Todas as dicas de Itacaré (252)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Itacaré - Lugar especial
Usuário sem foto
por Jaque
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Como ir: alugamos carro em Salvador e levamos 7 horas de viagem. Não façam isso pq ainda tem que contar com a sorte do funcionamento da travessia de Itaparica. O ideal é ir do aeroporto de Ilheus.

Onde ficar: a melhor localização é a Tiririca, pois fica longe do centro das pousadas, dando mais tranquilidade e é super facil para ir a pé para qualquer lugar. Ficamos na pousada Hanalei (é tão especial que fiz uma postagem só falando da pousada).

Passeios: procure pelo guia Davi, super animado e com dicas imperdíveis (peçam para ele levar para comer doce de cacau)! Mas lá é tudo lindo e vale a pena!

Onde comer: o camarão no coco da Cabana Ariramba na praia da Concha é imperdível http://cabanaariramba.blogspot.com.br/. Os pratos do restaurante na praia de Itacarezinho valem cada centavo, são muito especiais, não deixe de ir. Para economizar, no Centrinho tem a casa de taipa que é por quilo e tb tem a Flor do Cacau (excesso de comida caseira e saborosa). Já os crepes da Creperia do Tio Gu são um caso a parte de especiais, repetimos por 5 dias. A Gelato Gula é uma sorveteria com sabores diferenciados e vale a pena.

Lembrancinhas: tem ótimas opções em diversas logas no centrinho, mas tem um rapaz chamado Luciano que faz pintura em diversos objetos. Como pedi, ele fez uma pintura de praia em um prato branco com se fosse um quadro. São coisinhas muito delicadas e especiais.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraíso fica no sul! - Tudo de bom!
Usuário sem foto
por cris
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Itacaré é um sonho,quem for vai ter certeza que Deus existe, pois não tem como não se encher de alegria e paz ao chegar naquele paraíso,as praias são perfeitas,a gastroatonia nem se fala,a noite de Itacaré é um luxo misturado com o roots,sem palavras estou apaixonada!Voltarei la com fé em Deus,quem não foi vá,pois vai se encantar assim como eu!
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O Restaurante - Peixe na Folha de Banana da Terra
Usuário sem foto
por Tatiana
Esteve lá a dois em 2012 e achou Péssimo
Uma pessoa da cidade nos indicou a comer um peixe servido na folha de banana da terra no restaurante chamado _O Restaurante - fica na Pituba (rua principal) foi frustante a experiencia, simplesmente horrivel sem gosto e vem com couve e nada de folha da banana da terra.

