Todas as dicas de Arraial D'Ajuda (447)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Chapa - Muitas escolhas saborosas e econômicas
Usuário sem foto
por Carmen Araújo
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Excelente!
Sushi bem bom
Sushi bem bom
Enviada por Carmen Araújo
Um espaço de alimentação variado, aconchegante onde é possível encontrar moradores do Arraial. Pizzas bem gostosas, comida japonesa, lanchonete 24 horas. Tem Self service no almoço. Preços justos. Tem um cantinho para crianças.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas de onde comer em Arraial D'Ajuda
Arraial - Lugar maravilhoso!
Usuário sem foto
por Ana
Esteve lá em Outubro/2019 e achou Excelente!
Estive em Arraial dajuda entre os dias 23/10/19 até dia 02/11/19. Lugar realmente maravilhoso. Saímos de Uberlândia Mg de carro. Na ida fomos direto, revezando motoristas. Paramos para almoçar em Eunápolis, um PF em frente ao Atacadão. Comida boa por 12.90, o prato de costela é sensacional, ainda tomamos água de coco por 2 reais. 

Optamos em ir direto a Arraial sem passar pela balsa do Rio Burinhaem, uma economia de 42 reais. Em Arraial ficamos hospedados na casa do Gui, incrível!! Próxima a avenida que da acesso a toda a cidade. 

As praia de Arraial são lindas principalmente na maré baixa, então preste atenção a tábua das marés quamdo for. Na praia de mucugê possui a maior variedade de serviços , logo na entrada são 3 águas de coco por 5 reais, 3 cervejas por 10 reais.... 

Contras das praias: As entradas principais são tomadas por quiosques, então se vc não está preparado para consumir e prefere ficar na faixa de areia, vai ter que andar um pouco, e na maré alta a faixa de areia fica bem estreita. 

A maioria dos quiosques de praia cobram consumação mínima. Então para uma família de 5 pessoas acaba ficando um pouco caro. Outro contra, é que praticamente não existe estacionamento público próximo as praias, ai temos que deixar o carro em estacionamentos privados que em baixa temporada cobram de 10 a 30 reais o dia. Achei ruim isso, pq as vezes vc só quer ir dar uma caminhada na praia e tem que desembolsar 30 reais....

Não vi problemas com furtos etc. Aparentemente cidade tranquila.

Logo no centro há um mercado chamado Cambuí, preços bons para quem vai cozinhar em casa. Há opções tb na cidade de PF, os mais baratos estão na faixa dos 20 reais, comida boa. Rua mucugê é o Point noturno, tem todas as tribos!

Vale um passeio para Trancoso, praia dos Nativos é ótima, a direita dela tem o Rio trancoso que deságua no mar, formando lindas piscinas de água doce. Algumas sombras tb. O quadrado é sensacional, não deixe de comer a tapioca da Sandra, fica logo no início, custa 20 reais e serve como uma refeição inteira. A de carne de sol com rúcula e creme de bacon é uma delícia.
 
Sobre Porto Seguro, para atravessar a balsa paga se o veículo na ida e na volta o veículo e os passageiros. Como eu estava em 5 pessoas, ficava em 18.90 a ida( dias de semana, final de semana é mais caro) e 42.90 a volta( 22.90 o carro e 5 reais por pessoa). 

Em Porto fiz: logo cedo praia de coroa vermelha, depois barraca Toatoa, após cidade histórica e finalizando passarela do álcool. Em coroa vermelha possui o mercado indígena, onde os preços são muito em conta, vários artesanatos, lembrancinhas etc. São mais em conta do que na passarela do álcool. 

Em Toatoa não consumi nada da barraca, fiquei ao lado sobre as sombras dos coqueiros e só usei os servicos( ducha, banheiro). Barraca top. Na passarela do álcool tem muita opção de comida e bebida. Não deixe de experimentar uma bebida que se chama capeta, e comer acaraje nas barraquinhas.

No geral o povo é bem caloroso e educado. Super amei a viagem. Espero ter ajudado nas dicas. 
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Rua Nova - Um paraíso oculto em Arraial D'Ajuda
Usuário sem foto
por Reofran Pereira Dos Santos
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
O paraíso oculto de Arraial D'Ajuda
O paraíso oculto de Arraial D'Ajuda Enviada por Reofran Pereira Dos Santos
A rua Nova ou rua Manoel Alves fica bem pertinho da praça em que se iniciam as ruas Mucugê e Brodway. Esta rua possui restaurantes, pousadas, bares e até sorveteria artesanal que produz com zero gordura, produtos zero açúcar e zero lactose. 

