Todas as dicas da Chapada Diamantina (119)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Pôr do Sol no Riachinho - Perfeito!
Bíola
por Bíola
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Excelente!
Pôr-do-Sol no Riachinho
Pôr-do-Sol no Riachinho
Enviada por Bíola
O Vale do Capão é simplesmente um Paraíso! Um dos lugares mais lindos que já tive a honra de conhecer. Como dizem os moradores de lá (gente finissíma - todos!), é preciso ser amigo de Deus para ter a honra de colocar os pés em um lugar tão perfeito. São paisagens indescritíveis.  Só indo até lá conferir. Mas, dentre todas, tem uma ali, pertinho, pertinho que é o Pôr-do-sol no Riachinho. Uma cachoeira próximo a Vila e despretenciosa. Sem a altura da Fumaça ou a dificuldade de chegar do 21, mas, um charme excepicional. Não percam a oportunidade de um final de dia como aquele.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale do Capão,lugar aconchegante!
Usuário sem foto
por Brigida Alves Leal
Esteve lá em 2015 e achou Bom
Nada melhor que um lugar bem receptivo, depois de quase 23 horas dentro do ônibus, a viagem foi muito longa,longa mesmo,foram mais de 1.000 km de Serra Talhada-PE até o Vale do Capão,mais todo esse esforço valeu apena,foi o lugar mais lindo que já fui na minha vida,Cachoeira da Fumaça,obra de Deus!!!!
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Galeria Arte & Memória - Surreal
Usuário sem foto
por SUELY ALVIM
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Museu funciona ao ar livre
Museu funciona ao ar livre
Foto: Gracie Croce
É um lugar desses de contos de fadas. Tudo arrumadinho e no lugar certo.Esculturas e peças espalhadas pelo jardim de vários artistas. Uma beleza de se ver. Além do mais, tudo referente ao garimpo antigo praticado na região.
Existe um bistrô onde tudo é delicioso. Prove os cafés, chocolates, crepes, vinhos...Nunca provei em lugar algum crepes tão gostosos.
Tudo é de muito bom gosto. Adoro este lugar!
25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro do Pai Inácio - Lindo!
Usuário sem foto
por Max
Esteve lá com amigos em 2009 e achou Excelente!
Pôr-do-Sol
Pôr-do-Sol
Enviada por juliana R C
Escalando os 400 m de trilha que liga o fim do asfalto ao topo do morro do Pai Inácio. Do seu pico, que fica a 1.150 m acima do nível do mar, avista-se a Serra do Sincorá, a Serra da Bacia e a Serra da Chapadinha. Ele está localizado cerca de 30 km a partir do centro de Lençóis. São 5 h de caminhada. Do alto deste mirante natural, tem-se uma visão de 360 graus da paisagem, que torna-se ainda mais encantadora ao sol poente. O perfil das serras verde-azuladas se confunde com nuvens douradas, o vento é muito frio e completa a sensação de estar no topo do mundo. O nome do morro deve-se a uma lenda existente na região. Segundo ela, um escravo, Inácio, apaixonou-se pela esposa de um poderoso coronel. Quando um dia ele descobriu o romance, mandou pistoleiros no seu encalço. Inácio foi encurralado no alto dessa montanha, e não tendo como escapar, saltou com a sombrinha da amada. Conta-se que muitos conseguiram ver Pai Inácio correndo entre os vales para nunca mais voltar.
130 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Todos as trilhas e pontos turísticos - Melhor esquema
Usuário sem foto
por Carolina
Esteve lá em 2014 e achou Excelente!
A Chapada Diamantina é um lugar simplesmente maravilhoso, o isolamento desse local preserva ainda mais a natureza que parece quase intocada. Tem pra todos os gostos: sossego, aventura, boas hospedagens (ficamos em Lençóis- que é bem bonitinha e tem restaurantes e bares tambem , que funcionam de noite) e bons guias. Fui com meu marido em 2014 e foi uma das melhores viagens que já fiz! 

