto foi tudo ok.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O melhor city tour do mundo
Usuário sem foto
por Marcelo Silva
Esteve lá sozinho em 2012 e achou Excelente!
Fica a dica para quem quer conhecer Brasilia, fui tirar o visto da embaixada dos Estados unidos e vi o anuncio do Vandré da Net turismo (61) 9115-3350 que me pegou no aeroporto, levou na embaixada e ficou me esperando, me levou para almoçar paguei $22,00 depois me mostrou os pontos turisticos imperdiveis segundo ele, Catedral, Ministérios, Palácios inclusive o planalto e a casa da Dilma, Ponte JK, Pontao Lago Sul e depois me levou de volta ao aeroporto.

Fiquei surpreso com ele pois viajo pelo mundo afora e é dificil alguém ficar preocupado em te atender superbem, quando foi me levar para o aeroporto ainda queria me mostrar as mansões do lago sul, um bairro nobvre de Brasilia, mas já estava cansado quis ir direto para o aeroporto, ainda tirou umas fotos e me enviou por email. Paguei R$100 por tudo isso! Ta ai um serviço 10! Parabens Vandré.
86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Eliete Gomes - Praia perigosa
Usuário sem foto
por eliete gomes pereira alves
Esteve lá a dois em 2013 e achou Péssimo
Na Praia do Futuro o mar é bonito,o vento forte .Mas a segurança é precária.Fui assaltada as 9 da manhã.Eles ficam jogando bola, fingindo ser banhista . Não se pode sair a noite .É um lugar cercado por uma favela ,confuso .Tomam tudo, até a aliança. Não se pode sair de perto da barraca.Caminhada nem pensar!Quando chamei a polícia disseram que não tem o que fazer.E se eu quisesse registrar uma ocorrência só em Iracema,pois o posto policial não funciona aos finais de semana.Além disso, as ruas estão em obras. Os hotéis não são do jeito que mostram na internet . Some tudo isto. O turista sai no prejuízo.
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Locomoção
Rodrigo Aquino
por Rodrigo Aquino
Esteve lá sozinho em 2011 e achou Muito bom
Pessoal, uma dica bacana para quem quer conhecer Brasilia, alugue um carro e tenha posse de um GPS, pois a cidade é muito bem sinalizada e de facil locomoção, vocÊ pode traçar seu destino e conhecer os lugares que você desejar.
28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena!
Enviada por Sheila Pedrosa
Aproveitem para visitar uma das primeiras construções de Brasília o Museu Vivo da Memória Candanga. Esse museu foi o primeiro hospital de Brasília, antes de qualquer outra construção da cidade idealizada por JK. O lugar é lindo cheio de árvores frutíferas e plantas do cerrado, tem a exposição permanente Poeira Lona e Concreto, que conta a trajetória dos candangos e desvenda com fotos a aventura que foi a construção de Brasília. Além do mais o parque arquitetônico é formado por diversas casinhas de madeira coloridas dos antigos médicos que ali trabalhavam. Tudo muito bem conservado. O espaço conta ainda com várias exposições volantes a cerca do tema candangos e Brasília. Vale a pena conferir e diferenciar um pouco, afinal Brasília não é só concreto e aço!!! Existem lugares que preservam clima acolhedor de fazenda e cidadezinha do interior.
39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

City Tour em Brasília
Usuário sem foto
por Silmara
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Brasília deveria ser conhecida por todos os brasileiros, pra mim foi uma emoção pisar lá pela primeira vez. Há muitos prédios abertos à visitação e conhecer tudo exige no mínimo uns 3 dias. Há também um ônibus turístico que sai da Torre de TV e leva aos principais pontos. Vale muito a pena.
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

No meio do nada tem uma metrópole
Usuário sem foto
por fernando
Esteve lá com amigos em 2010 e achou Muito bom
Em matéria de arquitetura, Brasília é o point, nunca na minha vida tinha visto algo parecido, parecia que estava no antigo Egito, rs... mais é verdade, prédios esplêndidos, arquitetura arrojada, até parece que os construtores querem nos impressionar com aquilo tudo, e conseguiram.