Tem também pousadas para todos os gostos e bolsos e o que é melhor, é o caminho para praia. A rua se assemelha à rua das pedras de Buzios. Ao contrário da rua do Mucugê que você só anda e não é arborizada, a rua nova permite que você sente, desfrute de boa comida, bebida, boas conversas, protegido por árvores e bons serviços. Da próxima vez que vir à Arraial, vem pra rua Nova!
28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial d´Ajuda Eco Parque - Dia bom no Eco Parque
Usuário sem foto
por Fernando Ferreira Pires
Esteve lá com amigos em 2019 e achou Excelente!
Tirolesa do Ecoparque, tudo de bom. Imperdível!
Tirolesa do Ecoparque, tudo de bom. Imperdível! Enviada por Jainine
O ingresso do parque custa 120,00. De início achei meio alto, mas o dia foi favorável.

As agências costumam cobrar, e caro, pelo translado. Mas seguindo uma dica da própria agência em que fechei os passeios fomos só para lá. Pegamos a balsa por 5,00 (a volta não paga) e em seguida a van que nos deixou na porta do parque por 3,50 por pessoa. As empresas cobram de 60 a 70,00 para levar e buscar. Gastei 12,00 indo por conta. Essa é uma dica preciosa, porque é bem perto o local.

Não gostei muito do sistema de cobrança interno: 10,00 para uso do armário (e é dificil ficar sem), porém você tem de deixar 50,00 e pegar o troco na saída. 

No restaurante você coloca créditos num cartão que te vendem por 1,00 e daí o que sobrar você retira na saída também.

Apesar de tudo eu recomendo o passeio.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rua do Mucugê - A charmosa Mucugê
Usuário sem foto
por Fernando Ferreira Pires
Esteve lá com amigos em 2019 e achou Excelente!
Lojinhas de artesanato se espalham pela vila
Lojinhas de artesanato se espalham pela vila Foto: Bronze
durante minha estadia os passeios consumiram quase toda a agenda e não sobrou espaço para conhecer arraial, mas de repente um grupo que conhecemos conseguiu um passeio noturno. excelente!

a rua mucugê é um marco da badalação. as lojas só começam a fechar a meia noite. tudo muito bom. os preços são médio-altos. vale muito a pena fazer uma ida a noite em arraial.
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraíso! Trancoso e Caraíva
Em caraíva, fui a pizzaria do porto. Me surpreendi com o local. Na beira do Rio, com a lua cheia, a luz de tochas e velas. Um charme. A pizza muito bem feita e a um preço muito bom. A música foi um caso a parte. Eles tinham uma série de músicos se revezando fazendo um show de verdade. Entre os instrumentos, tinhamos um bandolim, um sax e um violão, além da percussão. Revezaram-se nos vocais dois franceses, um argentino e um brasileiro. Tenho que dizer que foi uma noite mágica, não só pela comida mas principalmente pelo ambiente. Pela tarde, comemos um bobó de camarão muito saboroso em um restaurante no Rio. Não me lembro o nome do local, mas sim da filha da dona que nos atendeu. Menina muito simpática e engraçada. O nome dela era preta e ficava fazendo piada o tempo inteiro. Muito divertida. Fui em várias barracas de praia. As melhores para mim foram: - Plage blanche em mucugê pelo ambiente e a comida exótica, mas é mais caro que as outras ao lado. - Barraca do faria na Pitinga pelo atendimento e a comida saborosa. - E a última barraca a esquerda da praia do espelho, onde comi a melhor isca de peixe de toda a viagem. Depois de tudo isso, uma observação. Cada vez que você vai mais ao Sul, as praias ficam mais bonitas. Ou seja, a noite de arraial é a que tem mais opções, mais as praias ao do espelho, de caraíva, do rio verde em trancoso (ao Sul dos coqueiros e dos nativos e melhor que as duas últimas) são as mais bonitas sem dúvida. Última dica, fora de temporada não façam reserva antecipada em hotéis e pousadas pois a negociação fica muito mais fácil e os preços caem muito se você estiver no próprio local. Experiência própria. Fico por aqui deixando minhas dicas e dizendo que apesar de alguns detalhes, a viagem em si foi maravilhosa. O local é lindo e você tem opções que atendem a todos os gostos. Voltaria com certeza.
237 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Estação Santa Fé - Lugar para descansar
Jana
por Jana
Esteve lá com a família em 2018 e achou Muito bom
Estive com minha filha de 9 anos em janeiro de 2018 em Arraial d'Ajuda e ficamos hospedadas na Pousada Estação Santa Fé. Pousada bem localizada fica próxima a praia de Mucugê. Praia esta que estava aparentemente suja. A pousada fica em frente a uma rua que passa direto vans para o centro de Arraial. Passagem custa 3,00. Fizemos os passeios: Praia de Taipe (achei a mais linda de todas, com falésias, praia tranquila), Praia de Trancoso (achei o mar bravo), Praia do Espelho (lá não aceita cartão de crédito e nem débito, somente em dinheiro, 1h50 para chegar lá, 22km de estrada de chão), Eco Parque adulto 120,00 criança 90,00 divide em 3x. Entrada às 10h e saída às 17h, funciona diariamente. Vale muito a pena levar as crianças. Fomos a um restaurante self-service no centro de Arraial chamado Portinha. Comida gostosa. Amamos o lugar.
52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mucugê - Sobre a barraca Triboa
Julio Yoshii
por Julio Yoshii
Esteve lá a dois em 2018 e achou Bom
Que praia linda.
Que praia linda.
Enviada por TOLENTINO
Em Arraial tem uma barraca chamada Triboa, na praia de Mucugê, que tem estacionamento exclusivo para clientes. Não é permitido comprar nada fora do cardápio com ambulantes. Não tem consumação mínima; se consumir, não paga pela mesa e cadeiras e guarda-sol.
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial D' Ajuda - fiquem próximo as falésias.
Usuário sem foto
por Rafaela
Esteve lá a dois em 2014 e achou Muito bom
Centro Histórico de Arraial D' Ajuda
Centro Histórico de Arraial D' Ajuda Enviada por Rafaela
Fui para Arraial D' Ajuda no Domingo dia 17/08/14 com a AR turismo, representante da CVC em Porto Seguro, a praia tem pontos que o mar é agitado,principalmente onde o guia nos deixou na barraca, más ao caminhar um pouco avistamos as falésias e lá sim o mar é incrível, quase não tem ondas, sem contar no visual. Depois de curtirmos a praia que por sinal gostamos muito, fomos ao centro histórico onde tem a Igreja de Nossa Senhora D' Ajuda, onde os fiéis compram fitinhas e penduram lá fazendo seus pedidos e também nas lojinhas de artesanato que tem o preço mais acessível que em Porto Seguro ou Trancoso.
131 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Super Dicas pra quem vai ficar no Arraial D'Ajuda
Usuário sem foto
por Verena
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
estou passando aqui para deixar algumas dicas de quem planeja viajar para arraial d'ajuda:

