As praias

Barra Grande (14 dicas, 14 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Águas tranquilas formam porto natural
Solange Rossini - Arquivo Setur - BahiatursaENVIE SUAS FOTOS
Águas tranquilas formam porto natural
  1. Águas tranquilas formam porto natural
  2. Depois de tudo,sobremesa super indico Trufa da iolanda
  3. Escunas e barcos em contra luz
  4. Trufa da Iolanda.Sensacional
  5. Trufa
  6. Centro da Vila
  7. Petisco da Lú
  8. Pousada Pérola do Mar
  9. Pousada Pérola do Mar
  10. Cada final de tarde um novo presente!!
  11. Praia principal próximo à vila de barra grande
  12. Caminhando para Taipu de Fora
  13. Corpus Christi, até Parece Interior, Mas É Cidade de Praia
  14. Fim de tarde

Barra Grande

Por Editoria Férias Brasil

É na praia de Barra Grande que atracam as embarcações que chegam de Camamu. Tem águas mansas e é contornada por bares, restaurantes, pousadas e currais de peixe. É o melhor lugar para apreciar o pôr do sol.

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Barra Grande (14)Enviadas por quem já esteve lá

O que vale a pena em Barra Grande 2

Usuário sem foto
Dica enviada por Isabela
Esteve lá a dois em Março/2013 e achou Excelente!
Como ia falando, a especialidade do Restaurante papagaio são as carnes, é um restaurante francês + baiano - Franco-Bahia, os próprios donos que atendem e fazem a comida, um legitimo francês e uma baiana. (Super simpáticos ) Todos os restaurantes que citei as comidas são deliciosas, tratamento direto com os donos, e de bom preço, qualidade em comida é rara em Barra Grande.

Fomos no Bar da RÔ, recomendado aqui por este guia, mas sinceramente não achei nada demais e a comida um absurdo de cara!

O por do sol eu preferi na barraca deck do que na ponta do Mutá, o atendimento lá te deixa bem a vontade, sem falar que o por do sol é um dos mais bonitos que já vi!

Passeios- A praia de Taipu de fora , ficamos na barraca Buda , bem legal, e muito bonita a praia, pena que não conseguimos pegar a maré baixa das piscinas.

Fizemos o passeio das 4 ilhas que vale a pena conhecer.

Caminhada até a ponta do Mutá.

E conhecemos também o farol, as lagoas ( todas estão bem secas) , e todas as praias até o casange. Para fazer tudo isso alugamos quadriciclo, vale muito a pena, as ruas em barra grande não são asfaltadas e é muita furada ir de carro para lá, a não ser que seja 4x4.

Para chegar em barra grande deixamos o carro em um estacionamento em camamu e pegamos uma lancha rápida , pagamos 25 reais por pessoa cada trecho, lá eles cobram 30 reais, basta chorar o valor e quanto ao estacionamento não pagem mais de 10 reais a diária !

O passeio das 4 ilhas tb foi 25 reais.

É isso !
47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O que vale a pena

Usuário sem foto
Dica enviada por Isabela
Esteve lá a dois em Março/2013 e achou Excelente!
Como sempre pego minhas dicas de viagem no ferias Brasil, resolvi deixar minhas dicas sobre barra grande, espero ajudar a todos que queiram ir nessa península .

Pousada- Fiquei hospedada na Pousada El. Capitan, se fosse para dar uma nota, a mesma seria 4,5, a pousada é bonitinha, porém tive problema com o café da manha no 1 dia, foi servido para meu marido um leite vencido há 2 meses, muita mosca nos alimentos, a água da pousada não é tratada (como na maioria das pousadas em barra grande), o abastecimento é através de poço artesiano, a água além de amarela, tem um odor horrível! Tinha muito mosquito na pousada e tivemos que comprar inseticida para colocar no quarto (a pousada não ofereceu), tentamos mudar de pousada, porém, como havíamos feito o pg integral não conseguimos. O ponto positivo é a simpatia do Magno e sua esposa, que fizeram de tudo para que pudéssemos nos sentir melhor e relaxar com todo contratempo. Visitamos a Pousada do Pescador e a Ponta do Mutá, super indico, bem limpas e tem água tratada.

Restaurantes: Comemos uma pizza deliciosa e um pudim de comer rezando no restaurante Dri e Dani, fica bem no centrinho ao lado da igrejinha. Outro muito bom é um restaurante italiano, cantina d Itália se não me engano esse é o nome, a massa é feita na hora e caseira, muito boa! Mas o melhor de todos foi o restaurante Papagaio, ele fica meio escondido, porém perguntando no centrinho td mundo sabe onde é, é tb com comida caseira, feita na hora, a especialidade carnes
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O paraíso tem águas azuis

Usuário sem foto
Dica enviada por Nelson dos Santos e Silva
Esteve lá com a família em Janeiro/2013 e achou Excelente!
Para ir de Brasília à península de Maraú de carro, basta seguir o seguinte trajeto: Brasília-Correntina-Santa Maria da Vitória-Bom Jesus da Lapa-Riacho de Santana-Caetité-Brumado (no trevo da saída de Brumado siga sentido Contendas do Sincorá)- 60km depois de contendas (sentido Maracás) vire a direita para Jequié-depois Ipiaú-Ibirapitanga-Travessão (BR 101)-Camamu.

Chegando a Camamu há 2 opções: deixar o carro em um estacionamento e seguir de lancha ou barco para Barra Grande ou ir de carro até lá. Se for de carro, pegue a costa do dendê e siga sentido Itacaré, depois de uns 36km há um grande trevo. Contorne ele todo e entre à esquerda, numa estrada de terra (Sentido Maraú - Barra Grande). São 51km de estrada de terra, mas dá pra ir tranquilo, mesmo em veículo de passeio. Se estiver chovendo muito (abril a julho) pode ficar mais difícil. Depois de tudo isso, chega-se ao paraíso e vale muito a pena. Leve dinheiro. Tem sempre problema com máquinas de cartão. Hospede-se em Barra Grande, pois lá tem tudo o que se precisa e é fácil deslocar-se para as praias e passeios, além de ter belas pousadas e restaurantes.

Prepare o bolso, pois tudo é muito caro, principalmente alimentação. Vá à ponta do Mutá, faça o passeio das ilhas de escuna, mergulhe nas piscinas naturais em Taipú de fora na maré baixa, faça o passeio terrestre de jipe e coma a tapioca de carne seca com banana da terra da Nilda na vila. Não esqueça de jantar na Tapera e almoçar na Fonte dos Frades.
64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Muito Cuidado!!!!!

Usuário sem foto
Dica enviada por Helcio
Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Péssimo
O lugar não é ideal para família, não há infraestrutura.
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2
Vendo dicas de 11 a 14 de 14

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Barra Grande e Maraú

Descubra mais atrações e informações de Barra Grande e Maraú