O que ver e fazer

Observar as baleias jubarte (1 dica)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Mamíferos fazem a festa de nativos e visitantes na Praia do Forte
João Ramos - BahiatursaENVIE SUAS FOTOS
Mamíferos fazem a festa de nativos e visitantes na Praia do Forte
  1. Mamíferos fazem a festa de nativos e visitantes na Praia do Forte

Observar as baleias jubarte

Por Editoria Férias Brasil

Visitantes ilustres, as baleias da espécie jubarte tomam conta da região entre os meses de julho e outubro, quando aproveitam as águas quentes para namorar, procriar e amamentar os filhotes. Para vê-las de perto, há passeios de escuna acompanhados por biólogos do Instituto Baleia Jubarte. A atividade dura cerca de cinco horas e inclui palestra na sede do Instituto. É preciso fazer agendamento prévio por email (ea.praidoforte@baleiajubarte.org.br) ou telefone (71-3676-1463).

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Observar as baleias jubarte Enviadas por quem já esteve lá

Projeto Jubarte: vale conferir!

Usuário sem foto
Dica enviada por mlc
Esteve lá a dois em Setembro/2009 e achou Excelente!
Nos meses entre julho e outubro não deixe de fazer o passeio de observação de baleias. A visita ao Projeto Jubarte já surpreende, pois a sede, apesar de pequena, é muito bem organizada e montada. Mas a graça toda mesmo é estar no barco, em busca das jubartes. Todos ficam de olho no horizonte, procurando um sinal (que não se sabe exatamente como seria) de alguma baleia por perto. Elas não ficam esperando ninguém em lugar marcado né? Quando se vê o primeiro borrifo é uma comoção geral.

Dificilmente você será sortudo o bastante para ver a baleia toda fora d´água, fazendo piruetas, mas só de estar em contato com elas, vê-las no seu habitat, super à vontade com a presença do barco, já vale o passeio. Ah, e se no seu passeio o barco não encontrar nenhuma baleia, você pode voltar outro dia, ou ter 80% do valor reembolsado!
128 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais na Praia do Forte

Mais atrações e informações da Praia do Forte