translado aeroporto - arraial: se você pega um táxi do aeroporto até o centro de arraial eles tem coragem de cobrar r$120,00 (distancia de +ou- 8 km), a minha sugestão é pegar o táxi do aeroporto até a balsa (r$22,00), atravessa a balsa a pé (r$ 3,00 por pessoa) e pega um outro táxi após atravessar a balsa (r$ 20,00), totalizando um gasto de r$ 45,00, ou seja, menos da metade do preço.

pousada: são tantas as opções que você fica perdido sem saber qual o melhor lugar para se hospedar. Ficamos na pousada pé na estrada, localizada no centro do arraial próximo ao beco das cores. é uma pousada simples, mas muito aconchegante. oferece quartos com cama queem, tv, ar, ventilador de teto, frigobar, banheiro no quarto (com água quente) e um delicioso café da manhã (simples mas muito saboroso, principalmente os bolos...hummm). tem uma piscina pequena. o serviço de limpeza é impecável. achei a localização excelente pois você está perto do point noturno e a uns 10 minutinhos da praia do mucogê. a diária é R$ 80,00 (casal), mas se você permanecer mais dias e negociar diretamente com o pessoal da pousada, você consegue um descontinho. para quem está procurando tranquilidade, conforto e bom preço (custo benefício), aqui você encontra.

Passeios:

Praia do Espelho e Trancoso - você têm 3 opções: a 1ª e a que eu recomendo é vc juntar com o pessoal da pousada e alugar uma van (r$ 250,00), cabe 10 pessoas, ficando R$25,00 para cada. o motorista te leva nos dois destinos e a vantagem é que vc não fica preso a horário, como a turma é menor, vocês se programam quanto tempo ficar em cada lugar e vcs não ficam perdidos, pois o motorista conhece todo o trajeto. A 2ª opção é você alugar um carro (média de R$ 80,00 a diária, sem ar), mas não recomendo, pois achei longe (cerca de 1h e meia até a praia do espelho), a estrada é muito perigosa, sem sinalização, com muito buraco e grande parte é estrada de chão. detalhe: se chover, você não passa, então se programe. e a 3ª e última opção é você ir pelas agências, mas é muito mais caro, fora que você fica preso aos horários deles e tem que ficar nos quiosques que eles ti levarem.
podem preparar o bolso para a praia do espelho, lá tudo é caro, tem barraca que a consumação mínima é de R$ 40,00 por pessoa, isto porque fui em baixa temporada porque já fiquei sabendo que na alta temporada esse valor chega R$100,00 por pessoa. um porção de aipim é R$20,00 enquanto que na praia do mucogê a mesma porção sai na média de R$10,00 esses dois passeios dá para fazer em um dia. em trancoso fomos a praia e ao quadrado (local onde fica a igreja e umas lojinhas).