Meu marido disse que parecia comida de hospital e ainda nao tinha sal e pimenta na mesa, enfim, gastamos 75 reais a toa, estamos muito triste agora so comemos na praia ou na Flor do Cacau (bom e barato) e e delicioso.
24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cuidado com as agências
Usuário sem foto
por Marcus
Esteve lá com a família em 2007 e achou Péssimo
Oi pessoal, acabamos de retornar de Itacaré e gostria de registrar nosso descontentamento e decepção com a agência Trilha Tropical Boca da Barra pelos péssimos serviços prestados, venderam uma coisa e fizeram outra; nos trataram sem o mínimo respeito, não cumpriram o horário combinado e, a exemplo de muitos lugares em Itacaré, enrolaram para não usar o cartão de crédito!
Infelizmente foi esta imagem que trouxemos daí, apesar de toda beleza natural, e não pretendemos voltar mais!
80 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Quer se prostituir, vá para Itacaré!
Enviada por Aline
Passei uma temporada em Itacaré e fiquei horrorizada com a prostituição turística que acontece na cidade, você é bem recebido, damos a maior atenção, mas os guias acabam misturando liberdade com libertinagem, sai para passear com um guia de uma agência e o rapaz na cara dura começou a me seduzir, fiquei muito constrangida, tudo aquilo até com um pouco de medo de ser pega a força. Quer uma dica? Não deixe suas filhas irem sozinhas para Itacaré e se forem, muita atenção quando forem fazer algum passeio; Itacaré é uma cidade muito linda, mas falta mais profissionalismo, a imagem que tenho de Itacaré é uma cidade de muita droga e prostituição.
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Itacaré - Caminhadas, Praias, Cachoerias....
Usuário sem foto
por Carlos A. N. Amorim
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
A melhor maneira de se conhecer as lindas praias de Itacaré, como a Prainha, Havaizinho, Engenhoca e Jeribucaçu, é fazendo caminhadas por trilhas em meio à Mata Atlântica. Bem cuidadas, as trilhas cortam a Mata Atlântica, riachos, cachoeiras e costões e muitas vezes levam a mirantes naturais inebriantes, como o que descortina a praia de Havaizinho.
Quem não está disposto a encarar uma boa caminhada, que termina na deliciosa Cachoeira de Tejuípe, as opções são as praias centrais - Concha e Ribeira têm boa infraestrutura de barracas e muito movimento, enquanto Resende e Tiririca mantêm os ares bucólicos. Quem se dispuser a uma caminhada leve pode conhecer as praias Concha, Ribeira, Resende e Tiririca e ter contato com micos, além de curtir uma travessia da praia Ribeira em uma tirolesa, após adentrar a Mata Atlântica.
Interessante também é pegar uma LandRoad é ir até a Península de Maraú, em Barra Grande, curtir as piscinas naturais e milhares de peixinhos coloridos na bela Praia de Taipu de Fora, mergulhar nas águas doce das Lagoas Azul e Cassange. Subir ao Morro do Celular para ter uma bela vista da Lagoa do Cassange e ao fim do passeio apreciar as Bromélias Gigantes não pode deixar de ser feito.

No fim da tarde, nada como curtir o Pôr-do-Sol na Ponta do Xaréu, no canto esquerdo da Praia da Concha. É ali que a galera e os pescadores se reúnem para apreciar o mergulho do Sol no Rio de Contas, se despedindo de mais um belo dia.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Recanto das Artes - O melhor de Itacaré
Usuário sem foto
por FORTES
Esteve lá com a família em 2006 e achou Excelente!
Fomos no final do ano nessa cidade que parece que saiu do paraíso e um restaurante que selecionamos como o melhor foi o Recanto das Artes e sua famosa lasanha ou se preferir o file a milanesa. Foi super legal no final do ano voltaremos para rever os amigos que fizemos por lá.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lua-de-mel inesquecível em Itacaré
Enviada por Eduardo & Laura
Escolhemos Itacaré para passarmos nossa Lua-de-Mel e o Reveillon: foi simplesmente inesquecível! Ficamos na Pousada Oca Di Roça, que, além de ser um charme, é super bem localizada: a meio caminho da cidade e com as melhores praias por perto! Os donos são muito legais, te fazem se sentir em casa e dão as melhores dicas! Imperdíveis: o pôr do sol na Praia das Conchas ao som do Berimbau, a caipirinha de graviola do La In, o pós-praia com almoço na Cachoeira do Tijuípe e a Praia de Jeribucaçu! Não dá vontade de voltar para casa!
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira de Tijuípe - Passeio das quatro praias e cachoeira Tijuipe; e Creperia Tio Gu Café
Usuário sem foto
por Grasiela
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Muito linda!
Muito linda!
Enviada por WANUZA
Passeio maravilhoso, não é cansativo e é lindo, vale a pena. Vi uma postagem de outra pessoa dizendo que Itacaré é o dedo de Deus, deve ser mesmo, maravilhoso local. Orgulho de ser baiana por saber que meu estado tem um lugar lindo assim.
Fui em Lua de Mel e foi perfeito. A noite ainda tem a Pituba (local da night) que é muito agradável. Quem for lá precisa conhecer a creperia Tio Gú (perfeita)
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rua da Pituba - O Coração da Cidade!!!
Usuário sem foto
por Flavinho
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Eu e minha esposa adoramos Itacaré. E um dos lugares para se passear a noite com a família é a Rua da Pituba, onde se concentra o comércio em geral, como lojas de roupas, restaurantes e bares. Apenas acho que esta rua deveria ser fechada todo dia a partir das 18Hs até as 05hs para veículos. Como a rua é estreita, sinuosa e de pedras, e com a rua cheia de turistas passeando, seria mais seguro fechá-la, deixando-a livres para as pessoas, para evitar riscos de acidentes. Uma outra ressalva sobre a cidade é a respeito da infraestrutura da cidade. Achei-a um pouco abandonada pelo prefeito. Outro fato notado é a falta de policiamento ostensivo.Tirando isto, as praias são um espetáculo a parte. Rodeadas por uma extensa mata atlântica exuberante. Destaca-se as praias com infraestrutura: da Concha, do Resende, Itacarezinho e a praia de Serra Grande.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trilha Boa Paz - A Árvore Sagrada
Usuário sem foto
por Miguel
Esteve lá com a família em 2007 e achou Excelente!
Estive na Trilha Boa Paz e visitei o Pequi Verdadeiro, uma árvore de 500 anos.
Confesso que quando a toquei percebi uma coisa maravilhosa em mim e que mudou um pouco a minha maneira de pensar em relação a natureza.
Estou com saudades e recomendo a quem necessita interagir com a natureza, vale a pena conferir. E tem o Capitão do Mato, essa ave linda e espalhafatosa, já sinto vontade de voltar lá.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

