Por que ir
Escondida na Costa dos Corais - entre Maceió e Recife -, a cidade natal de Aurélio Buarque de Holanda chama a atenção pela beleza exuberante do mar, entrecortado por recifes, corais, rios, lagoas e manguezais. Tal paisagem fica ainda mais bonita nas praias do Marceneiro, emoldurada por vastos coqueirais; de Barra de Camaragibe, com direiot a encontro do rio com o mar; e praia dos Morros, praticamete isolada.
Para quem ficou curioso com o nome da cidadezinha, a explicação vem do fato de o povoado ter surgiu no ponto onde o rio Camaragibe oferecia mais facilidade na passagem dos que vinham de Pernambuco para Alagoas.
Completam o cenário as rústicas e confortáveis pousadas, que cativam os visitantes assim como o Coco de Roda e o Samba Matuto, os representantes da cultura popular que colorem e animam as festas juninas.Coco de Roda e o Samba Matuto colorem e animam os festejos juninos
Praia de Camaragibe: Muito verde e azul no encontro de mar, céu, coqueiros e rios - Foto: Luiz Eduardo Vaz - Setur-AL
O "passo" também foi usado como base de apoio para os navios holandeses e fez parte dos acontecimentos históricos no período da invasão holandesa.
Uma vez na região, estique até às paradisíacas praias das cidades ao redor: Toque, em São Miguel dos Milagres; e Patacho, em Porto de Pedras.
Descobrindo Passo de Camaragibe Guia completo por Editoria Férias Brasil
Em destaque > O que ver e fazer
Praia do Marceneiro
3Uma das poucas praias com acesso por asfalto – há uma única entrada - é extensa e boa para...