Coroa Vermelha: você pega a lotação ou onibus até a balsa (R$ 2,00), tem toda hora. atravessa o rio (do arraial para porto seguro você não paga a balsa), assim que descer tem um ponto de ônibus próximo (só perguntar lá perto que o pessoal te informa), pegar o ônibus com destino a sta cruz de cabrália (R$3, 25) e informe ao trocador que vocẽ quer descer em coroa vermelha. muito simples assim. lá você visita o shopping do indio (artesanato), o museu do indio, a cruz onde foi rezado a 1ª missa e além do mais curte uma boa praia. os quiosques beira mar oferecem, além de mesas e cadeiras, redes debaixo da sombra, ótimo para um bom descanso.

Mucugê, Parracho e Pitinga: das três praias, a que eu mais gostei foi a Mucugê, pois ela oferece barracas com mais estruturas (mesa, cadeira, sombrinha, banheiro, ducha), com melhor preço e mais perto da pousada onde fiquei (centro). Pitinga é tudo mais caro para oferecer a mesma coisa ou até pior. Os ambulantes que vendem coco na praia da Pitinga tiveram a coragem de cobrar R$4,50 um coco, enquanto na praia do mucogê o coco é R$3,00. no centro de porto seguro cheguei a encontrar coco a R$1,00 e na coroa vermelha é R$2,00 cada coco.

Axé Moi, Toa Toa e Beach Beat (Porto Seguro): para quem curte uma praia mais agitada, o complexo do axe moi e toa toa é uma ótima opção, mas para quem quer mais tranquilidade e sossego sugiro a barraca beach beat (fica a uns 100 metros da axe moi), lá você encontra uma música mais ambiente, sombrinha, mesa, cadeira, espreguiçadeira. todas as três são próximas uma da outra, dá para ir a pé (caminhando beira mar).

Passarela do Álcool (Porto Seguro): a maioria das barraquinhas começam a funcionar a partir das 18:00. tem muita loja vendendo a mesma coisa, ou seja, mto repetitivo.

Tapioca: a melhor é a tapioca do Luciano, é uma barraquinha localizada na pracinha perto da brodwei. Valor: R$ 4,00 cada, tem doce e salgada.

Picanha: assim como várias pessoas falaram bem do Boi nos Ares, tive que provar a famosa picanha deste restaurante e realmente pude comprovar que os argentinos tem a mão boa para o preparo deste prato. super recomendo, o precinho é um pouco salgado, mas vale a pena, que delicia de picanha, muito suculenta e ótimo tempero.

Pizzaria: tem uma pizzaria na rua do Mucugê, não me lembro o nome, mas me lembro que ela fica em frente ao restaurante boteco, tem uns caixas eletrônicos do itaú lá dentro. A pizza é uma delícia e com um precinho bacana, vale a pena, recomendo.
675 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial D'Ajuda Lugar para Todos os Gostos e Bolsos - Viagem com Turma de Amigos
Usuário sem foto
por Simeão Fernandes Resende Castro
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Excelente!
** 16/12 - Chegada em Arraial D'Ajuda **

- Alugamos previamente 2 carros com a Mark's Locadora (73-91567714), quando desembarcamos no aeroporto de Porto Seguro os carros e o dono da locadora já estava nos esperando. Carros em bom estado que nos serviram bem durante a viagem.

- Pegamos a balsa para Arraial (carro: R$ 13,90 - passageiro: R$3,00)

- Pousada Lá na Magia possui decoração rústica com um ambiente familiar e aconchegante.

Fiquei com minha namorada no quarto do segundo andar que é mais arejado e espaçoso. Ótimo colchão e chuveiro quentinho. O café da manhã é variado, e a Maria sempre vem oferecendo um pão de queijo ou torrada que acabou de assar.

A limpeza é impecável tanto nos quartos quanto na área comum da pousada.

Allan e a Maria são simpáticos e sempre prestativos, o ambiente é realmente acolhedor.

Ótimo custo x benefício.

Limpeza: 10
Café da manhã: 10
Quartos: 10
Atendimento: 10
Tel: (73) 35751332

- A noite comemos uma pizza espetacular na pizza do Binho ao lado do Boiteko. Preço incrível, mais barato que em BH e bem mais gostosa.

A maioria das lojas da rua Mucugê fecham as 23:00 hs...

** 17/12 - Praia do Espelho **

- Fomos temendo uma estrada em péssimas condições, porém, devido ao tempo sem chuvas, tivemos a sorte de fazer um trajeto tranquilo e sem nenhuma surpresa desagradável.