Nos hospedamos no hotel Canto das Aguas, quarto super confortável, atendimento excelente, e com visao para um riozinho/ cachoeira (as costas do hotel dá direto para a natureza, e a localizacao eh otima, quase que na parte principal da cidade perto de tudo). E, para quem quer ver de perto o principal atrativo, que são as trilhas para as cachoeiras e melhores passeios, o melhor esquema, se possivel, é alugar um carro e contratar um guia, eles fecham o pacote - conhecemos lá o Nel, grande conhecedor de todos os caminhos, trilhas, trajetos, histórias...muito gente boa, ele foi nosso guia durante sete dias nos levando para os lugares mais lindos possíveis - Manoel França Nel (facebook). Imprescidível um bom guia como o nosso para aproveitar o tempo da melhor forma possível e minimizando riscos de se perder nos caminhos ou trilhas. Algumas delas sao fáceis e tranquilas , outras mais difíceis, portanto pra quem quer grandes vistas, prepare o físico que a recompensa é bárbara! Lembrando somente q alguns bons lugares têm que pegar trechos de estrada- uma aventura, pois sao estradas com trafego de caminhoes- a sorte eh q muitas vezes os trechos sao curtos, porem o cuidado eh redobrado. Nosso guia Nel de manhã já estava a postos no hotel para sairmos os tres logo cedo, o tempo as vezes amanhecia fechado de manhã, mas o sol depois dissipava as nuvens- portanto pesquisem uma boa época do ano, com menos precipitacao de chuvas. E pra quem gosta de estrada, pode alugar um carro em Salvador e dirigir até a Lençóis- é meio puxada a viagem pelo tempo e trafego intenso de caminhoes, mas a qualidade da estrada estava boa, na época que fomos , em 2014- ou outra alternativa seria alugar um carro em Lençóis. 

Dica: comprar um bastão de caminhada: para as trilhas mais dificeis (ex: Cachoeira do Mosquito). Para quem nao pode ir nas mais dificeis tbem há lugares lindos que se faz facilmente (ex; Poço Azul, imperdível). Em resumo a Chapada é mágica e quem chega lá já sente na hora que não se trata de qualquer lugar, aproveitem tudo o que ela pode oferecer!
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro do Pai Inácio e Cachoeira da Fumaça - Não deixem de ir!
Usuário sem foto
por Natália
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Logo no meu primeiro dia subi o Morro do Pai Inácio, que possui uma subida tranquila, democrática (todos sobem sem problemas), não sei precisar o tempo que fiquei lá em cima. Grupos iam e vinham! Mas não dá para subir tirar umas fotos e simplesmente ir embora. Não dá! O lugar é mágico! Tem um visual maravilhoso da Chapada! A gente se sente pequeno diante de tamanha imensidão.

Outro local imperdível, foi a Cachoeira da Fumaça (fui por cima), com subida que exige um pouco mais do nosso condicionamento, porém nada absurdo, fica no Vale do Capão, o caminho todo é fantástico! E chegar lá também não se limita a fotografar o lugar, é importante sentir o lugar. São vários paredões em torno da Cachoeira. Maravilhoso! A parada no final da trilha para comer o tão falado pastel de Palmito de Jaca é obrigatória! Tem gosto de satisfação! E olha que eu não gosto nem de palmito, nem de jaca! Mas não se leve pelos nomes. Havia lido aqui antes de ir, que lá é um lugar que a gente se sente mais perto de Deus, e é verdade! Pois só Deus para criar algo tão perfeito!
59 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Kabana de Pedra - Arroz de Garimpeiro
Usuário sem foto
por Thaise Dias
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Gente esse prato é muito bom, uma excelente opção!
Além disso o atendimento é nota 10.
Adorei.
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira da Fumacinha - Coisa de outro mundo
Adriano
por Adriano
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Excelente!
Vista Impressionante
Vista Impressionante
Foto: Guedes
Indo em Ibicoara não deixe de conhecer as seguintes cachoeiras: Licurí, Véu de Noiva, Buracão e a magistral Fumacinha.
62 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lençois - Imperdivel!!!
Usuário sem foto
por Lilian
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Excelente!
Quem for em lençois não pode deixar de saborear a comida do melhor restaurante o Bode grill que faz até fila antes de abrir. E conhecer a cachoeira poço do diabo Maravilhosa...
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tranquilidade, banho de cachoeira e boa comida
Usuário sem foto
por SGA
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Encravada na Chapada diamantina, em Andaraí-BA, Igatu parece parada no tempo. Celular quase não pega. O lugar é maravilhoso para quem gosta de natureza e banho de cachoeira. As pousadas simples oferecem o basico de conforto, mas dão muita atenção.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

