Por Editoria Férias Brasil

De Canoa Quebrada à divisa com o Rio Grande do Norte são 75 quilômetros de praias emolduradas por falésias coloridas, coqueirais e vilas de pescadores. Os passeios de bugue percorrem boa parte do trecho. Não deixe de fora do roteiro uma visita à Ponta Grossa, com as mais belas formações da região. Para quem busca agito, o canto esquerdo da praia que dá nome à vila é o mais movimentado, com barracas super estruturadas. Caso o intuito seja fugir do burburinho, caminhe para a direita, onde o cenário é rústico e quase deserto. 


Canoa Quebrada

#1 de 15 Praias em Canoa Quebrada e Aracati ( 25 dicas , 80 fotos )

A praia "central" de Canoa é repleta de barracas gigantescas com estrutura similar às de Fortaleza, que recebem os turistas que fazem bate-e-volta. Até 2016, elas escondiam as marcas registradas da vila - as falésias vermelhas, mas foram reacomodadas para uma área à esquerda, sem falésias. Para fugir do burburinho, siga para os quiosques... leia mais

Canoa Quebrada
Sobrevoar Canoa Quebrada... Experiência Imperdível Enviada por Rejane Ávila

Ponta Grossa

#3 de 15 Praias em Canoa Quebrada e Aracati ( 4 fotos )

Ponto final dos passeios de bugue, 54 quilômetros depois de Canoa, a praia reúne falésias vermelhas, dunas, recifes e vila de pescadores.

Ponta Grossa
Linda Praia
Foto: Leslie Morrish

Manibu

#11 de 15 Praias em Canoa Quebrada e Aracati

Também conhecida como praia do Arrombado, Manibu tem dois quilômetros de extensão e é emoldurada por coqueiros e pequenos riachos.

Tremembé

#15 de 15 Praias em Canoa Quebrada e Aracati

De acesso difícil, Tremembé tem muitos coqueiros e salinas, além de uma pequena vila onde há venda de artesanato.

Mais atrações e informações de Canoa Quebrada e Aracati