Descemos com o carro até a barraca Recanto do Espelho, paramos próximo a praia e pagamos R$ 10,00 de estacionamento.

Já saí de BH vacinado sobre os preços praticados na praia e, como um bom mineiro, dei aquela chorada no preço de consumação. Ficou R$ 35,00 por pessoa.

Valeu muito a pena este passeio. A praia é linda. Um mar azul turquesa calmo, com natureza exuberante. A barraca possui bom atendimento e as esteiras e cadeiras de praia são bem confortáveis.

Nos recomendaram voltar para Arraial D'Ájuda pelo asfalto pois a estrada de terra de Trancoso era perigosa a partir do final da tarde.

** 18/12 - Porto Seguro, centro histórico e Coroa Vermelha **

- Começamos o dia pelo centro histórico de Porto Seguro. Fizemos aquele típico passeio visitando a Igreja N. S. da Pena, marco do descobrimento, etc.

- Descemos até a Coroa Vermelha e passeamos pela feira de artesanato.

Nos fixamos numa barraca próxima a Cruz no final da feira. O mar estava uma delícia e os petiscos também.

- Na volta passamos na sorveteria D'Nalds na passarela do álcool. O sorvete é gostoso e ainda mais porque nas terças e quartas sai pela metade do preço (R$1,75 a cada 100g),

- A noite, já em Arraial, jantamos no restaurante Barbazu na praça principal de Arraial (que tem vários taxis e um é pouco escura). O restaurante serve um delicioso PF à sua escolha (filé: R$12,00, estrogonof: R$18,00, Penne com frango e molho vermelho: R$14,00). O atendimento é impecável.

** 19/12 - Praia da Pitinga **

- Deixamos o carro no estacionamento das barracas (R$3,00). A praia é linda e calma. Uma boa pedida é a barraca do Genézio, petiscos bem preparados e com bons preços. Fizemos uma boa caminhada até a praia Lagoa Azul (que está seca).

- A noite comemos uma panqueca no Casarão das Panquecas (R$15,90 média). Uma delícia!!!

** 20/12 - Trancoso **

- Chegando em Trancoso fizemos o tradicional passeio ao Quadrado e logo depois descemos para a praia dos Coqueiros. É cobrado R$5,00 por carro no estacionamento.

Ficamos na barraca da Lucia do Espelho. O atendimento foi ótimo. Preços eram razoáveis e é cobrado R$3,00 de couvert.

A praia é linda, a água é cristalina e a natureza completa o visual. Porém, no dia que fomos tinham vários cachorros andando na praia que incomodaram.

- A noite comemos carne de cordeiro e bebemos um vinho no Mr. Pastas que fica na rua Mucugê em Arraial D'Ajuda. A garçonete italiana é super gente fina. Tenha apenas cuidado se você sentar no lado de fora com as amêndoas caindo do pé.

** 21/12 - Praia Pitinga e passeio no centro de Arraial

- Fomos novamente até a praia da Pitinga. Voltamos cedo e almoçamos no restaurante da Lilia. Ótimo PF e preço em conta. Após o almoço fomos passear no centro de Arraial.

- A noite fomos na balada da Ilha dos Aquários. R$50,00 a entrada. Foi bacana, vale a pena conhecer.

** 22/12 - Arraial D'Ajuda Eco Parque **

- Acordamos cedo e descemos direto para o parque aquático de Arraial.

Dica 1: Compre o ingresso antes (R$75,00 até o final de 2012) isso evita a fila na entrada.

Dica 2: Prefira ir ao parque no final de semana. Nas quintas e sextas o parque fica lotado com os clientes de pacotes da CVC.

Dica 3: Se quiser tirar fotos leve o seu plástico protetor da câmera. No parque o custo deste plástico é de R$36,00. Comidas e bebidas possuem preços normais.

- A noite voltamos no Mr. Pastas. Comi um nhoque recheado com mussarela e molho bolonhesa. Uma delícia (R$27,00).

- No início da rua Mucugê tem uma sorveteria com o mesmo nome da rua, muito saboroso. Bale a pena experimentar.

** 23/12 - Praia de Taípe **

- O caminho para a praia de Taípe é tranquilo. Saindo de arraial pela Ba 001 e logo depois pega-se a estrada de terra para Trancoso, na bifurcação continue a esquerda.

Na praia há apenas uma barraca principal muito bem estruturada, com internet Wifi, estacionamento e variedades de petiscos.

O mar é limpo, cristalino e tem umas ondinhas gostosas. Valeu muito a pena este passeio.

- A noite comemos um PF no restaurante Cantinho Mineiro na rua Mucugê próximo ao restaurante Manguti e sorveteria Coelhinho.