De todo o Nordeste, o lugar mais lindo....
Enviada por Rui Maia
Conheço boa parte do litoral Brasileiro, mas Itacaré é sem dúvida o mais natural de todos, seguido logo de Pipa-Natal. Locais lindos desde praias a cachoeiras, por-do-sol, e paisagem em geral. Pousadas muito boas a bons preços. Fiz a estrada de Porto Seguro a Itacaré, e realmente só me arrependo de ter ficado apenas 4 dias. Noite muito boa. Ir só de carro, praias e cachoeiras a alguma distância. Negociar os preços de passeios!!
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira de Tijuípe - Não só de praia vive Itacaré....
Usuário sem foto
por Marcelo Costa
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Passeio quatro praias + cachoeira
Passeio quatro praias + cachoeira
Enviada por Grasiela
As praias de Itacaré são lindas, contudo o que mais gostei foi a Cachoeira de Tijuípe.
Nada como um banho refrescante em um dia de sol na Bahia, em uma cachoeira em meio a uma floresta. O Local é muito bonito e organizado. Não percam.
33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Prainha - Perfeito!
Usuário sem foto
por Paulo Reis
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
Essa é a entrada na fazenda que da acesso a Prainha
Essa é a entrada na fazenda que da acesso a Prainha Enviada por Edson
Depois de uma caminhada um tanto cansativa, uma excelente recompensa camada de Prainhas.  Seja cuidadoso com o meio ambiente e embarque nessa aventura.
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Agito e tranquilidade na dose certa
Enviada por Carlos Rogerio Guolo
Buscávamos um local ideal para descanso e alguma aventura. Encontramos paisagens belíssimas e um local paradisíaco. A vila transpira tranquilidade. Excelente a localização e o serviço da Pousada Pedra Torta (organizadíssima), a comida do La-in e as pizzas do Boca de Forno, sem contar o drinque do Mar & Mel. Itacaré é um paraíso em estado selvagem. Caminhamos um pouco para chegar às praias mais bonitas (Hawaizinho e Engenhoca). Valeu o passeio de caiaque até o Farol e o atendimento da barraca de Praia Ximbica. Procure o Gutemberg e o Rai (Raimundo) e vocês verão o que é bom atendimento. Valeu Itacaré. Deixará saudades!
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 5 6 7 8 9 10 11 12 13 >
Mostrando 121 a 135 de 252 dicas sobre Itacaré

Descubra mais atrações e informações de Itacaré