A Água Mais Azul Que Ja Conheci
adriana da silva
por adriana da silva
Esteve lá a dois em 2003 e achou Excelente!
Este lugar é paradisíaco,é maravilhoso quando conheci eu não esperava tanta maravilha, meu é lindo,e as montanhas uma tem o formado de pico de águia é lindo vale a pena...mas agora quero conhecer este lugar da Ilha Bela!
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa das Fadas - Vista deslumbrante
Usuário sem foto
por Liz
Esteve lá com a família em 2007 e achou Excelente!
Chegar na Casa das Fadas causa mesmo a impressão de estar adentrando em um local de sonhos. O caminho florido com esculturas de fadas já causa o primeiro encanto. A decoração é extremamente aconchegante, os proprietários (um italiano e uma chilena) muito atenciosos e simpáticos, a cozinha de ótima qualidade e a vista para as montanhas é algo que convida a ficar bebericando um bom vinho na varanda (a parte interna é com ar condicionado e há um varandão circundando). Excelente para ir com alguém muito especial... sem pressa para voltar. Aliás, o Capão já é mágico por natureza. Ir lá é uma experiência inesquecível.
70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Poço Azul - Mágico!
Usuário sem foto
por Luciana
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Espetáculo da natureza
Espetáculo da natureza
Enviada por Fabiana Pereira Moreira
Melhor época para ir para chapada é na baixa temporada, você aproveita muito mais os passeios. No Poço Azul por exemplo, nosso grupo tinha apenas quatro pessoas, enquanto estávamos lá chegaram outros pequenos grupos, mas isso não impediu que ficassemos lá durante quatro horas!

Ficamos sabendo depois que na alta temporada o tempo máximo para fazer a flutuação é de 15 minutos e que no último carnaval teve fila de até 3 horas para descer na gruta, com apenas 10 minutos de flutuação. E com certeza essas pessoas que esperaram 3 horas e ficaram apenas 10 minutos não sairam de lá tão deslumbrados como nosso pequeno grupo.

Ah, para ser ainda mais perfeito a temperatura média da água é de 20 graus, uma delícia! Não tem palavras para descrever o Poço Azul, é preciso ir e sentir!
118 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Poço Azul - Lugar Lindo, inesquecível!
Usuário sem foto
por Renata Alencar
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Imperdível!
Imperdível!
Enviada por Nani
É um dos lugares mais bonitos que ja conheci, se não o mais exuberante. Estive lá com uma pessoa muito especial, e acredito que isso tornou o lugar muito mais fascinate e inesquecível. O Poço Azul vale muito a pena ser visitado, e recomendo que seja com alguém especial, assim como foi comigo. Adorei a viagem. É uma paisagem incrível pra ser adimirada, a sensação é indescritível.
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro do Pai Inácio - Lindo!
Usuário sem foto
por Elaine Vital
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Pôr do Sol espetacular no Morro do Pai Inacio
Pôr do Sol espetacular no Morro do Pai Inacio Enviada por Guto
Um lugar incrível onde pode-se curtir um belíssimo por do sol cercado de historia, lendas e acima de tudo muita natureza ainda selvagem e intocada, a vista alcança cerca de 360 graus de circunferência do Parque que mais parece um outro planeta. Quem gosta de aventura e natureza não pode deixar de conhecer essa pérola da Bahia.
25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 61 a 75 de 119 dicas sobre Chapada Diamantina

Mais atrações e informações da Chapada Diamantina

Planeje sua ida