Optamos por um prato mais barato, o contra filé é R$16,90. Bem gostoso. O atendimento é ótimo.
432 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial D'Ajuda - 1 dia para conhecer Arraial....
Blog
por Blog "Tem que ir ' Mariza e Karina Cordovil
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Escalando as falésias de Arraial
Escalando as falésias de Arraial
Enviada por Blog "Tem que ir ' Mariza e Karina Cordovil
Também reservei um dia com a CVC/A.R para conhecer Arraial D'ajuda ,mas também dá para pegar a Balsa no Centro de Porto que custa R$ 3,50 ida e volta e leva 5 minutos para fazer a travessia, do outro lado,assim que você desembarca da Balsa tem várias Vans para Arraial que custam R$ 2,50 ( tanto a balsa quanto as Vãns funcionam 24horas). Dica: deixe para comprar água do outro lado da balsa(do lado de Arraial) que vendem a R$0,85.
Fomos levados para a praia de Pitinga, onde tem a Barraca Blitz com uma boa estrutura (musica ao vivo, banheiros,duchas, serve varios pratos e ainda um cafezinho cortesia bem na entrada) passam também ambulantes vendendo Chapéu, óculos, açaí, sorvetes, etc..
A Praia é bem extensa com areia branquinha,mar morno e calmo mas com um pouco de Algas.
Se você gosta de caminhar, a direita está a praia da Lagoa Azul e Taípe que também são lindas!
Na Praia de Pitinga andando a direita você também encontra um rio com uma água bem gelada para se refrescar, o qual deságua no mar e forma uma paisagem belíssima. Tem também falésias que é possível escalar e tem até uma corda para ajudar nessa aventura,mas que é tranquila, conosco estavam crianças e até senhoras que conseguiram subir, pois ao chegar la em cima, compensa muito, a vista é incrível, acaba com a memória toda da câmera e do celular! Rs #Temqueir
No final da tarde seguimos para o Largo da Ajuda onde tem uma praça bem agradável com arvores,cercada por ruas charmosas com lojinhas coloridas vendendo de tudo um pouco (artesanato, biquinis, chapéu...) Tem também casa de câmbio,restaurantes,bares, sorveterias, ambulantes que vendem castanhas, acarajé, cocada, tapioca, etc
Tem a igreja de Nossa Senhora da Ajuda que é bem antiga com uma sala dos milagres e atrás dela além de uma vista incrível para as praias um espaço onde as pessoas amarram as fitinhas com seus pedidos.
Um lugar encantador, muito agrádavel para passear, lembra muitos as cidades do interior.

Arraial também é famosa pela sua agitada vida noturna,concentrada basicamente na charmosa Rua do Mucugê, com várias opções de bares , restaurantes,música ao vivo,baladas, etc
Enfim,Arraial D'Ajuda é o típico lugar que agrada todos os públicos e se você está em Porto Seguro ou Região não pode perder a oportunidade de conhecer! #Temqueir
97 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aquarela Praia Hotel - Pousada maravilhosa!!!
Lorenna Seufetelli
por Lorenna Seufetelli
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Área Externa
Área Externa
Enviada por Lorenna Seufetelli
Ficamos no Aquarela Praia Hotel, pousada super charmosa!! Quartos limpos, café da manhã bem variado, a área externa é muito bem cuidada e bonita. Fomos muito bem recebidos por todos os funcionários, os recepcionistas foram bem atenciosos. E além de tudo a pousada fica em frente às barcas, para visitar Porto Seguro é um pulo.

Valeu muito à pena!
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Colecione Momentos Não Coisas!
Usuário sem foto
por TAINARA LOPES
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
No último dia 05/09/16 estive viajando para arraial d' ajuda porto seguro bh, fiquei de segunda a sexta e sem dúvida quero voltar!!! 

No primeiro dia embarcamos em Floripa e fomos até o aeroporto de sp e de la fomos para porto seguro, a viagem é rápida e tranquila, fomos em um pacote da cvc que eu muito indico. Chegamos em porto seguro e o motorista da cvc já estava a nossa espera, ficamos hospedados no hotel enseada dos corais, onde gostei muito tanto no lugar (infraestrutura) quanto da localizção, pois fica da rua do mucuge a mais popular e conhecida de arraial. 

Minha experiencia foi maravilhosa, lugar tranquilo, pra quem quer ir com a familia eu super indico, eu fui com meu namorado e queriamos mesmo um lugar pra descansar e com certeza encotramos!! não deixe de conhecer o restaurante brazil, fica na rua do mucuge e fomos super bem atendidos pelo garçom renato, simpatico e muito carismatico, além da comida ser uma delicia, amei o lugar, limpo e bem aconchegante. 