Em matéria de lugares bonitos, só os que foram construídos pelo homem mesmo, de natural lá não tem nada a não ser um serradinho (árvores nativas) fino nos parques em torno da cidade, acho que é devido a falta de água na época da seca. Os melhores locais são a Igreja com seus três seres angelicais pendurados dentro da igreja e os quatro evangelistas do lado de fora, tudo em bronze (os católicos iriam adorar as relíquias que tem lá dentro- réplica do Santo Sudário e outros) ; a Torre da TV também é legal, dá pra ver a cidade toda lá de cima; a ponte Jk, achei maravilhosa; o passei pelo Palácio do Planalto, isso sem pagar nada, rs... com guia e tudo mais a custa do governo; o museu que parece uma esfera, obras magnificas dos melhores pintores do país; lago Paranoá muito bonito só não dá pra banhar, nem pense nisso.

O ruim de lá é que é tudo muito caro, os shooping são só pro bolso dos políticos que lá moram, e as distância também, pra andar a pé entre todos os monumentos não rola, é longe mesmo, e táxi é bem carinho.

A dica de segurança é: não vá, em hipótese alguma, só se for com alguém que more lá e conheça bem a cidade, não vá as cidades satélites, além de horríveis, o perigo de ser assaltado é grande, andar lá de moto, nem pensar, a não ser se quiser ficar sem ela, as cidades satélites parecem favelas gigantes, o povo é estranho, tem gangues e as drogas rolam solto em pleno Sol quente nas ruas, a pichação em algum locais nas cidades satélites são inacreditáveis, vi ruas que não existia casa e prédios e até igrejas (é o que tem mais por lá) que não havia sido alvo dos vândalos.

É isso Brasília, um contrate entre o muito rico e exuberante e o muito pobre vivendo no mesmo planalto.
38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Churrascaria Potência do Sul - Decepção
Usuário sem foto
por Karla Moraes
Esteve lá com a família em 2014 e achou Péssimo
Sou de Brasília e sempre frequentei a churrascaria Potência do Sul na EPIA. Sempre foi uma das melhores churrascarias de Brasília, ótimo atendimento, carnes macias e bem temperadas e um bufê maravilhoso. Por esses motivos qual não foi minha surpresa e decepção quando fui comemorar meu aniversário no dia 25 de maio e constatei a péssima qualidade da comida, a carne demorava muito a passar, e quando passava vinham sempre as mesmas, praticamente serviram picanha muito muito muito crua mesmo (meu noivo que gosta de carne mal passada não conseguiu comer de tão crua), filé mignon e cupim defumado, esse tão duro que não consegui mastigar (fiquei com o maxilar doendo de tanto mastigar o mesmo pedaço). O camarão empanado com catupiry que sempre AMEI foi outra decepção, esfarelando, sem gosto, o queijo que deveria ser catupiry mais parecia um requeijão de tão ralo. E tudo isso por um preço nada barato, R$94,40 por pessoa, somente o rodízio sem bebida e sem sobremesa. Uma pena pois era um lugar que frequentava com assiduidade e sempre indicava para todos os amigos.
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Águas Claras - Ensopado de caranguejo, preparado pela Quitéria, do Carmo e Gil: maravilhoso!!
Usuário sem foto
por Mathilde
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Estive lá ontem e experimentei a Galinha de Capoeira e achei uma delícia! Agora, o ensopado de caranguejo preparado pela Quitéria, Do Carmo e Gil é inigualável!

Parabéns, meninas!
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Meliá Brasília - Muito Bom hotel e boa localização
Usuário sem foto
por pstricia
Esteve lá com a família em 2009 e achou Muito bom
O Meliá tem uma boa localização e apartamentos muito bem cuidados. Em Brasília, há alguns hotéis com estado de conservação ruim e o Meliá é um hotel novo de excelente qualidade. Gostei!
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alfa Plaza Hotel - Parabéns
Usuário sem foto
por Roberto
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Muito bom
Parabéns pelo excelente atendimento. Ficamos muito satisfeitos com a excelência em atendimento do Hotel.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Max Hotel - Hospedagem
Usuário sem foto
por díh
Esteve lá em 2008 e achou Excelente!
Eu fui neste hotel em 2008 em uma viagem para uma convenção na catedral de brasília nossa foi muito legal me diverti muito amei o quarto o espaço e é claro a comida também é ótima! 
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lá na casa da Vovó - É um Paraíso Urbano, Bem Pertinho da Pra Ir a Qualquer Hora
Usuário sem foto
por Denise
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Lá é um Spa pra relaxar comer bem, pescar e ser atendido como se fosse parente mesmo, como um netinho.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2
Mostrando 16 a 28 de 28 dicas sobre Brasília