Não deixe de conhecer a praia do espelho, coisa mais linda da vida, porem pra ir ate lá é meio chato, estrada pessima, alugamos um carro em arraial e fomos, cansativo pq perde muito tempo no carro, vale a pena ir e ficar hospedado por la uns 2 dias para aproveitar o lugar maravilhoso.(tente ir com a maré baixa) a água de coco em arraial é muito boa e barata, não deixe de beber muito hehe, e o restaurante portinha também serve uma comida maravilhosa. enfim, amei tudo, vale muito a pena conhecer!! 
75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Mucuge - Não é bem assim...
Usuário sem foto
por Valter Felipe
Esteve lá com a família em 2018 e achou Péssimo
Na segunda semana de janeiro de 2018 estive na praia de mucugê em Arraial da ajuda, lugar agradável do ponto de vista de suas belezas naturais, no centrinho varios points bacanas, que é bem mais interessantes para os jovens, isso à noite, é badalação pura, agitos, e também a paquera é certa! Tirando essas coisas, a praia em si não é lá essas coisas: muitas pedras (sem um calçado adequado, vai sair com os pés cortados), muitas algas, que incomodam muito, mas após as 15 horas quando a maré sobe, melhora bastante. 

Mas os bares, à beira da praia, são na maioria um pesadelo: ao chegar de carro te falam um preço para estacionar e logo após parar o carro o preço sobe cerca de 10 vezes mais, isso na maior cara de pau, sentar nas cadeiras e utilizar a mesa, você paga 25 pela mesa e mais 25 por cadeira utilizada, sem direito a nada, e claro, mais o estacionamento. Não demorou muito e me falaram que eu tinha que consumir no mínimo 100 reais para não pagar por esses absurdos, e então fiz um pedido e resultado: Comida péssima, mal preparada, crua e o preço salgado. Infelizmente nessa região é comum os comerciantes fazerem o que querem, parece que não existe lei por lá nesse sentido. Fica a dica: pergunte tudo antes de começar a usar ou consumir, e mesmo assim você pode ter a chance de ser extorquido, o bar restaurante que eu saí com a certeza que nunca mais volto é o Dourado, fiquem espertos!
78 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Resenha Arraial D'Ajuda
Usuário sem foto
por JOAO PAULO S NUNES
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
Pessoal, primeiramente a grande dúvida: ficar em Porto ou em Arraial? logo que li alguns comentários na net ficou fácil tomar a decisão. como fui com minha família (esposa e filho) optei pela tranquilidade, portanto arraial. não é que você não possa curtir a tranquilidade em porto seguro, mas o clima de povoado, o verde e a cidade em si, faz com que arraial seja mais pacata.

Passamos 5 dias, contando com o dia da chegada (7 a 11 de agosto). Pegamos voo até porto seguro, pegamos um taxi até a balsa (R$ 22,00, tabelado, mas claro, pode sofrer ajuste). descemos e atravessamos de balsa (R$ 3,00, por pessoa, criança até certa idade não paga, não lembro. mas meu filho tem três anos e não pagou). pegamos um taxi da balsa (lado de arraial) até a pousada (da mesma forma, tabelado, pois os taxis não possuem taxímetro, custou R$ 20,00). dessa forma o translado, sai por pouco menos de R$ 50,00, mas caso você peça que o táxi vá do aeroporto até a pousada o custo pode chegar a R$ 100,00. pois o motorista do táxi que atravessa de balsa, paga r$ 15,00 de ida p/ arraial e de volta para porto. peguei essa dica no férias brasil e foi excelente!

Chegamos à Pousada Coqueiros, outro tiro certo, toda vez que utilizar essa expressão, podem ter certeza que a escolha foi bem feita. aqui cabe uma decisão pessoal, pois identifiquei três locais onde se localizam as pousadas de arraial: 1° as pousadas que ficam na estrada de entrada e saída de arraial, 2° as pousadas que ficam no centro, próximo a rua do mucugê e por fim, as que ficam na orla. olhe para quem pretende alugar carro todos os dias, posso dizer as três opções serão viáveis. já quem pretende alugar pelo mínimo de tempo possível ou nem alugar, eu sugiro ficar com as pousadas próximo ao centro (próx. a rua do mucugê), que foi meu caso. a pousada coqueiros além de excelente estrutura, possui excelente localização.

Primeiro dia, chegamos por volta de 13 horas, e morrendo de fome, fizemos o check in e fomos almoçar, o recepcionista da pausada sugeriu o almoço do da pousada, oferecido pelo chef, mas infelizmente ele só chegava às 14h. Como a fome era grande, resolvemos almoçar fora e ter o primeiro contato com a vila. foi-nos sugerido o restaurante paulinho pescado, na minha avaliação foi um tiro errado.

Os pratos são individuais e eles giram em torno de R$ 23,00 e o prato infantil custa R$ 18,00, como não conhecíamos resolvemos pedir três pratos. Todos foram bem servidos. Diria até que um prato individual serviria 2 pessoas ?normais?. A porção de feijão é generosa, generosa até demais. e o feijão é mulatinho (tb conhecido como carioca). Como só como de corda ou feijão verde, nem toquei. Por fim, não aceita cartão, gastamos R$ 75,00. uma tristeza para o quem não comeu ?bem? e pagou sem acumular milha. à noite fomos conhecer a famosa rua do mucugê, famosa e bonita. clima muito bom. vento frio e céu limpo. jantamos na pizzaria do rapha, ambiente legal, música ao vivo, e pizza por volta de r$ 30,00. sendo cartão, só aceita de débito.

Segundo dia, 08/08, fomos conhecer as praias mais próximas, mucugê, parracho e pitinga. mucugê pedimos água de coco, petiscos e refrigerante a conta deu em torno de r$ 50,00. caro, mas não exorbitante. no cardápio fazia referencia a consumação mínima de r$ 40,00. seguimos a pé pela orla até pitinga, pois parracho fica entre as duas e não têm barraca, apenas algumas pousadas. quando chegamos a pitinga, desejamos que não tivéssemos passado tanto tempo em mucugê, pois achamos pitinga (tiro certo) mais bonita e agradável. voltamos para a pousada de topic (ou kombi, transporte alternativo da região). a caminhada de mucugê, pela orla, até pitinga leva cerca de 20 minutos, como estávamos com nosso filho, demoramos um pouco mais. entre 1km e 1,5km. já de pitinga para a topic (que fica na garagem de um hotel) são poucos metros. talvez 150 metros (3 minutos de caminhada). Pagamos R$ 3,00 por pessoa. meu filho tb não pagou. e nos deixaram na porta da pousada, mas era a rota deles mesmo. deixamos para almoçar novamente no centro de arraial, mas agora foi um ?tiro certo?: churrascaria e self service do joildo. à noite ficamos só na pousada e jantamos na pousada mesmo.

Terceiro dia, fomos para o centro histórico, broadway (rua de artesanato) e eco park, que nessa época só tava funcionando as quintas e sextas. entrada r$ 70,00 e criança r$ 40,00. almoçamos no eco park mesmo. fomos a pé para os três locais, o mais distante foi o eco park, mas mesmo assim não levou mais do que 25 minutos de caminhada. à noite rua do mucugê novamente, dessa vez jantamos no restaurante mosaico, indicado pelo guia 4 rodas, que sempre levo nas viagens. preço um pouco salgado, mas excelente comida. mosaico = tiro certo.
quarto dia, dia de alugar carro para ir para trancoso, condução normal não vi, mas lá existem diversas vans que fazem esse passeio, como optei por liberdade, nada melhor que alugar um carro. a própria pousada tem parceria com a locadora ioio (http://www.ioiorentacar.com.br/) e o proprietário jairo fez um excelente preço para mim. a diária foi em torno de r$ 80,00 (uno, com ar, 4 portas e muito novo). em trancoso, na praia do coqueiro, tivemos o melhor almoço da viagem, ficamos na barraca do zé barbudo. ele fez um peixe assado na telha que valeu a viagem. excelente local, linda praia e ótimo atendimento. na volta conhecemos o famoso ?quadrado de trancoso?. é preferível que se vá e fique até à noite, ficamos lá até o fim da tarde, e acabamos não vendo a beleza de tudo iluminado. jantamos pizza novamente.

Quinto e último dia, fomos conhecer porto seguro, então fomos até a balsa e atravessamos, detalhe, quem atravessa a pé de arraial para porto não paga, só paga porto-arraial. de carro paga nos dois sentidos. desembarcamos da balsa do lado de porto da para ir a pé até a passarela do álcool, fomos de dia, então a badalação não vimos. de lá pegamos uma doblô (creio q tb era um trans. alternativo) o cara cobrou r$ 3 de cada, inclusive do meu filho, para nos deixar no centro histórico de porto, onde fica o marco do descobrimento. lá é um ?tiro certo? para as compras (mas não se esqueça de pechinchar), muitas lembrancinhas baratas. tínhamos comprado algumas coisas em arraial e lá vimos mais em conta.

Voltamos de ônibus, o ponto fica próximo a rodoviária, que fica a 5 minutos de caminhada do centro histórico. R$ 2,25 a passagem de ônibus, aproveitamos e conhecemos um pouco da periferia de porto.
Fizemos a travessia de balsa de volta para a pousada, arrumamos as coisas, pegamos o taxi e rumo ao aeroporto e de volta para casa.
280 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 447 dicas sobre Arraial D'Ajuda

Mais dicas de Arraial D'Ajuda

Planeje sua ida

Mais atrações e informações de Arraial D'Ajuda

Planeje sua ida